Não, Bolsonaro, democracia não é “só se militar quiser”

Jair Bolsonaro acaba de fazer letra morta da Constituição Brasileira, que dá missão, deveres e limites às Forças Armadas.

Em cerimônia no quartel do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio, disse que “democracia e liberdade, só existe(m) quando a sua respectiva Força Armada assim o quer”.

Hein? Por acaso as Forças Armadas são um bando sem regras, como uma milícia, e impõe as coisas como querem que sejam?

Está escrito na Constituição que elas  “destinam-se à defesa da Pátria (e) à garantia dos poderes constitucionais, não que pode derrubá-los.

Que tipo de comandante chulé é você que diz aos soldados que o que está na Carta Magna do país é “se quiserem”?

Senhores comandantes militares: se querem que não se desenvolva o golpismo em suas fileiras, se querem que seus soldados não ajam de acordo com “o que quiserem”, mas com a lei, a hierarquia e os regulamentos, não ofereçam os quartéis para este tipo de barbaridade.

Porque este “exercício de vontade armada” já levou até mesmo certas figuras do exército pretenderem explodir bombas em quartéis, porque se achavam no direito de ter aumento.

Fernando Brito:

View Comments (22)

  • Brito,

    Em vez de exortar o exército (com a minúscula inicial que essa força terrestre, golpista, vira-latas e entreguista merece) a respeitar a hierarquia e cumprir a CF (que para essa milicalha golpista vale tanto quanto papel higiênica usada), você deve enfatizar que o generalato golpista, que já ocupa metade dos 3 primeiros escalões do governo, não tem, efetivamente o comando sobre a "tigrada", que é fiel aos bozo-milicianos. Essa é a principal razão da luta intestina entre o clã miliciano e os comandos militares, que usa de parcerias com as ORCRIMs midiáticas e judiciárias para desmoralizar e anular o clã Bozo.

  • sera quantas balas o bolsonaro tem em sua arma... já perdi a conta de quantos tiros no pé ele já deu...

  • sera quantas balas o bolsonaro tem em sua arma... já perdi a conta de quantos tiros no pé ele já deu...

  • ESTE SUJEITO IMBECIL JÁ PASSOU`HA HORAS DOS LIMITES.
    OS SIMIOS FARDADOS ADORAM ESSA PAPARICAÇÃO DO MILICIASNO ,ELES SEMPRE FORAM O EXÉRCITO DE OCUPAÇÃO DO TIO SAM,PRA QUE TRAZER OS AMERICAN-BOYS SE TEMOS OS VIRALATAS QUE RENDEM CONTINÊNCIA A BANDEIRA DOS IMPERIALISTAS.???

  • Um exame de sanidade mental nesta besta fera torna-se cada vez mais necessário e urgente.

  • O desordeiro fardado, que foi convidado a deixar a corporação por seu comportamento incompatível com a disciplina das Forças Armadas, está agora na Presidência do País e os srs. generais estrelados devem obediência a essa triste figura. Bem feito para os militares que tanto quiseram voltar ao poder, ainda que fosse usando esse laranja grotesco e aviltante. Levaram tantas décadas para voltar às práticas democráticas, tiveram que superar a mancha do golpe de 64, das torturas e assassinatos perpetrados nos porões dos quartéis. Mas tudo parecia ir melhor e, nos últimos anos, o comportamento do alto comando refletiu uma invejável vocação de respeito constitucional. Agora parece que vai tudo por água abaixo, na latrina de Bozo.

  • Se as Forças Armadas tivessem um pouco apenas de bom senso, abandonariam com urgência o projeto odiento do desordeiro Mijair ...
    Mas não, vão insistir neste projeto autoritário e fadado ao fracasso.
    Mais uma vez, perdem o bonde da História...

  • Sim capitão. Entendi o recado. Ocorre que as atuais forças armadas foram moldadas dentro do ideal democrático tanto é que o usaram para chegarem ao poder pelo voto democrático. Agora, duvido que elas vão ancora-lo para o senhor passar 4 anos governando pelo twitter, postando vídeos pornográficos, fazendo ameaças, e batendo boca com artistas , políticos , internautas e Cia limitada quando o país tem tantos problemas para enfrentar. Além disso, duvido que elas queiram ter sua imagem atrelada a laranjas e desvios de recursos públicos. Até porque elas têm seu vice para representá-las. Duvido que elas vao continuar endossando seus surtos psicóticos até às últimas consequências. Cai a ficha capitão. O senhor precisa de tratamento psiquiátrico urgentemente. Vá se tratar e deixe seu vice assumir. O senhor esquece que ele também é militar e que se as forças armadas quiserem continuar no poder vao poder certamente contar com ele que até então tem se mostrado muito mais equilibrado que o senhor. Cale a boca capitão. E não fale em nome de nossas forças armadas sem autorização delas. Respeite-as.
    .

Related Post