Mourão, o trapalhão, prega o fim do 13° salário e arruina Bolsonaro

O General Hamilton Mourão, que já havia sido autor de uma estupidez ontem, mostrou que tem capacidade para provocar mais desastres e muito maiores.

Agora, mostra a Folha de S. Paulo, sugere acabar com o 13° salário, que é pago aos trabalhadores desde 1962, durante o governo João Goulart , numa “reforma trabalhista séria”.

Candidato a vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB)  disse que o 13º salário é uma “jabuticaba brasileira”, uma “mochila nas costas dos empresários” e “uma visão social com o chapéu dos outros”.
“Jabuticabas brasileiras. Décimo terceiro salário. Se a gente arrecada 12, como pagamos 13? É complicado. É o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais. Coisas nossas, legislação que está aí. É sempre a visão dita social com o chapéu dos outros, não com o chapéu do governo”, disse Mourão em palestra no Clube dos Diretores Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (26).

Mourão acaba de arruinar a candidatura de Bolsonaro, que terá não só de desautorizá-lo como, no mínimo, retirá-lo da chapa, para o que dependerá de Levy Fidélix (sim, aquele mesmo do aerotrem e do aparelho excretor, que preside o partido de Mourão e o único que poderia retira-lo da vice) ou de que o general se demita.

Não há outra saída para Bolsonaro senão a de dizer “tchau” ao general.

Porque o general, que havia sido colocado em quarentena pelo ex-capitão depois das “fábricas de desajustados” que disse serem os lares chefiados por mães e avós, agora só tem um destino possível: a rua.

Candidato algum consegue sobreviver à exibição na TV e no rádio de que vai tirar o 13° do trabalhador, até porque há falas, gravadas, de Bolsonaro que podem dar suporte a isso: ele próprio  cansou de dizer que é melhor menos direitos trabalhistas que perder o emprego.

Quem pensou que a Doutora Janaína era um desastre, achou no General Mourão uma catástrofe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

  1. Eu gostaria de cobrar do sr. Villas Boas e de outros comandantes das Forças Armadas uma explicação: como é que um sujeito dono de tamanha ignorância como o Mourão chega a general. Eles aceitam qualquer um? ou vendem as estrelas a quem pagar mais? e a gente paga o soldo e a aposentadoria de uma besta dessas?

    1. Essa sua pergunta é uma daquelas fatais e vale pra muita gente graúda envolvida no golpismo: generais, políticos, juízes. procuradores et caterva são tão imbecis assim?
      Será que tudo que a cultura, a informação, a física, a história, o raciocínio e a lógica não valem mais nessa república bananeira.
      Nesse passo – guerra civil a vista.

      1. A tal da meritocracia que os neoliberais defendem da boca pra fora não funciona com essa gente.

    2. De burro Mourão não tem nada. Ele fala esse tipo de “besteira” para um público bem definido. Burro é quem o leva a sério.

    3. Da mesma forma que nosso judiciário está lotado de playboys e patricinhas. Através de concursos técnicos no começo e tempo de carreira. E a elite é a que tem vantagem para passar nas provas que fazem. Os generais de hoje eram os tenentes e capitães da ditadura, por isso, ainda estamos com esse resto imundo lotando o generalato. As concessões que se deram para os militares pós ditadura também não ajudou a mudar a mentalidade. Só torcendo pela morte dessa escória e uma nova geração mais equilibrada.

    4. Você falou tudo. Poi se General tem este nível de formação eu penso que qualquer mocorongo pode ser general.

    5. Muito boa pergunta, e acho que tenho uma resposta: subordinação cega. Faça o que o líder manda, sem contestar, da forma que lhe foi estritamente demandado, e meu filho, você irá longe. Esse parece ser assim o nosso Exército.

    6. Ele deve ter comprado a carteirinha de milico graduado e até a farda , logo ali na Praça da Sé. É fácil e barato.
      Ou então o nosso Exército de Brancaleone, proíbe a entrada de recrutas com Q.I. acima de 31 pontos.

  2. Deixa, deixa, deixa…
    Excelente artigo de Wanderley Guilherme dos Santos no Coversaafiada: “No tempo feliz de outrora”. Conhecer só faz mal para personalidades inamovíveis em sua estupidez!

  3. Editor e leitores do blog,

    Não se esqueçam de que somos vítimas da guerra híbrida e que essas falas desencontradas, contraditórias, esses absurdos, que parecem “tiros no pé” fazem parte de uma estratégia muito bem engendrada, para confundir os adversários. Notem que a hoje grande parte da Eletrobrás foi doada a oportunistas/rentistas brasileiros e gringos. Em poucos dias, antes do 2º turno das eleições, o que resta do Pré-Sal. A previdência social será demolida ainda este ano. As leis trabalhistas e a CLT já viraram pó. Os aqüíferos, as terras raras, os minerais de alto valor, as terras agricultáveis, tudo isso sendo desmontado, entregue aos gringos, a estatais de outros países, aos rentistas, aos exploradores e espoliadores. O Brasil pós-golpe já é governado por uma junta militar. O Deep State estadunidense e a finança transacional constituem o alto comando do golpe de Estado.

    1. Bem observado. Cortina de fumaça para olharmos para o outro lado. Mas até onde sei, vender estatal ou patrimônio público em véspera de eleição é inconstitucional e passível de prisão. Tem alguém disposto a denunciar o crime no TCU, AGU, STF, Partido da Globo, MPF ou algum bispo?

      1. O plano já está em curso, mesmo antes da consumação do golpe. Romero Jucá relatou e Dilma Rousseff orientou a bancada a aprovar o PLS-131/2015, de José Sera, que revogou a lei da partilha. As pressões, coações, chantagens e ameaças são muitas; poucos resistem a elas; nosso maior líder político, que não cedeu, está há 6 meses numa solitária curitibana.

  4. O coisão está sendo sincero.
    Deixem que fale mais.
    Quanto mais ele fala, mais perde votos.
    Trabalhador que votar nesse canalha, não merece perdão.

  5. Do jeito que ele fala é como se os militares não tivessem salários nem privilégios . Como se todos eles exercessem suas funções sem receber nada em troca .

      1. Tenho certeza que se perguntarmos ao general Mourão se ele estava dizendo-se disposto a devolver ao Tesouro Nacional suas dezenas de décimos terceiros e gratificações de férias, ele responderá, “sim, claro, agora! Pela Pátria e pela Família!” ????

  6. Estupefato estou!….Como é que esse cara conseguiu ser primeiro de Classe?….Putzzzz…Tem alguma coisa errada no ensino das escolas militares!….

  7. E por que não tirar a pensão de filhas solteiras dos militares, hein, sr. Mourão? Só aí os cofres públicos terão uma economia de mais de R$ 5 bilhões anuais.

  8. Temos que entender, que um ESPECIALISTA em VIOLÊNCIA, quando trata de ECONOMIA certamente será aos COICES.

    Nessa o Ciro acertou a jabuticaba!

  9. É….de fato os holofotes mostram o que está escondido…. Iluminando o obscurantismo de mentes retrógradas, expondo a real intenção desses golpistas….que é acabar com todos os direitos conquistados pelos mais pobres…querem que voltemos à escravidão, à exclusão social…assim logicamente aumentariam as ocorrências de furtos, de pequenos delitos ( por causa da fome e da miséria…) , e se justificaria os discursos de ódio, do eu prendo e arrebento tão ao gosto desses golpistas…
    A resposta do povo já se mostram em todas as pesquisas eleitorais, onde o candidato indicado por LULA vem subindo rapidamente em intenções de voto…todos querem os tempos de LULA e do PT de volta, bons tempos…pois a esperança se concretizava em conquistas….hoje o povo quer tudo isso de volta, e por isso HADDAD e MANUELA é a opção…. É 13 de LULA !!!! Porque LULA É HADDAD 13 !!!!! Então, É….
    HADDAD e MANUELA 13, por LULA Lá !!!!!

  10. Se o cara for empresário de verdade, ao invés de pato, ele faz uma reserva investindo 1/12 por mês e ainda fica com o lucro no fim do ano. No caso da previdência, no fim do ano ela arrecada o 13° também.

    1. O grande problema do Brasil é que nossos “empresários” são absurdamente incompetentes e preferem pôr a culpa no Estado ou no trabalhador…

  11. A pensão das filhas solteiras dos militares… isso sim é um avanço!!! Uma lei pra lá de moderna… igual aos países de primeiro mundo!

    1. A maior parte orçamentária das FFAA hoje em dia é para pagar pensões – e quantidade considerável trata-se de dondocas com benefícios vitalícios.

      Isso é que é “serviço social” (high-society).

  12. Esse general de pijamas está mostrando ao povo como é que pesam os militares do alto comando. Quem sabe assim os idiotas que ficam pedindo a tal “intervenção militar” caiam em si e pensem melhor antes de pedir desgraças.

  13. Brito, isso é influência dos jênios aqui do Sul que incentivaram este vice-coiso a liberar os instintos e os intestinos. Eu tô é rachando de rir.

  14. Todas as regalias salariais e vantagens em aposentadorias pra filhas etc., foram impostas durante a ditadura, certamente ele fala apenas do trabalhador civil privado, não dos militares ou funcionários públicos, que são marajás e não produzem nada além de despesas pro cidadão trabalhador pagar. Será que o pobre de direita e o classe média de direita vão botar no próprio rabo?

  15. isso é jogada ensaida: o “moirão” cag… pela boca e vem o “coiso” e desmente que é para segurar os votinhos que estão escorregando entre os dedos…

    1. Ou é jogada para favorecer o chuchu, o qual já garantiu os devidos carguinhos para Bolsonaro e demais milicos caso eleito.

  16. PÔÔÔÔ MEUUU! VAMO ARRESPEITÁ A SINCERICIDADI DO HÔMI DA FARDA CÁQUI!
    MOURÃO É HONESTO E SÓ DIVULGOU OS PLANOS DE GOVERNO DO BOLSONARO FALANDO LÁ PARA OS EMPRESÁRIOS…
    UM LUXO DE SOCIALISTA… PREOCUPAÇÃO TOTAL DO CARA COM OS TRABALHADORES REGULARES DO BRASIL KOXINHA!
    VIVA MOURÃO, O SUICIDA!
    BYE, BYE KOXINHAS!

  17. Acho que ele não cairá, pois está em sintonia com bolsonaro e com a turma que eles representam. os patrões da imprensa, certamente, gostaram dessa fala. bolsonaro ganhará mais apoio ainda dos gopistas.

  18. Eu tenho certeza que ao menos um dos candidatos tem a coragem necessária para informar ao povo os acontecimentos desta semana envolvendo Bolsonaro, ou seja, filho usando imagem de tortura na internet, ameaca a ex-mulher e
    também o seu general confessando o que os dois pretendem fazer com os direitos que ainda restam ao trabalhador depois da terceirização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *