Moro põe tornozeleira no STF, não em Dirceu

A insubmissão de Sérgio Moro ás instâncias superiores do Judiciário nem mais precisa ser apontada.

Ele próprio a assinala.

Fui ler o voto vencedor do pedido de efeito suspensivo da pena de José Dirceu, proferido por Dias Toffoli e acompanhado, por maioria de 3 a 1, pela 2ª Turma do STF, que resultou na libertação provisória do ex-ministro.

Não há uma palavra sobre medidas cautelares substitutivas da prisão.

Mas Sérgio Moro mandou colocar em Dirceu uma tornozeleira eletrônica.

Qual o fundamento?

Risco de fuga de quem tem respondido, obedientemente, a todo o “prende-e-solta” dos seus processos, sem nunca ter esboçado um gesto de evadir-se?

Evidente que não.

A tornozeleira eletrònica, para quem puder livremente circular – e pode, porque não está submetido a uma pena, porque ela foi suspensa – serve para quê?

Está evidente para o que serve: a tornozeleira está posta às canelas do Supremo.

Pois o Supremo disse que Dirceu está solto e Moro diz que não está, porque quer tratá-lo como seu prisioneiro.

E, afinal, o é, porque não tem coragem de por paradeiro nos abusos do tiranete de Curitiba.

Sérgio Moro nem precisa fazer muito esforço para ser o “juiz supremo” do Brasil.

Os que deveriam ser fazem questão de ser uns despreziveis micróbios, mesmo quando ensaiam ser supremos.

Aquele história de que “o Supremo voltou”, Dr. Gilmar Mendes, não durou 24 horas.

Quem manda é Moro.

Fernando Brito:

View Comments (42)

  • Um dos problemas do covarde, neste caso falo do stf, é que apanha calado uma vez fingindo que não é com ele, achando que vai passar, mas volta a apanhar várias vezes depois. Este é o caso.
    O claudio lembo já disse que o stf é IMORAL; acho que não é preciso outro adjetivo, não há pior, diz tudo.

    • O sstf ou $$tf (com dois c(h)ifrões, de SS(=$$) neofa$$cinazi$$ta) é ImoroALL . . .

    • sem dúvida alguma
      quando a autoridade falha acontece essas aberrações

  • Moro não manda, Moro é um testa de FERRO DOS EUA.
    Olha no período da Monarquia o Brasil cortou relações diplomáticas com os EUA: 4 vezes.

    Sem falar que nesse período o Brasil cortou relações com INGLATERRA.

    A pergunta é ? Qual o presidente Progressista terá está coragem de fazer isso??

    Não estou dizendo que a Monarquia é um bom regime, mas se nos não se livramos dos EUA ficaremos sem república e sem país soberano.

  • Quando a gente vê um juiz como Gilmar, tal como fez outro dia, se dizendo indignado com as prisões preventivas, ou a interferência da imprensa sobre prisões e inquéritos ainda em andamento, ao ponto de se fazer de apiedado (muito tardiamente) pelo desfecho da vida do Reitor de SC, enfim, essas e outras vindas dele ou de alguns que mudam de opinião a todo momento, ou simplesmente se finge de morto num momento para esboçar opiniões quando menos se espera, enfim, a gente pressente nesses gestos apenas uma coisa: o medo que tais aberrações cometidas conta os mesmos, agora, possa virar banalidade e em pouco tempo atingir os seus queridos. Tanto continua Gilmar como dantes que numa canetada já excluiu Aébrio Never de responsabilidades sobre um caso pra lá de revisitado, cheio de materialidade criminosa por parte do mineirin, como foram os desvios de Furnas. Primeiramente dizia-se que Moro tapou a boca de Youssef quando esse quisera relatar algo sobre o problema alegando que o sujeito tinha foro privilegiado, etc., como se desse pra engolir isso. Trocasse o nome de Aécio pra qualquer petista com foro que o jeitinho seria dado pra meter o cara numa cela. E se Gilmar encerra a semana com mais esse brinde pro Aécio é porque aquela paixão não teve fim. É amor demais por bandido.

  • Tudo que aconteceu de trágico em nosso país, nos últimos quatro anos, é produto de ações deste bandido. Na prática temos um DITADOR, que submeteu uma nação de 200 milhões, de uma forma que duvido tenha precedentes. Se esse bandido um dia for completamente desmascarado, aqueles que estiveram a seu lado terão de ser responsabilizados. O Brasil terá então mais uma chance de retornar à democracia, coisa que não aconteceu na década de 80, apesar da constituinte. Porque com uma Globo NÃO pode existir democracia. São esperanças, não podemos perdê-las.

    • Quem o garante é a rede Globo. Enquanto o povaréu de classe média ainda acreditar na Globo, ele e suas consequências estarão assegurados.

    • Moro não passa de uma ferramenta. E pela submissão das instituições magnas desse país à seus atos e vontades, a mão que o movimenta tem poderes quase satânicos.

  • Com Supremo, com tudo é o que enuncia a Lei de Jucá que atualmente é a lei maior, acima inclusive da Constituição. Vivemos as consequências do arbítrio, do casuismo e do autoritarismo e dele não sairemos a não ser pelo voto, que é única arma democrática que ainda nos resta antes do fechamento total do regime que os golpes vão aos poucos moldando.

  • Moro é uma ameaça real ao estado democrático de direito e às instituições. Moro é um crente extremista que pode explodir o Brasil.

  • Moro não se sente. ele é o lacaio todo poderoso do momento.
    Ele tem que ser visto pelos seus patrões, como o implacável, contra os inimigos.
    A Constituição já deixou de existir desde antes do golpe.
    Agora que o Moro fez isso, ele aguarda mais uma festa tucana de arromba.
    LulaLivre.

  • O SURF morreu qdo compactuou com a imoralidade do golpe, que nasce com Moro é termina com Moro ( EUA & Petróleo). Já pode ser fechado e em seu lugar um carimbador de papéis.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    Manda nada, inocente Brito... A-penas cumpre ordens, como mero sabujo sujo lambe-bo(s)tA$$ do imperialismo e$taduniden$e e $ioni$$ta (com dois c(h)ifrões, de SS (=$$) neofa$$cinazi$$ta) . . .

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

Related Post