Na Veja, Bolsonaro só não fala do que devia: governar

Na longa entrevista exclusiva que concedeu à Veja, o presidente da República de um país em crise, cuja economia e os indicadores sociais afundam mês a mês, tudo o que se fala de problemas e soluções para o país são as poucas linhas que transcrevo:

O Brasil será ingovernável daqui a um, dois, três anos. Se a reforma da Previdência não passar, o dólar pode disparar, a inflação vai bater à nossa porta novamente e, do caos, vão florescer a demagogia, o populismo, quem sabe o PT, como está acontecendo na Argentina, com a volta de Cristina Kirchner. O Brasil não aguentaria outro ciclo assim.

Nada mais. O resto é politicagem, exibição egocêntrica, chavões, defesas e ataques políticos.

Repito: o homem que foi eleito para governar o Brasil, cinco meses depois da posse, não tem nada a falar nem da situação do país nem do que pretende fazer para colocar o país de volta a uma situação de prosperidade, salvo a menção terrorista – que se repete o dia inteiro – de que  o país vai para o caos se não tirar direitos de aposentação das pessoas.

O resto é conversa mole.

No fim das contas, este é o problema do Brasil. É dirigido por alguém que não governa, não tem capacidade ou vontade de fazê-lo.

Ou governar não é segurar o leme, aproar o barco em determinada direção, olhar para algum horizonte? Um presidente não é apenas um gerente e, ainda que fosse, este atual seria um desastre.

Ainda lerei com mais vagar e comentarei o que diz sobre os casos Queiroz e Adélio, que consomem a maior parte da entrevista.

Mas é assombroso que, com mais de três anos e meio pela frente tenhamos no Planalto alguém que não é capaz de ter uma ideia e, portanto, um comando para o país. Alguem que só é capaz de apontar uma coisa: o dedo.

 

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • Esse verme miliciasno ,devería se preocupar com o Brasil ao invês de ficar opinando sobre as escolhas dos outros países.
    O imbecil,desconhece que hoje Argentina encontra-se nessa situação que descrebe ,por causa de seu amigo macri,um fantoche de trump,entreguista,incompetente para governar para as maiorías ,mas,excelente para seus amigos e os ladrões do mercado financeiro internacional.
    Com este imbecil ,eu não fico indignado porque qualquer cidadão que consegui-se somar 1+1 sabía que este era o resultado esperado.
    Mas, a cada dia fico mais indignado ,com menos paciência com a IMBECIL.IDADE DA MASSA QUE VOTOU NESTE DELINQUENTE.

    • De certa forma, Bolsonaro tem justificativa para criticar outros países.
      É que essa é a postura típica de quem não tem capacidade para cuidar da própria responsabilidade: desviar a atenção de sua inépcia dando palpites sobre a vida alheia!

    • A crise argentina começou lá atrás, no governo do Menem, com um cidadão chamado Domingos Cavallo, que dolarizou a moeda criando uma espécie de lei do teto de gastos. A Cristina enfrentou dificuldades monstruosas, inclusive com a interferência do judiciário americano em favor dos fundos abutre. O Macri fez o mesmo que o golpe entre nós mas os idiotas tanto quando se referem aquele país como ao Brasil, sempre tem dois culpados, ela, a Cristina, e o PT

  • Nao da pra esperar nada alem disso dessa criatura nefasta

  • Quer dizer que você já chorou prá caramba, capitão? Então esteja preparado, porque chorar mesmo você vai quando sair escorraçado da sua cadeirinha de kriptonita da presidência da república e voltar de ré a rampa do Planalto que voce nunca deveria ter subido.

  • Caro Brito, Bozo só existe e chegou aonde chegou porque nossa mídia, da qual essa abominável Veja faz parte, é isso que demonstrou ao ‘entrevistar’ o presidente como se estivesse recebendo salário de relações-públicas. Não existe democracia com uma imprensa operando como uma prostituta.

  • Para esse sujeito que foi eleito, patriota é aquele que destrói o Brasil. Sim! Patriota Norte-Americano é o que ele é. Nada mais. Nada menos.

  • E cada vez que ele aponta o dedo pra acusar alguém ou pra fazer arminha, outros três dedos estão apontados para o seu peito ou para a sua cabeça.

  • O pseudo homem fez campanha contra o Brasil, foi eleito para destruir o Brasil, e está efetivamente destruindo o Brasil. De forma perversa é um político honesto... Querer cobrar um governo mesmo medíocre dele é querer que bananeira dê abacates.

  • Até parece que ele está prevendo o que vai acontecer, se ele continuar no governo. O país destruído, para ele, parece mais uma meta a ser cumprida que uma suposição. E ainda quer, para piorar o cenário, dar aos famigerados bancos o dinheiro da previdência social. Ele parece mesmo o anti-Messias, ou seja, o Messias do Mal. Depois dirá, imitando o Messias do Bem: Tudo está consumado!

    • desisti de escrever nê Brito,nada passa.O que me resta neste blog ´só colaborar. Isso continuo fazendo.Abraço Brito

    • Em 5 meses o auto-declarado ignorante em economia agora consegue fazer previsões do tipo "o dólar vai disparar", "inflação vai bater a nossa porta"?

Related Post