Não há ilusão, há cumplicidade

De uma coisa não se pode acusar Jair Bolsonaro, de esconder a sua natureza monstruosa.

Há 30 anos ele a expõe.

Não há enganados, há cúmplices e há tolos.

Os generais sabem que ele queria explodir bombas em quartéis.

Os que pensam respeitar a dignidade humana sabem que ele faz a apologia da tortura e da morte.

Os nacionalistas o viram bater continência para uma bandeira norte-americana, na festa de quem deixou seu país atrás de dinheiro.

Os negros sabem que ele reserva à pele escura o papel de cavalo, para carregá-lo nas costas.

A imprensa “livre”, ao dizer que “são extremistas iguais” os que nunca a censuraram e os que perseguiram, prenderam, torturaram,exilaram e mataram jornalistas oculta a diferença inconciliável entre ditadores e críticos.

Mesmo agora, quando ainda precisam disfarçar seus métodos e intenções, os espancamentos, as ameaças,as agressões se multiplicam.

Dizer que nada tem com isso quem, há poucos dias, dizia – fantasiando uma metralhadora como uma criança, quando tem idade para ser avô – que “vamos metralhar os petistas”? Não é uma força de expressão brutal, é a expressão da força bruta.

Não se pode mentir às pessoas: ou o país se levanta e diz não a isso ou teremos todos de nos ajoelhar, rastejar e implorar misericórdia pelos nossos irmãos e por nós mesmos.

Todos, inclusive os ricos, os grupos econômicos do capital e do agronegócio que, não satisfeitos com tudo o ganharam e ganham acham que isso os levará a um mais doce degrau do paraíso, como acharam quando levaram Michel Temer ao poder.

Agora, porém é pior,pois em lugar da lama, que se pode lavar, haverá sangue, que é mancha que não sai.

Não tenho nenhum prazer em escrever isso, mas vocês não estão simplesmente escolhendo um governo, que pode ser bom ou ruim, mas que tem limites, nos atos que pode praticar e no tempo que pode durar.

Estão libertando um monstro, jogando na rua os instintos primitivos que só conhece a destruição do outro e a própria fome como razões.

As suas milícias estarão vigiando a todos.

Adolescentes siderados vigiarão os professores que serão “comunistas” quando a nota for baixa; vizinhos vigiarão vizinhos, que serão “drogados” ou “viados” quando os desagradarem,  parentes vigiarão parentes e bandos de animais percorrerão as noites à procura de mulheres, de negros, de gays em que possam despejar sua brutalidade.

É a vida que você quer, é o mundo que dará aos seus filhos?

Civilizar leva décadas, mas para tornar-se selvagem bastam alguns meses na selva.

É nela que estamos entrando e os lobos já uivam nas ruas.

A escolha é crua e dura.

Fernando Brito:

View Comments (26)

  • É isso aí, está na hora de "chutar o pau da barraca". Espero que Haddad o faça em seus programas. O povo brasileiro está cagando e andando para programa de governo. Tanto que está elegendo quem declara abertamente que é contra o décimo terceiro. A disputa é no campo emocional, mexendo com os conteúdos psicológicos arraigados na mente de nosso povo, atrasado em termos de civilização.

  • O verme ofereceu durante sua porca vida todas as armas que poderão ser usadas contra ele e o medo que sua figura asquerosa emana deve ser mostrado pela campanha de Haddad,o terror que ele impõe deve ser divulgado insistentemente e terá dois efeitos mostrar que é um psicopata e um mentiroso.Uns depoimentos de sobreviventes a tortura precisam ser expostos no horário nobre.As pessoas precisam ter ânsias de vômito no jantar.

    • Boa sugestão essa de depoimento de vítimas da tortura. Na hora do impeachment elogio ao Ustra. Vamos vocalizar então as atrocidades da tortura no horário do Haddad e Bolsonaro, no seu horário, faz a defesa do torturador. Haddad acusa, Bolsonado defende e o povo decide.

    • Emocionante a capacidade de Arnaldo Antunes mostrar com poesia o horror que se aproxima.
      Quando esta sensibilidade do artista aflora assim de forma ao mesmo tempo crua e bela, é também sinal de que os tempos são sombrios e horrorosos, é o termômetro da resistência à barbárie. São estes tempos que forçam aqueles que tem compromisso com os valores mais altos da humanidade a buscar o melhor de si para resistir.

  • É isso aí, está na hora de "chutar o pau da barraca". Espero que Haddad o faça em seus programas. O povo brasileiro está cagando e andando para programa de governo. Tanto que está elegendo quem declara abertamente que é contra o décimo terceiro. A disputa é no campo emocional, mexendo com os conteúdos psicológicos arraigados na mente de nosso povo, tão atrasado em termos de civilização.

  • "A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR A IMAGEM PELA QUAL VALE ARRISCAR A VIDA SE SACRIFICAR ATÉ A MORTE".(CHE)

  • Desta eleição todos deveríamos fazer uma análise do resultado. Pergunte ao seus vizinhos o que acharam do resultado das urnas? Você ficará surpreso pelas respostas dos mesmos. Não será o pessimismo e sim a descrença das pessoas em nosso sistema, tanto legislativo, judiciário e executivo. Sabemos que as coisas não podem continuar do jeito que vai indo.

  • Muito boa o Alerta, é difícil acreditar que chegamos a esse estágio, assando de um país que poderia dar exemplo de civilidade moldado na junção de várias raças, passamos para a figura de monstros da idade média!

    Vamos a luta meu povo, ainda resta esperance!

  • SE FICARMOS DEMONSTRANDO MEDO MESMO QUE VIA EMOJIS CHORÕES ESSA MERDA VAI CONTAMINAR A TODOS;CAGÕES SÃO ELES.O MEDO É UM INSTINTO ÚTIL A PRESERVAÇÃO E ISSO DEMONSTRA A NECESSIDADE DE REAÇÃO MAS PARECE QUE NA ESQUERDA ELE ULTRAPASSA SEU LIMITE E PARALISA QUEM ATÉ ENTÃO SE DIZIA VALENTE.

    • perdoe quem não reconheceu só no discurso ruim o que estava em jogo e primeiro chorou - mais tristeza que medo - e agora pega o tacape no armário. você sabe que nossos tiros serão "extremistas" e os deles serão "não foi nada". lembrei do dia que ensinei a filha que se defender não era bater, foi uma lição pra nós duas.

    • Disse tudo! Parece que o PT não quer ganhar essa batalha, tem que mostrar exaustivamente toda essa onda de violência praticada em nome do Nazista, denunciar todos os atentados, todas as atrocidades cometidas pelos seguidores do Sociopata em rede nacional! Assisti à propaganda do Haddad agora de manhã e não vi nada disso. Espero que acordem, enquanto há tempo!

  • Não venceremos essa eleição na rede, com os dedos no teclado. É preciso ser vendedor de tuppeware, de yakult, de assinatura do Círculo do Livro, missionários mórmon, da Assembleia de Deus, Seicho-No-Ie, tem que gastar sola de sapato. Ter cara, coragem, cabeça, humildade para bater de porta em porta. Muitas nem vão ser abertas, outras tantas vão nos amaldiçoar, mas não há outra maneira de VENCER ESSAS ELEIÇÕES TÃO DECISIVAS.

    A razão e a solução está no simples. O desafio está no trabalho silencioso e de formiguinha de conquistar votos na maioria social, na nossa verdadeira classe média. Necessitamos manter os 45,3 milhões de votos e conquistar outros 16,2 milhões. A única forma é conquistar alguns poucos votos entre os quase 50 milhões de eleitores de Bolsonaro ou os 10,1 milhões de votos de eleitores de Marina, Alckmin, Meirelles ou Amoedo. Foram pouco mais de 10 milhões de votos nulos e brancos e 30 milhões de eleitores que se abstiveram. Cidadãos e cidadãs, às ruas, bater de porta em porta e pedir o voto de quem quer um país livre, justo e democrático.

    • acredite
      conheço vários grupos fazendo isso
      e outras pessoas podem e devem aderir a esse movimento
      o Brasil precisa de todos nós

  • Ciro é um grande traidor. Depois não reclame se os votos minguarem iguais os da Marina. O povo tem memória. Isso está pegando mal até entre os ciristas.
    Por isso sempre disse que o Ciro Gomes não era confiável. Alguém que elogia o Tasso Jeireissati não é digno de confiança.

Related Post