Mourão, o trapalhão, prega o fim do 13° salário e arruina Bolsonaro

O General Hamilton Mourão, que já havia sido autor de uma estupidez ontem, mostrou que tem capacidade para provocar mais desastres e muito maiores.

Agora, mostra a Folha de S. Paulo, sugere acabar com o 13° salário, que é pago aos trabalhadores desde 1962, durante o governo João Goulart , numa “reforma trabalhista séria”.

Candidato a vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB)  disse que o 13º salário é uma “jabuticaba brasileira”, uma “mochila nas costas dos empresários” e “uma visão social com o chapéu dos outros”.
“Jabuticabas brasileiras. Décimo terceiro salário. Se a gente arrecada 12, como pagamos 13? É complicado. É o único lugar em que a pessoa entra em férias e ganha mais. Coisas nossas, legislação que está aí. É sempre a visão dita social com o chapéu dos outros, não com o chapéu do governo”, disse Mourão em palestra no Clube dos Diretores Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (26).

Mourão acaba de arruinar a candidatura de Bolsonaro, que terá não só de desautorizá-lo como, no mínimo, retirá-lo da chapa, para o que dependerá de Levy Fidélix (sim, aquele mesmo do aerotrem e do aparelho excretor, que preside o partido de Mourão e o único que poderia retira-lo da vice) ou de que o general se demita.

Não há outra saída para Bolsonaro senão a de dizer “tchau” ao general.

Porque o general, que havia sido colocado em quarentena pelo ex-capitão depois das “fábricas de desajustados” que disse serem os lares chefiados por mães e avós, agora só tem um destino possível: a rua.

Candidato algum consegue sobreviver à exibição na TV e no rádio de que vai tirar o 13° do trabalhador, até porque há falas, gravadas, de Bolsonaro que podem dar suporte a isso: ele próprio  cansou de dizer que é melhor menos direitos trabalhistas que perder o emprego.

Quem pensou que a Doutora Janaína era um desastre, achou no General Mourão uma catástrofe.

Fernando Brito:

View Comments (46)

  • Eu gostaria de cobrar do sr. Villas Boas e de outros comandantes das Forças Armadas uma explicação: como é que um sujeito dono de tamanha ignorância como o Mourão chega a general. Eles aceitam qualquer um? ou vendem as estrelas a quem pagar mais? e a gente paga o soldo e a aposentadoria de uma besta dessas?

    • Essa sua pergunta é uma daquelas fatais e vale pra muita gente graúda envolvida no golpismo: generais, políticos, juízes. procuradores et caterva são tão imbecis assim?
      Será que tudo que a cultura, a informação, a física, a história, o raciocínio e a lógica não valem mais nessa república bananeira.
      Nesse passo - guerra civil a vista.

      • A tal da meritocracia que os neoliberais defendem da boca pra fora não funciona com essa gente.

    • De burro Mourão não tem nada. Ele fala esse tipo de "besteira" para um público bem definido. Burro é quem o leva a sério.

    • Da mesma forma que nosso judiciário está lotado de playboys e patricinhas. Através de concursos técnicos no começo e tempo de carreira. E a elite é a que tem vantagem para passar nas provas que fazem. Os generais de hoje eram os tenentes e capitães da ditadura, por isso, ainda estamos com esse resto imundo lotando o generalato. As concessões que se deram para os militares pós ditadura também não ajudou a mudar a mentalidade. Só torcendo pela morte dessa escória e uma nova geração mais equilibrada.

    • Você falou tudo. Poi se General tem este nível de formação eu penso que qualquer mocorongo pode ser general.

    • Muito boa pergunta, e acho que tenho uma resposta: subordinação cega. Faça o que o líder manda, sem contestar, da forma que lhe foi estritamente demandado, e meu filho, você irá longe. Esse parece ser assim o nosso Exército.

    • Ele deve ter comprado a carteirinha de milico graduado e até a farda , logo ali na Praça da Sé. É fácil e barato.
      Ou então o nosso Exército de Brancaleone, proíbe a entrada de recrutas com Q.I. acima de 31 pontos.

  • Deixa, deixa, deixa...
    Excelente artigo de Wanderley Guilherme dos Santos no Coversaafiada: "No tempo feliz de outrora". Conhecer só faz mal para personalidades inamovíveis em sua estupidez!

  • Editor e leitores do blog,

    Não se esqueçam de que somos vítimas da guerra híbrida e que essas falas desencontradas, contraditórias, esses absurdos, que parecem "tiros no pé" fazem parte de uma estratégia muito bem engendrada, para confundir os adversários. Notem que a hoje grande parte da Eletrobrás foi doada a oportunistas/rentistas brasileiros e gringos. Em poucos dias, antes do 2º turno das eleições, o que resta do Pré-Sal. A previdência social será demolida ainda este ano. As leis trabalhistas e a CLT já viraram pó. Os aqüíferos, as terras raras, os minerais de alto valor, as terras agricultáveis, tudo isso sendo desmontado, entregue aos gringos, a estatais de outros países, aos rentistas, aos exploradores e espoliadores. O Brasil pós-golpe já é governado por uma junta militar. O Deep State estadunidense e a finança transacional constituem o alto comando do golpe de Estado.

    • Bem observado. Cortina de fumaça para olharmos para o outro lado. Mas até onde sei, vender estatal ou patrimônio público em véspera de eleição é inconstitucional e passível de prisão. Tem alguém disposto a denunciar o crime no TCU, AGU, STF, Partido da Globo, MPF ou algum bispo?

    • Se esse aí for o porta-voz, então está sendo verdadeiro e antecipando o plano.

      • O plano já está em curso, mesmo antes da consumação do golpe. Romero Jucá relatou e Dilma Rousseff orientou a bancada a aprovar o PLS-131/2015, de José Sera, que revogou a lei da partilha. As pressões, coações, chantagens e ameaças são muitas; poucos resistem a elas; nosso maior líder político, que não cedeu, está há 6 meses numa solitária curitibana.

  • O coisão está sendo sincero.
    Deixem que fale mais.
    Quanto mais ele fala, mais perde votos.
    Trabalhador que votar nesse canalha, não merece perdão.

  • Do jeito que ele fala é como se os militares não tivessem salários nem privilégios . Como se todos eles exercessem suas funções sem receber nada em troca .

      • Tenho certeza que se perguntarmos ao general Mourão se ele estava dizendo-se disposto a devolver ao Tesouro Nacional suas dezenas de décimos terceiros e gratificações de férias, ele responderá, “sim, claro, agora! Pela Pátria e pela Família!” ????

  • Quem vai usar as falas do milico de pijama no horario eleitoral?
    O Haddad suave que não

    • No primeiro turno não dá mesmo. Mas no segundo tem tempo suficiente.

  • Estupefato estou!....Como é que esse cara conseguiu ser primeiro de Classe?....Putzzzz...Tem alguma coisa errada no ensino das escolas militares!....

  • E por que não tirar a pensão de filhas solteiras dos militares, hein, sr. Mourão? Só aí os cofres públicos terão uma economia de mais de R$ 5 bilhões anuais.

  • Temos que entender, que um ESPECIALISTA em VIOLÊNCIA, quando trata de ECONOMIA certamente será aos COICES.

    Nessa o Ciro acertou a jabuticaba!

Related Post