Não tem parte boa em um governo tão ruim

Leio comentaristas da imprensa dizendo que Paulo Guedes, Sérgio Moro e a “ala militar” estão preocupados com a insanidade que toma conta de Jair Bolsonaro.

Seriam a “parte boa” de um governo (?) ruim, diferente das Damares, dos Ernestos, dos Vélez e do próprio chefe.

Que me perdoem, não há parte boa em um governo tão ruim.

Não foi à toa que Dante Alighieri escreveu às portas do inferno que deixassem de lado a esperança todos os que ali entrassem.

Jair Bolsonaro não era uma incógnita, não era um marciano recém descido à Terra, alguém que não se soubesse de onde vinha, o que dizia, o que urrava.

Era, senhores generais, o “capitão-bombinha”, e os senhores não ouviram o conselho de Ernesto Geisel: “Bolsonaro é um caso completamente fora do normal, inclusive um mau militar”.

Era, senhor Guedes, o homem que dizia “sonegar tudo o que desse para sonegar”.

Era, senhor Moro, o homem que dizia que o erro do regime que agora anda comemorar, “foi ter matado pouco”.

Os senhores não são crianças e não eram crianças no ano de 2018, quando aderiram a ele, achando que era a gazua para chegarem ao governo pelo caminho fácil do oportunismo e que o poriam na coleira, achando que o pitbull seria um totó dócil e servil às ambições que vocês nutriam.

Três meses foram tempo suficiente para que se visse que o país foi entregue a um aventureiro sem escrúpulos e sem juízo, sem equilíbrio e sem responsabilidade, sem capacidade nem caráter.

A situação destes senhores é pior do que a dos “isentões” que ficaram no “nem isso, nem aquilo” no segundo turno das eleições, cobrando autocríticas que não são capazes de fazer, ou estariam, num ato de contrição, lamentando a própria omissão.

Ninguém que tenha conseguido conjugar um pingo de caráter e um cargo no governo pode deixar de ver que ele está levando o Brasil a desastres impensáveis. Não lhes resta, se ainda pretendem apenas o purgatório e não a maldição eterna do povo brasileiro, senão sair e ajudar a parar a marcha da insensatez à qual se juntaram achando que lograriam o “capitãozinho maluco”.

Fernando Brito:

View Comments (51)

  • Excelente artigo principalmente as menções à frase de Dante Aleghieri (lasciati ogni speranza o voi qui entrate) na porta do infernos e os idiotas isentões. Bozistas e isentões não podem ser perdoados. Eles têm que cumprir, tal como no inferno dantesco, o enxovalho e a vergonha pública até desaparecerem da face da terra (se pudesse eu aceleraria o processo com um paredón... E depois tem gente que acha que o Fidel não tinha razão!).

  • Uma coisa que não vejo ninguém dizer, aliás NEM o "bonzinho" Haddad, em sua campanha água com açúcar: o Brasil só não está no caos completo, por causa dos sólidos alicerces econômicos construídos pelos governos do PT.

      • Pois é, nunca vou esquecer que Haddad desejou "sucesso" ao capitão Bozo.
        A ala direita do PT não move uma palha para lutar pela liberdade de Lula.

        • Pior, ele disse que a prisão de Lula foi fruto de uma "decisão equivocada" do judiciário. Vá dourar a pílula assim lá na USP.

          • Nossa, não sabia disso! Aí fica difícil! Não dá pra contar com esse pessoal numa luta séria!

        • Desejar sucesso ao vencedor do pleito presidencial é gesto de educação , é protocolar. Apenas isso. Quanto a mover uma palha pela libertação do Lula, o PT e seus apoiadores fazem hoje, apenas o que está a seu alcance e o que a lei permite. A outra alternativa, seria ir às armas, à guerra.
          Esse não é o perfil que a sociedade brasileira mostrou nos seus 500 anos de história.

          • Sim, as elites e suas normas europeias de boas maneiras exigem que se deseje sucesso a um sujeito que tem como meta ferrar com o povo brasileiro, objetivo que já era conhecido antes das eleições.
            Quanto a libertação de Lula e derrubada do governo (que é urgente), basta uma greve geral por tempo indeterminado, com cerco a Brasília. E isso vai acontecer, sim, mesmo que as direções não queiram.

          • Lula deveria ter ido a uma embaixada.

            E nessas horas, me pergunto se foi uma decisão dele, ou os "amiguinhos do PT" encheram sua cabeça de minhoca para se entregar - pois "acreditavam" que as "instituições estavam ainda funcionando" e sua inocência seria reconhecida.

          • Olha, o que eu sei é que na direção do PT tem muita gente que acha melhor que Lula seja esquecido na masmorra de Curitiba. São os "amiguinhos do PT", como você falou ironicamente.

          • Na história oficial não. Na de verdade correram rios de sangue. Minha avó contava de quando Bom Jesus (RS) foi atacada e todos tiveram que fugir para não morrer. Meu tio-avô morreu, em 1923, numa refrega no Rio das Antas, pertinho da divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Meu bisavô lutou em 1893, a guerra da degola, em 1923 e em 1930 acompanhado de meu avô nas duas últimas. Minha irmã andou na luta armada nos anos 60. Devem haver milhares de brasileiros cujos antepassados foram à luta pelo que acreditavam. Nós é que viramos um bando de frouxos.

          • Sim, é protocolar (grandeza, magnanimidade que Aécio não teve quando Dilma ganhou).

            Mas, convenhamos, não precisava servir de "escada" para o Boçal Nato fazer piada quando Haddad disse que o "Brasil merecia o melhor".

            Bastava apenas dizer "boa sorte", e ponto final.

          • Mas vida é assim mesmo. O do Aócio - digo áecio - está guardado. Um dia ele vai pagar pelo que fez ao Brasil. Acho que esse dia está próximo e aí, vou rir dele e de sua família.

          • Acho que o PT esperava que o Bolno$$auro tivesse alguma sensibilidade e tocasse sua vida em frente. Mas, ele preferiu tirar uma sarro - coisa, de moleque né?
            Mas veja agora a situação dele, e a dos que o apoiaram. Ele ridicularizado, se despindo da sua fantasia e se mostrando quem é realmente: Bobo da corte, um caricato. Aqueles que o apoiaram e nele votaram, envergonhados , sem palavras, sem saber o que fazer, se entreolhando pasmos e se perguntando: o que fizemos, como apoiamos isso?
            A fatura, não tenho dúvidas, vai chegar.

          • Sim, a fatura vai chegar, mas não precisa ser em suaves prestações.

            Não precisamos bancar bancar o "Dalai Lama" com moleques que não valem o que comem.

          • Se o PT esperava isso do Bozo, então não serve mais para liderar o povo contra a destruição da previdência e dos empregos. Ingenuidade é mortal em política.
            Mas acho que não, que Haddad e a ala direita à qual ele pertence sabiam e sabem muito bem que é o Bozo. Mas eles gostam de parecer "bem pensantes" aos olhos da elite. Aquela história de "não fica bem" o Haddad NÃO desejar sucesso ao Bozo na destruição do Brasil.
            Os comunistas alemães não desejaram "sucesso" ao Hitler quando ele chegou ao poder.

      • Tanto é verdade que a campanha dele cairia como luva para FHC nos anos 1990: o professor contra o "inculto"...

        • Em 94 eu votei em Lula, mas com a vitória de FHC eu pensei: pelo menos o cara é sociólogo, vai fazer alguma coisa... Em 98 eu já dizia: psdb NUNCA MAIS!

  • O problema com os idiotas é que eles são maioría.
    Se "colar ,colou" é a pretensão dos "sensatos,sérios e bons" deste governo junto a mídia canalha e sua propaganda enganosa.
    Tal vez ainda ,nos dias de hoje e a pesar de toda história os idiotas acreditem ,mas,a máscara de "bons" não engana quem raciocina.
    Não hà bons entre os fardados históricamente entreguistas ,sabujos ,genocidas e antidemocráticos.
    Não há nada bom no CRIMINOSO sergio moro,entreguista,atropelador da lei,quadrilheiro ,imoral.
    Não existe nada de bom em Guedes ,um sujeito que prioriza a lucro do sistema financeiro a custa da miséria ,a fome ,a morte de milhares de pessoas.
    Enganam a quem ? aos idiotas ,que são a maioría.
    Aí está o problema.

  • Brilhante, Fernando Brito. Bando de irresponsáveis e aproveitadores. Ninguém escapa

  • Se é para botar no poder essa "parte boa", sou capaz até de botar camisa da CBF para defender o Boçal Nato, kkkkkk!

    Sangrem, ainda há muito sangue para sangrar.

  • Adianta tirar o Bozo? O vice tem o mesmo programa de (des) governo dele. Seria trocar 6 por meia dúzia. Deixa como está, até que o povo resolva essa parada dura de roer. Na miséria nenhum povo é cordeirinho.

    • exato. o projeto da banca é pra ser cumprido, independente de que segure a caneta Bic ou Montblanc. A gente que se lasque

  • O Inferno de Dante era um paraíso, perto do inferno em que transformarão o Brasil.

  • TITANIC II EM ROTA DE COLISÃO COM O ICEBERG. COLOQUEM OS COLETES, POIS A PORRADA SERÁ GIGANTESCA.

    • Que colham, numa "excelente safra", tudo aquilo que plantaram.

      Não me esqueço da guerra semiótica, em que o Jornal Nazional - cujo fundo sempre é azul - se tornava vermelho quando falava da Farsa a Jato, com um "oleoduto" jorrando uma porção de dólares.

      O único que "se deu bem" foi o Alexandre Gracinha, que arrumou uma "boca" neste (des)governo.

      • Ironias da vida: no fim das contas, o jorro de dólares (2,5 bi!) era para a própria lava jato...

      • Têm que ser caçados e cassados, no possível retorno de um governo realmente popular, esses/as fomentadores(as)/alimentadores(as) dessa guerra semiótica, porque quem faz é tão ruim ou, muitas das vezes, pior do que quem manda fazer...

  • O Moro e o Paulo Guedes são dois desastres ambulantes. O Mourao - vale lembrar - é o cidadão que arrumou uma boquinha pro filho logo na primeira semana de governo. Fosse Mourao petista tinha manchete a respeito do assunto até hoje

Related Post