Moro manterá Palocci preso até delatar “do jeito certo”

A leitura do trecho final da sentença dada por Sérgio Moro no processo que envolve o ex-Ministro Antonio Palocci é muito claro para quem quiser ler sua intenção:

(…) o condenado é um homem poderoso e com conexões com pessoas igualmente poderosas e pode influir, solto, indevidamente contra o regular termo da ação penal e a sua devida responsabilização. Aliás, suas declarações em audiência, de que seria inocente, mas que teria muito a contribuir com a Operação Lavajato (item 609), só não o fazendo no momento pela “sensibilidade da informação”, soaram mais como uma ameaça para que terceiros o auxiliem indevidamente para a revogação da preventiva, do que propriamente como uma declaração sincera de que pretendia naquele momento colaborar com a Justiça. 858. Portanto e com base na exposição mais ampla contida na decisão referida, Antônio Palocci Filho deverá responder preso cautelarmente eventual fase recursal.

Tradução: Numa cambalhota jurídica que executa pena em primeira instância, Palocci ficará preso por quanto tempo durar o seu recurso (um ano? dois?) ou…

Ou vai fazer a delação que Moro quer, que não seja “ameaça a terceiros”, mas apenas a Lula.

Nada de falar sobre o sistema financeiro, nada de falar sobre o socorro ao grupo Globo, semi-falido no início do governo Lula.

Não é à toa a nota de Monica Bergamo, na Folha: “a força-tarefa da Operação Lava Jato está apreensiva com o impacto da delação de Antonio Palocci no sistema financeiro do país. Estuda uma forma de, ao contrário do que ocorreu com as empreiteiras, preservar as instituições e os empregos que geram”.

Os empregos? Só rindo…

 

Fernando Brito:

View Comments (35)

  • Pqp. Jamais pensei viver numa ditadura como essa, com desrespeitos às Leis e à Constituição, pós ditadura militar...... jamais. É cruel termos de conviver com isto, e sem ter a quem recorrer.

    • Boa tarde,

      Vdd. "A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer." (Rui Barbosa).

  • O lamentável é que os criminosos das Leis atuais repetem as mesmas fórmulas de 1964, bem como as manobras feitas para barrarem Nelson Mandela. Porém, como o povaléu brasileiro não gosta de ler, fica distante de esse perceber isto. Aliás; o povinho se enche de contra-informações dadas pelas TVs, rádios, revistas e jornais que são de propriedade exatamente dos bandidos. Então, não esperemos que a nação vá acordar pois, essa crê no que vê, lê e ouve pela mídia nacional e essa é que não fará o necessário despertar do povo.

  • O Palocci poderoso? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
    Vou te dar uma dica, doutor:
    Volta lá na Mossak-Fonseca, prende aquele pessoal lá. Daquele mato sai coelho. Bota assim ó: "Paraty".
    Palocci poderoso. Conta outra. Essa foi muito engraçada, hahahahaha.

  • " o condenado é um homem poderoso e com conexões com pessoas igualmente poderosas e pode influir, solto, indevidamente contra o regular termo da ação penal e a sua devida responsabilização. "
    .
    Aécio é igualmente poderoso, talvez até mais do q Pallocci. Pena q essa mesma justificativa não serviu pro STF o enjaular!

  • Brito, o que o PT; os Movimentos Sociais; Sindicais e o MST estão esperando para invadir de novo Curitiba e o quintal do juizeco Lesa-Pátria. Somente a população na rua, cercando a vara deste Picareta pode pressioná-lo a não condenar o LULA. Esse compromisso ele assumiu lá atrás no início da Farsa a Jato e o está no momento decisivo para entregar a encomenda. Será que o PT e de demais movimentos não entenderam ainda???? Ou contam com essa possibilidade por também têm interesses que a condenação aconteça????

  • mouro é o juiz que apita a refrega:
    -O elemento entrou em campo, com a camiseta ver-me-lha! do adversário, correu atrás da bola, ameaçou chutar...
    pprrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiii, incontimenti apitou!
    Cartão vermelho para o delinquente.
    - Mas, Sr. Doutor, Vossa Excelência apitou porque? Qual foi a infração prevista no regulamento?
    mouro: flagrante perigo de gol. Ademais o porte avantajado do inimigo atleta e a carranca dos seus companheiros formam no juízo a convicção de falta iminente.
    -Pelo constatado no quadrilátero, liminarmente, condeno o meliante atleta a suspensão (em regime fechado) até julgamento pelo tribunal de justiça anti-esportiva.
    No dia seguinte na globobo: Juiz premiado evita uma tragédia!

  • Brito, o que o PT; os Movimentos Sociais; Sindicais e o MST estão esperando para invadir de novo Curitiba e o quintal do juizeco Lesa-Pátria. Somente a população na rua, cercando a vara deste Picareta pode pressioná-lo a não condenar o LULA. Esse compromisso ele assumiu lá atrás no início da Farsa a Jato e o está no momento decisivo para entregar a encomenda. Será que o PT e de demais movimentos não entenderam ainda???? Ou contam com essa possibilidade por que também têm interesses que a condenação aconteça????

    Se é questão de logística, as manifestações além de Curitiba, deviam estar acontecendo no País Inteiro!!!

    Qual a estratégia dessa paralisia e espera eterna que o farsante tome as medias primeiro, sem nenhuma pressão???

  • BRITO.
    Isso parece uma desculpa para não ser acusado de prevaricação. Para o Brasil, Palocci foi bem claro.
    Mas, como os procuradores da República de Curitiba poderão fugir à responsabilidade de investigar o sistema financeiro???
    A desculpa fornecida por Moro não cola. Se Palocci estava tentando chamar a atenção de gente poderosa e CULPADA,
    não há como esquivar-se da investigação. Senão, a desconfiança não pára na prevaricação. Haverá a desconfiança de PARCERIA, e CUMPLICIDADE.
    Com a palavra, os senhores Janot e Dallagnol. Como brasileiro eu gostaria muito de ouvir o que eles tem a dizer. Quanto ao Dr Moro, mais uma decepção.
    Não pela condenação, mas pelo fato de que, se não vai fazer nada, pelo menos deveria preservar um espaço tão sério quanto o de uma sentença.

Related Post