Não quero 1 árvore preservada, se houver alguém com fome, diz general

Alguém precisa avisar aos generais brasileiros que, faz tempo, as ambições imperialistas das nações ricas não são mais a de ocupação do território dos países pobres, mas a de controlarem suas riquezas.

O general Eduardo Villas Boas, precipitando-se na decadência que, nos últimos anos, compromete toda a folha de serviços que tem ao Brasil, esforçou-se para dizer, ontem, em Brasília, que o Brasil está “sob ataque indireto” de potências estrangeiras, que se servem das questões indígenas e ambientais para pretender apoderar-se das riquezas da Amazônia.

É claro, general, que há muito olho grande ( e mão grande, também) nas riquezas brasileiras e é claro que os interesses econômicos não tem o menor pudor em usar o que for necessário para isso.

Mas, alto lá, general: é o homem que o senhor colocou na Presidência quem quer entregar áreas indígenas da floresta na mão de empresas mineradoras norte-americanas, não é? É o presidente que o senhor assessora quem vai colocar, ali do lado da Amazônia uma base de foguetes onde a entrada de brasileiros só se poderá fazer com autorização “gringa”, não é? É o seu governo quem está entregando a outra Amazônia, a Azul – o mar do pré-sal – a empresas multinacionais, não é mesmo?

Eu também não sou fã de ONGs mas convenha que nenhuma delas pode se comparar a grandes mineradoras, à Nasa, à Boeing eu às grandes petroleiras em matéria de ameaça à nossa soberania.

Soa como uma estupidez o que o senhor disse: “”Eu não quero uma árvore preservada enquanto pessoas passam fome”. Foi o que registrou o repórter Jorge Vasconcellos, do Correio Braziliense.

Está bem, general. Eu também não quero nenhuma Ferrari no Brasil enquanto houver uma criança sem escola, uma pessoa sem médico, uma família sem ter onde morar. É assim que se faz?

O desmatamento da Amazônia não se deve ao caboclo que planta uma roça de mandioca, general.

Muito menos garimpo é alternativa de desenvolvimento sustentável. Basta olhar Serra Pelada, não é?

O desmatamento da Amazônia, até pouco tempo, havia se reduzido a um sexto do que era na virada do milênio, sem que isso implicasse em qualquer perda de soberania do Brasil.

Mas, do jeito que as coisas vão sendo ditas, tanto pelo seu chefe quanto pelo senhor, parece que a mata de pé e o que resta aos índios aquilo que traz a miséria ao Brasil.

Meia-verdade, general, é pior que mentira.

Usar nossos sentimentos de patriotismo, nosso desejo de defender uma imensa região do país e a sua exploração moderada e racional para dar cobertura à ação criminosa de desmatadores e entregar nossos minérios a grandes multinacionais é perverso e indigno.

Não se vê tanto empenho em defender o país da devastação que sempre nos arruinou. Teremos um ” exército do Johnny”, bravo com os índios e manso com os “místeres”?

E general, se derrubar árvore matasse a fome dos brasileiros, pode crer, estava todo mundo de barriga cheia.

Fernando Brito:

View Comments (47)

  • BOMBA! BOMBA! BOMBA!...

    ***

    'The Intercept': Lava Jato planejou ação ilegal na Suíça contra Gilmar Mendes
    Em parceria com o The Intercept Brasil, o portal El País Brasil revela que procuradores discutiram usar caso de Paulo Preto, operador do PSDB, para reunir munição contra ministro Gilmar Mendes. Diálogos no Telegram mostram o empenho da força-tarefa pelo impeachment do magistrado, numa ação totalmente ilegal

    6 de agosto de 2019, 13:41

    (...)

    Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/the-intercept-lava-jato-planejou-buscar-na-suica-provas-contra-gilmar-mendes

  • maravilha de texto, Fernando Brito. Esse general devia ir pra casa e fechar a matraca

    • Ele está a beira da cova mas não larga a boquinha de uma assessoria.

  • Este general decrépito e caduco sabe, mas não quer admitir e portanto mente e pensa que engana as pessoas com esses arroubos falso-patrióticos, que se destruir a Amazônia (e será preciso só um pouco), vai faltar chuva para a agricultura e pecuária nas regiões central e centro-sul, que são as regiões do mundo da maior importância na agro indústria. Vamos no popular: larga de ser burro, general.

  • O DECRÉPITO GENERAL DE MERDA VILLAS BOAS(ESSE QUE NEM O DIABO QUER E FICARÁ SE DECOMPONDO LENTAMENTE ESPALHANDO SEU FEDOR IMORAL E NAUSEABUNDO NO AR QUE RESPIRAMOS,ESSE DE IMERECIDAS MEDALHINHAS DE LATA). DISSE SER INCONCEBÍVEL A NORUEGA "PALPITAR" SOBRE MEIO AMBIENTE NO BRASIL SE INTROMETENDO EM ASSUNTOS INTERNOS.
    ESSE DEMÔNIO QUE RASTEJA ENTRE OS HUMANOS ESQUECE SER O BRASIL SIGNATÁRIO DE TRATADOS INTERNACIONAIS,ESSE PÚSTULA QUE COLABOROU COM OS EUA NO GOLPE CONTRA O BRASIL DA O RABO A TRUMP POR SUBSERVIÊNCIA E CONSIDERA ACORDOS INTERNACIONAIS FALÁCIAS HUMANITÁRIAS.
    ESSES GENERAIS VAGABUNDOS,ONEROSOS E TRAIDORES DA PÁTRIA,(REPITO:QUE NEM O DIABO QUER),É O MAIOR RESPONSÁVEL POR TODAS AS DESGRAÇAS QUE ESTÃO OCORRENDO. PORTANTO VOLTO A AFIRMAR QUE O MILICIANO PSICOPATA JAIR BOLSONARO É A CARA ,A ALMA E O CARÁTER DESSA FAMIGERADA FORÇAS ARMADAS,VERGONHA MUNDIAL DENTRE AS OUTRAS POIS SEQUER DEFENDEM AS RIQUEZAS NATURAIS E SOCIAIS DO POVO BRASILEIRO

  • Esse bando de anormais, aberrações saídas de um circo de horrores, precisa ser sacado do poder AGORA, JÁ , pois com a destruição total da civilização brasileira até o fim do ano , estaremos entrando,a partir de janeiro/2020 numa era Pós Apocalíptica, tendo alcançado o PONTO DE NÃO RETORNO.
    Ou as forças da nação agem agora ou o que acontece hoje na Síria será um Spa aprazível,perto da DARK WEB da alma humana que vai se abater sobre este país,governado por maníacos depravados que escaparam de suas cavernas podres e fétidas e chegaram até as cidades.
    Esse general não vai precisar ser sacado porque já está no bico do corvo e com os dois pés bem plantados no fundo do inferno.

  • Texto primoroso, Brito.
    O Villas Boas está completamente decadente.
    Uma pena !

    • A imbecilidade dos militares cada vez me impressiona mais. Quando voltarmos a normalidade temos de extinguir as forças armadas no Brasil, não protegem nada e atrapalham tudo..

    • Desculpe,fiquei curioso,por qué é uma pena um primata fruto de uma cultura que abomina a inteligência mostrar a sua miséria pessoal e intelectual??????

    • Brilhante. Mas, discordo de que seja decadência. No estado em que se encontra e com os vermes dominando a cena ele apenas deixou a máscara de bom moço. Uma pena, pois, justamente diante do que vive o general e considerando que sempre gozou de alto conceito, seria a época de, ainda mais, reafirmar sua dignidade, sua lealdade ao Brasil.

    • Texto primoroso e irretocável.
      Mas deu vontade de chorar de tristeza.

    • ISTO NÃO É DECADÊNCIA... ESTE É UM HISTÓRICO ENTREGUISTA TRAIDOR IANQUE! SÃO APENAS CANALHAS, CANALHAS, CANALHAS QUE USURPAM AS FARDAS DAS AAAs E ENVERGONHAM O BRASIL! ENTREGARAM A EMBRAER... O PRÉ-SAL, A INDÚSTRIA NAVAL, O SUBMARINO NUCLEAR, O ESPAÇAO AÉREO... OU SEJA, ENTREGARAM AOS IANQUES AS RAZÕES, A ALMA, A VERGONHA NA CARA, E AS ARMAS PARA LUTAR POR UM BRASIL GIGANTE!
      SER PATRIOTA NUNCA FOI ISSO... E ESSE FILME JÁ ACONTECIA LÁ NO IMPÉRIO ROMANO... TRAIDORES PULULAVAM LÁ, E AGORA, CÁ!
      GENERAL SEM ARMA E SEM LUTA E´ISSO... HOMÚNCULO ... UMA ESPERMÁTIDE!

  • E eu cada vez mais impressionado com a burrice destes milicos. Não aparece um sequer inteligente.
    Caramba!

    • Eu ouvi dizer que tem um. Eu passava por dois velhinhos, pouco mais velhos que eu, à entrada do supermercado e, quando me aproximei para cumprimentá-los, um deles dizia: "... é..., o filho do (...), esse rapaz que é general (o rapaz tem sessenta e dois anos), é um sujeito inteligente, e patriota!" Brinquei com eles, perguntando de onde tiraram aquilo. Caíram na risada e se foram. Depois me veio uma tristeza enorme. No passado houve alguns. Se existem agora, estão escondidos no banheiro ou sob a cama.

  • O país está sob ataque do capitão e de generais entreguistas.

  • O Capitão num tinha dito que ninguém passa fome no Brasil? Se bem que de General que bate continência pra capitão expulso do Exército por mentir o que devemos esperar?

Related Post