No 2ºturno, Bolsonaro vai defender isso na TV?

Não é Lula, como vinha sendo – e vitoriosamente, até que o “EleNão” atropelou a pauta eleitoral – o centro da campanha no segundo turno.

A decisão será entre civilização e barbárie, algo que, apesar de tudo, não está ainda claro neste primeiro turno.

Bolsonaro foi o candidato da ausência: ausência por não ter tempo de televisão, ausência pelo recolhimento ao hospital, depois da agressão a faca em Juiz de Fora, ausência no debate final da Globo, protegido por um atestado médico providencial e por uma bênção de Edir Macedo, expressa na entrevista da Record.

No segundo tempo, porém – e por isso todo o esforço em “liquidar a fatura” no primeiro –  terá de  se explicar.

Até porque não tem um programa para mostrar, muito menos realizações de seus 30 anos de mandatos públicos.

Todos viram no que deu Geraldo Alckmin com seus cinco minutos e meio.

Agora serão 10 para cada candidato e não mais “dia sim, dia não”.

O que vai falar além de “contra o PT”?

Da CPMF de Paulo Guedes? Do 13° do General Mourão? Vai dar curso sobre a crise da Venezuela?

Vai falar do “presidiário Lula” e arriscar-se a perder votos no povão mais simples, que escolheu o “macho”, mas que não esquece o ex-presidente?

Bem , não sei de quase nada do que ele vai ter de falar, apenas de algumas coisas.

Vai ter de explicar sua defesa da tortura, dos fuzilamentos, do desejo de que se matassem 30 mil brasileiros, da “obediência devida” das mulheres.

Vai ter , por exemplo, de explicar o que dizia na entrevista acima, à Istoé Gente, em 2002, defendendo o fuzilamento – “acho que o fuzilamento é uma coisa até honrosa para certas pessoas” –  até para sua ex-mulher: “Nunca bati na ex-mulher. Mas já tive vontade de fuzilá-la várias vezes. ”

Que “meigo”, não?

O defensor da família, além do “paredão” tem conceitos muito sadios sobre  eleger a (agora ex) mulher e exigir que ela lhe telefone para saber como vai votar.

Há dezenas, centenas de declarações monstruosas, dadas à imprensa, impressas e gravadas, que não foram para a TV e que eram nada no mundo das fakenews do Facebook e do Whatsapp.

Separo apenas um trecho desta entrevista mencionada, feita pela jornalista Cláudia Barcellos:

A polícia agiu corretamente no Carandiru?
Continuo achando que perdeu-se a oportunidade de matar mil lá dentro. Pena de morte deve ser aplicada para qualquer crime premeditado.
Isto inclui tráfico de droga?
Aí é outra história, aí eu defendo a tortura. A pena de morte vai inibir o crime. Nunca vi alguém executado na cadeira elétrica voltar a matar alguém. É um a menos.
Em que outras situações o senhor defende a tortura?
Um traficante que age nas ruas contra nossos filhos tem que ser colocado no pau-de-arara imediatamente. Não tem direitos humanos nesse caso. É pau-de-arara, porrada. Para sequestrador, a mesma coisa. O objetivo é fazer o cara abrir a boca. O cara tem que ser arrebentado para abrir o bico.

Cada brasileiro terá de decidir se quer governado por quem fala isso e legitima que isso seja feito.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (58)

  • JAMAIS PENSEI QUE DIRIA;- "SEGUNDO TURNO É OUTRA ELEIÇÃO".
    E CREIAM NÃO EXISTIR PESSIMISMO NISSO POIS SE ESTOU EM UMA BRIGA E TOMO UM MURRO NAS VENTAS EU OUÇO OS DEDOS DO AGRESSOR SE PARTINDO MAS ESSA FRASE ACIMA FORAM SEMPRE PRERROGATIVA DOS ADVERSÁRIOS.SEGUNDO TURNO VAMOS LEVAR O RECRUTA ZERO A NOCAUTE,NÃO O DO FERNANDO MORAIS,DA LONA MESMO!

    • ... E a partir de agora uma das tarefas vitais da militância será dialogar com os iludidos que votam no nazista "Coiso/'elle' NÃO" iludidos que votam no nazista "Coiso/'elle' NÃO"!
      Aquelas pessoas receptivas minimamente ao diálogo, por óbvio!
      O fato concreto é que não podemos continuar falando para os nossos!
      Temos que buscar os evangélicos, os desempregados, as pessoas mais idosas e de cunho conservador...
      Dialogar, explicar, enfim!
      À luta, companheirada do bem!

  • JAMAIS PENSEI QUE DIRIA;- "SEGUNDO TURNO É OUTRA ELEIÇÃO".
    E CREIAM NÃO EXISTIR PESSIMISMO NISSO POIS SE ESTOU EM UMA BRIGA E TOMO UM MURRO NAS VENTAS EU OUÇO OS DEDOS DO AGRESSOR SE PARTINDO MAS ESSA FRASE ACIMA FORAM SEMPRE PRERROGATIVA DOS ADVERSÁRIOS.SEGUNDO TURNO VAMOS LEVAR O RECRUTA ZERO A NOCAUTE,NÃO O DO FERNANDO MORAIS,DA LONA MESMO!

  • vamos ter que usar muita inteligência no 2º turno, pq que vota nele apoia mesmo essas barbaridades. Precisamos de outros caminhos, pra trazer indecisos e o eleitorado dos demais candidatos. Não faço ideia de como fazer, mas quem é contra isso somos nós.

  • Empate técnico no DataFolha, segundo turno: 45% das preferências e Haddad, com 43%.

  • Ele construiu uma máxima equivalente aquela do Maluf . É o fuzila mas não bate.

  • Fernando Brito, te respeito muito e sou viciado neste Tijolaco.
    Hoje, li uma reportagem da revista Piauí sobre mulheres pobres do Rio que votam no Bozo.
    Cara, vc tem que ler isso e ver como fugimos do debate real que aflige aquelas pessoas. Uma sentada com elas você muda o voto delas. Acredito que se continuarmos com esse discurso sobre ditadura, liberação de armas, etc vamos eleger Bozo. Temos que pautar a coisa no concreto. É assim que consigo convencer alguns desavisados.
    PS.: saiu a Vox Populi. Primeira pesquisa que teve o campo totalmente após o debate da Globo. Lá tá diferente . A diferença entre 1 e 2 lugar é de 7 ptos.

    • Também acho ,racista.facista ,misógino sao termos q nao passam na cabeça do povão,esse discurso vai inflar o Coiso,c as pessoas q estao cansadas da violência,elas são a favor da pena de morte

  • Brito, na pesquisa perdermos, e agora mano (forma carinhosa do amazonense se expressar)? Estou decepcionado com minha terra, que tanto recebeu ajuda de Lula e agora é Coiso. Neste momento edtou admirando o Rio Negro, belo, imenso, onde a luz não chegava em boa parte, e o.luz para todos tirou o caboclo da escuridão, e muitos desses são Coiso. Era melhor ter deixado na escuridão.

      • Sinto o mesmo. Falta de pelo menos algum reconhecimento e gratidao e' gritante, isso e' uma questao de capacidade de discernimento, mas tambem de carater das pessoas, reconhecerem, ou nao, aqueles que os ajudaram na vida. Muita gente nao sabe nem dizer obrigado, no dia a dia, quanto menos sentir gratidao numa questao mais abrangente.

  • Se divulgar essa entrevista é ai que o Bozo ganha mesmo! A imensa maioria de nosso povo é perversa!

    • Pois Wagner, tens razão! Mesmo eu, 100%13, me simpatizei com certas ideias ali ditas!! rsrsrsr

    • Pode ser, mais ninguém no país está livre de ser alvo de um homem deste, caso ele seja eleito, né. Ninguém! Seus filhos, pais, parentes e amigos. Ninguém! Hah, e a juventude que o chama de mito pode esquecer a liberdade na internet porque em todos os regimes ditatoriais a coisa é toda vigiada. Se o que eles tiverem fazendo na internet não agradar: pau de arara. Os jovens precisam estudar um pouco mais. Em regimes ditatoriais e militares a liberdade de expressao vai para o saco.Pelo que vejo a juventude de hoje sabe muito pouco de historia. Alias, alguns jornalistas andaram defendendo sutilmente Bolsonaro a mando dos patrões e vivem da liberdade de expressão que fatalmente vão perder. Que luta.!
      Gente culta entrando numa furada destas. Vai entender meu Deus. Agora, sugiro que os jovens estudem sobre a privacidade e a liberdade de expressão nos regimes ditatoriais antes de votar. Não custa nada. Hah, seu Alexandre Frota, se seu idolo vencer, seu voto vai voltar para a sua vida como um bumerangue. Voce é do tipo que fatalmente vai estar na lista do capitão. Se ele ganhar nao vai precisar mais do seu voto e nem dos seus servicos de cabo eleitoral e vai passar a vê-lo como você é. E aí meu filho, estarás lascado. Sabe como é essas de moral e bons costumes, né.

      .

    • eu fui panfletar na Central do Brasil sexta-feira 05/09. Estou estarrecido, mulheres (negras,brancas, pardas) votam nele, eu dizia as frases deles, algumas riam, raramente se chocavam, para homens, alguns jovens negros,eu dizia que perderiam 13 salário e diretos trabalhistas, faziam gestos de negativa, pois era hora do rush, alguns apenas pegaram meus panfletos (16:45 às 18:15 H o intervalo que eu panfletei)

  • Tem que ser didáticos, meus caros. Sobre obter o porte de arma dizer que uma arma custa x reais e que tem que fazer um adestramento etc etc etc. Ou seja vai ser difícil obter legalmente então vão terminar conseguindo no paralelo ainda mais caro... mostrar que segurança não se limita a policia e sim a melhoria de índices que levam a segurança moradia educação saúde... vai ensinan;, o o povo.. e quero saber quem vai encher os dez minutos de um candidato sem conteúdo
    A equipe do Alckmin e do Meireles ?

Related Post