Moro x Maia: na política, parecer é tão importante quanto ser

Espalha-se, entre os analistas políticos, a impressão de que a prisão de Michel Temer e moreira Franco, hoje, é uma retaliação de Sérgio Moro e do bolsonarismo a Rodrigo Maia, presidente da Câmara e genro do ex-ministro e ex-governador do Rio:

De Tales Faria, no UOL:

“Deputados próximos ao atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) suspeitam de que, na verdade, a deflagração de uma operação da PF contra o grupo do ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (MDB-RJ) seja uma retaliação do ministro da Justiça Sérgio Moro (…) As prisões ocorrem um dia depois de  Rodrigo Maia desancar o ministro da Justiça, por ter tentado apressar a votação do pacote de segurança que enviou ao Congresso.”

Helena Chagas, n’Os Divergentes:

“A esta altura, entre WhatApps nervosos, deputados e senadores estranham a coincidência dessa operação, que atinge mais uma vez os políticos tradicionais que resistem ao pacote do ministro Sérgio Moro no Congresso, justamente no dia seguinte a um desentendimento público entre o ex-juiz e o genro de um dos presos.(…)Neste momento, o primeiro consenso formado, no susto, é de que a Previdência, que tem em Maia seu principal articulador, vai parar. “

Lauro Jardim, em O Globo:

“Rodrigo Maia acaba de cancelar toda a sua agenda. Deputados esperavam para ser atendidos na residência oficial da presidência da Câmara foram informados para voltarem outro dia. Maia é casado com a filha de Clara, mulher de Moreira.”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Botaram a faca no pescoço do Maia. O problema é que, como bem pensou Churchill, na 2ª Guerra, não se negocia com chantagistas, pois voltarão exigindo mais. Se entregar as reformas, aí é que perde a moral mesmo.

    1. Hoje já não será escolhido o nome do relator da reforma da previdência na CCJ, parece que ficou mais difícil para o Bozo avançar a reforma da previdência, foi o Botafogo (outra espécie de miliciano) que mandou cancelar a escolha do relator. O Botafogo tem a “caneta” na Câmara dos Deputados, ele pode até querer receber um pedido de impeachment do Bozo. A chantagem feita pelo miliciano Marreco de Maringá pode explodir é no colo do Bozo, este que só é presidente se entregar a reforma da previdência para os especuladores e surrupiadores, todos sócios do mercado financeiro.

      1. Os astros, as cartas e os búzios estão gritando que desta vez o Moro deixou seu fígado falar muito mais alto que sua prudência. A vingança cega é como um tiroteio por discussão banal de trânsito, e pode ser fatal para quem se entrega a ela.

    2. Vai lá botafogo, arranje uma jararaca assassina e impicha esse palhaços corruptos !
      Briga de quadrilha, que afundem todos e acabem com todas essas reformas para a corrupção !

  2. O Rodrigo Maia vai rodar como o Eduardo Cunha . Essa lava a jato atua quando mexem com o Dr. Moro.

    1. Mas há uma diferenca.
      O PT sempre agiu de forma um tanto republicana contra os canalhas do golpe, a turma da Lava Jato incluída.
      Agora, os canalhas da Lava Jato terão que encarar uma turma vivida e forjada na canalhice. Não me parece que o canalha Savonarola tenha cacife para “peitar” os canalhas do Congresso, esses lutando pelas próprias sobrevivência e pouco preocupados com posturas republicanas.
      E será que Moro tem controle absoluto da Polícia Federal, sem riscos de vazamentos e de desvios de conduta?

  3. Temer já tinha elementos para ser preso assim que descesse a rampa do Planalto.

    Mas a turma da Farsa a Jato se segura para atuar no timing mais adequado. Este filme já está ficando repetitivo.

      1. Quando houver uma briga gigantesca estabelecida entre os três poderes, entra o Mourão, com o argumento de “preservar a ordem”.

        1. “Vamos botar ordem nessa orgia”, dirá o Mourão, usando a frase atribuída ao Marquês de Sade, para assumir a Presidência e aplicar o “autogolpe”.
          Mourão, o “estrategista” das “aproximações sucessivas”, de “aproximação sucessiva” em “aproximação sucessiva”, passará a perna no “mito” e se tornará “mito” no lugar do “mito”?
          E o que dirá o Olavo de Carvalho?

          1. Olavo fai ficar feliz, porque ele vai se livrar da vinculação com esse governo miliciano e voltará à sua atividade predileta: Falar mal de tudo e de todos e continuar buscando mais grana e otários para a sua seita.

          2. Alguém já disse: “Ai dos sabidos se não fossem os bestas!”
            Neste sentido, Olavo de Carvalho é de fato um sabidão que sempre encontra um monte de bestas para lhe dar dinheiro!

  4. Brito,

    Parece que você se enganou. Rodrigo Maia só pode ser genro, não sogro, de Moreira Franco.

    1. É o genro do genro do genro:

      1) Genro do Moreira Franco;
      2) Moreira Franco é genro de Amaral Peixoto;
      3) Amaral Peixoto era genro do Vargas

    2. Certo, mas acredito que todos entendemos o que já sabíamos há tempos. Fernando Brito é o “faz-tudo” de seu blog, então é compreensível alguns erros na digitação… Abraço.

  5. A lava-rato tem um estoque de cabeças no armário, sem pre que necessário e conforme seus objetivos políticos sejam contrariados, uma cabeça é oferecida ao povo no circo.
    A lava-rato é o Grande Terror !

  6. Esse Maia é tão estúpido e burro que já “correu”, dando demonstração de que sentiu o baque. Deveria agir como se tal notícia não tivesse nem passado perto de abalá-lo. E aproveitar outro golpe contra o Moro Fora da Lei.

    É isso aí… foram criar um monstro, né? Agora tá difícil dominá-lo. Mais por burrice!

  7. Vamos lá. No despacho o juiz alega que eles comandam uma quadrilha que age há 40 anos, ininterruptamente. Então, só agora, depois da patada do Botafogo no savonarola dos pinhais?

    1. Coincidência? Já sabemos que o Bretas é amigão do “Sejumoro”. Vai daí que tomou as dores do amigão e encostou a faca no pescoço do Botafogo. Vingança mesmo, como estão dizendo por aí. Vamos aguardar para ver como o Botafogo vai agir daqui pra frente. Será que vai ceder à chantagem?

  8. Maia não deve entrar no jogo político de Moro e cia. Que Moreira pague e entregue a cambada toda do (p)mdb nacional que deram o Golpe numa Presidente Honesta e se beneficiam há mais de 60 anos do poder político e econômico em nosso pais… Se ele fraquejar, derrubam-no, o seu partido também Golpista (dem) e instauram a Republiqueta Judiciativa a nível de país; com direção agora explícita, a dos States. Vamos aguardar o desenrolar disso aí,”talquei”????

  9. Queriam salvar deus e o rei, mas a guerra será nos moldes dos tempos de Abraão… Cada deus que lute pelo seu pupilo. A diferença é que temos muitos homeros, hoje

  10. Em Minas tem um Ditado que diz simplesmente:Quem deve a Deus paga pro Capeta, mas não se esqueçam que tem volta e o próximo a pagar será o moro. O Capeta as vezes atrasa, mas, nunca falta.

  11. Só falta a P* do MDB sair gritando que Zucolotto achacou Tacla Durán, com ajuda dos Procuradores Roberson Pozzobon, Júlio Carlos Motta Noronha e Carlos Fernando Lima. E que a Lavajato argentina tá desmoralizada com a prisão de D’Alessio, agente da CIA, por extorsão para o “DD” portenho.
    Nossos meios de imprensa alternativos iriam levar uma bola pelas costas.
    TREMENDO. Navarro acorraló a preguntas y dejó expuesto a D’Alessio en un picantísimo mano a mano
    https://www.youtube.com/watch?v=dv1iazb1DCo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *