Moro virou ex-santo

O final tumultuado da audiência de Sérgio Moro ontem, na Câmara dos Deputados, talvez tenha resumido a diferença de sua situação política agora, frente àquela que tinha há 15 dias, quando esteve no Senado.

O Sérgio Moro de antes, um figura que deveria ser tratada com reverência, virou um político como qualquer outro.

Não é mais, de fato, o “mito”, para usar uma palavra adequada a seu campo ideológico.

Pior, vai se revelando um “Rolando Lero” monocórdio, repetindo que todo o problema é a ação criminosa de hackers e insistindo na negativa, a cada dia mais insustentável, de que tudo se deu numa inacreditável normalidade.

Ontem, porém, ficou claro que isso entrou num processo de radicalização que não foi, absolutamente, criado pela oposição ou pelo The Intercept de Glenn Greenwald.

A notícia – publicada por um site de comparsas do ministro – repercutiu de forma muito negativa na imprensa que ainda serve de altar a Moro.

Mais do que o não-dito ou do dito das acusações feitas ontem, este foi o saldo do dia de ontem e não foi bom para o ex-juiz.

A sua defesa, como se viu ontem, está mais e mais agarrada ao fanatismo do “herói” e esta condição vai nitidamente se perdendo e se perderá ainda mais à medida que novos fatos forem surgindo.

Como já me referi antes, havia uma espécie de “campo de força” em torno de Moro e da Lava Jato e nenhuma revelação, por mais forte que fosse, poderia atingi-lo.

Esta blindagem está derretendo e atingindo graus perigosos, para ele, de fragilidade.

Agora, Moro não é mais santo. Sujeito, portanto, a que sejam mortais os pecados que dele se revelarem.

Fernando Brito:

View Comments (29)

  • Esse grande FDP, traidor do seu país, mercenário de 5ª categoria, achava que tinha virado "Deus". Sua arrogância (como a de todos os arrogantes) vai derruba-lo em tempo menor do que qualquer pessoa imaginava. E há algo MUITO PIOR que pode lhe esperar e é em território estrangeiro. Como sempre mostrado em filmes de espionagem......qualquer abuso cometido em solo americano que contraria frontalmente as leis de lá, é punido EXEMPLARMENTE. E mais, a cia não deixa "rastro". Ela não admite que seus abusos sejam mostrados de forma tão escancarada como aqui se mostrou. Moro e DD podem ser punidos em solo americano e, daí.....rindo muito, ficarão proibidos de pisarem na "matriz" sob pena de serem sumariamente presos e responder a processos diversos. Seria tragicamente cômico vê-los punidos pela legislação americana, já que nossa VERGONHOSA justiça jamais irá puni-lo.

  • O Marreco de Maringá foi chamado de deputado por um dos deputados que presidiam a sessão. Até foi homenageado e recebeu um troféu do deputado do mesmo estilo de Moro, o Boca Aberta (mas um lixo reacionário eleito na onda fascista e insana que tomou conta do Brasil), outra espécie de Rolando Lero, outra espécie de Marreco Moro, o de Maringá.

  • Para além de toda a maldade, arrogância e ambição estelar, este mau elemento é um psicopata.
    Não à toa, a CIA o escolheu para ser o Carlos Lacerda dos nossos tenebrosos dias!

    • Tenho de discordar, Lacerda e o rábula de Maringá têm uma imensa diferença: o primeiro era muito inteligente.

  • O trabalho dele de desmoralizar e desconstruir a política e os políticos deu certo. Agora ele vai para o brejo que ajudou a criar. Certamente vai estar em seu elemento natural, na lama!

  • Moro agora é um juiz político que tem lado, milita e serve a extrema direita.

  • Dissimulado, sergio moro mereceu o tratamento que recebeu do deputado Glauber Braga.

  • Juiz ladrão , Glauber , me fez lembrar " o rei está nu " . Mais estamos longe de nós alinharmos a democracia , precisamos de vários " glaube " para nominar a quantidade enorme de juízes ladrões do nosso judiciário , principalmente nas cortes superiores .

  • Impressionantes a reverência e a submissão que o brasileiro tem pelo poder, mesmo que opressor, injusto e canalha. Muita gente de esquerda achando que foi "desrespeito do Glauber". Na verdade foi fundamental sua nomeação do Moro, para destituir publicamente essa figura medonha, de sua posição mítica

    • Glauber foi preciso na sua colocação: "juiz ladrão". Roubou uma eleição. Se fosse uma partida de futebol ele seria banido do esporte e não mais poderia apitar jogos.

  • Olha Fernando seus textos São tão complexo que não tem muito acrescentar, ontem ele resolveu mudar a tática alegar coisa de um partido mas não respondeu coisa do DEM

Related Post