Não deu para o Ibope, e não deu para o Datafolha, também

datafolhaset1

A divulgação, hoje, duas horas depois do Ibope, da pesquisa Datafolha, diz mais do que os números, eventualmente, possam mostrar.

Nunca vi uma empresa de comunicação, fora da “boca de urna”, contratar duas pesquisas como fez a Globo, hoje, para serem divulgadas no mesmo dia.

É o “mundo mágico” das pesquisas brasileiras, com dois institutos – Ibope e Datafolha – e um contratante, a Globo.

É provável que a “dose dupla” de pesquisas hoje se destinasse a mostrar algo que era esperado por muitos analistas, da oposição e até do governo: Marina dois ou três pontos à frente de Dilma no primeiro turno.

Mas deu xabu.

No Ibope, Dilma cresce e Marina reduz muito a velocidade de crescimento.

No Datafolha, que tem um dia mais recente na apuração, Marina não apenas pára de subir enquanto Dilma, ainda que dentro da margem de erro, sobe.

Marina, como disse no post anterior, começa a fazer sua curva.

Cedo para dizer se é um movimento abrupto de descida o que vem por aí.

Mas há sinais, sobretudo pela sectarização da imagem da candidata do PSB.

Em ambas as pesquisas, a vantagem de Marina sobre Dilma num suposto segundo turno, aperta-se a sete pontos, bem menos que há uma semana.

A coisa, como diz aquele locutor esportivo, já esteve melhor para Marina Silva.

Repito o que disse no outro post: se a direita convencer-se que Marina não será o seu “cavalo” nesta disputa presidencial, poderá “sacrificá-la” antes da hora.

E juntar os cacos do PSDB.

Não tenho dúvidas de que é isso que, a essa altura, fala-se nos telefones vip que ligam nossas redações ao alto comando do tucanato.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

71 respostas

  1. o resultado Datafolha não era pra ser divulgado 04/09, será que perceberam a tendência de queda da marina, e resolveram antecipar?

  2. o datafolha não era pra ser divulgado dia 04/09, será que perceberam a tendência de queda e resolveram antecipar ?

      1. E o PSDB não usa o Datafalha o o Ibote para as suas?
        Porque isto não é questionado na justiça…?
        Ou então que se divulguem as pesquisas do Vox.

      2. Nao ha problema , todos os anos o PT/Psdb contrata institutos nas eleicoes presidenciais, o. Pt ja teve o Ibope fazendo isso, nada impede desses institutos serem contratos por outras empresas e divulgarem suas pesquisas, o que nao podem é divulgar as pesquisas internas feitas exclusivamente para consumo partidario.

  3. Olhando o Datafalha, será que já não seria a famosa “Boca do Jacaré” se abrindo?!
    Vamos torcer.

  4. Camaradas, sinceramente não creio que o PSDB vai engolir o terceiro lugar, perder eles já estavam preparados, mas ficar em terceiro é aniquilar o partido ( nosso adversário de estimação ) e isso se contrapõe a estratégia de ocupar espaços além da mídia a que ficaram restritos.
    Ademais, esta mesma mídia possui uma relação umbilical com o tucanato e não deixará seu pupilo virar carniça para os abutres marineiros.
    Basta um JN para o caso do avião fantasma levar ao pó a aventura de Osmarina e sua trupe, sem falar das milionárias palestras ao magnata do câncer dono da Eternit.
    A “nova política” pode rachar ao meio se Marina perder fôlego, como tudo indica que já ocorreu mesmo nos números inflados do PIG.
    Esqueçam renúncia de Aécio, seria suicídio político e atrelamento inexorável ao naufrágio do barco marineiro com a vitória de Dilma ou ao trágico e hipotético des-governo da malfadada fada da floresta em caso de vitória.
    Vamos nós em nossa luta sem arrefecer, pesquisas nada dizem e se trabalharmos ainda podemos derrota-los em um único turno.
    Mas o risco persiste e é vivo, não lutamos com forças convencionais do lado oposto, podem crer !

    1. Temos que ficar atentos pois se a mídia está batendo, mesmo que de leve, na Marina, com certeza nas véspera da votação virá com algum factóide monstro para prejudicar a Dilma, podem anotar.

      1. Não mencionem o nome da outra candidata, coloque um apelido, ou MS, ou BLA BLA RINA, sabe porque? Alguns órgãos mapeiam a inserção do nome de candidatos para inclusão em pesquisas, segundo a revista ISTO É DINHEIRO, a MS está ganhando, não a engrandeça a mesma, ponha o apelido quando usar o nome dela, ou crie o seu.passe, o outro passa para 2 o outro passa 3 e assim por diante

    2. excelente análise de iskra. foi direto no ponto. o poder, o dinheiro e a mídia estão com o psdb, são eles que tem muito a perder com essa inflável ascensão de Marina.
      vamos manter firme nosso foco: reeleger Dilma no 1º turno.

  5. A casa grande já está pensando no longo prazo. Estão com uma dúvida cruel. Se apostarem todas as fichas na Marina, vão esfarelar o PSDB. E se ela perde (e já começam a perceber que Marina é égua paraguaia) qual o oposição orgânica (partidária) além do PSDB (reduzido) que vão poder contar prá bater no futuro governo Dilma? O PSB? A REDE? Será bem mais difícil ganhar da Marina do que do Aécio. Mas disputando com ela, e ganhando (com Aécio cainda nas tabelas), creio que será mais fácil governarmos. Mas haja coração…

  6. Uma boa musica de Tim Maia para a campanha de Marina:
    Vale o que vier
    Vale o que tiver
    Só não vale dançar homem com homem
    Nem, mulher com mulher

    1. Ótimo! KKKKK. Vale! Vale tudo: de plágio de programa a cheirar amianto, de avião fantasma a abandonar o petróleo trilionário. Só não vale Marina casar com a Neca. Isso não! O Pastor MalaFolha vai dizer a Marina que não há providência divina que aguente…

  7. O governo surfava numa certa acomodação de apoios que o sustentavam, o suficiente para se reproduzir no poder. Veio o barulho, instrumentalizado, das ruas, feito pela esquerda “massa de manobra”, cuja suposta “pureza” estudantil tem o efeito de mero oportunismo, ao qual a direita agradece. Agora é correr atrás do leite derramado na falta de coragem em enfrentar a mídia golpista, e todo um projeto que mudava o Brasil, não só internamente, mas para o mundo, se mostra vulnerável e corre sério risco de deixar de existir. Há muita coisa a perder, para o Brasil, para a América Latina, para um mundo melhor para os brasileiros. Marina é a negação de todas as conquistas que o Brasil teve nos últimos dez anos.

  8. Marina é uma biruta. Diz uma coisa agora, depois diz outra. É uma evangélica que está a procura de voto a qualquer preço. Por sinal, ela joga por terra até o evangelho: – “SEJA, PORÉM, O TEU SIM, SIM! E O TEU NÃO, NÃO! O QUE PASSAR DISSO VEM DO MALIGNO.” Mateus 5:37. Portanto, ela não merece a nossa confiança. Afinal de contas, no dia 5 de outubro vindouro estaremos tratando dos interesses e do destino do Brasil e de mais de 200 milhões de brasileiros. Trata-se da presidência da SÉTIMA ECONOMIA DO PLANETA, não é da de um time qualquer, não.

  9. Se deu isso nessas pesquisas “confiáveis”,é porque a coisa deve estar bem melhor para Dilma…

  10. Marina acredita que entregará 200 milhões de almas para a salvação.
    E o satânico deus MERCADO está com a garganta sedenta !

  11. Há algumas coisas sobre o “programa” da tal marina que o PT deveria estar divulgando nas redes sociais e, se puder, através de panfletos nas ruas. Por exemplo:

    1)Reduzir a produção do pré sal e incentivar o uso do álcool é tirar a responsabilidade do abastecimento de combustíveis do país de uma das maiores e mais competentes empresas de petróleo do mundo, a Petrobras, e entregá-la a uma verdadeira quadrilha de usineiros incompetentes e falidos de São Paulo. É só perguntar aos motoristas no Brasil inteiro o que eles preferem. A proposta dos pistoleiros intelectuais da tal marina é tão absurda que beira as raias do desequilíbrio mental!
    2) Entregar o Banco Central ao ITAU vai na mesma onda. O banco ITAU só perde em reclamações no PROCON para o Santander. É o caso de perguntar à população o que ela acha de entregar o erário público aos donos desse banco ou melhor, à família dona desse banco.
    3) Isenção total de impostos às igrejas evangélicas é aumentar a pilhagem que os pastores “donos” de alguns desses “negócios” promovem desabusadamente sobre os incautos “fieis”. Perguntem aos não evangélicos se estão dispostos a sustentar figuras nababescas do naipe de Edir Macedo e Malafaia, entre outros? Estender a obrigação de pagar o dízimo a toda a população é tão absurdo que só uma quadrilha muito desabusada é capaz de propor uma insanidade dessas.
    4) Perguntem aos trabalhadores da indústria naval se estão dispostos a perder o emprego pela redução de encomendas da Petrobras?
    5) Perguntem aos próprios funcionários da Petrobras se estão interessados em perder o emprego?
    6) Perguntem aos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa se estão dispostos a virarem empregados do ITAU?
    Saiam por aí perguntando!!!!

    1. Parafraseando o “glorioso” Gilmar Dantas: “O-que-a-Ne-ca-quer-fa-zer-do-Ban-co-do-Bra-sil-?”.

  12. Pra aqueles que não viram! O SÉTIMO programa da Dilma exibido à noite, é e-x-c-e-l-e-n-t-e! Aqui são apresentados os melhores momentos do debate do SBT. Além de ter vencido o debate durante a transmissão ao vivo, Dilma vence na repercussão do debate, o que é visto por muito mais gente. E, finalmente, o programa investe no esclarecimento da população a respeito das inconsistências e fragilidades das “promessas” de campanha da candidata Marina Silva que são irrealizáveis e não tem lastro na realidade. Todas as “promessas” dela somadas chegam R$ 140 bilhões de despesa e ela NÃO explica da onde sairão esses recursos! Repare como Dilma trava o bom debate político, sem ataques, sem baixarias, sobre temas como a nefasta independência do Banco Central, sobre não fazer demagogia com promessas incompatíveis com o plano de arrocho de Marina na economia, saber aproveitar a riqueza do pré-sal que a Marina torce o nariz, e ter a governabilidade como um dever que precisa ser cumprido para honrar o mandato dado pelo povo fazendo as transformações necessárias ao Brasil. Veja em http://www.youtube.com/watch?v=J_5qM_yXXLI

  13. Li o comentário do Sr. Alexandro Rodrigues, e vi que a esperança voltou a brilhar. Saiba, sr Alexandro, que nós não estamos parados. Também fui à luta na pequena cidade onde vivo, Ressaquinha MG, e em Carandaí, cidade vizinha. Muitos estão mobilizados pela Presidente Dilma. Eu acho que a militância é que vai garantir a vitória da minha querida Presidenta.

  14. É hora de ir prá rua, no corpo-a-corpo!
    Enquanto isto o PSDB, pela covardia do candidato e por se contentar em ser uma linha auxiliar de Marina do Itaú, vai virando um DEM.

  15. Esta eleição está interessantíssima. Estou acompanhando as notícias aqui na internet.

    Lembro de meu colega de escola, adolescente, CHORANDO quando Lula perdeu para Collor. Eu não gostei, mas nem cheguei perto de chorar. É que o pai dele era muito mais militante do que o meu.

    Depois, vivendo a era FHC, era como se NÃO houvesse luz no fim do túnel. O “Deus Mercado” era o “onipotente”. Qualquer força que não estivesse nessa sintonia de alinhamento ao mercado estava fadada ao fracasso. Na universidade, o pensamento único era conquistar um bom emprego no mercado de trabalho. Fazer algo louvável em prol da sociedade? Pode esquecer. Para nós jovens, o que era oferecido era somente a disputa concorrida pelos poucos postos de trabalho. Empreendedorismo? Pode esquecer. O proposto era isso: se mate (ou mate os concorrentes) para conquistar um salário.

    Aí veio Lula e Dilma, e a Economia Solidária, e a população saindo da miséria, e as filas nos supermercados. Hoje um jovem pode sonhar em empreender ao invés de mendigar um emprego. Hoje é possível querer “lutar por um mundo melhor”. Antes era “garantir o seu” – papar o adversário para ficar com um pedaço do bolo.

    Agora temos a opção de continuar progredindo, ou entregar o país de volta aos usurpadores da nação. A opção está claríssima para quem consegue enxergar sem o atrapalho da desinformação martelada pela grande mídia, e outras fontes de semelhante índole enganadora. Se não fosse a força dessa contaminação, a vitória de Dilma no primeiro turno seria esmagadora.

    A princípio, eu também me encantei com o discurso de Marina. Mas agora que as informações chegaram e podemos ter uma noção da agenda econômica que teria seu governo, caso ganhasse… o encanto dissipou-se. A gota d’água, para mim, foi assistir seu vice pedindo votos para Alckmin na propaganda eleitoral!

    Infelizmente, o poder de encantamento do marketing e da mídia é tão forte que até pessoas queridas, de bem, se deixam enganar.

    Por isso estou deixando aqui meu testemunho e veredito. Que possam se informar melhor e tomar uma decisão mais acertada.

    Abraços e Felicidades a todos!

  16. Marina é a “laranja” do itaúúú, colhida no “pomar” do PSB, que se tornou um grande produtor da “fruta”.

  17. Eu não entendo como se fala em “autonomia” do Banco Central do Brasil e a candidata Marina anda de mãos dadas com banqueiros, isto não é nada interessante e muito menos correto, nos induz a uma séria suspeição.
    Sem querer ser repetitivo: banqueiro cuidando de juros é quem amarrar cachorro com linguiça.

  18. Agora é faca na caveira Dilma! Demita esses assessores modinhas e contrate um marqueteiro mais sangue nos zóio! Vai pra cima do imprensa, mostre números, mostre o trabalho do governo federal, mostre a função e benefício de cada ministério criado e o malefício que será se Arrocharem a máquina. Se for cair, que caia atirando (Capitão Matias!!!).

  19. Aí Brito olha só:

    http://blogdomello.blogspot.com.br/2014/09/importado-pela-equipe-de-marina-responsavel-pelo-confisco-de-collor.html

    Importado pela equipe de Marina, desembarca no Brasil o responsável pela ideia do confisco do Plano Collor

    Chegou ao Brasil o economista André Lara Resende, que, segundo o ex-presidente Fernando Collor, foi quem primeiro lhe apresentou a ideia de um confisco para “enxugar” o mercado. A informação é de Luis Nassif, que a obteve do ex-presidente, numa entrevista pelos 15 anos do Plano Collor, publicada na Folha [grifo meu]:

    A decisão do bloqueio de cruzados foi tomada em uma reunião na casa do ex-ministro Mário Henrique Simonsen, presentes Collor, Simonsen e os economistas Daniel Dantas e André Lara Resende, recorda-se ele.

    A conversa sempre esbarrava na questão da liquidez. André era mais falante, Dantas, mais quieto, Simonsen observava. Lá pelas tantas, Lara Resende foi ao ponto:
    “Presidente, sem conter drasticamente a liquidez, não haverá como resolver esse problema!”.

    (…) No primeiro dia de governo, o presidente Fernando Collor decretava o bloqueio de todos os depósitos que excedessem NCz$ 50 mil (cruzados novos), da conta corrente à poupança. Foi além: impôs um IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) de 15% sobre todos os ativos não-financeiros, como ouro e ações.

    Os prejuízos aos brasileiros não ficaram restritos àquela época. Hoje, quase 25 anos após o confisco, o país tem 900 mil ações na Justiça para resgatar R$ 50 bilhões dos bancos. Se a Justiça reconhecer esse direito, os R$ 50 bi que os bancos terão que desembolsar podem desestabilizar o sistema financeiro nacional, segundo avaliação do governo.

    Economistas do perfil de Lara Resende (em geral, ligados ao tucanato e à equipe de FHC, de que Lara Resende foi um dos membros) têm reclamado da liquidez, do que consideram salário mínimo elevado e desemprego baixo. Isso favoreceria a inflação. Tanto do lado de Marina quanto do de Aécio, querem arrochar, segurar salários e aumentar o desemprego para “desaquecer” a economia.

    A pergunta que muitos já se fazem é: Será que, junto ao Banco Central independente (defendido pelo programa de governo de Marina), virá mais um confisco por aí, caso Marina se eleja?

  20. Cada um tem o cabo eleitoral que merece. Marina tem Malafaia e Feliciano. Dilma, Lula e Boff.

  21. bla bla bla, quem ganhar o segundo turno leva.
    E a Dilma perde até para um poste. O motivo é simples: mais da metade da população rejeita o PT. E digo mais: o PT vai ter poucas cadeiras no congresso, potencialmente não vai ganhar nenhuma no senado, e terá uma votação ridícula nos governos estaduais. O povo cansou da embromação petista, da má administração e da TRAIÇÃO dos trabalhadores.

  22. Ontem um amigo relatou que não vota em Marina, e que vai votar no PT pela primeira vez na vida, mesmo não gostando do partido. Tudo para não colocar Marina lá. Detalhe importante: ele mora em condomínio de alto padrão.
    Além dele, conheço mais duas pessoas, empresárias, que também moram em condomínio de alto padrão, e relataram que não querem Marina de jeito nenhum, mesmo não sendo fãs do PT mas já tendo votado em Lula e Dilma.
    No outro extremo, em meu bairro, de padrão médio baixo, duas vizinhas já afirmaram voto em Dilma.
    Por essas e outras, ainda acredito em Dilma. Claro que com o trabalho de formiguinha da militância e o partido fazendo bons programas na televisão.

    1. Não mencionem o nome da outra candidata, coloque um apelido, ou MS, ou BLA BLA RINA, sabe porque? Alguns órgãos mapeiam a inserção do nome de candidatos para inclusão em pesquisas, segundo a revista ISTO É DINHEIRO, a MS está ganhando, não a engrandeça a mesma, ponha o apelido quando usar o nome dela, ou crie o seu.Repasse, passe para 1, esse 1 passa pra 2, que passa pra 3, 3 pra 4, 4 pra 5, assim por diante.
      vamos criar uma corrente para manter, a menção do nome dela a bla bla rina, em 5%,ou menos.

  23. Nas últimas três eleições presidenciais o PT teve cerca de 47% dos votos válidos no 1º turno (duas com Lula e a de 2010 com Dilma). E não será diferente nessa atual eleição. Sempre teremos 25% de não votantes válidos (abstenções, brancos e nulos). Somente nos institutos de pesquisa é que 90% dos eleitores vão as urnas. Os eleitores do PT são “chatos” e sempre fazem o impossível para ir votar no dia da eleição. Já os demais eleitores dos outros partidos preferem ir à praia no dia 05/10.
    Falta muito pouco para o PT ganhar no 1º turno. Se não ganhar, irá dividir votos dos demais “perdedores” no 2º turno, como sempre aconteceu e irá somar aos seus 47% de votos válidos. Precisa de apenas mais 3% + 1 voto para reeleger Dilma, a única candidata com propostas reais e viáveis ao Brasil e aos Brasileiros. Também somente nos institutos de pesquisa os votos dos 3º ao último colocado ficam todos com Marina… Será outra eleição difícil, mas o PiG e o Tio Sam perderam de Novo! E ainda mais alegria… em 2018 Lula volta para “terminar ou continuar o trabalho”.

  24. Caros, o programa está fraco, os argumentos são tão fracos que posso jurar que o PT está trabalhando pela derrota. Qual a dificuldade da Dilma/PT responder a esses ataques? Será que até eu sei responder e eles não? Vamos lá, de bate pronto…

    RESPOSTAS
    – Juros Altos? O menor juros da história foi no governo Dilma
    – Crescimento baixo? Em 2013 o Brasil teve o terceiro maior crescimento do mundo.
    – Inflação alta? A inflação ficou em 0,01 em julho.
    – Nova política? Nova política com Caiado, Bornhausen, Heráclito Fortes, Neca Setúbal e Malafaia? André Lara Resende, um mentores do cofisco da poupança no governo Collor. Mas temos também o Armínio Fraga do Aécio, que oferece como ministro da fazenda o presidente do BC que elevou a taxa de juros a 45% ao ano. Porque será que o mercado financeira o apoia?
    – País colorido? Candidata, não se discute o país com lápis de cores, mas com dados, estamos tratando de dois modelos de governo, o do PT e do PSDB, sendo que seus assessores econômicos admitiram seguir as políticas econômicas do PSDB e é justamente aí que nos diferenciamos, e mesmo o Aécio a acusou de plagiar seu programa. Isso é que estamos colocando em questão.
    – Não reconhece os erros? Reconhecemos os problemas, agora vamos discutir qual dos dois modelos, o velho modelo tucano cujo seus assessores se associam ou mesmo fizeram parte, ou o nosso modelo inclusivo,
    – Nós não governamos com Sarneys e ACMs, nós governamos com os representantes eleitos pelo povo, seja ele quais forem, por respeito a soberana escolha popular.
    – O mercado financeiro não está do meu lado porque foi no meu governo que tivemos a menor taxa de juros na história.
    – Governar com o PMDB? Governarei com o PMDB, o PSDB, PCdoB o PRTB, governarei com todos os partidos, não escolho os eleitos, governo e governarei com os representantes eleitos sem nenhum nossos compromissos com os brasileiros, por isso perdemos na reforma fiscal, na reforma política. Pedimos a população a nos eleger e eleger os que estejam comprometidos com nossas propostas, mas respeitamos a democracia representativa, não da boca para fora, não apenas quando nos é

    QUESTIONAMENTOS
    – Derrubar inflação aumentando o preço do petróleo? A quem beneficiará? Os acionistas da Petrobrás ou a população que terá mais inflação e gasolina mais cara?

    POSICIONAMENTO
    – Defendemos firmemente nos mesmos moldes do controle social dos meios de comunicação nos mesmos moldes que existe nos EUA, UE e na Constituição.
    – Nós contrariamos interesses, por isso somos atacados diariamente, não porque temos uma inflação menor do que o governo daqueles que nos criticam a inflação, o terceiro crescimento do mundo em 2013, por termos incluídos milhões? Quando incluímos milhões socialmente contrariamos interesse daqueles que consideram que o Brasil deve ser governo apenas para 1/3, apenas para a Avenida Paulista, apenas para Higienópolis. Nós abrimos o governo para todos os brasileiros, e com certeza, isso não agrada para aqueles que tinham o governo apenas para si.

    1. Parabéns, Jonathan, EXCELENTE! Que possa o Fernando Brito aproveitar isso para fazer um post a ser difundido pela blogosfera etc.

  25. No Rio de Janeiro os eleitores comentam os novos projetos de Marina que visam substituir o Mais Médicos por Mais Pastores, fazer uma Reforma Tributária substituindo o Imposto de Renda por Dízimo e um Programa de Cotas para os usineiros: 100% etanol. Já Malafaia, vai ganhar uma “Rede” de comunicação. Vade retro…

  26. Duas linhas assustadoras:

    “Lula virou gigolô do passado de Dilma, uma adversária da ditadura militar que pegou em armas. E QUE POR ISSO FOI PRESA E TORTURADA” – Noblat justificando a tortura sofrida por Dilma.
    Nem as bestas feras que torturaram Dilma tiveram a ousadia de vir à luz do dia e justificar a selvageria que praticaram.

  27. Concordo que a mídia tem um papel significativo no processo eleitoral mas mão acredito que tenha o poder de definir a eleição. O eleitorado não é idiota. As escolhas são feitas muito mais com base na vida real e expectativas de cada eleitor do que pelo que diz a mídia. Se e mídia tivesse todo esse poder Lula jamais teria sido eleito. Acredito na capacidade de escolha dos eleitores.

  28. Marina flerta com o sionismo e com o B’nai B’rth.

    Marina, em sua santa ingenuidade ou ignorância apela para o apoio dos sionitas. Ela não sabe onde se meteu e pretende envolver o Brasil, caso ela fosse eleita, ao escalar o sionista Walter Feldman para a sua linha de frente.

    Veja as fotos: marina com o sionista: http://urls.ht/28N

    O sionista e o B’nai B’rth, a extrema direita do reacionarismo judaico:
    https://tinyurl.com/jwh72l8

  29. http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto
    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  30. Entre dia 15 e 20 de setembro, Dilma volta a liderar para ganhar no 1º turno. Aí vocês verão a quantidade de pernada de “anão” desferida pelo pig em desespero!!!!

  31. Se nas outras pesquisas antes do acidente, a gente já desconfiava que Aécio estava inflado nas pesquisas, essas pesquisas e suas contradições reforçam nossas dúvidas. Entre os sintomas percebidos, um é da pesquisa citada em um jornalão: o eleitorado de Dilma é o mais convicto – deviam dizer o mais informado também. Outro sintoma (segundo a coluna de Mônica Bergamo no Uol) está no cenário para a presidência do Senado e da Câmara: no senado seja qual for o resultado, continuará na presidência Renam Calheiros;na Cãmara, se eleito poderá ser Eduardo Cunha do PMDB do Rio. Lembram dele? Recentemente, organizou sua tropa de choque contra Dilma no RJ, apesar da aliança do PMDB e de Temmer na chapa candidata. Agora, Cunha diz que está neutro em relação ao apoio à candidatura presidencial e só pensa em reeleger-se deputado.Quem te conhece, que te compre.

  32. Acho exatamente o contrários, acho que deu para o Ibope tanto quanto o Datafolha. Escreva, a finalidade destas duas pesquisas é jogar a campanha no limbo, no “sonhático” de Marica que é coisa com coisa nenhuma. Com as pesquisas, entusiasmam os governistas e colocam eles num patamar de acomodação. Preste bastante atenção na cobertura da campanha presidencial, já tiraram de foco as polêmicas, estão levando todos à acomodação que é o campo da Marina, sem propostas, sem dizer a que veio, uma candidata chegada ao que os italianos classificam de “dolce farniente”, nós classificamos do limbo que as águas governam.

  33. MARINA COMETE PLÁGIO LITERAL

    Podem ver no site do PSDB:

    http://www.psdb.org.br/plagio-programa-de-direitos-humanos-de-marina-silva-e-copia-literal-de-proposta-de-fhc/

    Marina PLAGIOU parte do programa de direitos humanos de FHC de 2002. O plágio é LITERAL, não tem como fugir. A proposta é de 2002 e Dilma e o Congresso já evoluiram na maior parte dos temas. As propostas são boas – até porque eram na ápoca e contiuam sendo unanimidades nacionais. O ruim é a FRAUDE, a falta de ÉTICA de Marina.

  34. Marina Silva? Não, por alguns motivos básicos!
    Eis os motivos por que não votaria nunca em Marina Silva!

    Porque há muito Marina abandonou os princípios que me levaram a admirá-la nas décadas de 80/90, tais como a defesa do meio-ambiente, dos direitos dos trabalhadores, dos miseráveis, da democracia participativa! Porque Marina mente ao dizer que faz uma “nova política” já que se associa e pretende se associar a qualquer um que lhe ajude a conquistar o poder, tudo bem, eu sei que isso é normal, que para se conquistar o poder é preciso mesmo fazer alianças, mas convenhamos, chamar isso de “nova política”, é ser desonesto, é tentar enganar o cidadão-eleitor, é praticar a “velhíssima política”!!!
    Porque Marina está sendo financiada e assessorada por grandes empresários sonegadores (Itaú, Natura, Globo etc), o que significa comprometer-se com os interesses dos mesmos, ou alguém acha que esses empresários são anjinhos de candura interessados no bem-estar do povo brasileiro??? Porque Marina anuncia que dará autonomia ao Banco Central, entregando o controle da economia a representantes dos banqueiros, economistas que foram responsáveis pelas maiores taxas de juros, pelos maiores índices de inflação, pelo confisco da poupança, por altíssimas taxas de desemprego, entre outras desgraças, nos governos do Collor e do FHC! Porque o programa de governo da Marina é infinitamente parecido com o de FHC, aquele que quebrou o Brasil três vezes, privatizou o patrimônio da Nação, vendendo-o a preço de banana e nunca fez absolutamente nada para combater a desigualdade monstruosa que reinava neste país há 500 anos. Porque Marina pretende simplesmente escamotear o pré-sal e priorizar o etanol, depois do governo atual ter mobilizado esforços hercúleos para garantir que esta riqueza incomensurável não fosse abocanhada por empresas multinacionais e para destinar os royalties do mesmo, que chegam a cifra dos trilhões de reais, para a educação e a saúde! Porque Marina defende o ESTADO MÍNIMO e este tipo de Estado não promove Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Cultura, Mobilidade, Lazer, Infra-estrutura e muito menos políticas de inclusão social. Estado Mínimo é aquele que se limita a regular MÍNIMAMENTE a disputa travada no mercado, deixando que este resolva “naturalmente” todos os conflitos, ou seja, é o reino onde vence o “mais forte”, o “mais capaz”, sem considerar as condições do “ponto de partida”. Porque Marina defende a meritocracia pura e simples. Quantas pessoas honestas, inteligentes e esforçadas você conhece, que lutaram uma vida inteira e no entanto, nunca conseguiram “sair do lugar”??? Sabe por quê? Porque a meritocracia é muito boa sim, desde que haja o mínimo de igualdade no ponto de partida, afinal todos sabemos que a “água corre é para o mar”, não é mesmo? Porque Marina é apoiada por evangélicos fundamentalistas que pregam o preconceito, a intolerância e a discriminação contra homossexuais, por exemplo, além de explorarem a crença de pessoas pobres e pouco esclarecidas. Porque Marina pretende conciliar interesses muito contraditórios (ambientalismo x agronegócio x indígenas x evangélicos x homossexuais x banqueiros x manifestantes de junho/13 x mídia), é radical em várias questões e não tem base no parlamento para lhe garantir uma estabilidade no governo, o que pode levá-la à renúncia ou ao impeachment rapidamente, elevando à presidência o seu vice, o senhor Beto Albuquerque, político que tem fama de ser extremamente conservador e defensor dos interesses do agronegócio e do latifúndio em detrimento dos interesses populares.

  35. Dilma começa a sair do seu piso. MariNeca começa a sair do seu teto. Ou seja, MariNeca não chega aos pés da Dilma.

  36. É isso mesmo. Vá ver já iniciaram a se ajustar à realidade. Enquanto isso, a Globo dá show de democracia. Em menos de uma semana três pesquisas, que custam quase um milhão de Reais (R$ 1.000.000,00) somente para orientar seus eleitores, além dos debates e entrevistas que patrocina, onde faz uma verdadeira inquisição da candidata que não é da sua preferência, Dilma Roussef, fato que não dá para esconder, tamanho é o desejo de vê-la e ao PT fora do poder. Vale tudo. É amor a democracia mesmo. E tudo com o aval e a complacência da Justiça Eleitoral, que odeia plaquinhas e carros de som, mas adora ver a mídia se esbaldar de forma dissimulada, mas nem tanto, dando apoio aos candidatos de oposição, ao mesmo tempo em que, no noticiário transformado em editoriais, alardeiam só problemas na economia, nada de bom, e denunciando suspeitas de corrupção mesmo sem provas e ainda sob investigação, a imensa maioria envolvendo pessoas e órgãos do Governo, tudo recebendo criteriosos pronunciamentos de seus analistas, isentos e cheios de má vontade, num verdadeiro cumprimento de pauta. Está tudo armado e atuando a pleno vapor. Não está muito diferente dos anos anteriores, quando até próximo das eleições anunciavam pesquisas indicando derrotas do Governo e do PT, até o povo, povo mesmo e beneficiários de toda ordem das melhoras na economia (nessas se incluem também os ricos e a classe média, que aceitam, se beneficiam, mas não admitem) e das políticas afirmativas (pobres e miseráveis, negros, índios, os empregados de salário mínimo, os que passaram a ter luz em casa, os que passaram a ter oportunidade de fazer um curso superior) se pronunciarem nas urnas. Aí, então, a patranha desmorona. A maioria destes não está assistindo aos programas eleitorais, nem muito menos assistindo debates que entram pela madrugada. Têm seus afazeres, vão ficar um mês nessa lenga-lenga democrática, mas partidária, da mídia? Maldita urna eletrônica. A opinião pública que conta para a mídia está pronta para aceitar essa virada que anunciam a um mês do pleito. Podem estar laborando em vão, porque mentem e distorcem.

  37. Mas a Patrícia Poeta advertiu aos telespectadores que, embora houvesse uma pequena diferença entre as duas pesquisas para menos no Datafolha, não havia diferença significativa no resultado final entre os dois institutos de pesquisa a favor de Dilma. Ou seja, não se assustem, porque nós da Globo, ainda temos chance de vencer essa eleição, principalmente porque no segundo turno nossa candidata Marina está levando pequena vantagem sobre a candidata do PT.

  38. Desde abril/14, PIG, infla Aécio, Morre Dudu, Marina festeja no comicio com defunto ainda no caixão, PIG inflama Marina, e Dilma não perdeu um ponto sequer, continua com 37%.

    Dilma em Campanha, Lula motivado como nunca e o PT, organizado em todos cantos do Brasil, juntamente com partidos da coligação nas ruas, podemos ganhar ainda ano primeiro turno.

  39. Dilma deve ter já uns 40%,e vai ganhar no primeiro turno,a filha do Capeta,está despencando pro inferno.

  40. Quem ficar esperando pelos números das pesquisas para ter qualquer reação vai ficar sempre decepcionado. As pesquisas só refletirão algumas mudanças quando elas forem muito acentuadas, algo realmente consolidado. Seu foco tem que ser o eleitor, conquistar a vontade do eleitor. Quando foi candidata ao governo de São Paulo, Marta Suplicy era a quarta colocada nas pesquisas e mesmo com a campanha pelo voto útil teve uma votação muito acima do que apontavam as pesquisas, inclusive as que foram feitas nas vésperas da eleição. Essas pesquisas a apontavam cerca de 10 pontos atrás do terceiro e segundo colocados, a deixando completamente fora da disputa.
    Correr atrás de cada voto sem se deixar levar pelos números das pesquisas e não desanimar. Motivar sua campanha e conquistar o maior numero de eleitores até o último dia. Só assim você consegue ganhar a eleição. As pessoas tem um desejo em relação ao seu voto, não vão mudar o que pensam só precisam de uma opção. Estão esperando por uma opção para confirmar o voto.

  41. Marina literalmente enrola o povo mente manipula e atua sim em favor do Itaú que deve 18 bilhões para receita federal.

  42. Nunca foi fácil e nunca será. Se não está tudo certo é porque ainda não acabou. No fim, tudo dá certo. Já extirpamos o PFL, que tentou se salvar trocando de nome para DEM e foi para a boca do demônio. Agora chegou a vez de ferirmos de morte os tucanos (que não nos enxergue o IBAMA) e o faremos. E a direita – que não é boba nem nada – sempre acha um rabo pra se segurar, especialmente nos suspiros ofegantes dos ávidos por projeção, umidamente embebidos na própria soberba. O PSB caiu na armadilha e – sem dó – teremos que extirpá-lo também….Dilma 2014 e Lula 2018….

  43. Onde estão as pesquisas para presidente, do instituto Vox Populi?? Por que até agora nada de perquisa de campo?? Não compreendo!!!

  44. Gente, o que mais me assusta é esta condição da militância ou de simpatizantes que nem eu, que ficou esperando essa quase tragédia da Osmarina para começar a se mexer. Mas, vamos em frente que a cobra não é mansa, mas dá para encarar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *