Moro produzirá uma cena infame para a história que nem sempre o será

Escrevo a dez horas do prazo que o tiranete de Curitiba, a quem a elite brasileira encarregou de ser o executor de seus ódios, recolha Lula a seu martírio prisional, exceto ocorra a improvável hipótese de haver alguma toga digna que impeça a apressada ferocidade com que age Sérgio Moro.

Ele executa o que pensa ser o ato final de sua glória, atropelando ritos e prazos, talvez por temer os versos de Ruy Guerra: “E se a sentença se anuncia bruta/Mais que depressa a mão cega a executa/Pois que senão o coração perdoa…”. Coração, não o dele, decerto, onde o ódio só deixa espaço para uma afetada hipocrisia, tão forte que as palavras rescendem o amargo de ter de escrevê-las para disfarçar a monstruosidade.

Moro, por seu incontrolável fascismo de seu espírito, porém, acabou por criar um problema para a  direita brasileira: jogou-lhe nas mãos o que julgava ser um cadáver e, num instante, descobre o que devia saber há tempos: ele está vivo, forte, lúcido e dono de uma firme calma para reagir.

Nas suas palavras, “a jararaca” está vivíssima e tem mil cabeças.

A rapidez e o inesperado, quando todos davam como certo que que só na próxima semana se procederia a detenção do ex-presidente criou o componente de surpresa que amplificou a repercussão do que, em qualquer circustãncia, já seria uma bomba.

Moro e a guarda pretoriana do TRF-4, correndo a enjaular Lula, impediram a digestão da decisão vergonhosa do Supremo e recolocou o (se é que se pode chamar assim) magistrado de Curitiba de novo na condição de algoz do ex-presidente.

Já se viu, pela multidão que acorreu ao Sindicato dos Metalúrgicos até a madrugada, que ele não conduzirá à cadeia um Lula cabisbaixo e solitário, mas verá um cortejo humano impressionante a levar seu líder ao exílio em sua própria terra.

O juiz marqueteiro, envenenado por seu ódio incontido, produzirá uma cena para a história, a imagem de um povo altivo, deixando a vergonha para seus algozes.

Moro dará ao povo brasileiro a representação do calvário dos que, neste país, carregam a cruz dos oprimidos.

 

 

 

 

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (60)

  • Cada vez mais fica visível o choque de classes.
    Moro, está sendo um grande impulsionador disso.
    Parece que o brasileiro cordial, está acordando do cordial.

    • Avelino, o "choque de classes" começou com a derrota do Aécio, em 2014. Eles não engoliram a 4. derrota consecutiva e sabem que sem o GOLPE DO MORO perderiam a 5 e 6.

      • Caro Paulo
        Falo da visibilidade.
        O choque de classes, me referindo apenas ao Brasil, veio articulada no processo de colonização.
        Saudações

  • Se a decisão de Lula for mesmo a de se entregar para o "circo de curitiba", que seja junto a um cortejo de populares como se viu no velório e enterro de Getulio Vargas. Que o trajeto até o circo da pf de curitiba seja feito com Lula nos braços do povo. Essa imagem correrá o mundo, deixando expostas as vísceras do FASCISMO nazista de Moro e cia. Seremos o "lixo" do mundo, perante a opinião pública europeia, asiática, oceania e americana. Será um espetáculo digno de um ganhador do PRÊMIO NOBEL DA PAZ.

  • É preciso procurar saber os detalhes por trás da decisão tomada no atropelo. Realizar a prisão na sexta para que a mídia bandida possa explorar no fim de semana? Tentar se antecipar à possível liminar de Marco Aurélio? Alguma pesquisa ainda não divulgada mostrando resultados indesejáveis para a direita? E, francamente, acho inacreditável que alguns membros do stf e até mesmo de instâncias superiores à do sargento Garcia de Curitiba não estejam furiosos por um juizinho de primeira instância passar por cima de todo mundo. Nesse angu tem caroço. Tem, obviamente, o dedo da globo, talvez até mesmo o dedo sujo do Tio Sam nisso.

    • E o golpe combinado com tudo com o supremo. O Jucá cantou a bola !

    • O horário previsto também tem um componente midiático. Ficaria na medida suspender a programação da emissora golpista e muito boa para a preparação de reportagens mais esteticamente elaboradas que seriam veiculadas no Jornal Nazional de hoje.

    • Em 1964 a Fiesp e Cia COMPRARAM o Gel Amaury Kruel com SEIS MILHOES DE DOLARES para depor o ex Presidente Joao Goulart.Este covarde ato tem destemunha.Logo saberemos quanto o canalha moro e sua corja golpista recebeu para condenar o ex Presidente Lula a doze anos de cadeia.Esta corja completando o servico com o concluio da Globosta vao desfrutar do golpe final.Pobre Brasil que aceta o golpe das elites contra o povo trabalhador Brasileiro.

    • Carlos, essa SUPREMA CORTE DE TRAPAÇA, perdeu a vergonha há muito tempo - se é que já teve. Na quarta feira quando o HC de Lula foi negado, ficou claro que Lula não poderia ser preso antes da publicação do acórdão, nem antes do julgamento dos demais recursos já impetrados por sua defesa. Se o STF fosse, de fato, uma Corte Suprema, se reuniria e colocaria esse juizeco no lugar dele em menos de duas horas. Não o faz porque ele está fazendo o que eles gostariam de fazer, mas, não querem sujar as mãos.

  • PERFEITO: "Coração, não o dele, decerto, onde o ódio só deixa espaço para uma afetada hipocrisia, tão forte que as palavras rescendem o amargo de ter de escrevê-las para disfarçar a monstruosidade. Moro, por seu incontrolável fascismo de seu espírito, porém, acabou por criar um problema para a direita brasileira: jogou-lhe nas mãos o que julgava ser um cadáver e, num instante, descobre o que devia saber há tempos: ele está vivo, forte, lúcido e dono de uma firme calma para reagir."

  • Tudo indica que, sabendo da votação das ADC's, Moro e os golpistas correm para encenar mais um show pirotécnico. Sugestão ao Moro: convocar os helicópteros da Globo, Band, SBT, RedeTV, Record e mais o helicoca (para reforço aéreo da cobertura sensacionalista).

    Sugestão ao Lula: não se entregue. Espere em casa a PF vir lhe buscar, algemá-lo e enfiá-lo num camburão. Faça pose para as fotos (que serão muitas). E peça ao Moro que mande o japonês da Federal, com sua tornozeleira à mostra, que dê ao nipo-brasileiro a honra de colocar as algemas. Isso fará sucesso na imprensa internacional. É o que eles tem, até o julgamebto das ADC's.

  • A jararaca não tem mil cabeças...queriam eles que apenas mil...ela tem milhões de cabeças....vai enfrentar MORO?

  • LULA disse que se encontrassem uma só prova real contra ele, ele se entregaria na PF do juiz tucano de CURITIBA. O juiz tucano, usando essa frase de LULA, disse que ele deve se entregar na PF do tucano juiz em Curitiba até 06/05/2018 ás 17:00 hs. É muita cretinice desse juiz tucano, muita burrice de um juizinho de primeira instância que só quer ficar famoso em cima do MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS. Esse juizinho tucano, fez isso esperando que LULA indo se entregar, cumpra sua promessa e assuma sua culpa.

    Moro pensa que LULA é tão imbecil quanto ele.

Related Post