PF prende Paulo Preto: cortina de fumaça ou ofensiva policial?

pppreto

Oito anos depois de virem à tona as denúncias de corrupção nas obras do Rodoanel, durante os governos de José Serra e Geraldo Alckmin, a Polícia Federal prendeu hoje cedo Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, diretor do Dersa e suposto intermediário das propinas pagas por empreiteiras.

Como o processo se refere a R$ 7,7 milhões – e Preto tem R$ 113 milhões em contas na Suíça – é prisão  que não abrange, em princípio, o que se destinou aos chefes do esquema.

A coincidência com a ordem de prisão a Lula sugere que possa ser uma ação agendada pela conveniência de tentar fazer crer que agem com imparcialidade, em todas as direções.

Mas pode ser aquilo que o insuspeito Reinaldo Azevedo, cujo antipetismo é referencial,diz ser sinal de que  “o  Partido da Polícia  está convicto de que não precisa se subordinar a nada e a ninguém”.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

  1. 08 anos para encostarem no operador do PSDB….Vão à merda seus fascistas canalhas!!!! Vão pro inferno.

    1. Detalhe que não podemos esquecer: só veio á tona pela procuradoria da Suiça. Se dependesse dos Golden-Boys, “nunca viria ao caso”!

      1. Verdade. E só se mexeram porque foram pressionados pelos estrangeiros…senão ficaria solto mais uns 8 anos. E assim mesmo, será preso porque é pessoa do segundo escalão do tucanato. A verdade é que a prisão de LULA Joga na cara da opinião a pública a pergunda: “Cadee o resto do pessoal envolvido em algum tipo de maracutaia???” Porque SÓ O LULA
        está sendo punido???? Porque Aécio, Serra, Geddel, Temer, Loures etc..etc… continuam numa boa, esquecidos pela turma da Justiça e da mídia???” Hoje, assistindo ao noticiario com alguns colegas de trabalho, a percepção unanime é a de que o LULA esta bancando o bode expiatório, enquanto a mídia e o judiciário encobre os outros…..A medida que todo mundo perceber que o LULA foi o único a ir em cana, e que os corruptos e suas práticas continuam a pleno vapor, a migalha de credibilidade das instituições brasileiras (congresso, judiciario, midia etc…) vai rolar ralo abaixo.

  2. Paulo Preto é laranja. Vão prender Serra e o primo FHC? É preto, né? É podre de rico mas é preto: o poder não se compadece!

  3. FAZ PARTE DO CIRCO ,É TÃO ÓBVIO QUE O TÍTULO DO POST DEVERIA SER— A PF MAIS UMA VEZ FAZENDO A”SUA PARTE”—-

  4. Temos no mercado político justiceiro- punitivista: Partido da Polícia; Partido da Justiça X, Y & Z, Partido da Igreja Pentecostal. Se juntarmos todos com os seus cães seguidores a disputar a cadela do Brecht, é possível formar o Partido da Salvação Nacional com requintes do Partido Nacional Socialista, chamado de NAZISTA.

  5. Nossa! Prenderam um tucaninho de segundo escalão, a lei é mesmo para todos… Vão à merda! Acham que todo mundo é tapado feito manifestoche comedor de alfafa?

  6. Quem fez análise correta dessa patranha foi o Jornalista Joaquim de Carvalho, no DCM. Nem mesmo as velhinhas de Taubaté acreditam nessa propalada “imparcialidade” do sistema judiciário brasileiro. É cortina de fumaça, sim, para enganar os incautos e aqueles que gosta de se deixar levar pela manipulação do PIG/PPV.

  7. BINGO

    Partindo da lógica da “Teoria do Domínio do Fato” iniciada por Joaquim Barbosa e “powerpointizada” por Dallagnol, não seria o caso de prender todos os líderes do PSDB de São Paulo?

    Prisão iminente de Serra e Alckmin? Hahahaha…

    1. Prezado Sérgio, concordo. E acho que sua lista ainda deve ter o Santo, o Careca, o 500.000 e por aí vai.

  8. Tucano preso? Já vi muitos… aqui no zoológico. Pobre ave, não tem nada a ver com o tucanato ladrão. Só que os do zoológico jamais vão conseguir um HC.

  9. A prisão de Paulo Preto agora é uma praticamente uma admissão que essa operação é uma armação total.
    Que coisa mais ridícula! Limparam o chão com merda. Eles acham que vão demonstrar imparcialidade assim???
    Aposto que essa operação deve ter sido comandada pelo próprio José Serra, dando ordens para Moro e para PF em como agir sem atingir nenhuma pista que leve até Veronica Serra, sua filha milionária e Preciado, seu primo-sócio.
    Próxima operação vai ser o que? Prender o primo de Aécio e o vizinho de Azeredo?
    A PF virou um instrumento a serviço de uma quadrilha. E não tem uma única voz que se oponha a isso dentro da corporação??? Não é possível! A imprensa deve estar abafando o caso, alguns policiais devem estar indignados com essa situação.
    Esse Moro é um palhaço no circo da Globo.

  10. Prender o Paulo Preto, mesmo que por crimes que não comprometam seus patrões tucanos, é um grande sintoma de que estão muito espantados, depois da estupidez que fizeram. Paulo Preto chegou a ser a pessoa mais blindada de todas, depois de dizer que não se abandona companheiros de estrepolias na beira da estrada. É um tucano muito tucano, embora não apareça como tucano, e sim, como serviçal de tucanos. Estão espantados, tentando compensar o mal que fizeram com um suposto bem do qual não se deve acreditar, porque esta prisão é prisão de colegas de partido, e nada vai acontecer com o Paulinho. Estão espantadíssimos, e o medo é o pior dos conselheiros. Vamos esperar: Nas próximas horas eles poderão enfiar os dois pés na maior jaca que existir no país.

  11. Prenderam quem? O ‘preto’ é claro! Pois os sinhozinhos continuarão livres, leves e soltos!

  12. Tudo teatro golpista para mostrar um falsa imparcialidade, assim como a farsa do ministro Barroso com a prisão dos comparsas de Temer. Prende agora para soltar logo mais adiante. Tudo planejado para gerar o argumento de que gente ligado ao tucano também é preso.

  13. Essa é muito boa, Paulo Preto não iria ser preso nunca, mas a direita arrumou um álibi para deixar o chamado “ela por elas” e mostrar falsamente que a justiça furada brasileira está agindo, mas duvido que esse ladrão vai abrir a boca contra os integrantes corruptos do PSDB, principalmente José Serra e Geraldo Alckmin, o fato é para coxinhas imbecis absorver!!!!

  14. Nunca mexeram com essa gente com processos engavetados esperando o tempo passar… Fato é que todas essas ações são muito bem coordenadas, pessoalmente curioso de conhecer o líder e de que forma se comunicam???

  15. Paulo Preto é peixe pequeno.
    O Partido Juridico Policial da Midia não se atrevem em por as maos em tucanos.

  16. {O PPF, Partido da Polícia Federal, está simplesmente fazendo o jogo da Rede Rola Bosta, ou seja, como diz a reportagem: Cortina de fumaça e espetacularização para acalmar as massas que há muito tempo são de manobra… Antonio Benedito Alves da Silva }

  17. Pra inglês ver
    (O povo não é otário)

    Prenderam algum cacique do PSDB? Paulo quem? Quero ver isso chegar em alguém de cima. Melhor esperar sentado…

    MP e PF: “Agora que o Moro mandou prender Lula, vamos dar uma satisfação, mandando prender o Paulo Black”.

    Denúncias notórias que até o mundo mineral conhece, desde mil novecentos e bolinha!!!

  18. Prezados, é preciso parar de ter alguma essperança de que “afinal se fará justiça”. Não há justiça em pindorama. É preciso parar de acreditar que um grupo de juízes, não importando quão severos sejam os seus rostos “examinará a questão e deliberará”. Juízes, por mais severos e sisudos que sejam seus rostos, aqui em pindorama, não querem examinar nada – a não ser que isso os beneficie. Não há justiça em pindorama. As elites de pindorama querem explorar os que não têm como se defender, explorá-los até que morram, e sejam substituídos pelos próximos da fila, que ocupem seus lugares, em relações trabalhistas injustas e precárias, peças sobressalentes de uma máquina de moer, triturar e estraçalhar. O que há em pindorama é injustiça, que grassa em todo canto, arbitrariedades distribuídas a rodo, por uma casta arrogante, sevos de uma elite que faz o sinal da cruz, se di z cristã, ams que se incomoda com o srriso do pobre. ANão há esperança em pindorama, poruq e democracia não existe aqui, a não ser nos seriados de TV, todos feitos nos EUA, que tentam, como um martelo que bate em uma bigorna, nos convencer que “as coisas vão melhorar”. E será que isso um dia será relatado os livros de História de pindorama? Mas é claro que não. especialmente poque o povo de pindorama não gosta de ler, não sabe ler, não que rler, e agora segue, alegremente,(UM POVO TÃO ALEGRE) morro abaixo, cantando, sambando, enquanto a água é vendida, e junto com ela, tudo mais que tenha algum valor. E as elites de pindorama pensarão que moram na Europa, que Miami é aqui, enquanto desfilam, garbosa e orgulhosamente, cercados de miseráveis, na pindorama que os sustenta tão submissa e silenciosamente. E se alguém reclamar, aparecerá um juiz de cenho franzido que o condenará – sabe-se lá a quê – por falar, ou quem, sabe, por pensar de form que desagrade o senhor que nos oprime, dia e noite.. Não há justiça em pindorama, da elite e do nosso “judissiário” entreguista e, por que não, facista e sádico.

  19. A Polícia Federal não tem isenção política. Há anos o PSDB vem gatunando o dinheiro público e nada acontece. Faz isso para demonstrar que é imparcial. Mas não é. Basta lembrar dos delegados Aecistas!!!

  20. Oito anos pra dizer que vai pegar um roubo declarado. Recordes e recordes para pegar com convicções mirabolantes. Cortina de fumaça para o primeiro parágrafo, pois, soldado mandado não tem culpa.

  21. Oito anos pra fingir que vai pegar um crime comprovado. Recordes e recordes para prender por convicções mirabolantes. No primeiro parágrafo cortina de fumaça,pois, soldado mandado não tem culpa.

  22. Oito anos pra fingir que vão pegar um crime comprovado. Recordes e recordes para prender por convicções mirabolantes. No primeiro parágrafo cortina de fumaça,pois, soldado mandado não tem culpa

  23. Me faz lembrar do filme “Casablanca”, quando o Inspetor de Polícia, para evitar que a investigação chegasse a seu amigo (e futuro sócio, Rick), diz aos subordinados: – Prendam os suspeitos de sempre!
    Ou a velha frase dos filmes policiais antigos: – Prendam o mordomo!

  24. Acho que o desespero na prisão de afogadilho do Lula é que foi uma tentativa de ofuscar esta daí, Fernando. Haveria o fim de semana inteiro de destaque para o Papai Noel chegou, caso a do Lula ficasse para semana que vem, né não?

  25. É uma operação para enganar a opinião pública. Oito anos depois de receber a denúncia e não fazer nada, não tem mais dinheiro nem nada. Se ainda tivesse um triplex da Odebrecht.

  26. Na prisão de Vaccari Neto, algemas e policiais fortemente armados; na prisão de Paulo Preto, ele desce tranquilo da viatura sem ser escoltado. Nada como ser tucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *