TSE manda tirar do ar 35 páginas de calúnia contra Lula e Haddad. Agora?

Do site do Lula, a notícia tardia (até porque não serão tiradas do ar antes da votação de 1° turno) , mas importante para o segundo turno:

O TSE determinou na noite deste sábado (06/10), em decisão inédita e histórica, que sejam retiradas de uma vez só 35 notícias falsas, mentirosas ou ofensivas que circulam na internet. A conquista é fruto da mobilização de milhares de pessoas que, juntas, denunciaram mais de 15 mil mensagens de diversos tipos apenas nas primeiras 24 horas.

Esse material foi reunido em 92 páginas e entregue pelo departamento jurídico da coligação “O povo feliz de novo” ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 4.

Alcançando dezenas de milhões de pessoas, todas as notícias retiradas pelo Poder Judiciário são extremamente graves e comprovam a deslealdade eleitoral e as mentiras que estão sendo veiculadas nas redes sociais contra a coligação. Muitas dessas notícias beiram a barbárie, envolvendo a exploração e afrontando a liberdade de crianças, a liberdade religiosa e, principalmente, os limites da liberdade de expressão.

Embora tardia, a decisão do TSE revela que houve, nesta última semana, um aumento descomunal de fake news contra a Coligação “O Povo Feliz de Novo” em afronta aos princípios democráticos e à lisura eleitoral.

A resposta a esse aumento nos ataques conservadores veio de forma democrática e organizada graças à mobilização de brasileiros e brasileiras de todos os estados que seguem denunciando, no Zap do Lula, as mentiras, boatos e ataques que tem sido propagados nas redes sociais.

Vale sempre lembrar: divulgar fakenews é crime! Para ajudar a combatê-lo, a coligação O Povo Feliz de Novo lançou o Zap do Lula: 11 974028726. Envie para esse número qualquer material com conteúdo ofensivo e mentiroso que receber nas redes sociais.

Esse canal de denúncias foi aberto no dia 02/10, pedindo às pessoas minimamente preocupadas com a lisura das eleições para que enviassem toda e qualquer mensagem falsa que estaria circulando na internet e nos aplicativos de mensagens. Em menos de 24 horas de funcionamento, este canal recebeu 15 mil mensagens de diversos tipos.

Essas mensagens “passaram por um crivo da equipe jurídica e de comunicação, resultando na catalogação de centenas de mensagens, as quais foram postas em um segundo filtro de viabilidade jurídica e classificadas em oito grandes temas”. Os temas incluíam fakenews envolvendo crianças, sexualidade, religião, ataques diretos à imagem de Fernando Haddad, Lula e Manuela D’Ávila e mentiras sobre o plano de governo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

23 respostas

  1. Esperaram arrombar a porta,fazerem o estrago pra só então chamar a polícia?A reforma do judiciário,entre tantas, é urgente!

    1. … E mais:
      instalação da Comissão da Verdade:
      julgar exemplar e pedagogicamente todos(as) estes(as) bandidos nazigolpistas de togas imundas!
      E colocá-los(as) numa jaula comum perpétua!

    2. … E mais:
      após a posse memorável e histórica do TRIpresidente Fernando-LULA-Hadad e Manuela D’Ávila [E PenTa!], instalação imediata da Comissão da Verdade:
      julgar exemplar e pedagogicamente todos(as) estes(as) bandidos nazigolpistas de togas imundas!
      E colocá-los(as) numa jaula comum perpétua!

      1. Comissão da verdade o cacete. Tem que inviabilizar essas redes sociais. Gostam de rede lavar uma rede. Então tem que descobrir um processo que abarrote esses servidores com 10000000000000000000000000 trilhões de gigabytes de informação usaraparato do governo pra destruir esse praga

    3. A eleição pos golpe foi um fiasco para a direita. A direita deu um tiro no pé. Vão ter que sair do armário amanhã.

  2. … Pena que, de modo análogo ao STFede, o TSE também incrustado no golpe vagabundíssimo, é uma usina de fake news!

  3. Desde 1988 a direita raivosa diz que foi criado direito humano para os Manos. A manhã vá ser o dia D .

  4. Vox Populi: Bolsonaro 34% e Haddad 27%. Vamos agora esperar o Ibope e Datafolha de hoje e ver que números trarão

  5. O candidato de extrema direita terá que falar no segundo turno. Só com fakes na internet não vai dar. E quando abrir a boca perderá metade dos votos dos inocentes que votam nele neste primeiro turno.

  6. Os facistas estão fazendo de tudo para vencer esta eleição, mas nós somos mais fortes, com confiança venceremos essa batalha

  7. PITACO DO BORÔ: O PT DEVE EXIGIR QUE O SEU PLENO DE GOVERNO SEJA EXIBIDO NAS PÁGINAS DO CANDIDATO ADVERSÁRIO PARA INFORMAR CORRETAMENTE OS ELEITORES.

  8. Hoje dei uma espiada num ato do Bozo e vi que são os mesmos patos paneleiros do golpe…a mesma blusa da CBF e o mesmo chavão do “apartidário” me engana que eu gosto….eles pensam que ao preferir o partido fascista do que o PT não estão tomando partido….que maluquice e falta de noção

    Haddad tem tipo de ser mano do meio, eh com ele que nós vamos

    #manoHaddad

  9. Boa noite! https://uploads.disquscdn.com/images/69f4d55fb7bd0cd48a9e6a65495c8581323618cea0358c77ac2df6e4af1d9995.jpg
    Por favor, corrijam o número do celular porque tem um 9 a mais e algumas pessoas podem não perceber onde está o erro no número e não conseguirão enviar as fake news.

    Mesmo o sistema tendo passado da hora de agir como sempre, trabalharemos agora, se Deus quiser, no segundo turno, denunciando essas notícias perversas e falsas,tão logo as recebermos.

  10. O número whatsapp informado não confere com o da página oficial, além de ter um digito a mais

  11. A turma do bozo vive dizendo que ele é honesto porém ficam espalhando mentiras e fake news como forma de ganhar apoio e voto. Se é assim como candidato o que dirá quando virar presidente.

  12. ORAÇÃO DO DIA – (Apelo em prol dos insensatos, que torcem para o banditismo!): Senhor! Nesta fase dia tão importante para os destinos deste pobre país, rogamos-Lhe que ilumine a mente de todos os nossos eleitores contra as forças malignas que estão tentando nos impor um regime satânico de governo, em que o sentido humanitário que deve estar presente numa democracia, passa a ser vilmente desprezado, prevalecendo a lei do banditismo, em que o mais forte explora o menos favorecido e a Justiça condena o inocente e absolve os criminosos! Amém!!!

  13. ORAÇÃO DO DIA – (Apelo em prol dos insensatos, que torcem para o banditismo!):
    Senhor! Nesta fase tão importante para os destinos deste pobre país, rogamos-Lhe que ilumine a mente de todos os nossos eleitores contra as forças malignas que estão tentando nos impor um regime satânico de governo, em que o sentido humanitário que deve estar presente em todas democracias passa a ser vilmente desprezado, prevalecendo a lei do banditismo, em que o mais forte explora o menos favorecido e a Justiça condena inocentes e absolve criminosos!
    Amém!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.