Michel Temer tentou evitar de todo jeito, mas o caso da nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho acabou, como era inevitável, às mãos da ministra Cármem Lúcia.
E sua excelência vai ter de escolher entre o Direito – o que nem sempre vem ao caso, hoje em dia – e o papel de moralismo midiático que sempre tenta representar.
Diz O Globo que ela toma a decisão nas próximas horas.
Depois que todos aplaudiram Gilmar Mendes impedir Lula de assumir a casa Civil do Governo Dilma, para tentar impedir o golpe de estado, o artigo 84 da Constituição – onde se diz que ” compete privativamente ao Presidente da República nomear e exonerar os Ministros de Estado- já foi flexibilizado.
Celso de Mello, por exemplo, o revalidou para deixar Moreira Franco com foro privilegiado.
Agora, no caso de Cristiane Brasil, filhota do “primitivo” Roberto Jefferson, durante o recesso parlamentar, D. Cármem não pode “terceirizar” a responsabilidade.
Vai ter de mostrar se decide de acordo com a lei ou com os variáveis de um “tribunal moral”, cujos princípios variam de acordo com o freguês.
View Comments (35)
Continuo com a dúvida (desde o caso Lula-Dilma): se, pela constituição, "compete privativamente ao presidente da república nomear e exonerar ministros de estado", por que dá-se ouvidos e, pior, se acata o que dizem outros poderes? Por que, ao que parece, é necessária uma permissão? Por que não simplesmente ignorar e responder "não te interessa, vá cuidar da sua vida"?
De fato, a liminar q desautoriza a nomeação é inconstitucional. Tanto a de impedimento do Lula como de Cristiane Brasil.
Acho mesmo q o usurpador deveria tê-la descumprido. Assim fez o Renan (rss). O judiciário daria mais uma vez seu jeitinho.
o judiciário só fala grosso com o Lula e o PT, em relação ao resto fala fino (aécim estar solto até hoje é brincadeira)
Isso é verdade! Agora, tivesse Dilma mandado o Gilmar às favas e sustentado a nomeação do Lula o que faria o jurista de Diamantino?!
Republicanismo demais atrapalha tb!!!
A Carmen Lúcia envergonha todo judiciário. Se é que eles ainda têm vergonha .
A ministra sinistra conseguirá o feito de gaguejar na escrita?
A trajedia do Brasil é seu STF, e as personagens ridículas que os compõem, a começar pela gagejante Carmen Lúcia, depois do degradante espetáculo com Sérgio Cabral, onde o STF se acovardou mais uma vez, estamos sendo governado por uma mídia e juízes fascista
A semana decisiva em que o judiciário brasileiro vai mostrar sua verdadeira face. E o Brasil poderá se tornar concretamente num país de merdas. Longe de nós, mas sobre nós. trump aguarda.
Acredito que a condenação do processo do sítio de Atibaia saia entre segunda e terça. E isso vai ser muito bom, pois vai mostrar aos desembargadores mais ainda quem é Lula.
É um grande negócio. Condenações para Lula saem a toque de caixa. Para Aécio, Temer e os demais acupinxados, nada que venha ao caso. Equilíbrio e isonomia, presunção de inocência, nada disso importa, quando o grande objetivo é cassar o Lula no tapetão.
Não basta só afastar uma delinquente do ministério do trabalho, mas o judiciário é uma verdadeira misancene, já não basta a desmoralização, agora tem que investigar o juiz que vende sentença, o César Asfor Rocha como presidente vendia sentença, inclusive com sifras altíssimas.Aonde está o CNJ?
... Enfim, "agora vai"!
Pode dormir o sono dos justos &$ inocentes, mafiosão mimiSHELL!
A filha do congênere mafiosão bob jefferson "também é coisa sua", diria o moribundo ganancioso Sílvio Santos!
E que joça de republiqueta do CUnha do mundo é esta, sô?
Ciro Gomes mostra o seu valor!
***
CIRO VÊ LULA INOCENTE E PEDE SUA ABSOLVIÇÃO
"Que o Tribunal Regional de Porto Alegre compreenda a transcendência de sua decisão! Que, independentemente de pressões legítimas ou espúrias, afirme a JUSTIÇA! Que tenha a força moral de afirmar a inocência de Lula no processo em questão, se como eu, não vislumbrar clara sua culpa", escreveu neste domingo o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, que ainda não havia se manifestado sobre o julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância; Ciro diz ainda que a condenação só poderia ser mantida se o TRF apresentasse provas incontestáveis da culpa de Lula – o que é impossível, uma vez que ele nunca foi proprietário do triplex da OAS, que acaba de ser penhorado pela Justiça a credores da empreiteira
21/01/2018
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/338028/Ciro-v%C3%AA-Lula-inocente-e-pede-sua-absolvi%C3%A7%C3%A3o.htm
Demorou, mas valeu.
O Brasil já foi melhor em tudo. Já tivemos João Goulart de Ministro do Trabalho , agora eu pergunto, quem é Cristina Brasil para MT.