Não é para ter Lava Jato no “Posto Ipiranga”

Desta vez não foi o The Intercept.

Fabio Fabrini, na Folha, mostra que a Força Tarefa da Lava Jato, ao apresentar à Justiça a denuncia de que a Power Marketing Assessoria e Planejamento, operada por um assessor do ex-governador Beto Richa, possivelmente intermediava o pagamento de propinas ao tucano paranaense, poupou a empresa GPG. da qual o Ministro Paulo Guedes era sócio, da relação de supostos clientes de consultoria “de fachada”.

Foram R$ 560,8 mil, pagos em 14 de agosto de 2007. “Sete dias depois, Nasser sacou R$ 500 mil da conta da empresa”, conta a Folha.

Embora haja uma rápida citação da GPG, em uma nota de rodapé na denúncia que atinge 18 pessoas, entre eles os responsáveis por outras duas empresas que também ao escritório suspeito, que foram presos, denunciados e viraram réus de ação penal aberta pelo então juiz Sergio Moro.

Não houve sequer interesse em ouvir explicações da empresa, que fechou formalmente, mas deixou, no mesmo endereço – na Praia de Botafogo, no Rio – outras empresas que passaram ao nome do filho de Paulo Guedes, Gustavo.

A denúncia foi apresentada em abril do ano passado, quando Guedes já era conhecido, há meses, como o eventual ministro da Economia de Jair Bolsonaro e o principal denunciado, Carlos Felisberto Nasser, que trabalhava na Casa Civil do governo Richa, morreu em dezembro de 2018.

Nos próximos dias, vocês verão que cabia de tudo nos negócios do Posto Ipiranga, mas não coube a Lava Jato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

28 respostas

  1. Nos estados governados pelo PSDB a corrupção sempre foi altíssima.
    Mas nunca teve a participação dos políticos.
    As investigações sempre concluem assim. Corrupção sem corrupto, ou sem corruptor, não sei bem. Enfim, políticos do PSDB, principalmente do alto escalão, são quase santos, não se envolvem nessas maracutaias.

    1. Uma advogada q odeia o PT disse certa vez no programa de eadio onde comentava sobre assuntos politicos q o empresarii coitado era obrigado a ser corrupto

    2. Não são quase santos. São santo mesmo que até o apelido levaram para receber a propina …

  2. AGORA É A VEZ DO BANDIDO QUE MANDA NO DINHEIRO SER O PROTEGIDO DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA LAVA JATO.
    DUVIDO QUE ALGUÉM ME APONTE UM HONESTO NESSE ANTRO QUE SE APOSSOU DO BRASIL CRIMINOSAMENTE,UM SÓ QUE USE TERNO,USE TOGA,USE FARDA OU ANDE NU.
    TUDO BANDIDO!

  3. GOVERNO DE —-DELINQUENTES—–
    TODO COLABORADOR DESTE BANDO ,TODOS TEM O MESMO DNA ,BANDIDOS.
    NINGUÉM QUE TENHA COLABORADO COM ESTES QUADRILHEIROS PODERÁ FAZER PARTE DE QUALQUER GOVERNO FUTURO QUE SE CONSIDERE HONESTO (alô pts !!!ninguém)

    1. Tera q responder pelos seus crimes no futuro. Vao dizer que é revanchismo. Dane-se. Qualquer coisa faz uma devassa nos registros de propriedades urbanas e faz iptu progressivo p. ex.

  4. E esse Nasser? Morreu ou foi “morrido”, a exemplo de Eduardo Campos, Teori Zavascki, jornalista PHA e outros tantos?

  5. Já é consenso nacional: estamos sob o comando de rufiões, bandidos, gangsteres, meliantes, ladrões, facínoras, fraudadores capazes de tudo, salteadores, malfeitores, golpistas, bandoleiros, mafiosos e criminosos dos tipos mais perigosos. Como resolver isso, não sei.

    1. Pior do que esses aí é a parcela da população que colaborou para a ascensão dessa ‘ Malta ‘ ao poder no Brasil. A solução imediata para isso é a outra parcela da população, que não é pouca, se reunir e levar todos esses ao ‘ paredão ‘ !

  6. Criminosos que se tornam autoridades financeiras? Isso é legítimo spaghetti western. A justiça no bolso do colete da família dominante em Sartana City, e quem está do lado desta família tem qualquer crime perdoado. .

  7. SE O POVO NÃO FOSSE ENGANADO PELA MIDIA IRIA AS RUAS PEDIR A ANULAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

  8. Belo título, de fina ironia. Mas isso também vai dar em nada. Aposto como a Folha não vai dar sequência ao caso. Noticia para manter as aparências e pronto. Ela nem pensou em ouvir sergio moro a respeito disso, ele que tornou inválido o interrogatório do principal suspeito porque não informaram a ele, que é advogado, que poderia ficar calado, se quisesse.

  9. Reitero : O TCHUTCHUCA é um BOM FILHO DA PUTA , SALAFRÁRIO E UM GRANDESSÍSSIMO PULHA.
    Vale também para o MORO.
    FDP’s !

  10. A laja jato era uma farsa para derrubar o governo Dilma. Por que Moro não autorizou a apreensão do celular do Cunha?

  11. Quem patrocinou o roubo de um trilhão de reais dos trabalhadores tem privilégios especiais.
    A lava jato fez alguma coisa que não fosse corrupta? A globo, cujo DNA é a calúnia ao pt e ódio ao país, avalizaria o que não fosse de seu feitio?
    Canalhas, como o guedes.

  12. Um governo de bandidos, corruptos, entreguistas e boçais.
    Esqueci algum adjetivo?
    O pior é que desgraçamo-nos o país.

  13. Só 560.000. Prova não robusta. Não é nada quando não interessa à corrupta lava jato. E do queridíssimo guedes, aquele que patrocinou o roubo de um trilhão dos trabalhadores.
    Não vem ao caso, não interessa, nem vi, bobagem, quem disse, esquece…
    Guedes faz parte dos invisíveis queiroz, Flávio bolsonaro, assassinos da Marielle, ônix, fhc, Serra, políticos do psdb sp, etc, que “podem nos ajudar” da lava jato e da globo.

  14. E a firula jurídica que o juiz Moro encontrou para anular o depoimento é indecorosa. Abaixo, trecho da reportagem:
    “Mas o depoimento foi anulado por Moro em junho de 2018, acolhendo pedido da defesa do assessor.
    O então juiz declarou o interrogatório ilícito, pois o MPF não advertiu Nasser, que era advogado, de que tinha o direito de permanecer em silêncio.”
    O mesmo juiz que espionou criminosamente os advogados de Lula, para ficar só nesse abuso praticado, anula um depoimento que poderia incriminar Paulo Guedes por conta de um detalhe ridículo desses!
    E o mesmo Guedes foi o portador do convite a Moro para assumir o Ministério da Justiça!

    1. Setembro encerram as universidades. O gado so vai te esse presente do inss so ano q vem. Explodir no colo dos prefeitos

  15. A Lava Jato e’ como Sodoma e Gomorra. Se aparecer um inocente nesse grupo a operacao sera’ salva. O problema e’ aparecer o inocente no meio desses procuradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *