Moro manterá Palocci preso até delatar “do jeito certo”

bombapalocci

A leitura do trecho final da sentença dada por Sérgio Moro no processo que envolve o ex-Ministro Antonio Palocci é muito claro para quem quiser ler sua intenção:

(…) o condenado é um homem poderoso e com conexões com pessoas igualmente poderosas e pode influir, solto, indevidamente contra o regular termo da ação penal e a sua devida responsabilização. Aliás, suas declarações em audiência, de que seria inocente, mas que teria muito a contribuir com a Operação Lavajato (item 609), só não o fazendo no momento pela “sensibilidade da informação”, soaram mais como uma ameaça para que terceiros o auxiliem indevidamente para a revogação da preventiva, do que propriamente como uma declaração sincera de que pretendia naquele momento colaborar com a Justiça. 858. Portanto e com base na exposição mais ampla contida na decisão referida, Antônio Palocci Filho deverá responder preso cautelarmente eventual fase recursal.

Tradução: Numa cambalhota jurídica que executa pena em primeira instância, Palocci ficará preso por quanto tempo durar o seu recurso (um ano? dois?) ou…

Ou vai fazer a delação que Moro quer, que não seja “ameaça a terceiros”, mas apenas a Lula.

Nada de falar sobre o sistema financeiro, nada de falar sobre o socorro ao grupo Globo, semi-falido no início do governo Lula.

Não é à toa a nota de Monica Bergamo, na Folha: “a força-tarefa da Operação Lava Jato está apreensiva com o impacto da delação de Antonio Palocci no sistema financeiro do país. Estuda uma forma de, ao contrário do que ocorreu com as empreiteiras, preservar as instituições e os empregos que geram”.

Os empregos? Só rindo…

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

35 respostas

  1. Pqp. Jamais pensei viver numa ditadura como essa, com desrespeitos às Leis e à Constituição, pós ditadura militar…… jamais. É cruel termos de conviver com isto, e sem ter a quem recorrer.

    1. Boa tarde,

      Vdd. “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.” (Rui Barbosa).

  2. O lamentável é que os criminosos das Leis atuais repetem as mesmas fórmulas de 1964, bem como as manobras feitas para barrarem Nelson Mandela. Porém, como o povaléu brasileiro não gosta de ler, fica distante de esse perceber isto. Aliás; o povinho se enche de contra-informações dadas pelas TVs, rádios, revistas e jornais que são de propriedade exatamente dos bandidos. Então, não esperemos que a nação vá acordar pois, essa crê no que vê, lê e ouve pela mídia nacional e essa é que não fará o necessário despertar do povo.

  3. O Palocci poderoso? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
    Vou te dar uma dica, doutor:
    Volta lá na Mossak-Fonseca, prende aquele pessoal lá. Daquele mato sai coelho. Bota assim ó: “Paraty”.
    Palocci poderoso. Conta outra. Essa foi muito engraçada, hahahahaha.

  4. ” o condenado é um homem poderoso e com conexões com pessoas igualmente poderosas e pode influir, solto, indevidamente contra o regular termo da ação penal e a sua devida responsabilização. ”
    .
    Aécio é igualmente poderoso, talvez até mais do q Pallocci. Pena q essa mesma justificativa não serviu pro STF o enjaular!

  5. Brito, o que o PT; os Movimentos Sociais; Sindicais e o MST estão esperando para invadir de novo Curitiba e o quintal do juizeco Lesa-Pátria. Somente a população na rua, cercando a vara deste Picareta pode pressioná-lo a não condenar o LULA. Esse compromisso ele assumiu lá atrás no início da Farsa a Jato e o está no momento decisivo para entregar a encomenda. Será que o PT e de demais movimentos não entenderam ainda???? Ou contam com essa possibilidade por também têm interesses que a condenação aconteça????

  6. mouro é o juiz que apita a refrega:
    -O elemento entrou em campo, com a camiseta ver-me-lha! do adversário, correu atrás da bola, ameaçou chutar…
    pprrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiii, incontimenti apitou!
    Cartão vermelho para o delinquente.
    – Mas, Sr. Doutor, Vossa Excelência apitou porque? Qual foi a infração prevista no regulamento?
    mouro: flagrante perigo de gol. Ademais o porte avantajado do inimigo atleta e a carranca dos seus companheiros formam no juízo a convicção de falta iminente.
    -Pelo constatado no quadrilátero, liminarmente, condeno o meliante atleta a suspensão (em regime fechado) até julgamento pelo tribunal de justiça anti-esportiva.
    No dia seguinte na globobo: Juiz premiado evita uma tragédia!

  7. Brito, o que o PT; os Movimentos Sociais; Sindicais e o MST estão esperando para invadir de novo Curitiba e o quintal do juizeco Lesa-Pátria. Somente a população na rua, cercando a vara deste Picareta pode pressioná-lo a não condenar o LULA. Esse compromisso ele assumiu lá atrás no início da Farsa a Jato e o está no momento decisivo para entregar a encomenda. Será que o PT e de demais movimentos não entenderam ainda???? Ou contam com essa possibilidade por que também têm interesses que a condenação aconteça????

    Se é questão de logística, as manifestações além de Curitiba, deviam estar acontecendo no País Inteiro!!!

    Qual a estratégia dessa paralisia e espera eterna que o farsante tome as medias primeiro, sem nenhuma pressão???

  8. BRITO.
    Isso parece uma desculpa para não ser acusado de prevaricação. Para o Brasil, Palocci foi bem claro.
    Mas, como os procuradores da República de Curitiba poderão fugir à responsabilidade de investigar o sistema financeiro???
    A desculpa fornecida por Moro não cola. Se Palocci estava tentando chamar a atenção de gente poderosa e CULPADA,
    não há como esquivar-se da investigação. Senão, a desconfiança não pára na prevaricação. Haverá a desconfiança de PARCERIA, e CUMPLICIDADE.
    Com a palavra, os senhores Janot e Dallagnol. Como brasileiro eu gostaria muito de ouvir o que eles tem a dizer. Quanto ao Dr Moro, mais uma decepção.
    Não pela condenação, mas pelo fato de que, se não vai fazer nada, pelo menos deveria preservar um espaço tão sério quanto o de uma sentença.

  9. Estou aqui para deixar o meu apoio ao juiz Sérgio moro pêlo trabalho que ele vem fazendo no Brasil porque no Brasil não pode perder bandido porriso estão te criticando para que possa entimidar mais o Brasil está com o sinho estão querendo passa para população que a lava-jato ea culpada da crise no Brasil mais eles esquecer que foi eles que roubaro o país

    1. Se Moro está tentando salvar o Brasil, então o remédio está sendo pior do que a doença.
      Quanto ao Brasil estar com o juiz político-partidário serviçal da direita fascista, fale por você mesmo, não por mim nem pelos milhões que já perderam seus rmpregos desde que o juiz “médico da morte” iniciou seu “processo de cura” da doença que seus (dele) própios mestres entranharam em nosso País (não dele nem dos demais que anseiam um “green card”).

    2. convenhamos meu caro!!! Palocci deu a ele a chance de esquecer essas picuinhas de alguns trocados e partir pra pegar os maiores assaltantes legalizado da face da terra ao cobrarem juro de milhões de porcentos acima da inflação. Como conseguiram com que até o Supremo autorizassem cobrarem taxa de juro que quiserem e poder condenar sem direito de defesa os seus devedores a mais de cinco anos com nome sujo na praça, coisa pior do que passar dois anos em cadeia imunda, ?

  10. Moro vai manter um prisioneiro na cadeia depois do julgamento da primeira instância. Isto é absolutamente irregular e deveria merecer reparo imediato. O argumento de periculosidade é subjetivo e não explica nem justifica este caso. A jurisdição de Moro sobre o preso cessa depois de sua sentença. Condenado ou inocentado, o réu está livre daquela instância e vai procurar recurso em uma outra. Não fica preso e amarrado à vontade que já se extinguiu. E pela súmula do STF, o réu não é ainda culpado antes de uma condenação por colegiado. Manter o réu prisioneiro como sendo SEU prisioneiro e estando à sua disposição, enquanto o mesmo recorre a instância superior, é extrapolar seus limites de autoridade e abusar. Abusar. Por isso Moro tanto pedia à opinião pública que rejeitasse a lei do abuso de autoridade.

    1. Boa tarde,

      É desse jeito, nao ta nem ai pras leis. Ele faz isso por que tem as “costas quentes”…O STF, TRF4, CNJ tudo dão guarita…nenhum desses órgãos tomam providencias. O CNJ até agora não julgou denúncia contra moro sobre os grampos e vazamentos…

      E votaram esse negócio de prisao em segunda instâncias visando agilizar prisão de Lula…

      http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/cnj-adia-julgamento-de-moro-sobre-grampo-de-lula-e-dilma/

      https://www.google.com.br/amp/s/www.pragmatismopolitico.com.br/2017/05/cnj-adia-julgamento-sergio-moro-vazamentos-lula.html/amp

  11. moro e gilmar mendes julgam conforme o réu…Se for gente do PT, ou que não delate Lula “todos serão culpados até que se prove o contrario”…

  12. E o Moro tirou esse “poder” de manter preso já na 1a. Instância de onde? Da Constituição é que não foi. Um HC passa fácil…

    1. Ahhhh galera, por favor, óbvio que existe previsão para isso, basta ler. Vão se informar, por favor!!! Só falta vcs acreditarem em arbitrariedades, que seriam reformadas em instâncias superiores. Vcs podem acusar o Juiz Sergio Moro de tudo, menos que ele seja um completo idiota!!!

      1. Completo idiota, não. Mas um infrator da Constituição e do Estado de Direito, sim. É o atestado vivo de que vivemos em um regime de exceção, onde uma plêiade de figuras que detêm poder e responsabilidade sobre os destinos do país, e que deveriam zelar por suas reputações de homens inteligentes e sensatos, o que fazem é fingir que estão vivenciando uma democracia sem reparos. Isto é tétrico. Nunca o país foi tão humilhado coletivamente.

    2. As prisões por tempo indeterminado aplicadas pelo Moro estão perfeitamente respaldadas. Na completa omissão das instâncias superiores, especialmente de um STF democraticamente dividido entre covardes e picaretas.

  13. Enquanto não houver uma ação da esfera superior a ele e certamente esta esfera nada fez até aqui porque não quis; teremos de aguardar que o Povo faça a Sua Parte, que é a mais importante sem dúvida, mas não respeitada por estes que ora ocupam a direção do Brasil. Podem falar que o Golpe foi do legislativo, mas se o judiciário quisesse e agisse, tudo já estaria normalizado e o poder entregue democraticamente ao POVO, verdadeiro detentor e senhor dos Destinos do Brasil.

  14. Sinceramente, não vejo linearidade na narrativa. Durante finalzinho do governo Dilma, defendia-se ferrenhamente aqui a manutenção de empregos, acusando a lava-jato de destruir empresas nacionais e blá bla blá. Agora que se aventa essa possibilidade, vcs condenam. E um monte de papagaio de pirata repete a mesma coisa???? Coerência, por favor!

    Ninguém comenta aqui que certas correntes do PT, querem o Temer até o final do mandato para que ele sangre até 2018? Tem algo mais mal carater do que isso? O presidente em exercício não assumirá nunca mais um cargo eletivo, segundo as pesquisas de opinião. E nós queremos mantê-lo lá a título de que? Para a desgraça do País? É isso? Assim como ele pretendia garantir a aposentadoria beneficiando a JBS, pq vcs acham que ele está tentando, a todo o custo, garantir essas reformas benéficas as grandes empresas? Por ser um estadista? Nós somos muito massa de manobra mesmo!

    1. Aqui nãoo se está a discutir o mérito das questões. Mas sim, o método. Se o método Moro serve para fazer a população se sentir vingada por alguma falcatrua cometida por um criminoso, isso não quer dizer que este método seja acertado. Não é acertado, se não obedece à Constituição e ao Estado de Direito. Se não tem esta obediência, depois de um criminoso justiçado o mesmo método poderá ser usado para acossar gente inocente e dar curso a perseguições políticas, já que não há um ser vivo sobre a terra que possa desdizer a afirmação de que o juiz Moro age de modo político antes que jurídico.

    2. Ulysses, acho que você parece ser da área do judiciário, todavia, esquece da disposição constitucional em caso de vacancia da Presidencia da República. Nesta situação atual o MT renunciando ou sendo cassado, o novo presidente será pela via indireta.A pergunta: quem você ou seus parceiros acreditam que será escolhido pelos bandidos ocupantes do poder legislativo? Alguém da vontade do povo? Ou um verdadeiro representante do mercado ou da elite safada?

    3. Se tem alguém aqui a quem está faltando coerência é você Ulisses, desde o começo aqui neste espaço tem sido denunciado à exaustão todo tipo de arbítrio perpetrado por essa farsa tarefa, a começar pela destruição de milhões de empregos causados por essa operação farsesca, sectária, farisaica e tendenciosa capitaneada pelo de piso. Quando o rumo dos acontecimentos leva aos poderosos de sempre aí reconhecem os excessos e se preocupam com os “empregos”, só mesmo sendo muito estupido ou mal intencionado para reverberar o mantra do pig por aqui.
      Quem é que quer sangrar o vampiro ? Ninguém suporta esse maldito. Ele e seus cúmplices é que estão sugando nosso Brasil. Mal caratismo é vir aqui apregoar tais tolices por aqui. Só quem defende essa máfia é quem dela se beneficia direta ou indiretamente.

  15. ‘Comunicação falsa de crime’ não é ao que Moro e Dallagnóiis estão sujeitos nos casos do triplex, sitio e guarda do acervo presidencial?

  16. Poderia começar falando algo sobre o banestado, coisa que moro não a menor idéia do que seja.

  17. Como Juiz este Moro é um desastre ferroviário. Ele confunde opinião pessoal dele com sentença de verdadeiro Juiz. O nível intelectual dele é muito baixo para a função que ocupa. O pior é que o cara virou “moda” paupérrima do momento nacional. Ele caminha de acordo com a opinião publicada da grande mídia. Está se aproximando a hora do seu desmascaramento completo, com as pessoas percebendo o que este tipo de atitude causa graves prejuízos a sociedade. Tentando se safar, ele agora fala da “perda de empregos”, coisa que ele fez direto, ao quebrar as empresas e não quem as comandava. Exemplos, mundo afora não faltam, inclusive em situação de Guerra Mundial, as empresas foram preservadas e as pessoas que lá trabalhavam tiveram a permanência do emprego. Aquí, burramente, destroem tudo. Infeliz este País, que tem gente deste tipo sendo o “herói” nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *