Nem Vox, nem Ibope, nem Datafolha. O que decide a eleição é o debate

aeciopap

O debate de hoje à noite, na Band, é o início, “pra valer”, do segundo turno.

Dois pontos para lá, dois pontos para cá, como apontam as pesquisas Datafolha, Ibope e Vox Populi, não são absolutamente nada.

Muito mais significativo foi o fato de Aécio ter assumido a postura de um favoritismo precoce, sem ter aprendido as lições que o primeiro turno deu a quem cantou vitória antes do tempo.

Com ela, assume também a posição de “vidraça”, e  fez ruir a “nova política” de Marina Silva, agora reduzida a cacos por sua adesão ao tucanato.

Aécio sabe que chamar à memória o que foram os tempos do tucanato é a principal – e imensa – razão para não ter os votos da pequena classe média que ascendeu sob os governos Lula e Dilma.

A sua defesa contra isso é, até agora, pífia, como não poderia deixar de ser, porque não há argumentos para defender o indefensável.

Citar, como vem fazendo o tucano,  a carta gentil de Dilma Rousseff a FHC (aliás, de um exagero ingênuo, que só os que estão tratando com gente de escrúpulos são capazes de não perceber) é uma bobagem que se desmancha em poucas frases: Escrevi a um ex-presidente, um homem  que estava completando 80 anos, com a cortesia que deveríamos praticar na política. Eu  respeito os seres humanos, candidato, independente da política eleitoral. Nunca vi uma carta sua, que fala tanto que reconhece os avanços do Brasil com Lula dando-lhe os parabéns por qualquer coisa, candidato Aécio.

E emendar sobre os dois pesos e duas medidas com que são tratados os temas.

Corrupção na Petrobras? Muito bem, está sendo investigada. E na Cemig, quais são os negócios que se faz com fundos, bancos e compra de participações, como foi o caso da Light, para onde foram nomeados até um ex-diretor da Globo e o presidente da Petrobras que queria vender a empresa e afundou a P-36, o senhor Reichstul?

Agora, candidato, o senhor imagine se eu tivesse uma rádio, como a que o senhor tem lá em Minas, dada pelo Sarney, e estivesse colocando dinheiro público em publicidade como fez o senhor? Eu estaria sendo trucidada na imprensa, não é? Aliás, o senhor sabe dizer quanto o Governo de Minas deu para a rádio, porque os jornalistas perguntaram e o governo do PSDB de Minas sai pela tangente, dizendo que não tem a lista.

Investimento em Cuba? Perfeitamente, em Cuba e em muitos outros países, para permitir negócios lucrativos para o Brasil e para as empresas brasileiras. Investimento produtivo, o que não é o caso da oferta de seu governo, em Minas, para tentar comprar parte de uma empresa de eletricidade na Colômbia, que acabou não dando certo, embora continuem por lá os negócios com o pessoal de Medellin.

Agora o senhor vê como são as coisas? O senhor desapropria uma nesga da fazenda do seu tio, com dinheiro público, constrói um aeroporto na fazenda do seu tio, do lado da sua fazenda, com dinheiro público e agora vem falar de moralidade? Imagina se a Dilminha tivesse feito um décimo disso? Estaria, com toda a razão, desmoralizada e o senhor só não está mais porque os jornais o protegem.

Ah, tenha santa paciência, seu Aécio…

Eu poderia fazer uma lista imensa de situações imaginárias.

Mas o importante é fixar o tom.

Aécio é um candidato que – com a apropriação da definição genial do Xico Sá – em condições normais deveria ser vencido por WO.

Sua força é a mistificação e é nela e não nas idéias que não tem que ele precisa ser atingido em cheio.

Mas é preciso parar de trata-lo como se fosse algo além disso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

53 respostas

  1. É isso, Fernando e muito mais, tem que jogar na cara do cínico, carioca – porque a maioria dos mineiros tem vergonha dele – os bilhões de desvio da saúde, o não pagamento do piso nacional aos professores mineiros, a efetivação SEM CONCURSO – de 80.000 servidores e a tentativa de comprar os votos dos mesmos com uma PEC inconstitucional, os pedágios mais caros do Brasil, a absoluta falta de qualquer obra de infraestrutura ou programa social relevante nos seus oito anos de governo, os aeroportos de Cláudio e de Montezuma, as falcatruas da CEMIG e da COPASA, a cocaína, o pífio crescimento de Minas, a baixa no IDH de Minas, a rádio arco-íris, a censura, a blindagem, a censura, os juros altíssimos, o desemprego e a inflação descontrolados nos 8 anos de fhc e armínio fraga, as privatizações corruptas, o mensalão tucano de MG e quantas bordoadas mais for possível lembrar, é bater sem dó, sem trégua, é desmanchar com calma e classe aquele sorriso cínico e hipócrita!

    1. A militância está longe de ser o que era, Lula patrocinou uma candidatura-fiasco em SP e o desempenho de Aécio nos debates tem sido muito superior. Quanto ao petrolão, mais material será divulgadas até a votação do segundo turno. Tendência é de ampliação da vantagem do tucano.

      1. A esperança do coxinha é de cair na gargalhada. Trollzinho, já já os rolos do Aécioporto aparecem também. Foi só o PT bater na Marina que ela se reduziu a pó. Agora, o Aecinho do Papai e do Vovô vão sentir o peso da ripa que não sentiu no primeiro turno. Quanto a sua tendência, é de ampliação, mas da Dilma sobre o queixo de vidro do Aécio. Aliás, defenda seu candidato sem citar o PT. Projetos, propostas? Ninguém até agora ousou. Sabe por que? Porque não tem. Dilma é assim: quanto mais batem, mais cresce. Foi assim em 2010. Vocês não aprenderam, tucaninhos? Não aprendem nunca !

        1. Fica proibido dizer a palavra pó perto do candidato das neves! Aliás, neve, farinha, branca, e etc e etc….

      2. Gosta do PÓECIO,não passa de um enganador,como foi seu avô,nada fez pelo PAÍS,o neto é vagabundo,que acabou com MINAS,aliás onde o psdb,governa deixa sua mãozinha ladrona,perdeu em Minas,e vai perder de novo,é aguardar,coxinha cego!

  2. É isso! Dilma, no debate de hoje, tem que desmistificar a postura aética e o falso moralismo da imprensa e da oposição. Mostrar também no seu programa, além do debate, tratamentos do mensalão focado apenas nos réus do PT, rigor com os apenados com apoio maciço da hipocrisia midiática e agora, no dia de hoje, a preferência da oposição com delatores que servem a seus interesses privados. Essa postura leviana não tem relação nenhuma com a justiça, muito menos com a sociedade brasileira. O que devemos defender é uma postura limpa e consequente desse acusadores, acusadores que reafirmo, formam o grupo da tal imprensa livre. Livre para cometer desatinos e injúrias. Menos oportunismo e menos mentiras!

  3. Sobre a Petrobras, quando surgir este tema no debate a Dilma deve se dirigir ao eleitor e perguntar: voce(s) acredita(m) mesmo que a Petrobras está “quebrada pela roubalheira”? Como pode uma empres estar sendo saqueada, como diz a impressa e os tucanos, e mesmo assim triplicar o lucro líquido? Quem administra melhor esta empresa: quem afundou (na época) a maior plataforma marítima ou quem mais que dobrou a produção?

  4. Vazamento seletivo

    Sergio Moro é amigo de Fernando Francischini (PSDB – PR) que é amigo próximo de Carlinhos Cachoeira que, juntamente com Francischini, quis tirar Agnelo Queiroz do governo do DF.

    Francischini e Moro trabalharam juntos em investigação da quadrilha de Fernandinho Beira Mar e Francischini vazava informações para a revista Veja de Policarpo jr, que tinha em Carlinhos Cachoeira e Demostenes Torres grandes “aliados”.

    Carlinhos Cachoeira e Demóstenes mandavam a revista Veja publicar “notícias” sobre o governo do PT.

    Grandes conexões: Sergio Moro, Fernando Francischini, Carlinhos Cachoeira, Policarpo jr…

  5. A eleição termina hoje, é só a presidenta perguntar ao Aécio se ele tem o vício de usar cocais, diante da negativa a presidenta pergunta se ele se submete a um 3 ame para esclarecer a população sobre este comentário tão farto nas redes sociais e diz que ela também fará o exame e assim termina a candidatura dele pq o teste vai dar positivo, além disso tem vídeo comprovando que ele foi parado em uma bits da lei seca no Rio de Janeiro, onde ele estava totalmente embriagado e não fez o teste do bafômetro e ainda teve a carteira de habilitação apreendida. Apenas isso acaba com a candidatura do Playboy do Leblon.

    1. Isso só faria dar a ele oportunidade de enrolar e mentir sobre esse assunto, enganando a todos. Como teria a última palavra, sua mentira prevaleceria. Debate se transformou em uma arte mais apurada que o esgrima.

  6. Como disse antes, é só pedir para ele fazer o teste de cocaina e mostrar o vídeo do senador totalmente embriagado e dirigindo ao lado da esposa. O Aécio é uma piada de mau gosto da qual os mineiros já se livraram, só falta o Brasil tomar a mesma atitude.

    1. Desculpe, Nelson, mas gostaria de ver esse vídeo em que o Aécio estaria embriagado e dirigindo. O que sei é que ele foi parado numa blitz da lei seca e se recusou a fazer o teste do bafômetro, além de estar com a carteira vencida. Isso foi veiculado à época, mas não me lembro de ter visto nenhum vídeo. Procurei, inclusive, o registro da multa, que supostamente o teria punido por dirigir embriagado e com a carteira vencida. Para mim, só o fato de ele ter se recusado a fazer o teste do bafômetro é suficiente para acabar com qualquer simulacro de responsabilidade que o Aécio poderia aparentar ter, mas, se realmente houver um vídeo, isso seria demolidor.

      O Aécio é um candidato muito fraquinho. Do trio parada dura do PSDB (Alckmin, Serra e Aécio), é disparado o que apresenta a menor substância. Se a Dilma estiver num dia inspirado, janta o Aécio no primeiro bloco. O Aécio é uma mistura de Aquiles, o herói grego, com uma centopéia. O campeão das sinecuras tem 100 calcanhares de aquiles.

  7. Fernando, também acredito no poder do debate, e espero que a Dilma vá pra cima do Aécio. Não é hora de titubear e mostrar nervosismo. O governo dela tem muito a mostrar e a desafiar este candidato que seria o risco da volta do retrocesso. Vamos lá.
    Queria aproveitar o seu espaço pra tentar entender o que ocorre no sudeste e em especial em São Paulo. Acho a mobilização do PT por aqui quase nula. Cadê os petistas históricos, cadê o Mercadante, o Suplicy, a Marta, cadê o Luis Marinho, cadê o Carlinhos Almeida de SJdosCampos, enfim cadê este pessoal na rua diuturnamente. Precisamos reverter o quadro minimamente em São Paulo e estes caras estão dentro de seus escritórios com as bundas na cadeira. Será a divisão do partido, será? Estou chocado com esta situação de perdermos em São Paulo por 2/3 e ainda ficarmos parados, inertes.

  8. A tão propalada militância petista está reduzida a um bocado de coxinhas em frente ás telas de computador, navegando na internet, postando comentários em blogs e redes sociais e só. Aliás, até nesses nichos eles estão envergonhados, os comentários dos coxinhas petistas reduziram em muito o volume. Lembro-me que nos protestos do ano passado, alguns poucos desses militantes que se arriscaram, indo ás ruas, tentando se apropriar daqueles movimentos espontâneos e apartidários foram escorraçados das ruas e tiveram que voltar para a casa com a bandeira petista devidamente empalada através do ânus. A militância petista está resumida a isso!

    1. Oh troll, os coxinhas tucanos de 2013 de São Paulo, hoje não vão pras ruas porque senão vão morrer de sede! Movimentos espontâneos e apartidários…..kkkkkkk.

    2. Troll eu já havia visto aos montes, mas Troll Clown Tucano é a primeira vez! “…militância petista coxinha…?!?!” Tá tentando colocar na militância de esquerda uma carapuça que é sua; é isso mesmo?!?! Além disso, por falar em “navegar na internet e postar cometários em em blogs”, o que é que você tá fazendo por aqui?!? Teu lugar é esgostos da Veja “et caterva”! Vaza!

    3. O babaca coxinha de novo,tá fazendo bico,tucano não trabalha,engana,rouba,cheira.Você quer apanhar de um militante,se identifique!

  9. Muito bom, espero que a presidenta vá com tudo nos debates. E neles que ela irá ganhar a eleição, principalmente no da globo. Afinal o povo brasileiro não está preocupado com as proposta,por que se estivesse o senhor Aécio não teria ido para o segundo turno, parte da população só está indo na onda do antipetismo desenvolvido pela mídia.

  10. No meu estado região sudeste o pessoal está fazendo campanha. Ontem meu filho apanhou um adesivão da Dilma para carro .

    Dilma, tem que levar o problema da água de SP para o debate .

  11. Duas perguntinhas pro Arrocho never no debate:
    1. Segundo a avaliação dos mineiros no primeiro turno o sr não foi um bom governador, apesar dos imensos gastos com propaganda até na radio da família. O sr. é um senador medíocre e dos mais faltosos, não é chegado ao trabalho. Como acreditar que seria diferente disto num cargo com atribuições muito mais complexas?

    2. O sr. tem história de decisões contra o interesse do trabalhador. Recentemente votou contra a lei que garante a valorização do salário mínimo. Por que o trabalhador deveria acreditar que se eleito o sr deixaria de ser inimigo do trabalhador?

  12. Aqui em Santos so adesivo nos carrt para aeciobola , não vi adesivo pro Dilma, cadê o PT de Santos , jogou a toalha, aqui nenhum petista ganhou nada, tb sao os mesmo de 30 anos atrás, não houve renovação nas liderança, i pior que essas lideranças existem a cada eleição pleteiar im cargo. Como não gangaram nada, desligaram da campanha. SÃO PETISTA COXINHA

  13. Acho que nos programas eleitorais, de hoje e nos dias dos outros debates, da Dilma o pessoal poderia adiantar algumas questoes, aquelas simples e básicas, que ela perguntaria ao Aécio pois daria mais publicidade ao debate e chance para que ele refletisse mais na mentira a ser respondida e cairia no ridículo pois elas nao tem respostas plausíveis.

    Questionamentos como Aeroportos de Cláudio e Montezuma,emprego na camara aos dezessete anos e morando no Rio de Janeiro, Cemig, Copasa,situacao economica terrível na qual Minas Gerais se encontra,a saude educacao e seguranca precárias de Minas nos governos tucanos e o pior, todas as vezes que ele cita a situacao terrível que ele encontrou o estado do seu antecessor ele nunca cita o seu nome.
    Trata-se do ex governador Itamar Franco que foi o responsável pela eleicao do Aécio em Minas. Ou seja o rapaz cospe literalmente no prato que comeu e ninguem se deu conta de tao grave fato até agora.

    ps- em Minas tal como em Sao Paulo estao escondendo a terrivel falta de água em Belo Horizonde e demais municípios pois a imprensa nao divulga nada ou seja, só mentiras para enganar o público e a tendencia é piorar, tudo por culpa da administracao tucana nos últimos doze anos

  14. Tem um coxinha levantando uma questão real aqui, pois a militância realmente se resume a debates virtuais, massa nas ruas nõ existe, não há adesão da juventude e muito menos das centrais sindicais, embora seja quase impossível romper o silêncio da mídia.

    O Lula sumiu, cadê ele ? Se não for ao nordeste , minas , rio grande e rio de janeiro vamos perder.

    Nem sempre os coxinhas estão errados nos diagnósticos que fazem !

  15. Pra cima do playbozinho, Dilma, com toda a força de sua militância! Vaos mostrar ao Brasil quem é esse boçal chamado Aécio! Um boa-vida, um cara que nunca trabalhou e, dizem, curte um certo produto sul-americano…
    Joao Santana, libere a Dilma e deixe-a destruir este playbozinha de merda.

  16. Aécio quer a perpetuação no poder. Quem é ele para falar em mudança? Ele tem mais tempo de poder que a Dilma. Só que ele nunca fez nada, só desfrutou das benesses. O Brasil começou a mudar agora, e está mudando. NÃO VAMOS DEIXAR O AÉCIO CRUZAR O CAMINHO DAS MUDANÇAS PELAS QUAIS O BRASIL ESTÁ PASSANDO. Quem precisa mudar é ele, sua postura de arvorar-se do dinheiro que é do povo. Dilma tem longa militância política e já vem fazendo história sem nunca se imiscuir em corrupção. Pelo contrário, persegue a corrupção, há dois anos que já pôs esse corrupto da Petrobrás pra correr, comparsa do titio do Aécio.

  17. Continuo defendendo a ideia de que, Dilma deve pedir teste de antidoping antes do debate, como já sugeri ao Muda Mais. Dilma não pode correr o risco de debater com uma mente possuída por substãncia que altera a consciência, dando mais clareza de percepção, mais amplitude nas ideias e coragem e firmeza para fazer as afirmações.

  18. Para o combate as drogas tenho uma estratégia infalível para o Aécio: amarre o helicoca dos parrelas.
    Garanto que a questão das drogas acaba.

  19. Na medida. Aécio é tudo isso, ou seja, apenas um menino pretencioso, mal educado e não confiável. Aliás, longe de ser confiável, é uma pena que parte do Brasil não o conheça como Minas já começou a conhecer e demonstrou no primeiro turno votando em Dilma.

  20. De blá blá blá a Osmarina… jaz! Dilma precisa desconstruir o discurso bonitinho do playboy, deixar claro que ele pode sr bom de oratória, mas Ela é que é boa de governo! Palavras vazias não colocam feijão na mesa do trabalhador, não criam empregos para a jovem moçada.
    Aliás, com aquele pretenso futuro ministro-raposa “americano” do Ah-é-sim, o frango também vai sumir das mesas brasileiras!

  21. Petrobras hoje no debate: seu primo nomeou, você impediu a CPI da plataforma e eu demiti i

  22. Fernando, nem terminei de ler direito porque vou dar aula agora. Não tem como você entrar em contato com o núcleo de Dilma e/ou mandar esse texto.
    A impressão que às vezes a gente tem é que eles ainda não acordaram para a gravidade da coisa e Dilma fica só se explicando, se justificando, se defendendo, falando “no meu governo não existe engavetador geral…”
    Vejo como uma coisa muito simples desconstruir Aécio, sem muita dificuldade, como você colocou aí no texto e acho que não estou enganado.

  23. Quer ver a Dilma acabar com o Aécio e deixá-lo nervoso? É só dizer, em alto e bom som: “pó parar, candidato”!!! Coragem, Dilma!!!

  24. Munição contra o Never não falta, como bem lembrou o Fernando. Mas, acima de tudo, Dilma precisa ser ASSERTIVA no debate. Ou seja, não conjecturar demais, evitar pausas longas entre as frases, tomar cuidado com vícios de linguagem como “Deve de fazer…” (que cansou de usar no primeiro turno. Não esqueçamos que o Never é quase um ator, um Mefisto que seduz a classe média com o discurso ensaiado e escorregadio. Qualquer deslize agora será fatal.

  25. Se valesse o jogo, não poderia ficar fora do debate, nem da CPI da Petrobrás, muito menos do show de Moro, o homem forte do PP, senador, atual vice na chapa do Pezão e primo do Aécio, envolvido até a alma nessa história. E ele ainda manda em metade do território do RJ, a outra parte é do Garotinho.Depois esse povo que manda 100 pessoinhas para lotar um teatro para apoiar Aécio, vem falar da aparelhagem do Estado pelo…,quem mesmo?, ora, pela geni da hora. É mole?!

  26. Hoje vamos ver quem está à beira de um ataque de nervos. A coração valente que já enfrentou o regime militar ou o filho do vovô, acostumado a se esconder atrás dos seus súditos (Marina Silva, Jorge, pastor Everaldo, Zé Fidélix, Zé Maria, Paulinho da Força) que hoje estarão na platéia, batendo palmas para o patrãozinho.

  27. Governo de Minas não divulga seus gastos com rádios de Aécio
    O governo de Minas Gerais se recusou várias vezes nos últimos anos a divulgar informações sobre despesas que realizou para veicular publicidade oficial em três rádios e um jornal controlados pela família do presidenciável tucano Aécio Neves, que governou o Estado de 2003 a 2010.

    Embora reconheça que as empresas da família receberam verbas de publicidade no período em que Aécio era governador, o que não é vedado pela legislação, o governo estadual, que continua sob controle de aliados do tucano, diz não ser possível saber quanto cada veículo recebeu.

    Aécio e sua família controlam a rádio Arco Íris, retransmissora da Jovem Pan em Belo Horizonte, e as rádios São João e Colonial, de São João del Rei, além do semanário “Gazeta de São João del Rei”. Aécio é sócio da Arco Íris com a irmã mais velha, Andrea, e a mãe, Inês Maria Neves Faria.

    ANDREA NEVES

    Quando o irmão era governador, Andrea Neves coordenava um grupo de assessoramento do governo que tinha como atribuições “estabelecer diretrizes para a política de comunicação” e “manifestar-se previamente sobre a relação de despesas com publicidade”, de acordo com o decreto que o regulamentou.

    Em 2011, o PT pediu que o Ministério Público investigasse a publicidade nas empresas da família. O governo mineiro informou à Folha na época que a rádio Arco Íris recebera R$ 210.693 no ano anterior e disse que faria um levantamento detalhado sobre os gastos desde 2003, mas jamais ofereceu esses dados.
    ADVERTISEMENT

    Em junho deste ano, a Folha voltou a questionar o Estado, com base na Lei de Acesso à Informação. Não houve resposta. O governo só respondeu após um segundo pedido de informações. “Não dispomos, de pronto, das informações tal como solicitadas, por tipo de mídia e por veículo de comunicação”, disse, por escrito. “O sistema não é organizado dessa forma”.

    PADRÕES

    O governo diz ter condições de saber quanto gasta com as agências que cuidam dos seus anúncios, mas não os valores repassados a cada veículo que os divulga. Mesmo assim, o governo afirma que não houve favorecimento às empresas da família de Aécio e que os repasses nunca destoaram dos padrões de mercado. Procurada, a assessoria da campanha do PSDB preferiu não se manifestar.

    As respostas do governo mineiro contrastam com o padrão adotado pelos petistas no governo federal. A Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulga na internet todos os pagamentos de órgãos da administração direta a veículos de comunicação desde 2009.

    Em 2012, após pedido apresentado pela Folha com base na Lei de Acesso, o governo do Estado de São Paulo forneceu informações detalhadas sobre pagamentos feitos desde 2007. O governo federal não divulga os gastos das empresas estatais, assim como os governos estaduais.

    AUMENTO DE 300%

    Os gastos de Minas Gerais com publicidade oficial aumentaram em 300% durante o governo Aécio. Entre 2003 e 2010, último ano do seu segundo mandato, houve um salto de R$ 24 milhões para quase R$ 96 milhões, em valores corrigidos pela inflação.

    A investigação aberta pelo Ministério Público Federal a pedido do PT em 2011 não chegou a lugar nenhum.

    O caso foi conduzido pelo então procurador-geral de Justiça, Alceu Marques, que encerrou a apuração afirmando não ter encontrado nenhuma irregularidade, mesmo sem ter analisado os valores. Atualmente, ele é o secretário de Meio Ambiente do governo mineiro.

  28. http://aecionevesnao.blogspot.com.br/2014/10/governo-do-psdb-aecio-azeredo-do.html
    Governo do PSDB-Aécio: Azeredo, do mensalão tucano, indicou chefe da PF em 1999, imprensa se cala

    Aécio em campanha com Eduardo Azeredo, do mensalão tucano, e Pimenta da Veiga, indiciado por lavagem de dinheiro por receber R$ 300 mil de Marcos Valério.
    Azeredo e Pimenta indicavam chefe da Polícia Federal no tempo do governo tucano de FHC.

    Meu Deus!

    Notícia do telenoticiário “Jornal da Globo” de 22/06/1999.

    http://clipping.radiobras.gov.br/anteriores/1999/sinopses_2206.htm
    A “mudança” que Aécio quer trazer de volta, é um enorme retrocesso no combate à corrupção, pela ingerência política de corruptos justamente no controle da Polícia Federal (PF).

    Em 1999, o governo era FHC (do PSDB de Aécio, que era deputado), e o ex-deputado, ex-senador e o ex-governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), principal réu do mensalão tucano, indicou o chefe da PF.

    O indicado foi o então Superintendente da PF em Minas Gerais, desde o período em que Azeredo foi governador.

    Outro político que indicou o chefe da PF junto com Azeredo foi Pimenta da Veiga, investigado por lavagem de dinheiro ao receber R$ 300 mil de Marcos Valério. Foi o candidato lançado por Aécio ao governo de Minas neste ano, mas o povo mineiro demitiu os tucanos nas urnas.
    http://www.otempo.com.br/pf-indicia-pimenta-da-veiga-por-receber-dinheiro-de-val%C3%A9rio-1.821159
    Outro detalhe: Eduardo Azeredo renunciou recentemente ao mandato de deputado logo após seu julgamento entrar em pauta no STF e o Procurador Geral da República pedir 22 anos de prisão para ele. Com a manobra de renunciar, o STF mandou o processo para justiça de primeira instância em Minas, retardando o julgamento, tanto para ganhar tempo e evitar a condenação como para preservar Aécio de desgaste durante a campanha.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,azeredo-renuncia-para-adiar-sentenca-do-mensalao-mineiro-e-preservar-aecio,1132170
    Azeredo é chamado o “pai do mensalão” porque o esquema tucano ocorreu primeiro, em 1998. Um ano depois ele indicou o chefe da PF.

    Isso é que é colocar as raposas tomando conta do galinheiro.

    Se Lula não tivesse sido eleito em 2002 e continuassem os tucanos, os vários esquemas de corrupção teriam sido varridos para baixo do tapete.

    Quem assinou a nomeação do chefe da PF indicado por Azeredo foi o Ministro da Justiça de FHC da época, Renan Calheiros. A PF está sob hierarquia deste ministério.

    Depois, o atual vice de Aécio, Aloysio Nunes (PSDB), assumiu o ministério da justiça e manteve o diretor-geral indicado por Azeredo.

    Aécio era deputado federal na época, e em 2001 virou presidente da Câmara onde abafou inúmeras CPI’s que a oposição da época queria criar para investigar vários escândalos de corrupção no governo FHC.

    O delegado, mesmo quando exercia o cargo de chefe da PF em 2001, filiou-se ao PSDB, e concorreu a deputado federal nas eleições de 2002.
    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0803200217.htm

    Dá calafrios a “mudança” do Aécio para um governo do PSDB de novo, onde a PF só era alocada para prender pobres, pretos e prostitutas, varrendo para baixo do tapete os escândalos de corrupção.

    Em tempo: Com a manobra da renúncia para impedir o julgamento do mensalão tucano no STF, Azeredo está solto e fazendo campanha para Aécio:

  29. Depois de sete anos de governo do FHC a fome dos menos favorecidos imperava no Brasil. O que o FHC fez pelo pais? Vendeu as empresas publicaspor preço de banana, aumentou a divida interna em oito vezes ( de 80 para 640 bi), não pagou nenhuma divida, deu 90 bilhões pros banqueiros em insolvência, antes do PROER e, o resto do dinheiro da PRIVATARIA, ninguem sabe só eles viram.

    http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/10/14/a-fome-no-governo-fhcaecio/

  30. São 3 eixos:

    1) Aécio que não gosta de trabalhar, que teve a vida fácil com as benesses da familia e do vovô, playboy do Leblon, etc etc
    2) Aécio incompetente como gestor em MG, nepotista, patrimonialista, opressor da mídia, aparelhador do estado em seu benefício.
    3) Aécio como representante de um modelo que quebrou o Brasil 3 vezes, tirou o que pode dos trabalhadores e largou um país quebrado para o PT sanar.

    Não há mentiras aqui. Aécio é tudo isto mesmo.

    Mas a Dilma tem que descontruir, URGENTE, o discurso da inflação “alta”, principalmente, pois é por aí que ele está ganhando votos. Dilma tem que mostrar a inflação dos tucanos e a inflação do PT. Só que a inflação do PT tirou o povo da fome, criou empregos, deu casa, deu estudo, deu infraestrutura e tudo o mais. A inflação deles não deu nada disso e ainda deixou o país endividado e em ruínas. Ou seja, o PT sanou a economia e aumentou a qualidade de vida do povo.
    O povo deve julgar se meio ponto de inflação a mais (nem sei quanto é exatamente) não valeu tudo isto. Garanto que vale.
    Mas é urgente descontruir o discurso mentiroso de inflação alta.

    1. E, é claro…

      Aécio vai bater a velha tecla dos coxinhas:

      Dilma sabia dos roubos na Petrobrás… Isto é repetido ad-nauseum nas redes sociais coxinhas. Ela deve se preparar bem para responder a altura, pois se disser que não sabia, passa a imagem de incompetente, pois o povo não entende muito bem suas responsabilidades.

  31. Fernando, sobre a entrevista de gilmar mendes a Josias de Souza:

    Seria risível se não fosse uma tragédia para a democracia um ministro do STF:

    – conceder dois habeas corpus em 48h para beneficiar um banqueiro corrupto;

    – conceder habeas corpus ao maior estuprador da história do Brasil, o médico Roger Abdelmassih, condenado a mais de 270 (duzentos e setenta) anos de prisão (detalhe, o estuprador saiu da prisão direto para o exterior do país. Felizmente foi capturado, mais de dois anos depois da “soltura”)

    – unir-se ao senador de cachoeira e inventar uma mentira de que estavam sendo grampeados (nunca apareceu o áudio), com o claro intuito de desgastar e derrubar o melhor diretor que a Polícia Federal já teve;

    – receber uma ligação do então candidato à Presidência da República José Serra no meio de um julgamento e pedir vistas do processo atendendo pedido desse candidato;

    – inventar que o ex-presidente LULA pediu para adiar o julgamento do processo conhecido como mensalão petista (detalhe – gaguejou tanto na entrevista que não passou no DETECTOR DE MENTIRAS do UOL, tendo que dá uma nova entrevista sem vídeo e só para os jornalistas do PIG; ignorou dois ofícios da procuradora da República responsável pelo procedimento investigatório instaurado para investigar o possível cometimento do crime de tráfico de influência praticado, em tese, por LULA; a procuradora da República arquivou o procedimento por absoluta falta de indícios; quem deveria ser processado era o mentiroso, por calúnia);

    – constituir uma empresa, o IDP, para, fazendo uso do cargo que ocupa, contratar diretamente com os diversos tribunais sem a realização da obrigatória licitação;

    – pedir vistas e sentar em cima (engavetar) da Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela OAB para acabar com o financiamento público das campanhas quando o referido processo já tinha seis votos (maioria consolidada) pela declaração da inconstitucionalidade;

    – conceder uma liminar para impedir que a criminosa revista veja publicasse um direito de resposta por mentiras publicadas contra o PT (o direito de resposta foi concedido por 7 X 0 no Tribunal Superior Eleitoral);

    – criticar na imprensa a postura dos ministros do TSE pela impugnação da candidatura do comprovadamente corrupto (foi filmado recebendo propina) José Arruda no DF (detalhe, no julgamento do mensalão petista, gilmar mendes fazia o maior teatro, esbravejando e berrando contra a corrupção; José Dirceu foi condenado com um único indício: o depoimento do “insuspeito” Roberto Jeferson, nada foi provado contra ele).

  32. Aécio não mente. Ele, como apresenta-se no seu programa eleitoral, “É” a mudança. O problema é que todo o histórico do seu partido, incluindo a sua própria gestão em MG indica que esta mudança é para pior. É um retrocesso. Não um avanço como eles dizem. É o ranso, o rancor e o ressentimento de um segmento que foi desmoralizado em 2002 e que amarga 12 anos de políticas que favoreceram a grande maioria da sociedade. Que mudaram o pais. Mas para melhor. E, que eles, quando tiveram a oportunidade, não fizeram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *