“O Calerogate está ainda longe do seu final.”
A frase do jornalista Fernando Rodrigues, no Poder 360
, ao divulgar a nota postada pelo Fantástico de que exibirá, hoje à noite, uma entrevista onde o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero confirma ter gravado ao menos uma conversa com Michel Temer.
Não se sabe se o programa exibirá a gravação, nem se o ex-ministro dirá quem mais ele gravou.
É o cenário de pânico que se antecipou há três dias.
Mas há uma revelação estarrecedora: Calero admite que foi orientado nas gravações por integrantes da Polícia Federal.
A entrevista de Temer, Calheiros e Maia passou a ser, como se disse antes, uma domingueira infantil.
É a noite que se dá o movimento político mais importante.
Michel Temer está nas mãos da Globo e da Procuradoria Geral da República.
Ainda que o Presidente da República não possa ter processo criminal (advocacia administrativa), o pedido de uma ação por crime de responsabilidade terá um efeito devastador sobre um governo já em frangalhos.
Porque, lembra Marcelo Auler hoje, em seu blog, o caso Geddel não é”página virada”, passado, é presente e com todas as evidências de que o Presidente praticou crime de improbidade administrativa.
O terror que se apossou de Temer desde que soube da gravação é sinal de que o conteúdo pode não ser tão inocente e casual como ele teima em afirmar.
Mais do que nunca, a Globo e a mídia têm Temer em suas mãos.
E nada garante que não as irão usar para estrangulá-lo, por ter se tornado imprestável.
12 respostas
Quanto será o valor do silêncio da Globo?
impossível a rede manipuladora globo disponibilizar as gravações, não acredito no jornalismo desta empresa
E dá prá confiar na Globo?
Eu sempre achei que a prova, assim como praticamente todo o judiciário, gostam mesmo é do psdb. Esse calero, até recentemente, era filiado ao psdb. Armaram uma cama de gato para forçar a saída do temer que, depois que ele fez o trabalho sujo, não tem mais serventia.
Correção: substiuindo a palavra prova por “PF” sigla de polícia federal.
Orientado pela PF? Delegado mandando gravar presidente? Bom, disso eles entendem.
Esse Temer fez em 6 meses o que nenhum governo conseguiu fazer em 4 anos: cagada em cima de cagada. Uma casa de putas comandada por sacana.
E ainda tem otário que ven aqui acusar o PT. É muita desonestidade e falta de caráter.
É só ligar os pontos : o kúnha vigarista e o geddelzinho porcão são cú e calça, a AGU foi franqueada por apadrinhados pelo kúnha; O vampiro traíra manda o ex- ministro mandar o ‘esquenta’ para a AGU. Tava tudo combinado ou faltava alguma coisa?
Vamos chamar Gringo de “Buanna¨ até 2018
Se o traíra peidar, cai.
Calero amarelou e disse que não gravou Temer. Gravou apenas por telefone um papo burocrático sem nada de comprometedor. E agora Temer, para tentar desviar o curso dos acontecimentos para o pântano da confusão abnóxia, diz que exige a exibição dessa gravação nada comprometedora. Deve ter pesado para mais essa solução de “salvação de apátrida” a declaração de FHC de que o Temer é um mal necessário para fazer as reformas profundas, ou seja, para o objetivo maior de parar o progresso do Brasil por vinte anos, exigido pelos patrocinadores do golpe.
Calero, coitado, é um bostão vaidoso que vai se aproveitar do momento para tirar benefícios próprios. “Vote Calero para governador”, podem esperar uma merda desse naipe. Agora, esse idiota útil, fez as vontades do pig e do PSDB, e graças a ele o poder irá todo não para o vice-presidente da chapa vencedora da eleição de 2014, o verme traíra que nunca teve compromisso com o programa de governo que foi eleito em 2014, mas sim para a banda mais podre da política brasileira. Frank Underwood, morra de inveja. E isso que FHC e Poécio não têm metade da inteligência do sociopata gringo.