Mourão acha que salário minimo é “vaca sagrada” a ser profanada

Nem sei quem é o autor da frase, que ouço desde criança: “salário mínimo, vergonha nacional”.

O salário mínimo, afinal, era uma grande conquista dos trabalhadores, porque significava, na prática, abolição da escravatura.

Só não estava completada.

Ao menos tínhamos alguma vergonha de ser tão pouco.

Mas o vice-presidente Hamílton Mourão, o mesmo que achava o 13° dalário uma “jabuticaba”, invenção brasileira , agora o chama o salário mínimo de “vaca sagrada”, uma divindade mítica que não pode ser atacada, mas deve.

Ele a  serviu, hoje à noite, no banquete que recebeu dos empresários da Fiesp, a um preço que, por cabeça, deve ter ficado perto do tal maldito salário.

Disse que “o salário mínimo que não é mínimo”, cujo aumento, acima da inflação, é “uma contradição, onde as classes mais favorecidas recebem mais do que as menos favorecidas”.

Claro que não explica de onde vem esta brilhante conclusão.

Mas nem precisa, para que a gente compreenda qual é o grau de crueldade desta gente.

O Brasil está nas mãos de um facínora ensandecido e, se delas escapar, cairá nas mãos de um facínora sereno.

Fernando Brito:

View Comments (18)

  • Aí... vinde, Senhor Jesus... ou o meteoro, o que estiver mais próximo...

  • EU REPUDIO A TUTELA ASSASSINA DAS FORÇAS ARMADAS.
    EU REPUDIO A EXISTÊNCIA DAS FORÇAS ARMADAS,ELA DE NADA NOS SERVEM,SÃO TORTURADORES,ASSASSINOS ESTUPRADORES E TRAIDORES DA PÁTRIA,MERECEM O PELOTÃO DE FUZILAMENTO EM QUALQUER DEMOCRACIA DO MUNDO POR NÃO CUMPRIREM OS MAIS BÁSICOS PRINCÍPIOS NA DEFESA DA SOBERANIA E DAS RIQUEZAS NATURAIS.

    • Eu sempre digo que advogados e militares são um mal (necessário às vezes)

  • Se a intenção é impedir que a distribuição de renda piore então o salário mínimo tem que ser reajustado em pelo menos a inflação mais o ganho de produtividade do trabalhador nacional. E em uma situação como a nossa, em que a distribuição de renda é ruim, esse aumento tem que ser ainda maior por um tempo, até chegar a uma distribuição de renda razoável.

    O ideal seria chegar ao nível de certos países europeus onde a diferença no rendimento é pouca, onde os maiores salários no legislativo, executivo, e judiciário — já incluídos todos os benefícios — não chegam nem a três vezes a média salarial do país.

  • Desculpem a sinceridade mas, nos meus momentos de pessimismo, eu só vejo duas chances do Brasil se livrar dessa elite hedionda:
    1 - uma guerra civil
    2 - um conflito com a Venezuela onde o país saia humilhado como a Argentina saiu das Malvinas

  • Facínoras ensandecidos, ambos os dois... que não reconheço como presidente nem vice... vixe ! ! ! ... . . .

  • Que se passe a reajustar as aposentadorias dos militares pelo critério ora apresentado pelo asno-vice. Que país, meu Deus! Um cavalo doido na presidência e um burro na vice-presidência!

  • "O Brasil está nas mãos de um facínora ensandecido e, se delas escapar, cairá nas mãos de um facínora sereno."

    Mais nada é necessário dizer.

  • "O Brasil está nas mãos de um facínora ensandecido e, se delas escapar, cairá nas mãos de um facínora sereno."

    Mais nada é necessário dizer.

  • Desculpem a franqueza, mas só mesmo um energúmeno pode pensar assim; Lula, com sua política de valorização do salário-mínimo, provou que o país cresce quando o pobre tem mais dinheiro; além disso ser uma obrigação de qualquer governo honesto e patriótico: zelar pelo bem estar de seus filhos menos aquinhoados. Por favor, general, repense o que o senhor afirmou!

  • Reunião de ricos e milionários para prometê los a redução de salários dos miseráveis . A parte da servidão que não é voluntária ao capital .

Related Post