Moro é “imparcial”, diz PGR, que é parte contra Lula

A cara-de-pau da Procuradoria Geral da República, que todos sabem ser ferozmente contrária a Lula, manifestou ao Superior Tribunal de Justiça que convicção de que o juiz Sérgio Moro é e foi “imparcial durante toda a marcha processual” contra o ex-presidente.

Já é estranho que, assim, o Ministério Público vire “advogado de defesa” de Moro, mas o caso é ainda pior.

O subprocurador-geral da República Nívio de Freitas Silva Filho diz, em sua manifestação, que “Aa imparcialidade e a transparência são, de fato, pilares do direito processual penal, e o magistrado deve imediatamente declarar-se suspeito de analisar e julgar o feito quando houver motivo que comprometa sua isenção”.

Curiosamente, completa que é este o comportamento de Sérgio Moro.

Infelizmente, nos punhos de renda do STJ, essa afirmação não vai geral, como no resto da humanidade, uma risada triste…

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

41 respostas

  1. O cinismo com claro componente de provocação faz parte jogo do judiciário golpista. Como se dissessem até quando essa gente vai aguentar nossos desmandos. Por essa razão, que atitude corajosa do desembargador Favreto deve ser defendida com unhas e dentes para que outros do judiciário se sintam encorajados a romper com o cerco de togados golpistas.

    1. Esse pessoal precisa organizar uma excursão coletiva para descerem ao chão e fazerem uma visitinha ao magnífico “triplex do Lula”, no Guarujá… Aposto que eles ainda estão “nas nuvens” em que a Globo os colocou…

      1. Esquecem eles que as “nuvens são passageiras” e que já já voltarão às suas insignificancias. Esquecem eles que se tem alguma “notoriedade” agora, é graças ao LULA. O parco “brilho” que a famigerada globo,-(o cêncer incrustrado na vida dos brasileiros)- os dá, não é reflexo de sua telinha, mas da popularidade do LULA.

    2. O direito das próprias razões. A torto e a direito, seja de que modo for e atropelando tudo o que estiver pela frente.

  2. O momento é tenebroso. Voltamos à década de 60 em termos de arbítrio, intervenção americana, ascensão da direita. Lula é um prisioneiro do imperialismo, americano e europeu.

  3. Repito comentário que fiz há pouco em outro artigo deste blog: “É preciso deixar claro para estes fascistas que usam da função de estado
    para perseguição política de que na restauração democrática serão
    julgados por tribunais especiais em que o corporativismo não terá peso.
    Tribunais constituídos especialmente para o fim de punir aqueles que
    atentaram contra o estado democrático, com punições exemplares.
    É
    preciso deixar claro que não vai ter arrego. Cometeu crime, será punido.
    Quem usa o cargo público para violar a lei conta como agravante.
    Não faremos revanche, faremos justiça. Mas sem piedade.”

    1. “Não faremos revanche, faremos justiça”, mas a famigerada globo, o câncer incrustado nesse bananal que um dia sonhou ser uma nação, dirá exatamente o contrário. Como não sofro de amnésia, me lembro muito bem que a revista de fofocas veja soltou uma capa dizendo que o Brasil tinha se transformado “num estado policial”, isso porque Lula estava recuperando a PF que havia sido, como outras instituições também o foram, sucateada e vivia a mingua. Como prêmio de gratidão, a banda podre da mesma o persegue. Deveria te-los deixado com o salário de merda que recebiam.

  4. Eles bem que estao tentando manter um aspecto de “legalidade” no decorrer do processo. Mas nem mesmo a cobertura favoravel dos jornaloes e da Globo resolve nesse caso. Eles sao golpistas, e eles sabem que todo mundo ja percebeu.

  5. Concordo, ele é imparcial sim. Poderia ser parcial se julgasse PT e PSDB. Como só julga PT tem se mostrado imparcial, ele não privilegia ninguém, condena todos, e não precisa de provas.

  6. Isso é notícia para ser mostrada pela globo e outros meios de comunicação de hora em hora pelo fim de semana todo. Haja manipulação.

  7. Moro ganhou mais um soberbo título para sua enorme coleção: “Moro, o Imparcial de Curitiba”. Conferido por quem? Pelo Rei da Birmânia? Não. Por gente da procuradoria da república chefiada hoje por uma senhora nomeada pelo campeão de popularidade Michel Temer.

    1. Brito escreveu bem: risada triste mesmo.
      O órgão acusador, que, por natureza, não é imparcial, precisa vir a público defender o julgador, que não é o juiz natural. Tá tudo errado.

        1. LULÃO 2018 !!!
          Lula Livre?
          Ideias libertas e mais fortes do que nunca…
          Perceptível o fenômeno Lula nas periferias, nos subúrbios, nos bairros humildes. Nos bairros nobres, há lulistas, mas estão acanhados, haja vista os massarandubas que os rodeiam. Não se avexem não. Somos maioria! 13 de cabo a rabo!!!
          Obs.: Lula, indica que eu voto!!! Haddad, Amorim, estamos juntos.

  8. Isso é vergonhoso e cínico. Lamentável sob todos os aspectos. O que me deixa com mais raiva é que o dinheiro do meu imposto serve para custear o salário desses agentes do Estado que ri descaradamente na nossa cara. Me dá muito nojo e raiva.

  9. Uma procuradoria altamente corrupta dando atestado de bons antecedentes para um corrupto,integrante da sua panela de corruptos.
    Ela desvaloriza tanto a justiça, que se fosse privatizada hoje, valeria menos que um cocô de vira-lata magro.

  10. A que ponto de provocação chegamos!
    Autoridades regiamente remuneradas desse mui custoso e imprestável judiciário, além de viver desacatando o povo com infames atos de ofício, ainda saem contando prosa, como se dissessem: “seus imbecis, calem a boca; nós somos autoridades irretocáveis e intocáveis e não admitimos contestações”.
    O que eles são muito imbecis, ou estão querendo é guerra!

    1. Caro Moacyr, penso que devem estar vivendo em uma bolha criada e sustentada pelas organizações globo.

  11. Correndo o risco de ser chato, volto a sugerir aos interessados a leitura do livro “Os Juristas do Horror”, disponível na rede. A semelhança entre o que ocorreu na Alemanha nos anos 30 e 40, quando judiciário se coloca a serviço de grupos políticos, e o que ocorre hoje no Brasil é assustadora. Mas algo mais impressiona: por lá, nada aconteceu com esses juízes (“Sus pronósticos ( de Otto Kirchheimer) en el sentido de que los Juristas del Tercer Reich – tanto teóricos como profesionales- serían llamados a rendir cuenta de sus hechos algún día resultó errónea, sin embargo”)

  12. A law war fare e a lava jato são o exemplo nítido do neoliberalismo sádico, cínico e fascista. A novela judicial deu cobertura para os piores retrocesso no Brasil: PEC 55, entrega do pré-sal e Embraer, reforma trabalhista etc

  13. É muito cara de pau!!! Ela merece o troféu óleo de peroba.
    Existem inúmeras imagens, e essas imagens valem mais que mil palavras.

  14. Num domingo em 08.07.2018, o Brasil assistiu um ato de bravura. Fraveto deu uma banana aos irmãos Marinho. Mostrou tenacidade para enfrentar as penas pagas de Mainardi, Augusto Nunes, Merval, Miriam Leitão, Eliane Cantanhede, Noblat, Josias de Souza. Intrepidez diante de Moro, Dallagnol, Thompson Flores, Gebran. Hombridade diante dos delegados aecistas. Sua grandeza de alma e firmeza de espírito ficam como lição para Dias Toffoli. Não aceite intimidação. Quem tem medo de coluna do Merdal? Site antagonista? Veja? Estadão? Folha de São Paulo?

  15. Caro Fernando Brito, provocar risada triste, não. Gargalhar e morrer de tanto rir! Penso, que ela deve ter sido irônica. Nós é que não entendemos a fina ironia.

  16. Cega, capadócia ou mal intencionada.
    Adpenas nao ousaria dizer que ‘todas as anteriores’.
    E voces que pensavam que nada poderia ser pior do que o Janot.

  17. PGR, REDE GLOBO, STE, STF, etc, etc, ….. são da CENTRAL DO GOLPE. Só as ruas podem reslver.

  18. CINISMO E FASCISMO, duas faces odiosas do abuso e da traição contra o povo brasileiro.
    REVOLTANTE!

  19. CINISMO E FASCISMO, duas faces odiosas do abuso e da traição contra o povo brasileiro.
    REVOLTANTE!
    Não é para isto que pagamos os salários nababescos desses celerados agentes.
    Claro abuso das funções públicas não pode ser ignorado. Vão ter que pagar pelos crimes que cometem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *