Moro é “imparcial”, diz PGR, que é parte contra Lula

A cara-de-pau da Procuradoria Geral da República, que todos sabem ser ferozmente contrária a Lula, manifestou ao Superior Tribunal de Justiça que convicção de que o juiz Sérgio Moro é e foi “imparcial durante toda a marcha processual” contra o ex-presidente.

Já é estranho que, assim, o Ministério Público vire “advogado de defesa” de Moro, mas o caso é ainda pior.

O subprocurador-geral da República Nívio de Freitas Silva Filho diz, em sua manifestação, que “Aa imparcialidade e a transparência são, de fato, pilares do direito processual penal, e o magistrado deve imediatamente declarar-se suspeito de analisar e julgar o feito quando houver motivo que comprometa sua isenção”.

Curiosamente, completa que é este o comportamento de Sérgio Moro.

Infelizmente, nos punhos de renda do STJ, essa afirmação não vai geral, como no resto da humanidade, uma risada triste…

Fernando Brito:

View Comments (41)

  • O cinismo com claro componente de provocação faz parte jogo do judiciário golpista. Como se dissessem até quando essa gente vai aguentar nossos desmandos. Por essa razão, que atitude corajosa do desembargador Favreto deve ser defendida com unhas e dentes para que outros do judiciário se sintam encorajados a romper com o cerco de togados golpistas.

    • Exatamente. Se Moro pode usurpar à destra, os pares podem também à sinistra.

  • Vão tudo parar na mesma vala dos golpistas.. direito pra eles, só o próprio..

    • Esse pessoal precisa organizar uma excursão coletiva para descerem ao chão e fazerem uma visitinha ao magnífico "triplex do Lula", no Guarujá... Aposto que eles ainda estão "nas nuvens" em que a Globo os colocou...

      • Esquecem eles que as "nuvens são passageiras" e que já já voltarão às suas insignificancias. Esquecem eles que se tem alguma "notoriedade" agora, é graças ao LULA. O parco "brilho" que a famigerada globo,-(o cêncer incrustrado na vida dos brasileiros)- os dá, não é reflexo de sua telinha, mas da popularidade do LULA.

    • O direito das próprias razões. A torto e a direito, seja de que modo for e atropelando tudo o que estiver pela frente.

  • Eles querem.. como os colonizadores globais, forçar uma "nova ordem"... quem viver verá..

  • Já podemos submeter a canonização desse moço ao Vaticano?

  • O momento é tenebroso. Voltamos à década de 60 em termos de arbítrio, intervenção americana, ascensão da direita. Lula é um prisioneiro do imperialismo, americano e europeu.

  • Repito comentário que fiz há pouco em outro artigo deste blog: "É preciso deixar claro para estes fascistas que usam da função de estado
    para perseguição política de que na restauração democrática serão
    julgados por tribunais especiais em que o corporativismo não terá peso.
    Tribunais constituídos especialmente para o fim de punir aqueles que
    atentaram contra o estado democrático, com punições exemplares.
    É
    preciso deixar claro que não vai ter arrego. Cometeu crime, será punido.
    Quem usa o cargo público para violar a lei conta como agravante.
    Não faremos revanche, faremos justiça. Mas sem piedade."

    • "Não faremos revanche, faremos justiça", mas a famigerada globo, o câncer incrustado nesse bananal que um dia sonhou ser uma nação, dirá exatamente o contrário. Como não sofro de amnésia, me lembro muito bem que a revista de fofocas veja soltou uma capa dizendo que o Brasil tinha se transformado "num estado policial", isso porque Lula estava recuperando a PF que havia sido, como outras instituições também o foram, sucateada e vivia a mingua. Como prêmio de gratidão, a banda podre da mesma o persegue. Deveria te-los deixado com o salário de merda que recebiam.

  • Eles bem que estao tentando manter um aspecto de "legalidade" no decorrer do processo. Mas nem mesmo a cobertura favoravel dos jornaloes e da Globo resolve nesse caso. Eles sao golpistas, e eles sabem que todo mundo ja percebeu.

  • Concordo, ele é imparcial sim. Poderia ser parcial se julgasse PT e PSDB. Como só julga PT tem se mostrado imparcial, ele não privilegia ninguém, condena todos, e não precisa de provas.

  • Eu queria saber que piada foi aquela que o Aécio contou que o Moro riu, o Alckmin não riu e o Temer não gostou.

Related Post