Não teve jeito: Cármem Lúcia terá de falar de Cristiane Brasil

paradadura

Michel Temer tentou evitar de todo jeito, mas o caso da nomeação de Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho acabou, como era inevitável, às mãos da ministra Cármem Lúcia.

E sua excelência vai ter de escolher entre o Direito – o que nem sempre vem ao caso, hoje em dia – e o papel de moralismo midiático que sempre tenta representar.

Diz O Globo que ela toma a decisão nas próximas horas.

Depois que todos aplaudiram Gilmar Mendes impedir Lula de assumir a casa Civil do Governo Dilma, para tentar impedir o golpe de estado, o artigo 84 da Constituição – onde se diz que ” compete privativamente ao Presidente da República nomear e exonerar os Ministros de Estado- já foi flexibilizado.

Celso de Mello, por exemplo, o revalidou para deixar Moreira Franco com foro privilegiado.

Agora, no caso de Cristiane Brasil, filhota do “primitivo” Roberto Jefferson, durante o recesso parlamentar, D. Cármem não pode “terceirizar” a responsabilidade.

Vai ter de mostrar se decide de acordo com a lei ou com os variáveis de um “tribunal moral”, cujos princípios variam de acordo com o freguês.

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

35 respostas

  1. Continuo com a dúvida (desde o caso Lula-Dilma): se, pela constituição, “compete privativamente ao presidente da república nomear e exonerar ministros de estado”, por que dá-se ouvidos e, pior, se acata o que dizem outros poderes? Por que, ao que parece, é necessária uma permissão? Por que não simplesmente ignorar e responder “não te interessa, vá cuidar da sua vida”?

    1. De fato, a liminar q desautoriza a nomeação é inconstitucional. Tanto a de impedimento do Lula como de Cristiane Brasil.
      Acho mesmo q o usurpador deveria tê-la descumprido. Assim fez o Renan (rss). O judiciário daria mais uma vez seu jeitinho.

  2. o judiciário só fala grosso com o Lula e o PT, em relação ao resto fala fino (aécim estar solto até hoje é brincadeira)

    1. Isso é verdade! Agora, tivesse Dilma mandado o Gilmar às favas e sustentado a nomeação do Lula o que faria o jurista de Diamantino?!
      Republicanismo demais atrapalha tb!!!

  3. A trajedia do Brasil é seu STF, e as personagens ridículas que os compõem, a começar pela gagejante Carmen Lúcia, depois do degradante espetáculo com Sérgio Cabral, onde o STF se acovardou mais uma vez, estamos sendo governado por uma mídia e juízes fascista

  4. A semana decisiva em que o judiciário brasileiro vai mostrar sua verdadeira face. E o Brasil poderá se tornar concretamente num país de merdas. Longe de nós, mas sobre nós. trump aguarda.

    1. Acredito que a condenação do processo do sítio de Atibaia saia entre segunda e terça. E isso vai ser muito bom, pois vai mostrar aos desembargadores mais ainda quem é Lula.

      1. É um grande negócio. Condenações para Lula saem a toque de caixa. Para Aécio, Temer e os demais acupinxados, nada que venha ao caso. Equilíbrio e isonomia, presunção de inocência, nada disso importa, quando o grande objetivo é cassar o Lula no tapetão.

  5. Não basta só afastar uma delinquente do ministério do trabalho, mas o judiciário é uma verdadeira misancene, já não basta a desmoralização, agora tem que investigar o juiz que vende sentença, o César Asfor Rocha como presidente vendia sentença, inclusive com sifras altíssimas.Aonde está o CNJ?

  6. … Enfim, “agora vai”!
    Pode dormir o sono dos justos &$ inocentes, mafiosão mimiSHELL!
    A filha do congênere mafiosão bob jefferson “também é coisa sua”, diria o moribundo ganancioso Sílvio Santos!
    E que joça de republiqueta do CUnha do mundo é esta, sô?

  7. Ciro Gomes mostra o seu valor!

    ***

    CIRO VÊ LULA INOCENTE E PEDE SUA ABSOLVIÇÃO

    “Que o Tribunal Regional de Porto Alegre compreenda a transcendência de sua decisão! Que, independentemente de pressões legítimas ou espúrias, afirme a JUSTIÇA! Que tenha a força moral de afirmar a inocência de Lula no processo em questão, se como eu, não vislumbrar clara sua culpa”, escreveu neste domingo o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, que ainda não havia se manifestado sobre o julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância; Ciro diz ainda que a condenação só poderia ser mantida se o TRF apresentasse provas incontestáveis da culpa de Lula – o que é impossível, uma vez que ele nunca foi proprietário do triplex da OAS, que acaba de ser penhorado pela Justiça a credores da empreiteira

    21/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/338028/Ciro-v%C3%AA-Lula-inocente-e-pede-sua-absolvi%C3%A7%C3%A3o.htm

  8. O Brasil já foi melhor em tudo. Já tivemos João Goulart de Ministro do Trabalho , agora eu pergunto, quem é Cristina Brasil para MT.

  9. Depois de revogado o artigo 84 da CF-1988 pode=se esperar qualquer resultado.
    Se bem que a CF-1988 já foi rasgada no seu todo nesse Brasil dos golpes.

  10. A batata quente caiu na mão da Bento Carneiro, qualquer que seja a decisão, o povo já ligou os pontos : se a filhote do mafioso fica, TemerLixo afunda mais um pouco e escancara a safadeza do governicho golpista e também mostra que o impedimento de Lula foi de exceção ; por outro lado, se a filhote sai, mostra que o Judiciário em conluio com os marinho de fato governam o país e a palavra do golpisto é lixo radioativo !

  11. Só há uma saída um contra golpe e interesses canalhas como traidores da pátria , como esra dusciplinado na constituição. Conspiradores = cadeia.

  12. Vou arrumar um jeito de me mandar desse lixo de pais. A prova contra Aecio e Temer são malas de dinheiro vivo e eles estão soltos, a tv filmou e passou nos jornais. Contra o Lula não há provas, malas de dinheiro, e ele foi julgado e condenado. Dá para botar fé numa justiça dessa ?
    Afinal, para que serve um juiz se na hora H ele vai ficar com as pernas bambas e não vai fazer justiça e ainda leva um por fora vendendo sentença. Porque é isso que tá acontecendo, só cego não vê.
    Venda de sentença é isso e ponto final.

  13. ACORDA, MARIA ANTONIETA. LUÍS XIV ESTÁ POR UM FIO. DAÍ , A SENHORA SE RESPONSABILIZA. E SEU stf-MINÚSCULO MESMO IDEM. PILATOS SE ABSTEVE DO JULGAMENTODE CRISTO, MAS LAVAR AS MÃOS É TAMBÉM TOMAR PARTIDO. NÃO EXISTE MEIOTERMO ENTRE UM SIM E UM NÃO EM MOMENTOS GRAVES.

  14. Isso não é um governo, é uma quadrilha, com apoio do judiciário conivente e partidário.

  15. A farsa a jato tem como objetivo principal distrair a atenção do POVO como esta MENTIRA do triplex para roubar o BRASIL. Todos, todos, até o” mundo mineral” sabe que o ETERNO Presidente LULA é INOCENTE. Se o TRF4 entrar nesta FARSA, se é que já não está dentro, azar deles. O POVO sabe que é MENTIRA! Importante: o MUNDO não acabará no dia 24. O LULA somos NÓS!

  16. É uma constante. Mais uma humilhação ao stf, decidir se quebra ou não o galho do temer. Mas depois do cabral acorrentado qualquer outra humilhação é pouca.
    Depois do golpe, o caos.

  17. Parece que o Temer quer destruir, desmoralizar. O país e as instituiç?es. Oa idiotas dizem ser ele um político experiente e inteligente! Estou convicto é um ladrão experiente e inteligente para o crime! Quantos anos serão necessários para o país se recuperar de tamanha vergonha e da lembrança imunda e imoral do golpe de 2016 e da existência nefasta e indesejável de Aécio e Temer?

  18. Nomeou porque tem o direito de.
    Peneira ele/ela antes na Casa civil.
    O nomeado(a) resulta um tipo anão politico e pústula moral? Desnomeia, escolhe outro.
    E diz para o partido guloso que pode votar contra (mas no meio do caminho coopta alguns deles)
    Agora, deixar o Brasil , a instituição executivo e a putrida instituição Judiciario chegar a este ponto define todo o golpe de 16: pocilga pura e simples.
    Parabens á plimplim, à vaca sagrada lavajateira e ao escritorio de Langley.

  19. Como pode a carmem Lúcia estar de plantão no recesso do STF e ao mesmo tempo estar em Paris, dando palestra nessa segunda na Sorbonne? Por favor confirmem essa informação. Ela não devia estar aqui no Brasil. No site do STF a agenda dela hoje está indeterminada.

  20. Venceu o moralismo. A posse foi suspensa provisoriamente até ser publicada decisão do STJ. Quem sabe a reclamação é distribuída novamente e cai nas mãos do gilmau…

  21. Carmem Lúcia barrou nomeação de Cristiane Brasil. Quem venceu? A mídia ou o STF?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.