No 2ºturno, Bolsonaro vai defender isso na TV?

Não é Lula, como vinha sendo – e vitoriosamente, até que o “EleNão” atropelou a pauta eleitoral – o centro da campanha no segundo turno.

A decisão será entre civilização e barbárie, algo que, apesar de tudo, não está ainda claro neste primeiro turno.

Bolsonaro foi o candidato da ausência: ausência por não ter tempo de televisão, ausência pelo recolhimento ao hospital, depois da agressão a faca em Juiz de Fora, ausência no debate final da Globo, protegido por um atestado médico providencial e por uma bênção de Edir Macedo, expressa na entrevista da Record.

No segundo tempo, porém – e por isso todo o esforço em “liquidar a fatura” no primeiro –  terá de  se explicar.

Até porque não tem um programa para mostrar, muito menos realizações de seus 30 anos de mandatos públicos.

Todos viram no que deu Geraldo Alckmin com seus cinco minutos e meio.

Agora serão 10 para cada candidato e não mais “dia sim, dia não”.

O que vai falar além de “contra o PT”?

Da CPMF de Paulo Guedes? Do 13° do General Mourão? Vai dar curso sobre a crise da Venezuela?

Vai falar do “presidiário Lula” e arriscar-se a perder votos no povão mais simples, que escolheu o “macho”, mas que não esquece o ex-presidente?

Bem , não sei de quase nada do que ele vai ter de falar, apenas de algumas coisas.

Vai ter de explicar sua defesa da tortura, dos fuzilamentos, do desejo de que se matassem 30 mil brasileiros, da “obediência devida” das mulheres.

Vai ter , por exemplo, de explicar o que dizia na entrevista acima, à Istoé Gente, em 2002, defendendo o fuzilamento – “acho que o fuzilamento é uma coisa até honrosa para certas pessoas” –  até para sua ex-mulher: “Nunca bati na ex-mulher. Mas já tive vontade de fuzilá-la várias vezes. ”

Que “meigo”, não?

O defensor da família, além do “paredão” tem conceitos muito sadios sobre  eleger a (agora ex) mulher e exigir que ela lhe telefone para saber como vai votar.

Há dezenas, centenas de declarações monstruosas, dadas à imprensa, impressas e gravadas, que não foram para a TV e que eram nada no mundo das fakenews do Facebook e do Whatsapp.

Separo apenas um trecho desta entrevista mencionada, feita pela jornalista Cláudia Barcellos:

A polícia agiu corretamente no Carandiru?
Continuo achando que perdeu-se a oportunidade de matar mil lá dentro. Pena de morte deve ser aplicada para qualquer crime premeditado.
Isto inclui tráfico de droga?
Aí é outra história, aí eu defendo a tortura. A pena de morte vai inibir o crime. Nunca vi alguém executado na cadeira elétrica voltar a matar alguém. É um a menos.
Em que outras situações o senhor defende a tortura?
Um traficante que age nas ruas contra nossos filhos tem que ser colocado no pau-de-arara imediatamente. Não tem direitos humanos nesse caso. É pau-de-arara, porrada. Para sequestrador, a mesma coisa. O objetivo é fazer o cara abrir a boca. O cara tem que ser arrebentado para abrir o bico.

Cada brasileiro terá de decidir se quer governado por quem fala isso e legitima que isso seja feito.

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

58 respostas

  1. JAMAIS PENSEI QUE DIRIA;- “SEGUNDO TURNO É OUTRA ELEIÇÃO”.
    E CREIAM NÃO EXISTIR PESSIMISMO NISSO POIS SE ESTOU EM UMA BRIGA E TOMO UM MURRO NAS VENTAS EU OUÇO OS DEDOS DO AGRESSOR SE PARTINDO MAS ESSA FRASE ACIMA FORAM SEMPRE PRERROGATIVA DOS ADVERSÁRIOS.SEGUNDO TURNO VAMOS LEVAR O RECRUTA ZERO A NOCAUTE,NÃO O DO FERNANDO MORAIS,DA LONA MESMO!

    1. … E a partir de agora uma das tarefas vitais da militância será dialogar com os iludidos que votam no nazista “Coiso/’elle’ NÃO” iludidos que votam no nazista “Coiso/’elle’ NÃO”!
      Aquelas pessoas receptivas minimamente ao diálogo, por óbvio!
      O fato concreto é que não podemos continuar falando para os nossos!
      Temos que buscar os evangélicos, os desempregados, as pessoas mais idosas e de cunho conservador…
      Dialogar, explicar, enfim!
      À luta, companheirada do bem!

        1. … Agora há pouco, eu tirei mais três votos do “Coiso”!
          Somente no ambiente familiar!

          1. Vamo q vamo amigo Messias. Chegou nossa hora fatídica. O gde Lula espera q o povo compreenda sua luta. Seja qual for o resultado nossa luta continua, será longa e árdua. Saudações.

  2. JAMAIS PENSEI QUE DIRIA;- “SEGUNDO TURNO É OUTRA ELEIÇÃO”.
    E CREIAM NÃO EXISTIR PESSIMISMO NISSO POIS SE ESTOU EM UMA BRIGA E TOMO UM MURRO NAS VENTAS EU OUÇO OS DEDOS DO AGRESSOR SE PARTINDO MAS ESSA FRASE ACIMA FORAM SEMPRE PRERROGATIVA DOS ADVERSÁRIOS.SEGUNDO TURNO VAMOS LEVAR O RECRUTA ZERO A NOCAUTE,NÃO O DO FERNANDO MORAIS,DA LONA MESMO!

  3. vamos ter que usar muita inteligência no 2º turno, pq que vota nele apoia mesmo essas barbaridades. Precisamos de outros caminhos, pra trazer indecisos e o eleitorado dos demais candidatos. Não faço ideia de como fazer, mas quem é contra isso somos nós.

  4. Empate técnico no DataFolha, segundo turno: 45% das preferências e Haddad, com 43%.

  5. Fernando Brito, te respeito muito e sou viciado neste Tijolaco.
    Hoje, li uma reportagem da revista Piauí sobre mulheres pobres do Rio que votam no Bozo.
    Cara, vc tem que ler isso e ver como fugimos do debate real que aflige aquelas pessoas. Uma sentada com elas você muda o voto delas. Acredito que se continuarmos com esse discurso sobre ditadura, liberação de armas, etc vamos eleger Bozo. Temos que pautar a coisa no concreto. É assim que consigo convencer alguns desavisados.
    PS.: saiu a Vox Populi. Primeira pesquisa que teve o campo totalmente após o debate da Globo. Lá tá diferente . A diferença entre 1 e 2 lugar é de 7 ptos.

    1. Também acho ,racista.facista ,misógino sao termos q nao passam na cabeça do povão,esse discurso vai inflar o Coiso,c as pessoas q estao cansadas da violência,elas são a favor da pena de morte

  6. Brito, na pesquisa perdermos, e agora mano (forma carinhosa do amazonense se expressar)? Estou decepcionado com minha terra, que tanto recebeu ajuda de Lula e agora é Coiso. Neste momento edtou admirando o Rio Negro, belo, imenso, onde a luz não chegava em boa parte, e o.luz para todos tirou o caboclo da escuridão, e muitos desses são Coiso. Era melhor ter deixado na escuridão.

      1. Sinto o mesmo. Falta de pelo menos algum reconhecimento e gratidao e’ gritante, isso e’ uma questao de capacidade de discernimento, mas tambem de carater das pessoas, reconhecerem, ou nao, aqueles que os ajudaram na vida. Muita gente nao sabe nem dizer obrigado, no dia a dia, quanto menos sentir gratidao numa questao mais abrangente.

  7. Se divulgar essa entrevista é ai que o Bozo ganha mesmo! A imensa maioria de nosso povo é perversa!

    1. Pode ser, mais ninguém no país está livre de ser alvo de um homem deste, caso ele seja eleito, né. Ninguém! Seus filhos, pais, parentes e amigos. Ninguém! Hah, e a juventude que o chama de mito pode esquecer a liberdade na internet porque em todos os regimes ditatoriais a coisa é toda vigiada. Se o que eles tiverem fazendo na internet não agradar: pau de arara. Os jovens precisam estudar um pouco mais. Em regimes ditatoriais e militares a liberdade de expressao vai para o saco.Pelo que vejo a juventude de hoje sabe muito pouco de historia. Alias, alguns jornalistas andaram defendendo sutilmente Bolsonaro a mando dos patrões e vivem da liberdade de expressão que fatalmente vão perder. Que luta.!
      Gente culta entrando numa furada destas. Vai entender meu Deus. Agora, sugiro que os jovens estudem sobre a privacidade e a liberdade de expressão nos regimes ditatoriais antes de votar. Não custa nada. Hah, seu Alexandre Frota, se seu idolo vencer, seu voto vai voltar para a sua vida como um bumerangue. Voce é do tipo que fatalmente vai estar na lista do capitão. Se ele ganhar nao vai precisar mais do seu voto e nem dos seus servicos de cabo eleitoral e vai passar a vê-lo como você é. E aí meu filho, estarás lascado. Sabe como é essas de moral e bons costumes, né.

      .

    2. eu fui panfletar na Central do Brasil sexta-feira 05/09. Estou estarrecido, mulheres (negras,brancas, pardas) votam nele, eu dizia as frases deles, algumas riam, raramente se chocavam, para homens, alguns jovens negros,eu dizia que perderiam 13 salário e diretos trabalhistas, faziam gestos de negativa, pois era hora do rush, alguns apenas pegaram meus panfletos (16:45 às 18:15 H o intervalo que eu panfletei)

  8. Tem que ser didáticos, meus caros. Sobre obter o porte de arma dizer que uma arma custa x reais e que tem que fazer um adestramento etc etc etc. Ou seja vai ser difícil obter legalmente então vão terminar conseguindo no paralelo ainda mais caro… mostrar que segurança não se limita a policia e sim a melhoria de índices que levam a segurança moradia educação saúde… vai ensinan;, o o povo.. e quero saber quem vai encher os dez minutos de um candidato sem conteúdo
    A equipe do Alckmin e do Meireles ?

  9. Segundo turno será outra eleição e com confiança venceremos essa batalha, nosso povo não merece uma governo facista

  10. Eu acho que não vai explicar nada, não tem como explicar o inexplicável. Vai só confundir mais e tentar gastar o tempo para se manter até o 2o turno

    1. Mais um q responde ao apelo do Coiso. Gente muito sórdida e abjeta. Haddad precisa continuar sua campanha inteligente para desmentir os fake news pq as loucuras são muitas. Não será possível educar gente q não quer ser educada.

  11. O povo não quer saber de civilização/barbárie. É um erro querer falar desse tipo de coisa.

  12. Quanto mais falar em barbáries e mortes mais votos o amigo do EDUARDO CUNHA terá, eles preferem tudo de menos o PT.

  13. Vi no portal do Estadão e do terra agora: “meu neto é bonito, viu? Branqueamento da raça”, diz Mourão.

  14. Já estou falando há muito tempo. Temos que conversar com as pessoas, amigos e amigas para que vote em Haddad. Explicar o porque. Isto é uma tarefa de cada um de nós.

  15. Fernando Brito,
    O Ibope que a Globo divulgou agora foi a campo dias 1 e 2 de outubro, antes do debate. Isso é fraude. O datafolha foi a campo ontem e hoje. Ok. Captou o debate. Olha o registro da pesquisa e isso é informado no próprio site do G1. Siga o link
    https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/06/ibope-para-presidente-votos-validos-bolsonaro-41-haddad-25-ciro-13-alckmin-8.ghtml

    https://uploads.disquscdn.com/images/83bac89f43021e67c4e7f4cb500fc67d5f5b77959e823adb0cb080384a95515c.jpg

  16. Se a Globo for trocada pela Record não precisa fazer nada, ela ordena o TSE cassar sua candidatura em 48 horas sem apelo. Motivo? Precisa não a Globo ordenou

  17. O Wagner tem razão. Pululam mentes perversas por todo país. Depois que o sistema de justiça e a mídia abriu as porteiras. os fascistas antes enrustidos agora se desnudaram. Há pouco estava bandeirando em uma rua comercial nas entrequadras de Brasília com um pequeno grupo e vi homens e mulheres que de seus carros em movimento faziam gestos de atirar em nossa direção com uma irá descomunal. Tive a certeza que se tivessem uma arma verdadeira seriam capazes de atirar para matar. Vi também alguns motoboys que ganham a vida fazendo bicos gritando “ é Bolsonaro”. Estamos testemunhando a barbárie tomando conta dos corações e mentes de gente “ de família”. É a banalidade do mal se instalando no país com a complacência do judiciário, o apoio da mídia, empresários, a Casagrande de um modo geral. O inferno é aqui, só falta a fogueira.

    1. Marina, eu tambem vejo isso. Na verdade temos dificuldade em aceitar nossa verdadeira historia q sempre foi de muita violência, autoritarismo e barbárie. Vivemos ainda num regime escravocrata – como Jesse Souza explica tão bem sobre o ódio de classe e a posição da “ralé”. O PT, com Lula e Dilma, ameaçaram o status quo da Casa Grande e a elite e os oligarcas passaram a financiar seus capachos de sempre: uma parte da classe média hoje enfurecida e pronta a matar e dar porrada. O escravo precisa continuar vivo mesmo q para isso seja preciso destruir o país inteiro.

  18. Gente, não se conquista eleitor de Bolsonaro com “discurso de esquerda”. O que mais faz ele votar nele é justo isso.
    O povo vota no candidato com 7 segundos de vídeo. Por quê?

  19. Se os jovens brasileiros que estao votando no capitao acham que vao poder ficarem postando o que quiserem na internet estão enganados. E falsa moral e os bons costumes? E o Danilo Gentili pode esquecer sua carreira de humorista se vier ao menos a sonhar em fazer gozação com o governo dele.

  20. Brito me desculpe mas se o segundo turno for civilização x barbárie, Haddad vai perder feio, a pauta tem que ser, a pauta do Lula ou seja referendo revogatório, CLT, Petrobras, Embraer, emprego, comida de volta na mesa, dignidade e a realidade que o povo tá passando. Tem falar dessa justiça partidária, do golpe e dos EUA. se não, vamos dançar. Afinal Haddad tem que ser Lula e não do mercado.

  21. Não devemos duvidar de nada. Basta lembra q Trump durante a campanha disse algo ‘como posso matar alguém na 5a avenida e não perdeira votos’….. no Brasil tb existe um surto em curso. O vice milico de pejamas pode falar em acabar com o 13° e ainda acham bom….

  22. Muita gente pensa assim como camelos taxistas lavradores de carro gente que fica latindo na rua. Igual às mulheres do ele não. Não é machismo é a realidade zepovinho odeia mulheres empoderadas.

  23. Eu penso que a grande maioria dos que vão votar na coisa, estarão votando exatamente por seu discurso genocida. Não se enganem, aquele seu amigo, seu parente, gente próxima de você, não se importam com a morte de alguns índios, alguns sem terra, alguns militantes de esquerda. Não se importam com a perseguição e assassinato de gays e feministas, especialmente pra cristão evangélicos pois pra eles esses são condenados ao inferno mesmo. O que conta é que vão exterminar alguns bandidos, não importa o crime que cometeram e quantos inocentes iram morrer junto, o que importa é que algo estará sendo “feito”, nem sequer importa se com isso a violência vai explodir, aqui o que manda é a sede de vingança. Esses aí não tem jeito, votam com o fígado.

    A maioria do povo vota mesmo é com a barriga, se vão ter emprego, se vão conseguir fazer aquela comprinha generosa no supermercado, se sobra pra comprar aquele celular novo. Os que compraram o discurso fajuto de que menos direitos significa mais empregos podem votar nele. Mostrar que é o contrário, lembrá-los que o caminho que mais lhes deu isso foi outro, acredito que seja o melhor caminho.

    Esse é uma eleição de rejeição, um é rejeitado por 45%, o outro por 41%, praticamente um empate. Esse 14% aí do meio que não rejeitam nem um nem outro é que podem elevar a rejeição da coisa pra 50%, se enxergarem a falta de preparo dele é o caminho mais rápido pra penúria.

  24. Quando se justifica torturar para obter confisão, é aí que vamos abrir a oportunidade para todo tipo de tortura, obteram o que querem e todos iram pagar, do inocente ao realmente culpado, e saliento que ate os inocentes vão pagar este pato.

  25. Vocês só ajudam ele, os intelectuais se perdem no meio de tanta sabedoria e conhecimento, esquecem que boa parte do povão tá cagando pra termos como misoginia, homofobia e etc. Aí posta matéria em que ele diz ser a favor de por traficantes (que atormentam muitos do povo) em pau de arara, acham que eles vão se comover com o traficante (não estou dizendo ser certo ou errado, e sim qual será a visão do povão)? Por isso estamos nesse risco, os gênios intelectuais só conseguem conversar e se fazer entender entre seus iguais…

  26. Queremos a volta do Brasil de Lula, luz para todos, comida na mesa, estudo e trabalho. O “Elinão” serviu para vitimizar Bozzo, mais que a fakada no colete.

  27. Mas é justamente isso que quem vota no. boçalnaro quer…. Barbarie, tortura e morte…. Pensam que o que vale pra Chico não vale pra Francisco e que estão isentos de que ocorra com eles. Falsa sensação de segurança.
    Cidadão de bem, armado e que comete crime deixa de o ser!!
    Brasileiro é impulsivo e temperamental!!

  28. Vocês estão muito esperançosos com o povo brasileiro, ou se valendo da conversa das velhinhas do interior “o raio não cai duas vezes no mesmo lugar”. Tudo está parecendo uma volta a 64, com um agravante de descaramento. Tem de mostrarem ao povo o CAPITÃO fazendo continência para a bandeira dos EUA, falar para os mulatos brasileiros o que pensa o CAPITÃO E seu GENERAL sobre eles! Malandro, drogado , vagabundo e cachaceiro. Bom para o PAU DE ARARA. Estes são que estão endeusando os canalhas torturadores e cretinos.

  29. Bom dia a todos. Olha, com tudo o que já falou ele e o vice, alguém ainda acha que ele falando mais do mesmo vai se prejudicar? E, dos votos do Ciro, migra o suficiente para o B ganhar. Essa disputa já era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.