Moro x Beto Richa e os frouxos de riso

“Primo, você me causa frouxos de riso”, dizia o bordão de Paulo Gracindo, o Primo Rico, a Brandão Filho, o Primo Pobre, nos velhos programas humorísticos da TV Tupi.

Não há como lembrar disso diante da notícia de que o ex-governador Beto Richa, do PDSB, vai responder a inquérito policial por suposto recebimento de propina da Odebrecht, por ordem de Sérgio Moro.

O dinheiro seria uma contrapartida pela vitória da Odebrecht numa licitação para a contribuição do Grupo Odebrecht para a campanha à reeleição do candidato Beto Richa, no pleito de 2014, estaria relacionada a possível ato de corrupção, por  favorecimento a empreiteira na licitação para a duplicação da PR-323, que liga Umuarama a Maringá. A obra não saiu, mas uma gravação mostra um auxiliar de Richa convidando outra empreiteira a fazer uma proposta “de cobertura”, mais cara, na concorrência.

A República de Curitiba, como você deve imaginar, se dedicará com “grande empenho” ao caso, cujas denúncias têm mais de ano.

Afinal, é “a prova” de que o juiz da Lava Jato age na base do “doa a quem doer”.

Os risos correm frouxos, não é?

Menos para Beto Richa, que não quer ser deixado à beira do caminho.

Pois não soltaram Paulo Preto e mandaram para a Justiça Eleitoral o inquérito sobre Geraldo Alckmin, em tudo semelhante ao de Richa?

Afinal, se a pizza é para os tucanos, pensa Richa, que seja para todos.

Fernando Brito:

View Comments (33)

    • Fachin é um bosta.... Paredão pra República de Curitiba inteira. PAREDÃO.

  • ... Este canalha de piso somente engana aos 'mor(T)os' da laia imunda dele!
    Porém, quando a democracia voltar a esta republiqueta, este canalha será condenado a uma solitária no Alasca.
    E com direito assegurado a três horas de banho diário num lago congelado!

    • Concordo plenamente com você Messias!
      Nós somos piores do que eles. Somos nós os verdadeiros transgressores: "mantenedores e vítimas" dessa meia dúzia de espertalhões que vivem às nossas custas com seus elevadíssimos salários e abusados penduricalhos, sem reagir à altura dos nefandos crimes por eles praticados!

  • Justiça fake, que protege uma elite fake, com a ajuda de uma mídia amiga fake, que impetraram um golpe de estado antinacional e vendilhão...é ou não é um colosso???!!!!

  • É só pra colocar em segredo de justiça e inocentar por falta de convicção.

  • Beto Richa, sendo do PSDB, jamais será importunado por qualquer instância de nosso Judiciário. Falta a ela um mínimo de verticalidade ética de conduta diante dos tucanos.

  • Para o nosso judiciário, Tucano é inimputável (inteiramente incapaz de entender a ilicitude do fato). Simples assim.

  • A minha saudosa mãe costumava dizer com seu sotaque de gaúcha fronteiriça: "Essa não se cria". Pois é, o caso de Sergio Moro agilizar em tempo record como aconteceu com Lula, um processo envolvendo o tucano e parceiro Richa., "não se cria".

Related Post