Moro produzirá uma cena infame para a história que nem sempre o será

multi2

Escrevo a dez horas do prazo que o tiranete de Curitiba, a quem a elite brasileira encarregou de ser o executor de seus ódios, recolha Lula a seu martírio prisional, exceto ocorra a improvável hipótese de haver alguma toga digna que impeça a apressada ferocidade com que age Sérgio Moro.

Ele executa o que pensa ser o ato final de sua glória, atropelando ritos e prazos, talvez por temer os versos de Ruy Guerra: “E se a sentença se anuncia bruta/Mais que depressa a mão cega a executa/Pois que senão o coração perdoa…”. Coração, não o dele, decerto, onde o ódio só deixa espaço para uma afetada hipocrisia, tão forte que as palavras rescendem o amargo de ter de escrevê-las para disfarçar a monstruosidade.

Moro, por seu incontrolável fascismo de seu espírito, porém, acabou por criar um problema para a  direita brasileira: jogou-lhe nas mãos o que julgava ser um cadáver e, num instante, descobre o que devia saber há tempos: ele está vivo, forte, lúcido e dono de uma firme calma para reagir.

Nas suas palavras, “a jararaca” está vivíssima e tem mil cabeças.

A rapidez e o inesperado, quando todos davam como certo que que só na próxima semana se procederia a detenção do ex-presidente criou o componente de surpresa que amplificou a repercussão do que, em qualquer circustãncia, já seria uma bomba.

Moro e a guarda pretoriana do TRF-4, correndo a enjaular Lula, impediram a digestão da decisão vergonhosa do Supremo e recolocou o (se é que se pode chamar assim) magistrado de Curitiba de novo na condição de algoz do ex-presidente.

Já se viu, pela multidão que acorreu ao Sindicato dos Metalúrgicos até a madrugada, que ele não conduzirá à cadeia um Lula cabisbaixo e solitário, mas verá um cortejo humano impressionante a levar seu líder ao exílio em sua própria terra.

O juiz marqueteiro, envenenado por seu ódio incontido, produzirá uma cena para a história, a imagem de um povo altivo, deixando a vergonha para seus algozes.

Moro dará ao povo brasileiro a representação do calvário dos que, neste país, carregam a cruz dos oprimidos.

 

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

60 respostas

  1. Cada vez mais fica visível o choque de classes.
    Moro, está sendo um grande impulsionador disso.
    Parece que o brasileiro cordial, está acordando do cordial.

    1. Avelino, o “choque de classes” começou com a derrota do Aécio, em 2014. Eles não engoliram a 4. derrota consecutiva e sabem que sem o GOLPE DO MORO perderiam a 5 e 6.

      1. Caro Paulo
        Falo da visibilidade.
        O choque de classes, me referindo apenas ao Brasil, veio articulada no processo de colonização.
        Saudações

  2. Se a decisão de Lula for mesmo a de se entregar para o “circo de curitiba”, que seja junto a um cortejo de populares como se viu no velório e enterro de Getulio Vargas. Que o trajeto até o circo da pf de curitiba seja feito com Lula nos braços do povo. Essa imagem correrá o mundo, deixando expostas as vísceras do FASCISMO nazista de Moro e cia. Seremos o “lixo” do mundo, perante a opinião pública europeia, asiática, oceania e americana. Será um espetáculo digno de um ganhador do PRÊMIO NOBEL DA PAZ.

  3. É preciso procurar saber os detalhes por trás da decisão tomada no atropelo. Realizar a prisão na sexta para que a mídia bandida possa explorar no fim de semana? Tentar se antecipar à possível liminar de Marco Aurélio? Alguma pesquisa ainda não divulgada mostrando resultados indesejáveis para a direita? E, francamente, acho inacreditável que alguns membros do stf e até mesmo de instâncias superiores à do sargento Garcia de Curitiba não estejam furiosos por um juizinho de primeira instância passar por cima de todo mundo. Nesse angu tem caroço. Tem, obviamente, o dedo da globo, talvez até mesmo o dedo sujo do Tio Sam nisso.

    1. O horário previsto também tem um componente midiático. Ficaria na medida suspender a programação da emissora golpista e muito boa para a preparação de reportagens mais esteticamente elaboradas que seriam veiculadas no Jornal Nazional de hoje.

    2. Em 1964 a Fiesp e Cia COMPRARAM o Gel Amaury Kruel com SEIS MILHOES DE DOLARES para depor o ex Presidente Joao Goulart.Este covarde ato tem destemunha.Logo saberemos quanto o canalha moro e sua corja golpista recebeu para condenar o ex Presidente Lula a doze anos de cadeia.Esta corja completando o servico com o concluio da Globosta vao desfrutar do golpe final.Pobre Brasil que aceta o golpe das elites contra o povo trabalhador Brasileiro.

    3. Carlos, essa SUPREMA CORTE DE TRAPAÇA, perdeu a vergonha há muito tempo – se é que já teve. Na quarta feira quando o HC de Lula foi negado, ficou claro que Lula não poderia ser preso antes da publicação do acórdão, nem antes do julgamento dos demais recursos já impetrados por sua defesa. Se o STF fosse, de fato, uma Corte Suprema, se reuniria e colocaria esse juizeco no lugar dele em menos de duas horas. Não o faz porque ele está fazendo o que eles gostariam de fazer, mas, não querem sujar as mãos.

  4. PERFEITO: “Coração, não o dele, decerto, onde o ódio só deixa espaço para uma afetada hipocrisia, tão forte que as palavras rescendem o amargo de ter de escrevê-las para disfarçar a monstruosidade. Moro, por seu incontrolável fascismo de seu espírito, porém, acabou por criar um problema para a direita brasileira: jogou-lhe nas mãos o que julgava ser um cadáver e, num instante, descobre o que devia saber há tempos: ele está vivo, forte, lúcido e dono de uma firme calma para reagir.”

  5. Tudo indica que, sabendo da votação das ADC’s, Moro e os golpistas correm para encenar mais um show pirotécnico. Sugestão ao Moro: convocar os helicópteros da Globo, Band, SBT, RedeTV, Record e mais o helicoca (para reforço aéreo da cobertura sensacionalista).

    Sugestão ao Lula: não se entregue. Espere em casa a PF vir lhe buscar, algemá-lo e enfiá-lo num camburão. Faça pose para as fotos (que serão muitas). E peça ao Moro que mande o japonês da Federal, com sua tornozeleira à mostra, que dê ao nipo-brasileiro a honra de colocar as algemas. Isso fará sucesso na imprensa internacional. É o que eles tem, até o julgamebto das ADC’s.

  6. A jararaca não tem mil cabeças…queriam eles que apenas mil…ela tem milhões de cabeças….vai enfrentar MORO?

  7. LULA disse que se encontrassem uma só prova real contra ele, ele se entregaria na PF do juiz tucano de CURITIBA. O juiz tucano, usando essa frase de LULA, disse que ele deve se entregar na PF do tucano juiz em Curitiba até 06/05/2018 ás 17:00 hs. É muita cretinice desse juiz tucano, muita burrice de um juizinho de primeira instância que só quer ficar famoso em cima do MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS. Esse juizinho tucano, fez isso esperando que LULA indo se entregar, cumpra sua promessa e assuma sua culpa.

    Moro pensa que LULA é tão imbecil quanto ele.

  8. A jararaca tem milhões de cabeças e elas tem que saber que o juiz é um canalha, mercenário e oportunista e começar a vocalizar isso para derrubar o status de bom moço que a mídia lhe dá, razões não faltam, vide o doleiro Tacla Duran.

  9. Lula não vai se entregar. Se o agente fascista e seus comparsas togados, midiáticos e militares quiserem o prender que o arranquem dos braços do povo em São Bernardo dos Campos. O mundo tem que tomar conhecimento que o Brasil não é mais uma democracia, a partir do momento que integrantes do Alto Comando Militar intimidaram a mais Alta Corte de Justiça do Brasil, ferindo de morte o Estado de Direito.

  10. Começou “o supremo banho de sangue anunciado”!

    ********************

    Trabalhadora do Movimento dos Sem Terra sofre tentativa de homicídio em bloqueio de BR na Paraíba

    Durante manifestação na BR 101, um homem ainda não identificado furou o bloquei e atirou com arma de fogo na Sem Terra Lindinalva Pereira de Lima Filha. O bloqueio seguia desde cedo de modo pacífico. Lindinalva está a caminho do hospital.
    O MST está mobilizado em todo país a favor da democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula.

    FONTE [LÍMPIDA!]: Mídia Ninja

  11. … Ô ‘mor(T)o’ de uma figa imunda, manda o teu ‘cumpadi’ Zucolotto prender o Lula em São Bernardo do Lula!

    1. Não podemos esquecer que há mais um perigo iminente no horizonte…
      Ou seja, o álibi tão desejado e esperado para os nazigolpistas &$ mega corruptos oficializarem a ditadura midiático-jurídico-financista!

      ***

      Entrevista exclusiva: Dilma diz que prisão de Lula pode ser prenúncio de adiamento das eleições
      06 de abril de 2018

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2018/04/06/entrevista-exclusiva-dilma-diz-que-prisao-de-lula-pode-ser-prenuncio-de-adiamento-das-eleicoes/

  12. MUITO CHORO E POUCA AÇÃO
    .ELE SE DEPENDER DOS DELINQUENTES ACABARÁ PRESO,ISOLADO E FUTURAMENTE SERÁ SUICIDADO .
    ESPERAR O QUE DO LIXO A NÃO SER OS RATOS ,AS BARATAS E O FEDOR POR TODOS LADOS ??? MOROLINI O CRIMINOSO AGUARDA SEU TROFEU !!!DÁ UMA BANANA NESSE FILHA DA PUTA !!!!
    VÁ PRA EMBAIXADA DO PUTIN MEU CARO !!!!!!

  13. Mouro já mandou recado em seu site oficial….”CASO NÃO SE APRESENTE VAI PERDER OS BENEFÍCIOS QUE CONCEDI” …é momento de fazer história.

  14. Muito triste com tudo que está acontecendo com Lula e com nosso país,e toda essa perseguição me lembra em muito do livro Os Miseráveis, de Vitor Hugo,e a perseguição implacável do inspetor Javert a João Valjean.

  15. É preciso atentar.
    Um homem de 72 anos, com essa serenidade, submetido a maior perseguição política já vista no Brasil.
    O prêmio Nobel é muito pouco para esse lutador, que não consegue ver seu país sendo espoliado por uma quadrilha de golpistas.
    Um exemplo de vida, um exemplo de sacrifício.
    Um símbolo para o Brasil .

  16. Juiz medíocre, na sua insignificância , ficará para a história como ficou o traidor de Tiradentes!!!!!!!!!! E LULA de cabeça erguida ficará para a História como ficou Mandela!!!!!!!!

  17. GREVES

    Setor privado – Greves;
    Setor público que dói no bolso do governo GOLPISTA – Operações padrão (servidores da Receita, AGU, etc.);
    Setor público que trabalha em unidades de políticas com viés de estado mínimo neoliberal – Boicote (servidores da Fazenda, Planejamento, etc. Trabalhar internamente contra);
    Setor público essencial – Atendimento estritamente necessário;
    Demais áreas do Setor público, incluindo analistas e técnicos, servidores do judiciário e legislativo – Greves;
    “‘Juíz’, zebrinha listrada, ‘promotor’, coelhinho peludo, vão se foder! Por aqui na face da Terra…”.

    Servidores coxinhas ingratos: continuem com a bunda na cadeira à la vontê.

    1. Bom dia!

      Vou além, Gurgel. Mais que operações “padrão”, operações “tartaruga” em todos os setores e categorias de trabalhadores. Atos de sabotagem por todo o território nacional com pessoas, empresas e Instituições responsáveis pelo golpe e a morte da Democracia. (Leiam o artigo do Mauro Santayana no DCM). As esquerdas precisam mostrar a cara!!

  18. Onde Lula for o povo brasileiro irá atrás, não nos calarão, não nos aprisionarão, o Brasil pertence a seu povo e cedo ou tarde a democracia emergirá das trevas e os Moros e fascistas serão devorados pela sua próprio veneno e ódio que devotam a esse País.

  19. Mais uma vez, perfeitas, na forma e no fundo, as palavras de Fernando Brito. Como bem disse o padre Antônio Vieira: “Que importa que saísses escusado do tribunal, se o tribunal fica acusado?” (Sermão da Terceira Quarta-Feira da Quaresma). No caso do Lula, mesmo que amanhã o tribunal reconheça a sua culpa e apresente suas escusas ao Lula, como certamente terá a obrigação moral e funcional de fazer, mesmo assim o tribunal permanecerá acusado e condenado por tudo o que tem feito, consciente e deliberadamente, contra o justo, humano, o verdadeiro e decente, apenas para seletivamente atingir o Lula, esse que foi, é e sempre será o mais humano, o mais operoso, o mais sábio, o mais eficiente, o mais digno, o mais justo e o mais honesto de todos os presidentes da República que este infeliz e injusto país teve desde 1889. Lula é inatingível, pela sua grandeza pessoal. Os que o perseguem, de forma vil e covarde, não passam de pigmeus enlouquecidos diante de seu imenso valor pessoal e moral.

  20. Bichos Escrotos – Titãs (Adaptado)

    Bichos!
    Saiam dos lixos
    Baratas!
    Me deixem ver suas patas
    Ratos!
    Entrem nos sapatos
    Do cidadão civilizado

    “Promotores!”
    “Trouxinha” pintado
    Zebrinha listrada
    “Juizinho” Armani imundo
    Vão se fuder!
    Porque aqui na face da terra, só bicho escroto
    É que vai ter

    Bichos escrotos
    Saiam dos esgotos
    Bichos escrotos
    Venham enfeitar
    Meu lar, meu jantar
    Meu nobre paladar!

    Bichos!
    Saiam dos lixos
    Baratas!
    Me deixem ver suas patas
    Ratos!
    Entrem nos sapatos
    Do cidadão civilizado

    “Promotores!”
    “Trouxinha” pintado
    Zebrinha listrada
    “Juizinho” Armani imundo
    Vão se fuder!
    Porque aqui na face da terra, só bicho escroto
    É que vai ter

    Bichos!
    Baratas!
    Ratos!
    Cidadão civilizado!

    “Promotores!”
    “Trouxinha” pintado
    Zebrinha listrada
    “Juizinho” Armani imundo
    Vão se fuder!
    Porque aqui na face da terra, só bicho escroto
    É que vai ter

    Bichos escrotos
    Saiam dos esgotos
    Bichos escrotos
    Venham enfeitar
    Meu lar, meu jantar
    Meu nobre paladar!

  21. Moro ainda vai querer levar Lula para Guantânamo! Não vai se contentar em aprisioná-lo e ficar de fora do plim-plim…

  22. Brito está certo do começo ao fim, mas quanto ao ódio, temos certeza absoluta de que a elite não tem ódio algum, o que ela tem são negócios de bilhões de dólares envolvendo a perda de direitos dos trabalhadores, o fim das políticas sociais e a venda da soberania nacional. E que se Lula voltasse, estes negócios morreriam. Eles não têm ódio algum, quem tem ódio é a classe média. São os seus soldados manifestoches da classe média, que com o dinheiro deles foram habilmente treinados para atacar qualquer pessoa que defenda os interesses do Brasil e do povo brasileiro. A lavagem cerebral que eles da elite custearam meteu na cabeça destas pessoas que defender tudo o que for semelhante a isso é defender um fantasma monstruoso que eles chamam de “comunismo”, que parece que devorava crianças e ameaçava a todos na Idade Média. Reviveram este monstro de fantasia, desempoeiram e botaram nas ruas, e as pessoas que nele acreditaram são tão crédulas que são capazes de cair no conto do bilhete premiado por semanas seguidas.

  23. Moro ainda vai levar Lula para Guantânamo! Não vai aguentar ficar fora do plim-plim após cumprir sua missão de prender o Lula.

  24. GREVE GERAL JÁ!!!

    Os Golpistas não conhecem outra linguagem!

    A
    NOSSA CONSTITUIÇÃO NOVAMENTE FOI RASGADA!

    A
    NOSSA DEMOCRACIA SANGRA E AGONIZA PERANTE TANTA INJUSTIÇA!

    A prisão do Lula é uma ofensa à honra e à dignidade do Povo
    Brasileiro!

    VAMOS PARAR ESTE PAÍS!!!

    GREVE GERAL JÁ!!!

  25. Bastante provável que o tiranete age açulado pela rede golpe para se antecipar a uma possível liminar de Marco Aurélio ao pedido de HC do Kakay. Se adiantando à liminar ele prende Lula e garante o troféu para ser exibido no Jornal Nacional. E, suprema ousadia, quer que Lula se apresente a ele voluntariamente para receber como prêmio uma cela com banheiro, ora vejam!

  26. Juristas declaram à BBC que a rapidez de Moro foi inconstitucional
    (Feriu Princípios da Impessoalidade e da Isonomia)

    “Em quanto tempo se faz isso no Direito (publicar uma decisão e expedir o mandado de prisão)? No Brasil, em muito tempo. Nunca aconteceu de ser um caso resolvido em minutos, é muito atípico. As decisões aqui foram encadeadas como se as pessoas estivessem preparadas, à espera delas, em uma questão de minutos. Então o que aconteceu é fora de qualquer normalidade”, pontuou Flaviane Barros.

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-43663772

    1. Gurgel com todo respeito ,MOROLINI E OS GOLPISTAS QUADRIHEIROS ESTÃO SE LIXANDO PRA LEI !!! É HORA DE FATOS,AÇÃO.
      ELES SABEM QUE NÃO ESTÃO PRENDENDO O LULA ,ELES PRENDEM O QUE ELE REPRESENTA !!!!!!

      1. Tá certo. Mas deu motivo para mais uma ação no STF, por meio de controle incidental de constitucionalidade. Todo questionamento jurídico que se fizer (paralelamente aos movimentos de rua) às ações criminosas desses juízes e promotores enviesados é válido. Que eles sejam colocados no fundão da sala de aula do mundo jurídico, pelo menos, dentre aqueles que se prezam, ministros que não se subjugam a um juiz autoritário e ilegal de 1ª instância e a um promotor que mistura autoritarismo, religião e estado laico.

  27. Enquanto isso, um cafetão oferece prêmio a quem causar algum mal a Lula, e nossa esquerda paz e amor fica com ar de paisagem. Imaginem se aparecesse alguém com tal proposta para um sergio moro ou outro traidor dos muitos que saíram do armário em supremo ou outras praças.

  28. A pressa em enclausurar Lula por parte de Moro já era definida há algum tempo, desde quando por sua palavras, seu propósito vem sendo passar o bastão para outro e ir viver nos EUA, talvez para dizer aos seus reais patriotas que o que eles queriam foi feito: prender Lula. Seria um toma-lá-dá-cá: prendo Lula e vocês me darão luxo e riqueza onde eu desejar viver na grande potência. Tudo combinado.
    Quem achava que Moro gostaria de ser presidente nem desconfia que o cara não tem nenhum predicado pra subir num palanque e discursar a contento. O que ele não deixaria, jamais, era de sair daqui com Lula preso, porque assim estaria cumprida sua tarefa para, lá no States ele prosseguir dando palestras caríssimas como o homem que conseguiu estancar a corrupção. Mais ou menos isso, claro.

  29. O pilar de sustentação desses canalhas e de toda essa farsa descarada é a
    rede globo, que comanda o caos protegida por seus funcionários
    adestrados, o dia que tocarem fogo nesta pocilga o resto desmorona.

  30. O ódio que move o juizeco foi herdado de seu pai, juiz em Maringá e que perseguiu muita gente por votar no PT. Muitas famílias tiveram que se mudar de lá. “Quem sai aos seus…”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *