Lula quer mostrar que Moro não é único juiz do Brasil

concentra

Lula não vai se entregar à PF em Curitiba por duas simples, evidentes e exatas razões.

Porque Moro não tem o poder de determinar que alguém se desloque para outra cidade para ser preso.

Porque se armava uma “arapuca” com grupelhos de extrema-direita para “comemorar” o seu “feito”.

Há mais.

Desde ontem muita gente se desloca para São Paulo e, daí, para São Bernardo do Campo.

Lula irá pelas suas próprias pernas e no seu lugar: em meio a milhares de pessoas.

Não creio que, a esta altura, o ex-presidente tenha grandes esperanças (talvez seja ilusões a palavra apropriada).

Embora seja tão absurda que ninguém menos que Gilmar Mendes assim a classifica, na Folha:

“A prisão de Lula é absurda, fruto do autoritarismo desse punitivismo processual hoje em voga no país. Os recursos [que Lula pode apresentar à Justiça] ainda não se esgotaram e já se precipita a prisão!”

Ou que se noticie que Marco Aurelio Melo pode conceder a liminar pedida nas ADC 43 e 44.

Pode ser, até porque é escandaloso demais o furor encarcerador de Moro. Mas será a crise dentro do STF e uma ameaça ao plano de manter Lula preso até as eleições.

O país está dividido, por obra e (des)graça de um Judiciário que nem mais disfarça o seu ódio político.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

49 respostas

  1. Se Marco Aurélio conceder a liminar, que seja ampliada a sua segurança pessoal pois a globosta ira trucida-lo todo o final de semana. E os cães sarnentos fascistas poderão tentar mata-lo.

    1. Pensei exatamente na mesma coisa. Marco Aurélio, apesar de conservador, parece sensato e acho que até mesmo teria peito de enfrentar os fascistas. Se o fizer, colocará seu nome de maneira muito digna na história.

    2. Mas essa luta precisa ser lutada. Não tem saída. Tem que ser enfrentada, ou Brasil vai virar de vez a terra de fascistas. Não façamos como os alemães e os italianos esperando os loucos enfiarem o Brasil numa guerra. Esse Moro precisa ser barrado agora. A sede de sangue do Judiciário precisa ser enfrentada agora.

  2. Eu temo que não há mais formas de se unir o Brasil. O trabalho da mídia foi feito em cima de preconceitos arraigados há séculos e construiu um muro que não acredito que se possa derrubar, senão a longo prazo. Construíram uma Servia x Croácia em nosso país. É triste mas só um milagre nos livra de um conflito imprevisível.

    1. Também acho, para alegria dos EUA. Este é o objetivo deles, para enfraquecer os BRICS.
      Começaram pelo mais “fácil”.

  3. O Alkimin, um dos beneficiários do Paulo Preto, ofereceu ajuda da PM para prender o Lula. Ou seja, que punir a militância que presta solidariedade, enviando seus capitães do mato para arrebentar.

  4. Não espere nada do judiciário em relação a Lula. Mal-intencionados e outros covardes. Mas, ainda tenho esperança que um irá se rebelar e evitar uma tragédia nesse país por conta de interesses americanos, construtoras e petroleiras internacionais, bem como os safados dos rentistas representados pela Rede Morotó de Televisão, ou seja, Globo Bosta Azeda.

  5. Que celeridade de nosso judiciário! Por que será que há 1milhão de processos parados na “justissa” brasileira? Estranho né?

    Princípios da Isonomia e da Impessoalidade foram pro lixo junto com a CF/88.

    700mil encarcerados, sendo maioria ladrão de galinha sem direito a HC’s. Um dia, trouxinhas, talvez seus filhos sejam pegos com drogas e não tenham direito a um processo justo. Aplaudam agora o autoritarismo judicial. Aplaudam.

    1. Azeredo, aquele do verdadeiro mensalão, o tucano, foi condenado a VINTE anos e Dez meses de prisão. Está livre, leve e solto e se os recursos impetrados por ele não forem julgados até setembro, estará livre leve e solto para sempre porque a pena será prescrita, como foram as de outros tucanos também condenados. Esses FDP só tem “pressa” contra o Lula.

  6. Pessoas com um pouco de noção da realidade e responsabilidade sabem do potencial explosivo da atitude do juizinho. Acho absolutamente inacreditável que não exista alguma pessoa assim dentro do estado com poder para deter essa insanidade. Lembro daquela tentativa de sequestro de Lula no ano passado que teria sido impedida por um comandante da aeronáutica em Congonhas. As consequências, talvez com sangue, deverão ser atribuídas ao tirano a serviço do golpe.

  7. Ia despreocupado pela rua, após assistir um filme no qual o mocinho é assassinado pela polícia no final, quando me deparo com dois pivetes aos socos com uma velhinha que não queria largar seu velho celular.
    Escandalizado com tal ato, na minha frente, pensei: se entro pelo lado da velhinha fica 2 a 2, se ajo de outro modo fica 3 a 1. Sou bom em matemática. Assim, eu que abomino a violência, ainda mais com uma velhinha, entrei na briga a favor da maioria e dei dois cascudos na velhinha. E me fui.

    Mas por favor não façam de mim mal juízo, continuo a ser contra a violência, do fundo da minha alma tenho horror a violência, exceto quando a maioria estiver no caso.

  8. O PT e as lideranças devem aconselhar o LULA a se entregar . Dar um jeito de chegar a Sede da Rede Globo em São Paulo ou Rio de Janeiro e pedir , que da li saia para prisão com o simbolo ou marca do Grupo ao fundo . Ela tem todo o direito . E se possível o mandato de prisão fosse entregue por um dos marinhos pessoalmente . Eles merecem , pelo seus esforços e dedicação , enfim conseguiram o que queriam . E serão felizes para sempre até o sinal sair do ar.

  9. não acredito que o pavão tenha coragem de conceder a liminar…lembrem-se também que ele é um dos responsáveis pela atual situação, por seu comportamento de moleque irresponsável que se se divertia com o circo pegando fogo na época do julgamento do “mensalão”

  10. Lula pode ser descrito como um Animal Político dos mais inteligentes já atuantes no Brasil.
    Ele sabe ser irônico quando outro seria selvagem; tende a ser manso, quando alguém o agride; fala grosso no espaço apropriado; e, por fim, nas novas circunstâncias, está de olho no que os Bolsonarros-Moros pretendem fazer com ele. Se puder driblá-los, o fará com maestria. Driblando ou não essa corja sanguinolenta, para ambos os casos estará em posições de mártir, em especial para a imprensa estrangeira, com toda certeza.
    Confio no taco de Lula, mas desconfio dos desdobramentos das manifestações de ódio de uma parcela odienta de nossa sociedade.
    Deus e o diabo na Terra do Sol.

  11. Por mais que tenha apoio e visibilidade do partido da imprensa golpista o tal de Moro é tão pequeno moral e intelectualmente na prática em relação a Lula. O Mestre das relações internacionais e gestão nacionalista com divisão de bem-estar social, Lula. Lula cometeu erros? Sim! Mas na complexidade deste país errou na menor margem possível. Infelizmente Lula deveria ter regulado a concessão pública da mídia e arrebentado as pernas da rede morotó, digo globo.

    1. O PT é um partido narcisista e por isso mesmo , ingênuo! Achou que por fazer governos de conciliação, seduziria e por consequencia teria uma postura republicana da mídia e das elites! Provou a dura e amarga realidade: a elite brasileira e a classe média, são apátridas, racistas e fascistas.

      1. Desculpe mas falar depois é fácil. Eu levei muita paulada aqui mesmo nos blogs, quando critiquei a Lava Jato desde o início. Tinha gente na esquerda achando ótima. Se o PT tivesse declarado guerra à Globo e perdido, aí estariam dizendo que foi radical, sectário, vingativo, etc. Ninguém e perfeito, todos erram, mas os governos do PT acertaram muito mais do erraram, tanto que ganharam QUATRO eleições. Como disse o Fernando, não é hora de autofagismo.

  12. enquanto não sairmos do estado de exceção da Republica Neo-fascista de Curitiba sugiro grafar justiça com SS ( justiSSa) pois nada mais são que uma polícia política aos moldes nazistas, chefiada por nada menos que Himmler, um fanático “religioso”, que é do mesmo molde do DD (Deltan Dalanholl)) !! Sugiro também quem tiver curiosidade pelas semelhanças históricas a ver o vídeo no Youtube “O experimento Goebbles” e ver todo o contexto político da consolidação do fascismo na Alemanha 1930.

    https://www.youtube.com/watch?v=xqDiS3ICchI&t=3048s

  13. A gente sabe que o fim do mundo está próximo quando o Gilmar Mendes parece ser o mais sensato da turma.

    (Não vamos nos enganar. Sabemos que ele não esta defendendo o Lula de hoje, mas os tucanos de amanhã. Mesmo assim, é uma situação bizarra)

  14. Marina Silva manifestou-se: Quer que o Moro prenda o Presidente Lula. Marina foi ministra de Lula. Ela queria embargar para sempre a construção das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, com o argumento de que elas iriam colocar em perigo de extinção algumas espécies de bagres. Lula chamou especialistas em peixes e chamou a Marina. Na frente dela, eles disseram que havia mais de mil espécies de bagres no Brasil e nenhuma estava sequer ameaçada de extinção. Principalmente os grandes bagres que Marina viu num programa tipo Discovery, estavam longe da extinção. Marina ficou furiosa e pediu demissão antes que Lula a defenestrasse. Nunca perdoou o Lula, e agora acha que chegou a sua hora da vingança. .

    1. A opinião da “fadinha da floresta” não me interessa. É traidora da esquerda! Já posou com Aécim, FHC, Virgílio e Bolsonaro. Aliás esse partido Rede a qual ela pertence é uma piada. Falsos ecologistas!

  15. A pergunta que perdura e não quer calar — não só aqui no Brasil mas,
    também, no resto do mundo civilizado, — é: como pode um sujeitinho
    desprovido de caráter como esse tal Moro, verdadeiro moleque, ocupar
    cargo que lhe dá autoridade e poderes de perseguir, como feroz pit bull,
    réus sem provas; absolver réus comprovadamente culpados; recusar-se a
    ouvir testemunhas apresentadas pelos advogados de defesa, por saber, de
    antemão, terem provas contra ele próprio, contra seus associados e e
    contra seus apaniguados, tergiversando e descumprindo cinicamente a
    Constituição do país, sem que ninguém o impeça?
    Nossa justiça precisa tomar jeito e exonerar esse verme; esse estafermo depõe contra nossa pátria e contra nossa inteligência!!

  16. Acho que, se Lula resistir à prisão hoje, a fase militar do golpe começa logo em seguida.
    Serviria como pretexto alegando desafio à ordem.
    Semelhante ao que foi feito em 64 com a reunião dos marinheiros no sindicato dos metalúrgicos.

  17. Quando do será que darão ordem de prisão a esse juizeco e botar ordem na casa? Claro, sem apoio da Globo correrá para Miami.

  18. Ou caro Fernando Brito, vamos parar com esse discurso de “Brasil dividido”, este país sempre esteve dividido, acontece que existiam pactos democráticos, determinados arranjos, que davam a ilusão de união, sempre que há ruptutas, a divisão é explicitada, a história nos mostra isto. Não caia nesse discurso da direita. Te acho muito inteligente, mas é um erro vc repetir este discurso. Não tem como ficarmos próximos de fascistas, racistas assumidos, traidores da Pátria, chega de conciliação com essa gente. A luta é clássica, caro Fernando.

  19. o correto de se falar é “sem crime”, condenado sem crime pois o crime foi inventado. Farsa A Jato! O Beiçola Mendes tem morado em portugal e portanto longe da influencia da globo ele tem tido acesso ao que se passa da propria imagem e da imagem do stf

  20. INCRÍVEL , POR MAIS QUE TENHA SIDO TIRADO DO PODER ATRAVÉS DE UM IMPEACHMENT , FERNANDO COLOR DE MELLO FOI MAIS EFICIENTE AO ESCOLHER SEU MINISTRO DO QUE DILMA E LULA , ESSA É A VERDADE. MARCO AURÉLIO É O MAIS LÚCIDO DE TODOS .

  21. Esse Judiciário que se revelou nesse caso do Lula é o mesmíssimo Judiciário omisso, covarde e defensor das elites que sempre existiu neste país, desde 1891, como os seus acórdãos não me deixam faltar com a verdade. Ele está apenas sendo obrigado a se desmascarar, a mostrar a sua verdadeira cara de capitão do mato dos senhores de escravos modernos. O Judiciário está se revelando o que ele é, ontologicamente: um mero leão de chácara da burguesia, dessa burguesia ladra, canalha e corrupta. É para esse gentalha, a qual ele se nivela, que o Judiciário brasileiro hoje mostra a sua cara, suja e perversa, e revela a sua índole de julgador seletivo, injusto e desonesto.

  22. O Alckmin diz que não conhece Paulo Preto, nunca ouviu falar em PCC, nunca Viu a cara do tal Serra, e só conhece Aécio e Temer pela TV.

  23. A JUSTIÇA FASCISTA NÃO GARANTIRÁ A INTEGRIDADE FÍSICA DO PRESIDENTE LULA. CERTAMENTE EXISTEM PLANOS PARA ASSASSINAR LULA.

  24. O Lula não pode se entregar nem em Curitiba nem em São Paulo! Se ele fizer isso, ele estará negando que houve o golpe e respaldando as ações fascistas de Moro! O Sindicato e os dirigentes do PT devem levar Lula a uma embaixada. Pouco importa agora a “opinião” dos golpistas. Lula deve discursar para o povo de uma embaixada. #NãoSeEntregaLula Se entregarem Lula aos abutres, muitos vão debandar do PT e com razão, inclusive eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *