Não é burrice. É o obscurantismo em marcha

Ontem, resisti à tentação de acompanhar a “zoação” nas redes sociais com o fato de, por falar à rede de televisão Al Jazeera, uma das mais importantes emissoras do mundo, ser acusada por uma notória direitista, a senadora Ana Amélia, de que exortava “o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!”.

Achei que era apenas mais uma expressão “folclórica” da direita, no padrão das que assistimos todos os dias, partidas dos Magno Malta, dos Malafaia e Bolsonaro, ou de um daqueles deputados da tatuagem de hena.

Como estupidez contagia e essa gente quer é “causar” dizendo tal tipo de asneira, achei que era, como dizia minha avó, mais um “traque” verbal desta turma.

Infelizmente, é pior que isso.

Agora cedo, no Estadão, revela-se que “a Procuradoria-Geral da República instaurou procedimento preliminar para analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre um vídeo gravado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), para a TV Al-Jazira”. A iniciativa partiu  da “titular da Secretaria Penal da PGR, subprocuradora Raquel Branquinho.”

O disparate teria tido origem na pataquada de um deputado bolsonarista, Major Olímpio, que apresentou à PGR documento em que diz que  a emissora “alcança regiões em que há concentrações de diversos grupos terroristas, colocando em risco também a segurança nacional do Brasil”. O mesmo argumento serve, claro, para a CNN e para a BBC que, tanto quanto a Al Jazeera, transmitem para dezenas de países no mundo inteiro.

Não é possível acreditar que seja apenas burrice e desinformação sobre a emissora árabe. É, como disse na tribuna do Senado a própria Gleisi, “má-fé e desvio de caráter”. Aos quais, ao dar seguimento, a Procuradoria Geral da República se associa, embarcando neste disparate.

Depois não adianta fazer cara de indignação quando os brutamontes espancam o sírio que vende quibe e esfirra na barraquinha.

É assim que o nazismo, racista e xenofóbico, se espalha.

Fernando Brito:

View Comments (112)

  • O engraçado, quer dizer, trágico, nesta situação é que não vimos a PGR investigar o Senador Jucá quando disse que, com Supremo, com tudo, eles acabariam com o país. Também não vimos a PGR abrir nenhuma investigação contra o Pedro Parente por vender (doar) poços de petróleo para quem quiser. Triste país que tem que suportar uma justiça assim.

  • O atentado a tiros e as agressões físicas de milícias armadas à caravana de Lula, não despertaram a atenção da PGR, que não se pronunciou a respeito, mas a entrevista de Gleisi Hoffmann à TV árabe suscita "incentivo ao terrorismo". É a perversidade em forma de justiça nesses tempos obscuros!

    • Pior que nem mais se envergonham disso. Perderam completamente o pudor, se alguma vez tiveram algum.

  • Ou se aprofunda o exame psiquiátrico para quem almeja esse cargo ou se obrigue a estudar HISTÓRIA. Já se for apenas imbecilidade mesmo, aí não tem jeito. Só nascendo de novo.

  • Haja alfafa para essa megera senadora gaúcha(e depois dizem que nordestino não sabe votar) e essa procuradora mequetrefe do MPF. O analfabetismo em geopolítica campeia no país.

    • Al Fafa, caro Albert. Ontem vi isso no face book: Al Jazeera = emissora de TV; Al Qaeda = grupo fundamentalista; Al Fafa = alimento pra quem confunde os dois

      • Al Finete = "punhal", poderosíssima arma usada pelos terroristas árabes segundo o deputado federal do PSL (partido do Bozonazi), jornalista, jurista e militar técnico em defesa pessoal. TAMU FRITU !

      • mulher...
        ele sabe
        ele escolheu o que quer entender.
        a inocência acabou

      • Isso, tem que ridicularizar essa corja mesmo. Concordo com o Brito que se trata de mais um sinal do avanço fascista no País, mas o humor é uma arma poderosa. Vamos rir das asneiras deles, mas não vamos esquecer que a ameaça fascista é real e perigosa.

          • Pois é! Os coxinhas não intendem as coisas... todos que acuzam a al jazeera de terrorismo estão fazendo papél de patetas, até mesmo o Trump já deu entrevista a al jazeera

    • Reitero aqui o meu protesto em relação às comparações com o mundo animal. Nenhum burro, jumento, cavalo ou outros comedores de alfafa podem ser acusados de obscurantismo e estupidez crônica, essas são características da "humanidade" que povoa a Casa Grande brasileira. Ô vergonha do meu país!!!

    • Raquel Temer Dodge confunde Al Qaeda com Al Jazeera... é de morte mesmo...
      Além de corrupta burra ...

  • Essa procuradorazinha é mais um excremento contra os interesses do Brasil e brasileiros! Que esses canalhas paguem com juros e correção monetária todo o mal que estão fazendo à pátria brasileira!!!

  • esse "erro" é dirigido aos que já são confusos naturalmente. O que tem de gente achando que o Estado islâmico está ali na esquina, não é brincadeira. É o pessoal que acha que "África" é um país e que turco é tudo igual. Além é claro do preconceito: dar entrevista só pras emissoras limpinhas &cheirosas, na concepção da turma da Al Fafa

  • MAIS UM DESMONTE DO GOVERNO GOLPISTA

    "O Ministério da Educação do governo do golpe flexibilizou as regras para a abertura de novos cursos à distância, com a eliminação da uma exigência protetiva fundamental, que era a obrigatoriedade de visitas presenciais prévias de avaliadores do MEC às instituições, que desejam oferecer novos cursos à distância. Com o fim da avaliação presencial aos polos de educação à distância, Temer instituiu a farra no ensino superior privado brasileiro", diz.

    O ex-ministro reforça que, "em nova concessão ao setor privado, na última sexta-feira, 13, foram criadas mais 1,3 mil novas vagas em cursos de direito, sem qualquer critério, em um cenário, no qual cerca de 80% dos bacharelados em direito são reprovados nos exames da OAB".

    De acordo com Mercadante, "é evidente que expansão da educação hibrida no ensino superior, que combina a presencial e à distância, já é uma realidade no Brasil e vem ocorrendo em todo o mundo. Entretanto, essa expansão precisa ser criteriosa e acompanhada por mecanismos de controle de qualidade. Afinal, a venda de horas aulas de graduação não pode ser igual a venda de sabonetes. O Estado precisa regular, avaliar e fiscalizar, assegurando padrões de qualidade na formação profissional de jovens de ensino superior".

    "No Brasil, com o governo Temer, o que está em curso é a entrega da formação dos nossos jovens para o mercado privado e seus interesses comerciais, sem que exista qualquer tipo de controle de qualidade. No fundo, Temer está retomando a segregação educacional, que já esteve muito presente na história do Brasil, pois, os mais ricos continuarão tendo acesso à educação superior de qualidade e restará aos mais pobres recorrer a esses cursos à distância de fundo de quintal, oferecidos a preço de banana, sem qualquer padrão de qualidade".

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/351807/Mercadante-Temer-instituiu-a-farra-no-ensino-superior-privado.htm

  • A PGR deveria abrir investigação para esclarecer o relacionamento do único juiz do brazil e de procuradores e policiais federais com os serviços de inteligência dos americanos, tudo fora dos parâmetros legais vigentes.

  • Se estivesse restrito apenas a grupos de pessoas desajustadas, mal formadas, mal informadas, com desvios de caráter, analfabetas políticas, históricas e sociológicas, que estudam e lêem pouco (independentemente do grau formal de estudos), com traços caucasianos, descendentes de imigrantes alemães ou italianos, estes nazifascistas ou descendentes de pessoas com essas patologias, o nazifascismo tupiniquim não seria tão perigoso. O que nos dá medo e preocupação não são os grupelhos violentos e xenófobos isoladamente, mas o fato de saber que o aparato de Estado - sobretudo sistema judiciário, polícias e forças armadas - está dominado por uma versão piorada do nazifascismo, já que entreguista, sem qualquer compromisso com a soberania nacional.

Related Post