No NY Times: ‘leão de esquerda’ e provocador disputam a Presidência

lion

Da edição do The New York Times, com a clareza com que a imprensa brasileira não quer ver, sobretudo para que não se entenda o salto no abismo que pode se fazer daqui a três dias.

“A disputa para substituir o presidente Michel Temer em outubro está se transformando em um assunto turbulento e amargo, com os eleitores brasileiros confrontados com escolhas claramente diferentes.

Os dois principais candidatos estão em lados opostos do espectro político, e ambos trazem uma polêmica bagagem política para a corrida.

Ela é liderada por Luiz Inácio Lula da Silva , uma figura transformadora da esquerda da América Latina que governou de 2003 a 2011, está tentando retornar para um terceiro mandato, o que representaria um retorno dramático para o seu Partido dos Trabalhadores após o impeachment de 2016 da Presidente Dilma Rousseff.

O  principal problema do Sr. Silva: nos próximos dias, um tribunal de apelação pode torná-lo inelegível para concorrer ao cargo, defendendo uma condenação a uma pena de prisão de quase 10 anos por corrupção e lavagem de dinheiro que foi proferida em julho.

Bem atrás dele, em segundo lugar, o deputado Jair Bolsonaro, um deputado de extrema direita com uma longa história de críticas incendiárias e grosseiras, menosprezo a mulheres, negros e gays.

A ascensão do Sr. Bolsonaro atordoou os brasileiros , alguns dos quais o consideram como um sintoma de quão está aflita  a quarta maior democracia do mundo. Uma base de fervorosos apoiadores, no entanto, vê o impetuoso ex-oficial militar, como a solução radical necessária para virar a sorte de uma nação incomodada pelo aumento da violência, uma epidemia de enxerto e uma recuperação desigual de uma recessão econômica prolongada.”

O Brasil mudou mesmo com a Lava Jato, não é?

 

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

30 respostas

  1. É por isso que Rui Barbosa já alertava:. …”não há salvação para o juiz covarde.”
    Eles que mandem benzer o lombo, porque essa canoa vai virar.

  2. Pior que ser um juiz covarde e medroso, cagao, é ser um juiz mau caráter. E isso a cada dia que pasua fica mais claro e transparente para o mundo inteiro e não só para o Brasil.
    Se eu sou juiz posso julgar processos de uma pessoa que eu não gosto ? Isso é uma aberração do mundo jurídico.
    Tá tudo errado e a mídia PIG não diz nada.

  3. NYT enfia a faca com retrato banal de Lula e com desvio do centro da crise para desmerecer ainda mais o Brasil. Alucinante a falta de análise e crítica do mundo mediático .

  4. … E enquanto o Projac do farsante lesa-pátria ‘mor(T)o’ &$ a espelunca do TRF-4 distraem a patuleia, os bandidos nazigolpistas &$ mega corruptos vendem o futuro do Brasil!
    “Canalhas, canalhas, canalhas!”
    Cadeia será muito pouco!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Após uso político, Caixa terá de encolher tamanho
    Virou alvo da Lava Jato
    Uma das saídas é vender parte da carteira de crédito do banco
    Por Paulo Whitaker – 14.jul.2016/Reuters

    (…)

    FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/01/1952164-apos-uso-politico-caixa-tera-de-encolher-para-se-manter.shtml

      1. … Não, os abutres vão fatiar, picotar e privatizar toda a CEF!
        Acabou habitação popular, acabou saneamento básico…
        O cenário perfeito para um baita quintal dos genocidas EUA!
        Afinal, somos ou não somos um “rebanho” de *’cucarachas’?
        *baratas, segundo os estadunidenses opressores e exploradores desta colônia ‘braz$&l’!

  5. Vou discordar do NY Times. Bolsonaro não será candidato, o adversário de Lula(ou de quem ele indicar) será Geraldo Alckmin.

  6. E por falar em juiz chegado a uma diarréia ao receber uma determinação de moro, o que dizer desse doutor Daniel carnio e essa doutora Luciana da penhora do triplex?

  7. Nem sequer isso o NYT quer entender já que faz política do Norte e tem interesses em camuflar as mãos gulosas do seu país “terrorista” – segundo classificação de Noam Chomsky.

  8. O NYT deixou de falar no fundamental: Que a condenação do Sr. Silva e sua taxação por parte não apenas da população brasileira, mas de juristas e intelectuais do primeiro time no Brasil e no mundo como sendo produto grosseiro de puro lawfare, é a questão chave que está colocando o país em pé de guerra. Impossível que o NYT não tenha tido conhecimento deste fato.

  9. Análise superficial , típica dos ” isentões ” , mas que na verdade estão ao lado dos canalhas golpistas !

  10. Dia 21 e o medo está se espalhando na ex querda. Faltam 3 dias para o ano novo com muito café com pão e mortadela claro, mortadela não pode faltar.

  11. A única palavra no nut que realmente desperta emoção é quando se refere ao Sr presidente de “Leão ” eles sabem que Lula já nasceu com os dois “hemisférios unidos entre sim e para desgraça deles ele é garanhense-pernambucano- cabra macho e acima de tudo Brasileiro eles nunca e jamais vão saber o know how dessa memória, é algo divino e ancestral e está longe deles, apesar de eles querer um!
    Valeu Tijolaço parabéns.

  12. Sacanagem o the New York times chamar o LULADRAO de esquerda eles tem que que se retratarem, o modo correto é nazifascista de ex querda. Esquerda seria o caso de Heloísa Helena aí sim esquerda está correto, irei pedir uma retratação para não ofender quem é realmente de esquerda

  13. Ciro Gomes mostra o seu valor!

    ***

    CIRO VÊ LULA INOCENTE E PEDE SUA ABSOLVIÇÃO

    “Que o Tribunal Regional de Porto Alegre compreenda a transcendência de sua decisão! Que, independentemente de pressões legítimas ou espúrias, afirme a JUSTIÇA! Que tenha a força moral de afirmar a inocência de Lula no processo em questão, se como eu, não vislumbrar clara sua culpa”, escreveu neste domingo o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, que ainda não havia se manifestado sobre o julgamento do ex-presidente Lula em segunda instância; Ciro diz ainda que a condenação só poderia ser mantida se o TRF apresentasse provas incontestáveis da culpa de Lula – o que é impossível, uma vez que ele nunca foi proprietário do triplex da OAS, que acaba de ser penhorado pela Justiça a credores da empreiteira

    21/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/338028/Ciro-v%C3%AA-Lula-inocente-e-pede-sua-absolvi%C3%A7%C3%A3o.htm

    1. Para mim não passa de um oportunista que está querendo dormir com a viúva, só não avisaram pra ele que ela já esta morta. Não confio neste paspalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.