O General Hamilton Mourão, que já havia sido autor de uma estupidez ontem, mostrou que tem capacidade para provocar mais desastres e muito maiores.
Agora, mostra a Folha de S. Paulo, sugere acabar com o 13° salário, que é pago aos trabalhadores desde 1962, durante o governo João Goulart , numa “reforma trabalhista séria”.
Candidato a vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB) disse que o 13º salário é uma “jabuticaba brasileira”, uma “mochila nas costas dos empresários” e “uma visão social com o chapéu dos outros”.
“Jabuticabas brasileiras. Décimo terceiro salário. Se a gente arrecada 12, como pagamos 13? É complicado. É o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais. Coisas nossas, legislação que está aí. É sempre a visão dita social com o chapéu dos outros, não com o chapéu do governo”, disse Mourão em palestra no Clube dos Diretores Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (26).
Mourão acaba de arruinar a candidatura de Bolsonaro, que terá não só de desautorizá-lo como, no mínimo, retirá-lo da chapa, para o que dependerá de Levy Fidélix (sim, aquele mesmo do aerotrem e do aparelho excretor, que preside o partido de Mourão e o único que poderia retira-lo da vice) ou de que o general se demita.
Não há outra saída para Bolsonaro senão a de dizer “tchau” ao general.
Porque o general, que havia sido colocado em quarentena pelo ex-capitão depois das “fábricas de desajustados” que disse serem os lares chefiados por mães e avós, agora só tem um destino possível: a rua.
Candidato algum consegue sobreviver à exibição na TV e no rádio de que vai tirar o 13° do trabalhador, até porque há falas, gravadas, de Bolsonaro que podem dar suporte a isso: ele próprio cansou de dizer que é melhor menos direitos trabalhistas que perder o emprego.
Quem pensou que a Doutora Janaína era um desastre, achou no General Mourão uma catástrofe.
View Comments (46)
Esse Mourão é ridículo!!
Eu gostaria de cobrar do sr. Villas Boas e de outros comandantes das Forças Armadas uma explicação: como é que um sujeito dono de tamanha ignorância como o Mourão chega a general. Eles aceitam qualquer um? ou vendem as estrelas a quem pagar mais? e a gente paga o soldo e a aposentadoria de uma besta dessas?
Essa sua pergunta é uma daquelas fatais e vale pra muita gente graúda envolvida no golpismo: generais, políticos, juízes. procuradores et caterva são tão imbecis assim?
Será que tudo que a cultura, a informação, a física, a história, o raciocínio e a lógica não valem mais nessa república bananeira.
Nesse passo - guerra civil a vista.
A tal da meritocracia que os neoliberais defendem da boca pra fora não funciona com essa gente.
De burro Mourão não tem nada. Ele fala esse tipo de "besteira" para um público bem definido. Burro é quem o leva a sério.
Pois eu o acho uma besta quadrada.
Da mesma forma que nosso judiciário está lotado de playboys e patricinhas. Através de concursos técnicos no começo e tempo de carreira. E a elite é a que tem vantagem para passar nas provas que fazem. Os generais de hoje eram os tenentes e capitães da ditadura, por isso, ainda estamos com esse resto imundo lotando o generalato. As concessões que se deram para os militares pós ditadura também não ajudou a mudar a mentalidade. Só torcendo pela morte dessa escória e uma nova geração mais equilibrada.
Você falou tudo. Poi se General tem este nível de formação eu penso que qualquer mocorongo pode ser general.
Morro de pena dos mocorongos.
hahahaha
Muito boa pergunta, e acho que tenho uma resposta: subordinação cega. Faça o que o líder manda, sem contestar, da forma que lhe foi estritamente demandado, e meu filho, você irá longe. Esse parece ser assim o nosso Exército.
Ele deve ter comprado a carteirinha de milico graduado e até a farda , logo ali na Praça da Sé. É fácil e barato.
Ou então o nosso Exército de Brancaleone, proíbe a entrada de recrutas com Q.I. acima de 31 pontos.
Deixa, deixa, deixa...
Excelente artigo de Wanderley Guilherme dos Santos no Coversaafiada: "No tempo feliz de outrora". Conhecer só faz mal para personalidades inamovíveis em sua estupidez!
Editor e leitores do blog,
Não se esqueçam de que somos vítimas da guerra híbrida e que essas falas desencontradas, contraditórias, esses absurdos, que parecem "tiros no pé" fazem parte de uma estratégia muito bem engendrada, para confundir os adversários. Notem que a hoje grande parte da Eletrobrás foi doada a oportunistas/rentistas brasileiros e gringos. Em poucos dias, antes do 2º turno das eleições, o que resta do Pré-Sal. A previdência social será demolida ainda este ano. As leis trabalhistas e a CLT já viraram pó. Os aqüíferos, as terras raras, os minerais de alto valor, as terras agricultáveis, tudo isso sendo desmontado, entregue aos gringos, a estatais de outros países, aos rentistas, aos exploradores e espoliadores. O Brasil pós-golpe já é governado por uma junta militar. O Deep State estadunidense e a finança transacional constituem o alto comando do golpe de Estado.
Bem observado. Cortina de fumaça para olharmos para o outro lado. Mas até onde sei, vender estatal ou patrimônio público em véspera de eleição é inconstitucional e passível de prisão. Tem alguém disposto a denunciar o crime no TCU, AGU, STF, Partido da Globo, MPF ou algum bispo?
Se esse aí for o porta-voz, então está sendo verdadeiro e antecipando o plano.
O plano já está em curso, mesmo antes da consumação do golpe. Romero Jucá relatou e Dilma Rousseff orientou a bancada a aprovar o PLS-131/2015, de José Sera, que revogou a lei da partilha. As pressões, coações, chantagens e ameaças são muitas; poucos resistem a elas; nosso maior líder político, que não cedeu, está há 6 meses numa solitária curitibana.
O coisão está sendo sincero.
Deixem que fale mais.
Quanto mais ele fala, mais perde votos.
Trabalhador que votar nesse canalha, não merece perdão.
Do jeito que ele fala é como se os militares não tivessem salários nem privilégios . Como se todos eles exercessem suas funções sem receber nada em troca .
Pois é, militares também têm décimo-terceiro.
Tenho certeza que se perguntarmos ao general Mourão se ele estava dizendo-se disposto a devolver ao Tesouro Nacional suas dezenas de décimos terceiros e gratificações de férias, ele responderá, “sim, claro, agora! Pela Pátria e pela Família!” ????
Quem vai usar as falas do milico de pijama no horario eleitoral?
O Haddad suave que não
No primeiro turno não dá mesmo. Mas no segundo tem tempo suficiente.
O Alckmin já tá deitando e rolando com isso aí.
Estupefato estou!....Como é que esse cara conseguiu ser primeiro de Classe?....Putzzzz...Tem alguma coisa errada no ensino das escolas militares!....
E por que não tirar a pensão de filhas solteiras dos militares, hein, sr. Mourão? Só aí os cofres públicos terão uma economia de mais de R$ 5 bilhões anuais.
Temos que entender, que um ESPECIALISTA em VIOLÊNCIA, quando trata de ECONOMIA certamente será aos COICES.
Nessa o Ciro acertou a jabuticaba!