Moro espionava PGR para procuradores do Paraná

A reportagem da Veja que vai amanhã para as bancas agrava um pouco mais a já delicada situação da Força Tarefa da Lava Jato do Paraná, com a suspeita de que os procuradores chefiados por Deltan Dallagnol fizessem escutas clandestinas.

Mas a revista registra algo que vai além de encrencar os procuradores, mas compromete o verdadeiro chefe da Força Tarefa, Sergio Moro, que teria obtido informações dentro da Procuradoria Geral da República e avisado a turma de Deltan que o “chefe” – Augusto Aras – estava (como é seu papel)interessado em saber da “face oculta” da Lava Jato.

Um alerta enviado pelo próprio Moro a integrantes do MP paranaense reforçou a suspeita. “O chefe de vocês está indo pra cima”, alertou o ex-juiz em uma mensagem a um dos procuradores da Lava-Jato.

É evidente que um ministro da Justiça não pode fazer o papel de “araponga” que vigia o Procurador Geral da República e avisa aos procuradores que são objeto de uma investigação funcional.

Moro, entretanto, continuou, como Ministro, a ter a relação de cumplicidade que tinha com a Força Tarefa que teve em seus tempos de juiz, abandonando, por evidente, a sua obrigação de imparcialidade.

A decretação da suspeição de Moro, que o STF deve analisar em setembro, está sólida. Se não acontecer é que, também ao ser julgada, ela leva em conta o interesse político.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Não acredito em suspeição. Essa vagabundalha ainda está afinada com a quadrilha de Curitiba.

    • Devido a Lava jato compreende se a covardia do STF na demora de julgarem a Suspeição do Moro. Rabo preso de alguns do STF e do Legislativo.

    • Um autêntico fofoqueiro. E o pior estava por vir. Dallagnol deve se achar, pois quer mesmo briga com o Supremo. Acaba de vazar do estoque da Lavajato (estoque que não quer mandar a seu chefe da PGR) aquela velha denúncia de que uma empreiteira bancou reforma na casa do Toffoli. Talvez o Gilmar entre no jogo e chame para si a tarefa de jogar Dallagnol aos tubarões.

    • Um autêntico fofoqueiro. E o pior estava por vir. Dallagnol deve se achar, pois quer mesmo briga com o Supremo. Acaba de vazar do estoque da Lavajato aquela velha denúncia de que uma empreiteira bancou reforma na casa do Toffoli. Talvez o Gilmar entre no jogo e chame para si a tarefa de jogar Dallagnol aos tubarões.

      • Pelo visto o Dalagnhol deve ter muito mais. Não apoio este picareta do Moro e também esta força tarefa de Curitiba, mas torço para briguem no cacete. O tofinho monte e mais alguns do STF se merecem.

  • Repito o que sempre escrevi: o alvo nunca foram as pessoas envolvidas, mas a estrutura intrinsecamente autoritária da Lava-Jato. Enquanto esta espinha dorsal não for quebrada, os nomes poderão até ser trocados, o risco à democracia será o mesmo ou pior. O problema sempre foi a existência de uma entidade operando ao arrepio do Estado de Direito e com capacidade de ameaçá-lo, um arremedo de Stasi com SNI. A demanda precisa ser pelo fim imediato da operação e pela investigação de seus integrantes e métodos, com a anulação imediata das injustiças processuais deles derivados. Ou então abdiquemos logo do Estado Democrático de Direito e nos conformemos em ser um arremedo de País.

    • Mas, e o Paludo e o Dario Messer vão desparecer do noticiário?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Enquanto o mecanismo espúrio de inacessibilidade que cerca a Lava Jato permanecer, eles continuarão desaparecidos mesmo. Para que o véu de silêncio seja rasgado, é a ideia-força da operação, de "intocáveis brasileiros", que deve cair. Senão, podem trocar Dallagnol e sua troupe inteira por outros pseudo-justiceiros iguais, eles existem às centenas no Judiciário. E Moro nem fará falta, pois há muitos juízes "toddynho" de onde ele veio, prontos e sequiosos para assumir o papel.

  • Isso quer dizer que o Moro nunca deixou de ser o chefe da Lavajato. Isso tem grande significação e se a coisa estourar para valer vai sobrar principalmente para ele.

  • Da Lava jato pode se esperar de tudo! Ela, Lava jato tinha em seu pode,r três aparelhos que se chama Guardiões! Eles bisbilhotavam a vida de todo mundo. Por isto, sabem da vida de todo mundo (desde de quem dava pra quem,, quem comia quem e que hora, sabia dos caras que se escondia no armário, tudo!! Vejam ai o caso do tofinho monte de estrume. Agora dá para perceber (apesar de que sempre foi comentado a boca pequena). Por isto a covardia de sempre dos integrantes (com raríssimas exceções) da turma do STF.

  • Porque Setembro, pois tiveram o ano de 2019 inteiro para julgar a suspeição do Moro e não o fizeram, agora porque Setembro, porque este jogo de empurra. Este STF cada dia dá -nos mais razão em acharmos que o Weintraub tem razão.

  • No julgamento da lambança mais do que notória da lava-jato saberemos até onde o FBI chegou no judiciário brasileiro.

Related Post