Motim na PF? Delegados querem tirar diretor, a pretexto da Lava Jato

saidaiello

O Estadão anuncia hoje que um grupo de delegados federais quer tirar seu Leonardo Daiello do comando da Polícia Federal.

Policiais exigirem a saída de seu comando e ainda por cima indicar quem deve ocupa-lo, em outras palavras, é  uma atitude  semelhante a motim.

O delegado Daiello, que ocupava o posto dentro dos ingênuos critérios do “republicanismo” do Governo Dilma, foi quem montou a equipe policial – inclusive seu núcleo abertamente aecista – que trabalhou- e vazou seletivamente – as informações da lava Jato.

Se Daiello passou agora , como dizem os policiais, a afastar os policiais do caso, a razão deve ser procurada, óbvio, não nele, mas no que mudou acima dele.

O presidente da associação dos delegados federais, Carlos Eduardo Sobral, diz que ““há um sentimento na corporação de que a Lava Jato está chegando ao fim”.

Será que não ocorre ao Dr. Sobral a razão disso?

Será que não lhe passa pela cabeça que enquanto tivemos uma presidente honesta – embora crédula demais no profissionalismo da instituição – a PF teve toda a liberdade e apoio para trabalhar?

A PF pode chorar quantas lágrimas quiser. A demora da escolha do ministro da Justiça deve-se a encontrar alguém com a disposição (para isso há muitos) e os meios (para isto, poucos) de transformar a Lava Jato, como disse hoje José Roberto de Toledo, em esguicho.”

Será que a nossa “Federal”, tão bem informada sobre tudo, achou que um governo onde pululam propineiros ia deixar que a sangria não fosse estancada?

Nada, a disputa aí é de poder corporativo, podem escrever.

Polícia Federal e, não duvidem, Ministério Público vão voltar à condição que tinham até o Governo FHC. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. Me pergunto, quem honesto em sa consciencia quer participar desse governo corrupto, vai ser dificil quem vai dar a cara a bater, para participar desse governo corrupto no ministerio da justica?…A nao ser corruptos da curriola do golpista Temer. Cade o ministro da justica em tamanho caoz, Temer perdeu o controle so nao ve quem nao quer. Quanto aos delegados, e uma guerra de egos, vaidosos e sem conteudo, chefiados por um governo ilegitimo e corrupto de Aa Z, pior que rasgam a constituicao, justica sim, mas respeitando a carta magma, nao justica casuistica!A sociedade esta estarrecida! Eleicoes Ja!

  2. Depois de ser valorizada para ajudar a construir um país sério, não funcionou, depois do golpe será jogada as traças, fizeram o jogo contra o governo que mais a capacitou para servir a nação. Agora vão reduzi-la a lixo.

  3. Quero mais é que se ferrem até o ponto de dizer: Eu era feliz e não sabia. No mais, o primeiro que pronunciar a palavra “republicano” quando a democracia for restaurada deve apanhar com vara de marmelo pra deixar de ser bobo.

  4. Por mim… que se lasquem.
    PF é PSDB até a medula.
    Não possuem credibilidade NENHUMA.
    Confio mais nas facções criminosas do que nas polícias brasileiras.
    pelo menos, elas, as facções, se mostram verdadeiramente como são.
    Já as polícias…

  5. Posso me enganar, claro.

    Mas qual político investirá em educação. habitação para baixa renda, fim da miséria, empregabilidade do povão, combate sustentável à seca, transparência tributária (sim, isso mesmo!), defesa nacional, valorização dos órgãos de controle e investigação?

    Acho que nenhum!!

    Quem é besta de engordar quem lhe apunhala???

    Político mais nenhum vai construir, empreender, criar, inovar… Isso, no Brasil, dá cana!

    A mensagem que o nosso povo passou aos políticos foi a pior possível…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *