Nas propinas da Odebrecht (e não só): FHC precreveu

prescrito

O juiz  federal Márcio Assad Guardia, da 8.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, decidiu hoje arquivar a investigação sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso baseada em acordo de delação premiada de Emílio Odebrecht, que disse  que o ex-presidente que recebeu ” vantagens indevidas não contabilizadas”  nas campanhas para as eleições de 1994 e 1998.

Segundo Sua Excelência, está prescrito.

Não, calma, prescrita está a denúncia, não o ex-presidente.

Mas que Fernando Henrique vem perdendo a validade há décadas.

Terminou na pinguela.

Infelizmente, é um retrato de boa parte da elite “intelectual” deste país.

Passam os anos e vão trocando o povo que os fez brotar e deixam a luz à procura da sombra do poder.

E chegam, ao fim da vida, à deprimente condição de “inimputável”.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Só faltou uma citação clássica do filósofo Aécio Neves:

    “Seja por prescrição, ou após a devida investigação, o desfecho só poderia ser o arquivamento, pois as afirmações feitas são falsas”
    Aécio Jagunço Neves Beira Mar da Silva Sauro

      1. Assim marcham as estrepolias dos tucanos. Ficam na gaveta do ” não vem ao caso” até
        que sejam bafejadas pela prescrição.

  2. Inveja Fernando, filho do General Cardoso, tinha do Capitão de Mar e Guerra Ernani, marido de Alzirinha, filha de Getúlio e seu PSD – Partido Social Democrático para lidar com a patronagem, e do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro com João Goulart, para lidar com operariado urbano.
    Sonhou ser Carlos Lacerda, mudou para São Paulo, virou Fernando Henrique Cardoso, charmoso professor da USP, colocou um B no PSD, e se tornou o ‘Amoral Nato’, apelido que Carlos Lacerda, ‘ o rima rica’, aplicou ao antigo parceiro jornalista Amaral Neto, que tornou-se inimigo, com a virulência do verbo que o caracterizava.

  3. Os meliantes do PSDB são tratados com tapete vermelho pelo judiciário (com j minúsculo). Para esses a impunidade é garantida, talvez um “direito fundamental”… E ainda recebem elogios e medalhas! Essa é a justiça brasileira, a impunidade do PSDB não se dá por acaso!

  4. É do PSDB, fhc da Privataria Tucana “não vem ao caso”, “Ad Aeternum” protegido da justica e da imprensa…

  5. pelo que entendi, seria súmula do supreminho, que completou 70 anos, todos os crimes prescrevem, com exceção de dívida com banco. Agora o crime é banco prescrever dívida e se fizer o COAF nunca mais perdoará mais nada

  6. Em abril 2017 o Aéciopó também foi absolvido em processos por “decurso de prazo”, ou “prescrição”, como queiram. Para a quadrilha, o “passar do tempo”. Para a esquerda, processos “à galope”. E dizem que querem acabar com a corrupção. Nada pode ser tão mentiroso.

  7. Para os políticos do PSDB essa é a ” Justiça ” . Decurso de prazo. . Afinal eles fizerem e fazem muito pela ” justiça”. “Um bom exemplo ” , Gilmar Mendes , O supremo Ministro do Supremo indicado por FHC .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *