Moro x Maia: na política, parecer é tão importante quanto ser

Espalha-se, entre os analistas políticos, a impressão de que a prisão de Michel Temer e moreira Franco, hoje, é uma retaliação de Sérgio Moro e do bolsonarismo a Rodrigo Maia, presidente da Câmara e genro do ex-ministro e ex-governador do Rio:

De Tales Faria, no UOL:

“Deputados próximos ao atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) suspeitam de que, na verdade, a deflagração de uma operação da PF contra o grupo do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (MDB-RJ) seja uma retaliação do ministro da Justiça Sérgio Moro (…) As prisões ocorrem um dia depois de  Rodrigo Maia desancar o ministro da Justiça, por ter tentado apressar a votação do pacote de segurança que enviou ao Congresso.”

Helena Chagas, n’Os Divergentes:

“A esta altura, entre WhatApps nervosos, deputados e senadores estranham a coincidência dessa operação, que atinge mais uma vez os políticos tradicionais que resistem ao pacote do ministro Sérgio Moro no Congresso, justamente no dia seguinte a um desentendimento público entre o ex-juiz e o genro de um dos presos.(…)Neste momento, o primeiro consenso formado, no susto, é de que a Previdência, que tem em Maia seu principal articulador, vai parar. “

Lauro Jardim, em O Globo:

“Rodrigo Maia acaba de cancelar toda a sua agenda. Deputados esperavam para ser atendidos na residência oficial da presidência da Câmara foram informados para voltarem outro dia. Maia é casado com a filha de Clara, mulher de Moreira.”

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • Botaram a faca no pescoço do Maia. O problema é que, como bem pensou Churchill, na 2ª Guerra, não se negocia com chantagistas, pois voltarão exigindo mais. Se entregar as reformas, aí é que perde a moral mesmo.

    • Hoje já não será escolhido o nome do relator da reforma da previdência na CCJ, parece que ficou mais difícil para o Bozo avançar a reforma da previdência, foi o Botafogo (outra espécie de miliciano) que mandou cancelar a escolha do relator. O Botafogo tem a "caneta" na Câmara dos Deputados, ele pode até querer receber um pedido de impeachment do Bozo. A chantagem feita pelo miliciano Marreco de Maringá pode explodir é no colo do Bozo, este que só é presidente se entregar a reforma da previdência para os especuladores e surrupiadores, todos sócios do mercado financeiro.

      • Os astros, as cartas e os búzios estão gritando que desta vez o Moro deixou seu fígado falar muito mais alto que sua prudência. A vingança cega é como um tiroteio por discussão banal de trânsito, e pode ser fatal para quem se entrega a ela.

        • Tomara que essa vingança do "Sejumoro" seja a última praticada por ele.

    • Vai lá botafogo, arranje uma jararaca assassina e impicha esse palhaços corruptos !
      Briga de quadrilha, que afundem todos e acabem com todas essas reformas para a corrupção !

  • O Rodrigo Maia vai rodar como o Eduardo Cunha . Essa lava a jato atua quando mexem com o Dr. Moro.

    • Mas há uma diferenca.
      O PT sempre agiu de forma um tanto republicana contra os canalhas do golpe, a turma da Lava Jato incluída.
      Agora, os canalhas da Lava Jato terão que encarar uma turma vivida e forjada na canalhice. Não me parece que o canalha Savonarola tenha cacife para "peitar" os canalhas do Congresso, esses lutando pelas próprias sobrevivência e pouco preocupados com posturas republicanas.
      E será que Moro tem controle absoluto da Polícia Federal, sem riscos de vazamentos e de desvios de conduta?

  • Temer já tinha elementos para ser preso assim que descesse a rampa do Planalto.

    Mas a turma da Farsa a Jato se segura para atuar no timing mais adequado. Este filme já está ficando repetitivo.

    • Guerra declarada entre o lavajatismo e o combo juridico-político da velha direita.

      • Quando houver uma briga gigantesca estabelecida entre os três poderes, entra o Mourão, com o argumento de "preservar a ordem".

        • "Vamos botar ordem nessa orgia", dirá o Mourão, usando a frase atribuída ao Marquês de Sade, para assumir a Presidência e aplicar o "autogolpe".
          Mourão, o "estrategista" das "aproximações sucessivas", de "aproximação sucessiva" em "aproximação sucessiva", passará a perna no "mito" e se tornará "mito" no lugar do "mito"?
          E o que dirá o Olavo de Carvalho?

          • Olavo fai ficar feliz, porque ele vai se livrar da vinculação com esse governo miliciano e voltará à sua atividade predileta: Falar mal de tudo e de todos e continuar buscando mais grana e otários para a sua seita.

          • Alguém já disse: "Ai dos sabidos se não fossem os bestas!"
            Neste sentido, Olavo de Carvalho é de fato um sabidão que sempre encontra um monte de bestas para lhe dar dinheiro!

      • Mais comumente conhecida como Guerra entre Organizações Criminosas.

  • Brito,

    Parece que você se enganou. Rodrigo Maia só pode ser genro, não sogro, de Moreira Franco.

    • É o genro do genro do genro:

      1) Genro do Moreira Franco;
      2) Moreira Franco é genro de Amaral Peixoto;
      3) Amaral Peixoto era genro do Vargas

    • Certo, mas acredito que todos entendemos o que já sabíamos há tempos. Fernando Brito é o "faz-tudo" de seu blog, então é compreensível alguns erros na digitação... Abraço.

  • A lava-rato tem um estoque de cabeças no armário, sem pre que necessário e conforme seus objetivos políticos sejam contrariados, uma cabeça é oferecida ao povo no circo.
    A lava-rato é o Grande Terror !

  • Genro, não?

    "...presidente da Câmara e sogro do ex-ministro..."

  • Esse Maia é tão estúpido e burro que já "correu", dando demonstração de que sentiu o baque. Deveria agir como se tal notícia não tivesse nem passado perto de abalá-lo. E aproveitar outro golpe contra o Moro Fora da Lei.

    É isso aí... foram criar um monstro, né? Agora tá difícil dominá-lo. Mais por burrice!

  • Vamos lá. No despacho o juiz alega que eles comandam uma quadrilha que age há 40 anos, ininterruptamente. Então, só agora, depois da patada do Botafogo no savonarola dos pinhais?

    • Coincidência? Já sabemos que o Bretas é amigão do "Sejumoro". Vai daí que tomou as dores do amigão e encostou a faca no pescoço do Botafogo. Vingança mesmo, como estão dizendo por aí. Vamos aguardar para ver como o Botafogo vai agir daqui pra frente. Será que vai ceder à chantagem?

  • Maia não deve entrar no jogo político de Moro e cia. Que Moreira pague e entregue a cambada toda do (p)mdb nacional que deram o Golpe numa Presidente Honesta e se beneficiam há mais de 60 anos do poder político e econômico em nosso pais... Se ele fraquejar, derrubam-no, o seu partido também Golpista (dem) e instauram a Republiqueta Judiciativa a nível de país; com direção agora explícita, a dos States. Vamos aguardar o desenrolar disso aí,"talquei"????

  • Queriam salvar deus e o rei, mas a guerra será nos moldes dos tempos de Abraão... Cada deus que lute pelo seu pupilo. A diferença é que temos muitos homeros, hoje

Related Post