Moro faz a sua parte: 23 anos para Dirceu e Temer fora das manchetes

morodirceu

O juiz Sérgio Moro presta importante auxílio ao Governo Temer.

Saem das manchetes as burradas dos ministros de Temer, as indicações de Eduardo Cunha prevalecendo na indicação do líder do governo, as manifestações de repúdio ao golpe e entra,,,a condenação de José Dirceu.

Dirceu ser condenado por Moro não é manchete, porque  era o simples “cumprimento” de tabela: já estava condenado antes mesmo até de ser  formalmente acusado, alguém duvida?

Notícia é a pena, de natureza meramente publicitária: 23 anos.

Não acompanhei, por conta da crise política, em detalhes, o caso.

Como, aliás, a maioria.

Mas o tamanho da pena é uma contradição absurda com que o próprio Moro patrocina, nos acordos de premiação a criminosos.

Os ladrões provados e confessos, com suas delações, estão soltinhos da silva…

 

O exercício da magistratura virou uma pataquada. Outro diz um juiz fez uma enquete entre colegas, no facebook, para saber qual deveria ser sua decisão.

Moro sabe que a sua sentença, em condições normais, se não fosse revogada no todo ou em partes da condenação, teria a pena obviamente revista, por desproporcional.

É pena de homicídio, e daqueles múltiplos ou com requintes de crueldade.

Mas aqui, quem será o desembargador que se atreverá a fazê-lo, mesmo que ainda lhe reste consciência jurídica?

Para ser apontado como cúmplice de corrupção?

Moro faz e pronto, está feito.

Só precisa lembrar-se bem na hora de fazer, porque não pode fazer com o pessoal que não vem ao caso.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

    1. Sim, tudo gente fina com o rabo preso. Imagine só os outros togados? Não há sequer lama suficiente para encobrir a robalheira geral do nosso lindo país. Só um dilúvio russo-chinês para nos salvar do Império do Tio Sam.

  1. Não há justiça no Brasil, pois se houvesse não haveria Golpe o qual é condenado no mundo todo, mas no Brasil está associado a criminosos. Brevemente veremos a Organização dos Estados Americanos condenar a Justiça e o parlamento brasileiro pelo golpe contra a democracia. A condenação do Dirceu pelo Moro representa uma medalha de honra à Dirceu, pois um juiz que condena por opção política é um usurpador da mesma envergadura que um Temer. O Moro provou pela sua conduta criminosa de grampear telefones da presidente da república de querer prender Lula por ilações não comprovada de libertar corruptos que lhe convém, que não tem dignidade e é mero serviçal da Globo, a quem cabe proteger da panama papers.

  2. Esse Moro adora aparecer. Essa condenação do Dirceu é para disfarçar as burradas dos ministros do “mordomo-vampiro”.

  3. O que mais me indigna é ver o Serra, entreguista, que dilapida o país em benefício próprio, virar ministro do golpe – e de outro lado, o Dirceu que sempre ajudou a promover o país, mais uma vez preso e condenado de forma parcial. Acredito que o Moro não acabou a sua missão – ele quer mesmo é destruir o Lula, custe o que custar.

  4. Fernando, inicia uma debate sobre os termos da sentença, das provas juntadas no inquérito, do direito que tipifica como crimes os atos do Dirceu. Pede artigos de juristas e acadêmicos renomados que estão dos dois lados do espectro político. É preciso enriquecer esse debate na imprensa e seu site tem um papel a desempenhar. Artigos de opinião apenas não são mais suficientes. Temos que adentrar nesse último domínio: o universo jurídico. Abraços.

    1. Boa proposta Adriano.O Dirceu virou um ícone da injustiça e gostaria de entender melhor sua história e sua parte na história do PT, principalmente ao lado do governo Lula. A parte técnica jurídica tb é confusa e seria bom os blogs sujos se dedicaram a esse trabalho. O Azenha lança pesquisa no seu blog com a colaboração financeira de seus leitores. Temos que começar a discutir tb a idéia de uma assembleia popular constituinte para reformular a Carta Magna. Acho que é o Fórum de SP que está propondo junto com os movimentos sociais. Seria muito bom aprofundar essas questões; poderíamos todos contribuir com informações e dinheiro.

  5. Um estrupo a Justiça.

    O sujeito é condenado com base em juízos dos acusadores e do julgador, embalados pela opção ideológica do mesmos contra o PT.

    Zé Dirceu é um preso político.

    A história condenará todos esses energúmenos!….

  6. Nunes e Augusto olhem para o próprio rabo. Vocês adoram jogar praga e ameaçar os outros. Vão procurar pessoas que compartilhem as mesmas idéias de vocês. Cambada de midiotas!

  7. Pena de morte sr Nunes Nunes? Esse é o pensamento desses midiotas fascistas. Não estão nem ai para o país. É por isso que o Mundo inteiro está condenando esse golpe no Brasil.

  8. Estes juizes de toga já estão condenados perante a Justiça Divina. Suas almas ardentes queimarão nas profundezas do inferno. Aqui sim houve domínio do fato.

  9. Não dá, neste mundo do PSDB, do DEM et caterva, para ser honesto. Aécio, sim, é que é o homem talhado para ser bem sucedido neste mundo abençoado pela mídia.

  10. Isso tem duas finalidades:
    1) Punir exemplarmente quem teve a coragem de levar um mero partido de trabalhadores ao poder máximo da República e entronizar como presidente um reles metalúrgico, para que isso jamais se repita no Brasil.
    2) Encher de vento o papo dos coxinhas, para que eles se lembrem de continuar seu ódio contra o PT e esqueçam que o Temer foi delatado, citado, e até condenado.

  11. Cadeira elétrica, prisão perpétua, pena de banimento, difamação diária da mídia golpista, execracao pública e só para os integrantes do PT. É nojento viver em um país como o nosso. Há podridão em todos os partidos, eu disse todos, mas não vem ao caso. A meu Jesus Cristinho, acharam mais um de novo. Todos os dias, um petista e frito ou assado para satisfazer a mídia. Até quando senhores juízes pagaremos a conta da corrupção em nome de todos os outros partidos brasileiros?

  12. Como afirmou o historiador Luiz Alberto Moniz Bandeira, “Moro deveria ser alvo de uma investigação por suas conexões com os interesses dos Estados Unidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *