Insuspeita de “esquerdismos”, a colunista Vera Magalhães, do Estadão, foi precisa ao comentar a “performance” de Sérgio Moro no Roda Viva, com o seu companheir de ocaso Augusto Nunes.
“Seu verdadeiro intento (de Moro) ali era fazer aquilo que disse na primeira resposta que não faria: ser censor do STF, pressionar a corte a não rever sua jurisprudência que autoriza prisão após condenação em segunda instância nem conceder habeas corpus para Lula.”
Ponto.
Claro que ele preferiria que, negado o habeas corpus, o programa pudesse servir para exibir-se como um pavão, anunciando a prisão de Lula. Coisa que um juiz minimamente sóbrio jamais faria.
Os planos mudaram e ele apelou para a técnica da fábula da raposa e do corvo, onde os elogios da primeira só visavam que o pássaro abrisse o bico e lhe deixasse cair o queijo.
Coisa de gente torpe.
Mas em um momento, ao espalhar sua pretensão de, além de dar conselhos ao STF, ao eleitor e até a quem vier a ser o novo presidente da República, Moro escorregou e confessou que prega uma decisão judicial que desrespeita a Constituição.
Foi quando sugeriu que “o próximo presidente da República proponha uma emenda constitucional para colocar na Carta Magna do país a prisão após condenação em segunda instância“.
Ora, se é preciso uma emenda para colocar na Constituição, é porque não está lá. E se não está, não pode ser feita.
Houve outros pontos no programa que seriam importantes se Sérgio Moro tivesse algum apreço pela verdade, como a recusa em admitir que pediu desculpas – da boca para fora, como se vê – ao Ministro Teori Zavascki pela divulgação ilegal dos audirs de Dilma Rousseff. Mas isso, depois da condenação de Lula por ser dono de um apartamento que nunca foi seu, francamente, é como esperar que bananeira dê jacas.
Essencial e argumento demolidor contra a prisão antes do trânsito em julgado de sentenças é sua confissão de que isso precisa ser incluído na Constituição que hoje o proíbe.
O que o torna, a ele e aos juízes que a legitimarem, contrários à lei maior do país.
View Comments (88)
Na prática do juiz de primeira instância, a Constituição é (ou não) usada conforme a ocasião.
Mas ele só é tão ousado porque sabe que tem cobertura. Na verdade é uma espécie de jagunço, capanga.
Juizeco canalha, que nos envergonha como brasileiros e nação!! É claro que não me refiro aos zumbis doidos que o seguem e ao bolsonaro!
Soube que, no programa, o juiz de piso pediu a edição de PEC que estabelecesse a prisão em segunda instância, a pena que ele e seus "revisores" do TRF4 tentam inflingir ao presidente Lula. Logo, o pp juiz interessado admitiu que a prisão de Lula é inconstitucional. Ministros do STF defendam a Constituição; é o real pacto de convivência que temos para enfrentar esses tempos estranhos.
BINGO!
O pacto de convivência é jogar limpo, respeitando as leis. Qualquer sociedade civilizada baseia-se nisso.
Se é para jogar sujo, me sinto autorizado a não seguir as leis - inclusive contra essa máfia de Curitiba.
só tem um problema: além de juiz de merda, esse boçal também é um professor de direito de merda: este energúmeno não sabe que prisão após trânsito em julgado é direito e garantia fundamental, portanto cláusula pétrea.
enfim: este mentecapto não sabe o que é cláusula pétrea, o qu~e não é de se estranhar, haja vista, que que usa o vocábulo 'câmera' para se referir à câmara dos deputados.
por essas e outras tem que se fazer um expurgo total na magistratura e promotorias.
O Pavão Judicial Sérgio Moro deu à defesa de Lula no STF o argumento definitivo para a obtenção do HC.
Se a a Constituição precisa ser emendada para que nela conste a prisão antes do trânsito em julgado (impossibilidade de novos recursos à justiça), fica claro até pro açougueiro da Lei de Curitiba que a Constituição veta tal prisão, coisa que Barroso, Fachin e Luiz "Auxílio Moradia" Fux fingem desconhecer.
Moro sob os holofotes e flashes da imprensa produziu um striptease do inquisidor espanhol Torquemada que o habita.
E com isso Moro atira aos leões não só o trio de Porto Alegre (que o referendou em 100%), como todos os seus defensores. Pisou na Constituição, induziu milhões de pessoas a acreditarem que estava seguindo a lei, para aos 47 do segundo tempo tirar o corpo fora, bem coveniente. Ele é um cara legal, pena que vai morar longe das vaias, lá em Pompano Beach.
Posso reproduzir seu comentário no facebook? Com os devidos créditos, é claro.
Sérgio Moro entrará para a história como o maior inimigo do Brasil!
mas esse coiso é muito burro
caramba!!!!
Ele não falou por burrice, mas por certeza da impunidade. Depois de não ter sido punido pela divulgação do telefonema da Presidenta, sente-se no direito de fazer o que quer... e o povo deixa!!!
O povo deixa e ainda por cima apóia!
o apoio está caindo
ele já deixou de ser heroi nacional
agora só manifestoches, mbl e bolsominios gostam delr
Acredito que o povo somos nós e a imprensa $uja e servil dá a impressão q todos os brasileiros apoiam estas barbaridades em pleno século XXI. Estamos vendo.
ele é burro sim
na sentença ele diz que o apartamento nada tinha a ver com a Petrobrás
e agora na entrevista ele quer um PEC pra prisão em 2° instância - mesmo afirmando que é assim que está certo
é essa a burrice dele - ele mesmo se desmente
Porque ninguém o contesta. Os repórteres são manifestoches
Difícil acreditar que passou no concurso só com decoreba, e ainda mais o mestrado, e o doutorado "a jato"!?
ele é uma farsa a jato
E será que passou mesmo?
Infelizmente, casos de fraudes em concursos publicos não chegam a ser novidade e, como ficou evidente ao longo de toda a Farsa Jato, Moro é uma fraude ambulante!
Bandidos não precisam nem estudar já tem os planos prontos! Cartas marcadas e portas abertas! A máfia em sua expressão exata! Agora está envolvido,até as entranhas, com os bandidos e nem dono da própria vida ele é! É um ninguém a serviço do império q nos quer de joelhos!
À luta companheiros!
Quantas pessoas estavam reunidas nos portões da TV Tucano para realizar manifestações contra este homem? Houve organização de algum protesto? Não ouvi nada a respeito. E não adianta colocar a culpa nas pessoas de maneira individual. Nenhuma rebelião, revolução ou movimento acontece sem que existam líderes que "organizem o movimento e orientem o carnaval". As próprias micaretas fascistas de 2015/2016 só aconteceram porque os golpistas usaram laranjas do MBL e outros movimentos "apartidários" para mobilizar a manada de analfabetos políticos.
Teve protesto sim e o safado driblou os manifestantes entrando pela porta da rua de trás onde fica os fundos do prédio da TV Cultura.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/03/moro-dribla-manifestantes-na-porta-da-tv-cultura.shtml
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/manifestantes-protestam-contra-moro-em-frente-a-tv-cultura-em-sp/
E por que cargas d'água não se fez um mínimo de divulgação? Muita gente deixou de ir.
Na matéria do UOL diz que havia 20 manifestantes contra e 20 a favor. Se for verdade (saiu na folha, convém desconfiar), é muito pouco.
JUISECO DE PISO, GOLPISTA, CANALHA, GOLPISTA , BANDIDO
A verdade é que Moro é boçal e representa os interesses dos USA.
Todos muito tensos. Perguntaram sobre corrupção judiciária “da” Lavajato. Sobre Zocolotto, Madame e Rodrigo Tacla Durán, saiu pela tangente do “mentiroso acusado”. Gabou-se de um juiz conhecido em “Massachutses... Massachutses.” Escorregou na linha Dallagnol com “eu sou apenas um juiz...” A serviço dos EUA? Mais adiante dirá que é um patriota.
E nada de marcarem o julgamento do auxílio-morodia inconstitucional, concedido a juízes e promotores inadequadamente, sem mudança de sede, superando o teto remuneratório... Que hipocrisia!!!!