Nassif: Lava Jato, em SP, ganha sua “Dallagnola”, o exibicionismo primário

tham

Está circulando nas redes, esta semana,  um resumo do programa Roda Viva onde Reinaldo Azevedo, insuspeito de “petismos”, desmonta uma promotora que, por sua vez, desmanchava-se em elogios à “perfeição” (a expressão que ela usa é “tecnicismo”, querendo com isso dizer “boa técnica) da sentença de Sérgio Moro que condena Lula. Esta senhora, D. Thameia Danellonintegrante de uma nova “força-tarefa” da Lava Jato, recém inaugurada, começa seu trabalho copiando descaradamente o “goodboy” curitibano Deltan Dallagnol.

Ontem visitei seu Facebook. Até três anos atrás, apenas aquelas fotos de gatinhos e outros bichos e algumas poses, de camisa verde-amarela, na Avenida Paulista. Depois, quando se torna promotora, garota-propaganda das tais 10 medidas contra a corrupção e de Deltan Dallagnol/Sérgio Moro.

É o novo “saber jurídico”.

A nova Procuradora Geral, Raquel Dodge, tem a oportunidade de dar uma freada de arrumação nisso, enquanto está no início, ou tornará o MP uma instituição que tem um chefe formal e outro, prático e público, que se arvora em dono do poder e da verdade.

O texto de Nassif, publicado originalmente no GGN:

Os problemas de Danellon, a Dallagnol paulista

Luís Nassif, no GGN

Não começou bem a história da Lava Jato paulista.

Resume-se à transferência, para São Paulo, do desmembramento de algumas denúncias analisadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), contra réus que não disponham de foro privilegiado. De imediato, ganhou a cara da procuradora Thameia Danellon, lotada em São Paulo, apresentada como a chefe da Lava Jato paulista.

Pelos primeiros movimentos, Thameia representa a face mais comprometedora da Lava Jato.

É ativista política, conforme demonstrou participando ativamente das convocações do MBL (Movimento Brasil Livre) a favor do impeachment. Aliás, é sintomático o fato de terem sido abertas representações contra procuradores que participaram de atos contra o impeachment, e nada ter sido feito contra os que participaram ostensivamente dos atos a favor. Mas, enfim, esta é a cara do MPF.

Em São Paulo, Thameia transformou-se em figura fácil de programas nitidamente partidários.

Em participação recente no Roda Viva, a procuradora expôs todo o Ministério Público, ao receber lições de direito de um jornalista. Sua reação foi ir ao programa da notória Joyce Hasselman, para poder distribuir afirmações taxativas sem risco de ser questionada, ocasião em que atacou o STF (Supremo Tribunal Federal), apontando-o como risco à Lava Jato.

No programa Pânico, da Jovem Pan, ela se permite criticar o hermetismo dos Ministros do Supremo, ou, como diz o apresentador do programa, “dos veinhos que ficam votando”.

Nesses tempos de Lava Jato, o Ministério Público Federal foi afetado de várias maneiras.

Primeiro, o jogo político, no qual os principais lances eram casados com eventos políticos. Depois, o protagonismo indesculpável de procuradores, se colocando como heróis nacionais e se apropriando (inclusive monetariamente, através de palestras) dos benefícios de uma investigação que era mérito das prerrogativas constitucionais do MPF. Some-se a atuação política indevida, com pregações em redes sociais, rádios e TVs. Finalmente, o vazamento escandaloso de informações visando conquistar espaço junto aos veículos de comunicação.

Com exceção dos vazamentos – porque, a rigor, não há ainda o que ser vazado – a procuradora Thameia simboliza todos os vícios desse MPF, o salvacionismo, o ativismo político, a figura fácil em programas de rádio e TV.

É cautelosa apenas nos elogios aos seus chefes presentes e futuros. É significativa a maneira como elogia o chefe que sai, Rodrigo Janot, e, mais ainda, a chefe que entra, Raquel Dodge.

Nos elogios ou nas críticas denota um tipo de personagem público que se pretendia superado depois dos intocáveis de Curitiba, com suas conduções coercitivas espetaculosas, divulgação de conversas íntimas, imposição de humilhações públicas a pessoas e um facciosismo desmoralizante para o MPF. Mais uma vez se verá os episódios canhestros de um MPF a reboque dos MBLs da vida.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

42 respostas

  1. É o “BBB JUSTICEIRO” ou o “BBB INQUISITORIAL”?
    Vai ter edredon para as funções por baixo dos panos?

  2. Somente agora há pouco vi a surra que essa mulher levou de Reinaldo Azevedo, o autor do termo petralha, quando era empregado de Veja, e não dormia sem pensar no que faria dia posterior para defender tucanos e desconstruir petistas. Mudou, não de lado, mas de tom, talvez para mandar recados aos antigos patrões sobre o que mudou nele, que é muito mais confundir quem o acompanhava, do que defender esse ou aquele petralha. De todo modo, no programa Roda Viva, nem mesmo o apresentador, que incita os debatedores a ficarem na mesma tecla, de esculhambar o PT, nem mesmo augusto Nunes interrompeu Reinaldo, que disse o que queria, e deixou, com clareza, a procuradora numa baita saia juta.

    1. A procuradora está mais para atora morcego, ou seja o conhecimento dela quando se trata de enganar os paulistas e defender os tucanos canalhas como esse canalha Augusto Nunes jornalista igualzinho ao Reinaldo Azevedo e uma gama de irresponsável de grupos de mídia tucana.

  3. Esperar o que, quando a turminha com complexo de vira-lata recebe acima de 40mil por mes? E’ a cara da justica mais cara do planeta no reino da globolandia, uma fabrica de midiotas sonhando ser um dia classe merdia alta.

  4. Quando a maioria desses incautos descobrir quem é moro e a quem ele serve ( A “rede esgoto” e aos EUA), vão tudo correr pra apagar essa fotos com ele no Facebook e instagram, assim como fizeram com aecio, tudo com “cara de madalena arrependida”!

  5. Ela é uma deslumbrada com a mídia. Tecnicismo ou tecnicinismo?
    Sentença ruim, de baixa qualidade técnica e que só mostra o despreparo técnico do superjuiz. Na certa na hora de estudar, ele estava arrumando o cabelo para aparecer na TV e se olhando no telão igual o CR7.
    A vaidade dele chega a lua.

  6. Vem aí mais uma novela de abusos, transgressões e arbitrariedades. Já estão anunciando pequenos fragmentos dos alvos desejados e com afirmações categóricas da certeza de que as delações tem provas robustas.

  7. A justiça brasileira tem que ser extinta pq ninguém acredita mais, o ceará está dando o primeiro passo, extinguindo o TCM, o Brasil vejam tribunal do MATO GROSSO DO SUL, criou um plantão para soltar um traficante de drogas filho de desembargadora, O MPF tem que ser extinto, eu já falava isso naquela pec, que colocaria em pauta a discussão, pq todos são suspeitos, temos que arguir suspeição do judiciario brasileiro temos que ser julgados por tribunais internacionais que são isentos.

  8. Alguém acredita ainda que o mp em sp ia pegar algum tucano, vocês são otimista demais. nwm uma nuclear tarefa pega tucano

  9. alguém que é capaz de fazer com que Nassif não tenha outra opção do que elogiar o Tio Rei, só um salário fabuloso pode agregar algum valor, além do que humanamente não podemos negar

  10. … Além de “dalagnhola”, mais uma ‘coxinha’ comparsa do juizeco protofascista de piso de quinta província ‘mor(t)o’ &$ absolutamente ‘DESmoroLIZADO’!
    “Dalagnhola também de porta de igreja”?

    1. … Se o infame arrivista aloprado “deltan playboy de porta de igreja dalagnol” adquiriu usurpando dois imóveis dos pobres do ‘Minha Casa, Minha Vida’, esta procuradora de merda cheirosa poderá participar Ad Hoc (sic) do leilão para aquisição do triplex “do Lula” pertencente ao consórcio OAS/CEF!
      Data venia, estropícia de toga IMUNDA!
      Vade retro Satanases!

  11. Tá meia o que? Panelão? Condição sine qua non para ser procurador no Brasil: ser anti PT e ativista do MBL – Movimento dos Babacas Lacaios.

    1. mas você é BURRO,MIDIOTA,IMBECIL Puro. um verme PODRE IMUNDO feito vossa senhoria,não é para estar neste espaço. seus comentários irritam pelo nível de midiotice.

  12. Depois do garotão procurador, com nome de xarope, agora surge esta garotona procuradora estreiando com as suas xaropadas.

  13. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  14. O que sobrará até 2019? Economia derreteu, empregos sumiram, Petrobrás, BNDES, Caixa e Banco do Brasil sendo desmontados. PF, STF e judiciário tomados de assalto. Mais 100.000 Cargos em Comissão distribuindo horror no funcionalismo público. Quando os golpistas terminarem o serviço, chamar isso aqui de República das Bananas será uma ofensa para as repúblicas bananeiras.

    1. COM TEMER, INVESTIMENTO PÚBLICO DO BRASIL REGRIDE 15 ANOS

      O golpe que destituiu Dilma Rousseff colocou o Brasil na rota do atraso; para tentar cumprir a meta de deficit fiscal, de R$ 139 bilhões, em um cenário de arrecadações em queda, o governo de Michel temer optou por sacrificar o investimento público, que terá em 2017 o menor patamar nos últimos 15 anos; a taxa em proporção do PIB deve fechar abaixo de 2003, quando atingiu 0,3% do PIB, segundo levantamentos do Ipea e do pesquisador do Ibre/FGV Manoel Pires: o setor de infraestrutura tem sido o mais afetado por cortes; faltam recursos para terminar obras como a como a ponte sobre o rio Guaíba (RS) e a transposição do rio São Francisco

      24 DE JULHO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/307874/Com-Temer-investimento-p%C3%BAblico-do-Brasil-regride-15-anos.htm

  15. Esses idiotas querem, escola sem partido ( um cérebro de ameba), e um judiciário com partido (um cérebro criminoso). Assim nos tornaremos a nação mais atrasada do planeta, onde não há justiça e prospera a desigualdade. Mantendo-se um sistema político que privilegie o dinheiro e a corrupção.

  16. [MAIS] MERÍTÍSSIMAS [mega]MUTRETAS Por “deltan playboy de porta de igreja dalagnol”

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    REINALDO ACUSA DALLAGNOL DE TER SE TORNADO PROCURADOR FORA DA LEI

    “O agora coordenador da Força Tarefa colou grau em 2002 e prestou concurso no mesmo ano; só poderia tê-lo feito dois anos depois de formado”, diz o colunista Reinaldo Azevedo; “O fato: Dallagnol se tornou procurador contra a lei, o que foi admitido pela própria Justiça, e lá permaneceu com base da teoria do ‘fato consumado’”

    24 DE JULHO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/307899/Reinaldo-acusa-Dallagnol-de-ter-se-tornado-procurador-fora-da-lei.htm

      1. Messias, depois do garotão-procurador-xarope, agora temos a garotona-procuradora-perua. E vamos de garotões e garotonas ….. Tudo muitíssimo bem pago por nós todos.

  17. Vistosa, falante, simpática, ignorante em matéria de direito e… loira. Realmente todo fantasma precisa de um lençol para aparecer.

    1. No visual já é uma enganação, falsa loira e cheia de botox, na inteligencia idem, como agente da justiça uma piada.

  18. “Os velhos que votam ” não se dão respeito , e não respeitam o que dizem defender , abrem uma brecha enorme ao MPF a quem lhes deve respeito e subordinação como instância superior de justiça . A esta altura do campeonato fazer política e justiça são a mesma coisa desde que se tenha um inimigo comum , o PT . Aí tudo vale , até pros velhinhos que votam .

  19. Socorro…Reinaldo Azevedo desmontou a dallanhola e mostrou o quanto estamos perdidos….
    Quando o que nos resta é Reinaldo azevedo, é por que não há mais juízes em Berlim !

    1. Marcos, estou começando a ter um olhar mais simpático para a Tia Reinalda. Acho que ela já está vendo que os seus miquinhos amestrados tinham poucos neurônios, não estavam entendendo nada da conjuntura. Aí ela viu que a saída dela era ser mais universal. E não é que tá dando certo ?

  20. “Meritocracia” é decorar uma apostila, passar num concurso público e assumir um poder incompatível com a capacidade intelectual e cultural do concorseiro. Li que a tal procuradora é “seguidora” do MBL. Por aí a gente já percebe o nível da pessoa.

  21. Vivi para ver petistas babando ovo para o Reinaldo Azevedo.
    kkkkkkkkkkkkkkk se houvesse um termo mais completo que patético eu usaria………..

    1. você é outra Criança BURRA MIDIOTA IMBECIL. nem ler o texto sabe. outro Verme imundo midiota.

  22. Se a parte boa e séria da Justiça continuar impassível todos do judiciário serão jogados na vala comum da mediocridade, parcialidade, incompetência, entreguismo, falta de brasilidade, traição. O mau exemplo de Curitiba deu seus frutos e a inoperância do STF e das Corregedorias também. Isso não é Justiça. A nova chefe da PGR tem uma oportunidade de corrigir os rumos ou, então, também cair na vala comum. E o STF também poderia se movimentar e colocar freio nas atitudes midiáticas que se vê todo dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *