Desta vez não foi o The Intercept.
Fabio Fabrini, na Folha, mostra que a Força Tarefa da Lava Jato, ao apresentar à Justiça a denuncia de que a Power Marketing Assessoria e Planejamento, operada por um assessor do ex-governador Beto Richa, possivelmente intermediava o pagamento de propinas ao tucano paranaense, poupou a empresa GPG. da qual o Ministro Paulo Guedes era sócio, da relação de supostos clientes de consultoria “de fachada”.
Foram R$ 560,8 mil, pagos em 14 de agosto de 2007. “Sete dias depois, Nasser sacou R$ 500 mil da conta da empresa”, conta a Folha.
Embora haja uma rápida citação da GPG, em uma nota de rodapé na denúncia que atinge 18 pessoas, entre eles os responsáveis por outras duas empresas que também ao escritório suspeito, que foram presos, denunciados e viraram réus de ação penal aberta pelo então juiz Sergio Moro.
Não houve sequer interesse em ouvir explicações da empresa, que fechou formalmente, mas deixou, no mesmo endereço – na Praia de Botafogo, no Rio – outras empresas que passaram ao nome do filho de Paulo Guedes, Gustavo.
A denúncia foi apresentada em abril do ano passado, quando Guedes já era conhecido, há meses, como o eventual ministro da Economia de Jair Bolsonaro e o principal denunciado, Carlos Felisberto Nasser, que trabalhava na Casa Civil do governo Richa, morreu em dezembro de 2018.
Nos próximos dias, vocês verão que cabia de tudo nos negócios do Posto Ipiranga, mas não coube a Lava Jato.
View Comments (28)
Nos estados governados pelo PSDB a corrupção sempre foi altíssima.
Mas nunca teve a participação dos políticos.
As investigações sempre concluem assim. Corrupção sem corrupto, ou sem corruptor, não sei bem. Enfim, políticos do PSDB, principalmente do alto escalão, são quase santos, não se envolvem nessas maracutaias.
Uma advogada q odeia o PT disse certa vez no programa de eadio onde comentava sobre assuntos politicos q o empresarii coitado era obrigado a ser corrupto
Não são quase santos. São santo mesmo que até o apelido levaram para receber a propina ...
AGORA É A VEZ DO BANDIDO QUE MANDA NO DINHEIRO SER O PROTEGIDO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA LAVA JATO.
DUVIDO QUE ALGUÉM ME APONTE UM HONESTO NESSE ANTRO QUE SE APOSSOU DO BRASIL CRIMINOSAMENTE,UM SÓ QUE USE TERNO,USE TOGA,USE FARDA OU ANDE NU.
TUDO BANDIDO!
Kkkkkkkkkkkkk
É engraçadíssimo, mas TRÁGICO !
GOVERNO DE ----DELINQUENTES-----
TODO COLABORADOR DESTE BANDO ,TODOS TEM O MESMO DNA ,BANDIDOS.
NINGUÉM QUE TENHA COLABORADO COM ESTES QUADRILHEIROS PODERÁ FAZER PARTE DE QUALQUER GOVERNO FUTURO QUE SE CONSIDERE HONESTO (alô pts !!!ninguém)
Tera q responder pelos seus crimes no futuro. Vao dizer que é revanchismo. Dane-se. Qualquer coisa faz uma devassa nos registros de propriedades urbanas e faz iptu progressivo p. ex.
E esse Nasser? Morreu ou foi "morrido", a exemplo de Eduardo Campos, Teori Zavascki, jornalista PHA e outros tantos?
Já é consenso nacional: estamos sob o comando de rufiões, bandidos, gangsteres, meliantes, ladrões, facínoras, fraudadores capazes de tudo, salteadores, malfeitores, golpistas, bandoleiros, mafiosos e criminosos dos tipos mais perigosos. Como resolver isso, não sei.
Pior do que esses aí é a parcela da população que colaborou para a ascensão dessa ' Malta ' ao poder no Brasil. A solução imediata para isso é a outra parcela da população, que não é pouca, se reunir e levar todos esses ao ' paredão ' !
Criminosos que se tornam autoridades financeiras? Isso é legítimo spaghetti western. A justiça no bolso do colete da família dominante em Sartana City, e quem está do lado desta família tem qualquer crime perdoado. .
SE O POVO NÃO FOSSE ENGANADO PELA MIDIA IRIA AS RUAS PEDIR A ANULAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
A lava jato da ORCRIM de Curitiba é muito seletiva.
De CANALAHAS so é possível CANALHICES!
Aha! Uhu! O COAF é nosso!...