Moro põe tornozeleira no STF, não em Dirceu

supremao

A insubmissão de Sérgio Moro ás instâncias superiores do Judiciário nem mais precisa ser apontada.

Ele próprio a assinala.

Fui ler o voto vencedor do pedido de efeito suspensivo da pena de José Dirceu, proferido por Dias Toffoli e acompanhado, por maioria de 3 a 1, pela 2ª Turma do STF, que resultou na libertação provisória do ex-ministro.

Não há uma palavra sobre medidas cautelares substitutivas da prisão.

Mas Sérgio Moro mandou colocar em Dirceu uma tornozeleira eletrônica.

Qual o fundamento?

Risco de fuga de quem tem respondido, obedientemente, a todo o “prende-e-solta” dos seus processos, sem nunca ter esboçado um gesto de evadir-se?

Evidente que não.

A tornozeleira eletrònica, para quem puder livremente circular – e pode, porque não está submetido a uma pena, porque ela foi suspensa – serve para quê?

Está evidente para o que serve: a tornozeleira está posta às canelas do Supremo.

Pois o Supremo disse que Dirceu está solto e Moro diz que não está, porque quer tratá-lo como seu prisioneiro.

E, afinal, o é, porque não tem coragem de por paradeiro nos abusos do tiranete de Curitiba.

Sérgio Moro nem precisa fazer muito esforço para ser o “juiz supremo” do Brasil.

Os que deveriam ser fazem questão de ser uns despreziveis micróbios, mesmo quando ensaiam ser supremos.

Aquele história de que “o Supremo voltou”, Dr. Gilmar Mendes, não durou 24 horas.

Quem manda é Moro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

42 respostas

  1. Um dos problemas do covarde, neste caso falo do stf, é que apanha calado uma vez fingindo que não é com ele, achando que vai passar, mas volta a apanhar várias vezes depois. Este é o caso.
    O claudio lembo já disse que o stf é IMORAL; acho que não é preciso outro adjetivo, não há pior, diz tudo.

  2. Moro não manda, Moro é um testa de FERRO DOS EUA.
    Olha no período da Monarquia o Brasil cortou relações diplomáticas com os EUA: 4 vezes.

    Sem falar que nesse período o Brasil cortou relações com INGLATERRA.

    A pergunta é ? Qual o presidente Progressista terá está coragem de fazer isso??

    Não estou dizendo que a Monarquia é um bom regime, mas se nos não se livramos dos EUA ficaremos sem república e sem país soberano.

  3. Quando a gente vê um juiz como Gilmar, tal como fez outro dia, se dizendo indignado com as prisões preventivas, ou a interferência da imprensa sobre prisões e inquéritos ainda em andamento, ao ponto de se fazer de apiedado (muito tardiamente) pelo desfecho da vida do Reitor de SC, enfim, essas e outras vindas dele ou de alguns que mudam de opinião a todo momento, ou simplesmente se finge de morto num momento para esboçar opiniões quando menos se espera, enfim, a gente pressente nesses gestos apenas uma coisa: o medo que tais aberrações cometidas conta os mesmos, agora, possa virar banalidade e em pouco tempo atingir os seus queridos. Tanto continua Gilmar como dantes que numa canetada já excluiu Aébrio Never de responsabilidades sobre um caso pra lá de revisitado, cheio de materialidade criminosa por parte do mineirin, como foram os desvios de Furnas. Primeiramente dizia-se que Moro tapou a boca de Youssef quando esse quisera relatar algo sobre o problema alegando que o sujeito tinha foro privilegiado, etc., como se desse pra engolir isso. Trocasse o nome de Aécio pra qualquer petista com foro que o jeitinho seria dado pra meter o cara numa cela. E se Gilmar encerra a semana com mais esse brinde pro Aécio é porque aquela paixão não teve fim. É amor demais por bandido.

  4. Tudo que aconteceu de trágico em nosso país, nos últimos quatro anos, é produto de ações deste bandido. Na prática temos um DITADOR, que submeteu uma nação de 200 milhões, de uma forma que duvido tenha precedentes. Se esse bandido um dia for completamente desmascarado, aqueles que estiveram a seu lado terão de ser responsabilizados. O Brasil terá então mais uma chance de retornar à democracia, coisa que não aconteceu na década de 80, apesar da constituinte. Porque com uma Globo NÃO pode existir democracia. São esperanças, não podemos perdê-las.

    1. Quem o garante é a rede Globo. Enquanto o povaréu de classe média ainda acreditar na Globo, ele e suas consequências estarão assegurados.

    2. Moro não passa de uma ferramenta. E pela submissão das instituições magnas desse país à seus atos e vontades, a mão que o movimenta tem poderes quase satânicos.

  5. Com Supremo, com tudo é o que enuncia a Lei de Jucá que atualmente é a lei maior, acima inclusive da Constituição. Vivemos as consequências do arbítrio, do casuismo e do autoritarismo e dele não sairemos a não ser pelo voto, que é única arma democrática que ainda nos resta antes do fechamento total do regime que os golpes vão aos poucos moldando.

  6. Moro é uma ameaça real ao estado democrático de direito e às instituições. Moro é um crente extremista que pode explodir o Brasil.

  7. Moro não se sente. ele é o lacaio todo poderoso do momento.
    Ele tem que ser visto pelos seus patrões, como o implacável, contra os inimigos.
    A Constituição já deixou de existir desde antes do golpe.
    Agora que o Moro fez isso, ele aguarda mais uma festa tucana de arromba.
    LulaLivre.

  8. O SURF morreu qdo compactuou com a imoralidade do golpe, que nasce com Moro é termina com Moro ( EUA & Petróleo). Já pode ser fechado e em seu lugar um carimbador de papéis.

  9. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    Manda nada, inocente Brito… A-penas cumpre ordens, como mero sabujo sujo lambe-bo(s)tA$$ do imperialismo e$taduniden$e e $ioni$$ta (com dois c(h)ifrões, de SS (=$$) neofa$$cinazi$$ta) . . .

    .:.
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

  10. O mais ABSURDO de tudo isso, é não ter o ÇTF (assim mesmo, por que não é mais uma suprema corte) dado um “cala a boca” em Moro. Dessa forma, é humilhado publicamente e tudo fica por isso mesmo. Ora, se a decisão da 2ª Turma não determinou tornozeleira para José Direceu, que moro limpe-se com o despacho que mandou ao ÇTF.

  11. e Gilmau não vai falar nada?

    Moro se comporta feito criança mimada, falta uns tapas na bunda

    1. Esse JUIZINHO VAGABUNDO age assim pq ainda não encontrou um CABRA-MACHO pela frente..
      Tá pra nascer um juiz de MERDA que vai me por na cadeia, ainda mais me acusar de roubo, furto ou algo parecido…
      Ele até põe, mas quando eu sair……………………………….
      Ele é que vai ficar preso pro resto da vida!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Se o princípio do juiz natural não é respeitado pelo próprio Moro, basta um juiz com culhones em outra cidade e estado para emitir ordens opostas, para não cumprir nada que esse pulha capachão dos EUA decidir da cabeça dele. Afinal, nem pela lei o cara tá amparado. Tá na hora de começar a cagar na cabeça desse bosta.

    1. Mais ele fez isso RitaCandeu, ele proibiu o José Dirceu de conversar seja lá com quem for.

  12. A conexão Curitiba pratica lawfare…perseguição…assédio criminoso…homicidios…e extorsão mediante sequestro…Pena de prisão perpétua na Turquia ou na Rússia…Sibéria.

  13. Não é admissível que um juizeco de 1ª instancia se sobreponha ao STF, maior autoridade desse nosso lamentável judiciário!
    Há algo de podre no reino da Bananolândia! Algo que faz lembrar as “forças ocultas” mencionadas por Getúlio Vargas em sua carta-testamento antes do suicídio, e também por Jânio Quadro em sua carta-renúncia. Algo que precisa ser urgentemente desvendado para
    libertar este pobre país tão grande e amado do intolerável domínio estrangeiro a que está sendo criminosamente exposto por esses sórdidos vendilhões da pátria.
    Canalhas!… canalhas!… CANALHAS!!!

  14. Vamos torcer pelo o Brasil???
    Por quê continuar insistindo em uma fórmula tão desgastada por todos esses políticos que ha muito fazem parte do nosso cenário e que, até aqui só fizeram em favor deles mesmos e dos seus ?
    Vamos nos unir, independente de qual partido, em favor de um Brasil melhor: para nós é nossas próximas gerações. O que vemos é: o trabalhador perdendo os seus direitos conquistados às duras penas; hospitais falidos; escolas públicas onde os alunos são quem mandam nos professores …e os que querem aprender, sem condições, por que o ensino é de baixa qualidade…enfim, o país passou os últimos 10, 12anos nas mãos de dirigentes que, se tivessem sido tão bons assim, os cofres públicos públicos estariam jorrando dinheiro, mas pelo visto só os deles mesmo. Criam regras :” primeiro eu, segundo eu, terceiro os meus”. Assim tem sido a nossa nação…ladeira abaixo. Vamos lutar por um país melhor PARA TODOS!!! Direitos dos trabalhadores? Direitos à saúde? Direitos por educação? Direitos à uma vida mais digna? Para que os nossos filhos possam no mercado de trabalho poder concorrer de igual pra igual com os filhos daqueles que usufruem de uma condição financeira melhor. Assim que o Brasil e es nossos políticos devem ser, JUSTOS.

    1. Hó meu filho, no tempos do governos do PT, o Brasil era exatamente esse que você fala que é seu desejo, somente quem é cego não conseguia ver.

  15. Brito, impedirão que a candidatura do Lula seja colocada em agosto. Quem duvida precisa acordar.

    A imprensa alternativa precisa nos ajudar e começar a produzir informações e perfis mais precisos dos ministros imorais do supremo. Se eles temem ser queimados pela Globo, que nós façamos o serviço.

    Precisamos divulgar o stf como o que é: uma instituição golpista.

    Estão mexendo com a militância e ‘no muque’ vamos responder.

    Se Haddad vai ser Lula, por Haddad já me disponho a começar a trabalhar.

    ‘No voto nóis num perde!’

  16. É a Suprema humilhação deste Juizeco Moro! Estes Ministrecos do STF como a Maga Patalogica e Galam Barroso x Fux acham que podem tudo. Estes três últimos só obedecem seus patrões que é os EUA. Mas, vejam a canoa tá acabando de virar , vide ai a vitoria eminente e arrasadora o Lopez Obrador no Méxcio. Esta vitória do Obrador criará uma onda tão grande que se tornará o Trump insustentável na America Latina.

  17. Esse JUIZINHO VAGABUNDO é conveniente a casa grande…………..
    Eles jogam no mesmo jogo, de interesse, por este motivo não é necessário freá-lo…..
    Mas todos deveria ser condenados a fogueira, e não aquela santa!

  18. Enquanto isso, tudo indica que o Ministro Barroso quer ardentemente ser o grande teórico da ditadura intervencionista que se instalou no Brasil. Vai passar um mês inteirinho em Harvard, onde já lhe reservaram uma sala na qual deverá escrever uma nova constituição golpista para o Brasil, que deverá ser chamada de “Constituição da Descidadania”, em oposição à nossa constituição democrática que Ulisses Guimarães chamou de Constituição Cidadã. Podem acreditar: Esta nova constituição barroseana desenhada desde Harvard para o Brasil, não deverá atender a nenhum dos enormes interesses políticos e econômicos da Federação Russa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.