Não deu para levarem. Dafafolha admite o 2° turno Haddad x Bolsonaro

Não deu para “forçar a barra” e sugerir uma vitória de Jair Bolsonaro no primeiro turno.

O Datafolha divulgado agorinha indica que Jair Bolsonaro teria 36% dos votos totais, apenas 1% a mais (dentro da margem de erro, portanto) que os 35% que marcou na pesquisa do instituto, anteontem.

Haddad permanece nos mesmos 22% do levantamento anterior.

A diferença é de 13%dos votos totais ou, considerados apenas os votos definidos (excluindo brancos/nulos e indecisos) de 40% para 25%, treze pontos.

O pior parece ter passado.

Se tivessem condições de empurrar uma vitória do candidato fascista no primeiro turno, o teriam feito.

Bolsonaro não teria praticamente estacionado se não houvesse uma resistência ao fascismo que representa.

Votos que não se transferiram a ele, em meio a esta onda,  terão resistência em transferir-se depois.

Não passou, significativamente, do terço de votos que a direita sempre tem.

Adiante, com toda a força, para diminuir esta vantagem amanhã.

Ciro Gomes ganha relevância política  porque a transferência de seus votos  já assegura o empate e, politicamente, pode significar a vitória.

Segunda-feira ou mesmo na noite de amanhã um novo cenário começa a se desenhar.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

85 respostas

  1. No 2º turno o papa Francisco precisará se posicionar claramente contra a implantação do fascismo na maior nação católica do mundo,
    do contrário poderá enfrentar as mesmas insinuações imputadas ao papa Pio XII em relação ao nazifascismo italiano/alemão.

    1. Boa idéia. E ótima hora para se manifestar e afastar os eternos doentes traumatizados com o cumunismo do PT, KKKK.

    2. O “Papa” da Igreja Universal já se manifestou a favor do coiso. A Igreja católica tem de se posicionar contra a concorrência…
      Ou vai ser também engolida por ela… :)

  2. Socorro…o voto das mulheres sumiu. Quando soma-se os votos das mulheres nota-se que falta muito para 100%

  3. Esqueceu dos governadores eleitos pelo PSL e sua gigantesca bancada de 0 senador e uns 8ou 9 deputados..

    1. É. Mas, se a onda Bolsonaro prosperar, prepare-se. Muitos deputados irão pro partido dele. Muitos subestimaram ele, e diziam que Bolsonaro nem chegaria ao segundo turno. Subestimaram também Ciro(estaria com o mesmo índice de Marina, mas por ter partido pra o ataque contra Bolsonaro, cresceu), embora ambos tenham sido beneficiados por circunstâncias. Alckmin se superestimou, assim como Marina. Haddad ficou na dele,
      e vai pro segundo turno contra Bolsonaro. Adversários nunca deve ser subestimado, nem deve haver salto alto. A única forma de conter Bolsonaro será os debates. Algo que ele teme, e pede pra que os militantes dele, possam angariar votos dos indecisos pra que ele vença no primeiro turno.

  4. Daqui a pouco chega um retardo falando a baboseira : ciro e melhor opção q haddad pro segundo turno ”

    sendo que ciro nem mesmo vai pro segundo turno.bando de idiotas.

    1. Esses idiotas é que votarão nulo no segundo turno, caso Ciro não esteja nele.
      É 12 no primeiro turno.
      É 12 no segundo turno.

      1. Então serão idiotas mesmo. E ressentidos. Para preferir o fascismo a compor com um sujeito equilibrado e competente como Haddad precisa ser muito idiota.

          1. Gente, essa picuinha de Ciro x Haddad não leva ninguém a lugar algum. Ou melhor, leva sim, leva o Bozo para a Presidência. Eu vou de Haddad, mas caso o segundo turno seja Ciro x Bozo (improvável, segundo as pesquisas, mas tudo é possível), irei de Ciro sem problemas, mesmo discordando de vários pontos do discurso dele.

        1. Bota idiota nisso. Ciro deveria ter apoiado o Haddad lá atrás. Fez tudo errado e ainda criou um bando de fanáticos q não falam coisa com coisa. Ciro parece mais cirandeiro do q seus seguidores. Apoiará o Haddad pq agora é a hora do jogo sério e ele precisa mostrar músculo político se quiser participar do governo anti-ditadura nazifascista junto às forças progressistas (de direita e de esquerda). O tempo do fla-flu da esquerda acabou, pelo menos nessa hora gravíssima.

          1. Cara, vc não fala mesmo coisa com coisa. Está atolado no discurso da direita tacanha.

          2. Estou não, Atinelli.
            Não vejo razão é para petistas ofenderem quem votou em Ciro.
            Temos muito mais afinidades que diferenças.
            E creio mais, como escreveu outro comentarista, que a votação em Ciro atendeu quem não queria votar 13 ou 17, neste momento, evitando que este avançasse ainda mais.
            O segundo turno permitirá, com tempo suficiente para divulgação, expor os pontos em comum e o risco que corremos com o 17, pois Ciro já deixou claro seu apoio a haddad, caso ele não esteja lá.

          3. Vdd João, vc viu q Requião votou no Ciro já visando uma aliança deste com Haddad? Vc tem razão. O importante então será ter um Ciro fortalecido e sem aquelas baixarias de ataques. Vamo q vamo, unidos????

    2. E mesmo. Se fosse assim não precisa de primeiro turno. Começava o segundo turno com Ciro e eliminava o Haddad no tapetão.

      1. Esses então não estariam entendendo nada do q realmente acontece no país. Não acredito q os ciristas cheguem a esse nível de idiotice.

        1. Existem, pelo menos da boca pra fora, em quantidade razoável: são pessoas politicamente órfãs, tentando evitar o que consideram grandes males. A boa notícia é que existem tucanos razoáveis e com menos raiva do petê do que alguns ciristas.

          1. A que ponto chegamos com a ganância do Ciro hein? Espero para ver o q Ciro fará amanhã com o resultado do 1r turno, seja este positivo ou negativo para a esquerda.

  5. Uma pessoa falsa e suas mentiras crescem no escuro. Mas diminuem à luz da exposição.
    Compartilhar a nossa verdadeira natureza com Deus, com nós mesmos e com um outro ser humano deveria ser um valor cristão muito maior do que o egoísmo de se proteger atrás de um computador ou de um atestado médico.
    Bolsonaro, se o senhor é um verdadeiro cristão, exponha suas ideias ao debate, diante do público, sem preparação, sem maquiagem, de coração aberto.
    Seja verdadeiro no 2o turno e encare o Haddad olho no olho, ao vivo, em perguntas livres, de peito aberto. Deixe que o público julgue quem fala a verdade e quer o bem do próximo.

  6. Se o bozonaro continuar fugindo dos debates pra responder pro povo como vai ser, o que vai fazer e como vai fazer vai ter que mudar o numero de 17 pra 171. Porque nao da pra confiar em palavras ao vento de um politico fujao.

    1. Vox populi, alem de uma tradição de ter projeções que se aproximam do resultado final, fez a totalidade das entrevistas hoje. Ou seja, os dados são mais confiáveis.
      Ou seja, passado o aluvião que o fascismo fez jorrar no país, sua tendência é de refluxo

  7. Mas não tem dúvida. Teremos que arregaçar as mangas desde já, botar a cachola pra funcionar, fiscalizar as mentiradas do capetão, e impedir que este matador de aluguel vença as eleições. Sou mais Lula. Sou mais Haddad. E você?

  8. Havendo segundo turno entre Haddad e Bolsonaro, eles vão pegar pesado contra Haddad. E Bolsonaro de primeira lançará uma propaganda com a filha, pra desmitificar o machismo. Que Haddad comece mostrando a família também. Depois partirão pro ataque contra Haddad. Temas que ele dominam, ou com grande apelo são temas que Haddad não deve polemizar. Mas sim, programático. Temo se transformar numa eleição semelhante a de Freixo contra Crivela. No RJ as Fakes News diziam o mesmo que fazem contra Haddad. E acho, que Haddad deva abrir interlocução com vários setores da sociedade, pra evitar que ele seja um NOVO FREIXO. Porque pregaram a pecha que Freixo era a favor de bandido no RJ. Tenho essa impressão, e posso tá enganado. Até porque Haddad é cercado por experientes assessores, e o maior que é Lula. Ideologia de gênero é outro assunto que vai dominar. A campanha de Bolsonaro será muito baixa

  9. Como falei antes em outro site, O PT desde 2002 tem tido uma média de 43 milhões de votos em primeiro turno. 39 na mais baixa (2002), 47 na mais alta (2010). Barrada alguma surpresa de algum outro candidato, ou elevada abstenção, devemos esperar uns 40 milhões pra Haddad no mínimo. Não acho que o eleitor do PT mudou tanto assim. Se Ciro tivesse decolado, acreditaria que ele pudesse ter pego bastante do eleitor do PT, mas ele tá estagnado. Vamos levar essa batalha pro segundo turno.

    Outra, qual o critério dessas pesquisas para escolher os municípios. O Brasil tem 5500 municipios e só escolhem menos de 400, as vezes apenas menos de 150. Se eles usam um critério proporcional, Sul e Sudeste tem larga vantagem sobre as demais e podem dar um resultado anormal. Além do mais, essas pesquisas estão levando uns 15% de abstenção, e eu acho que essa eleição terá uns 25% no mínimo. O medo é o número de válidos ser maior pro fascista.

    As urnas darão a resposta amanhã. Mas se o fascista vencer em primeiro, devemos nos preparar e aceitar que o povo brasileiro merece sofrer. Eles não ligaram em sabotar a Dilma e nos jogar no abismo. Não podemos dar a mesma piedade a eles. Quem eleger o fascista deve ser tratado com desdém. A escolha foi deles mas todos nós sofreremos. Eles devem sentir na pele as consequências de seus atos. Lembrem sempre dos parentes e conhecidos que declararam voto ao fascista. E quando ele nos jogar no caos, jogue na cara deles o que você sempre avisou.

    1. Hoje Charles,recebi recado do meu irmão que mora em Rio Largo alagoas dizendo que o coiso ganha onde ele mora,onde eu resido ta muito dividido,mas em Jaboatão dos Guararapes PE na area onde cresci o coiso perde pra Dacciolo,tá uma loucura

    2. O voto no fascista é o do sujeito despolitizado, do apolítico. Se houver um aumento significativo de abstenções será justamente nessa camada, os desinteressados; o cara fala que vai votar no coiso pra encher o saco mas na hora nem vai.

    3. Eu jogo na cara dos meus parentes até hoje sobre o color, sobre o aessio… adivinha em quem tao votando amanha?

  10. Olha, o Haddad tem que dar graças a Deus do Ciro ter tanto voto em 3 lugar e impedir a vitória do animal no 1 turno.
    Ou o Haddad ataca mais e é mais firme ou vai perder para quem não tem medo de perder.

    1. Concordo plenamente!
      O que espanta são petistas, a essa altura do jogo, em que, pelas pesquisas, haddad estará no segundo turno, virem com agressões a eleitores do Ciro.
      Eu votei 12, na boa companhia de Roberto Requião.

      1. Cara, isso aí é joio que a direita espalho no meio da esquerda. É intriga. Nesses blogs todo mundo pode comentar, nos sites de direita só aceitam comentários coxinhas, essa é a democracia da direita reaça. Tem exceções, mas é muito pouco.

  11. Quando será que a esquerda deixará de fazer o jogo da direita? Seria tudo muito mais tranquilo e sereno, sem essa tensão toda que pode explodir a cada momento, em todo instante seguinte. Já pensaram na possibilidade de todos esses números não representarem efetivamente a realidade ? E se Haddad vencer amanhã, até mesmo com vitória definitiva no primeiro e único turno? Eu acredito. E em caso de resultado negativo por que não fazer como fizeram em 2014, não reconhecendo o resultado? Afinal, nunca foi resolvido satisfatoriamente o imbróglio da urna eletrônica, um jeito muito fácil de se manipular resultados… Não sei, só sei que amanhã, depois das 13 horas, deverei estar votando para:

    Deputado Federal : 1333 (Merlong Solano * PT)
    Deputado Estadual : 13567 (Magalhães **** PT)
    Senadora : 290 (Albetiza * PCO)
    Senador : 500 (Jesus Rodrigues * PSOL)
    Governador : 13 (Wellington Dias ************ PT)
    Presidente : 13 (Haddad * * * * * * * * * * * * * PT)

    #Haddad13
    #Haddad13eManuela
    #13vitoriosologonoprimeiroedefinitivoturno

  12. Vai dá nóis! Haddad presidente! Penta! Se quiserem mandar só com golpe. Fora Bolnossauro!

  13. Mas seguraram Haddad com 22% como se ele estivesse estagnado. Amanhã a realidade, a meu ver, estará mais próxima da enquete do Vox Populi que deu 27%, ou seja, embora em ritmo mais lento Haddad continuou a crescer. É a minha percepção pessoal.

    1. Tb acho, a petezada tem muito voto e essas pesquisas fake pró bozo servem para tentar alavancar um efeito manada.

      1. Fora que com a tensão nas ruas contra os que não concordam com o inominável, as pessoas tem medo de declarar foto em Haddad. Isso pode levar a uma falsa estagnação. Amanhã, no silêncio e na solidão da urna poderão expressar seus votos com mais sinceridade.

      2. Hoje estava na caixa do supermercado a pagar pelo leite e pelo pão, quando a caixa falou para uma amiga que ia votar no Bolsonaro, com certeza. Perguntei a ela porque ia votar nele, e ouvi a seguinte resposta: “Porque vou votar no Bolsonaro? Porque eu tenho filhos, meu amigo. Dois filhos. Não quero que eles estudem em escolas que ensinam a ser homossexuais. É por isso.” Ainda retruquei: “Mas isso é mentira, isso é invencionice. O TSE ontem tirou da internet 35 mentiras que eles fizeram contra o Haddad”. E ela: “Não, não é mentira, não. Quem me passou esta mensagem não mente”. Eis aí a causa do crescimento do fascistoide. Eles enfiaram coisas como esta no fundo da cabeça de gente boa e simples.

    2. Também acredito que os institutos seguraram o Haddad…todavia, amanha, podem ser desmascarados nas urnas…..5 p.p % é muita coisa pra ser “margem de erro “

    3. No segundo turno de 2014, as pesquisas foram certeiras:

      IBOPE: Dilma 53% x Aécio 47%.
      Datafolha: Dilma 52% x Aécio 48%.

      O resultado final: Dilma 51,64% x Aécio 48,36%.

  14. Dá o pé Loro. Fala Loro. No segundo turno o Lorinho vai ter que falar e aí é só correr pro abraço. Não vejo a hora de ver este energúmeno cara a cara com o Haddad. Não se pode enganar a todos o tempo todo. Pode se enganar por algum tempo, mas sempre?

  15. A globosta está apostando no primeiro turno com o fascista! Estão quase 24 horas alimentando esse desejo, porque eles sabe se der debate entre essa bosta do fascista e o democrata social vai ter que usar saquinho de bosta no cérebro também e toda a equipe da globostanews vão ter que segurar o saquinho principalmente o Merdal Pereira e seus amigos canalhas globistanews

  16. Lamentável,hoje teve o segundo comentário meu excluído aqui como spam,tá difícil lutar.

  17. Depois da onda, vem o refluxo.
    O fascismo tentou criar o clima do oba-oba, do já ganhou, com seus candidato escondido da opinião pública. O tiro de canhão virou um traque, um pum.
    Vai fazer votação menor do segundo turno, pois vai ser exposto como ele é. Um nazi-fascista de araque que não resiste ao efeito sanitário da luz solar e seus raios ultra-violetas que deterioram o DNA hitlerista do bozonauro.

  18. Na minha modesta opinião agora é a hora de ligar Bolsonaro a Temer. Bolsonaro é o candidato de tudo que o Temer tentou e representou: as reformas trabalhistas e da Previdência, o Centrão, o atraso, os privilégios, o Cunha, etc. Seria ótimo um videozinho do Temer falando da lealdade do Bolsonaro nas votações do governo golpista.

  19. Brito,

    Você vai me desculpar, mas essa história de pesquisas manipuladas é conversa para boi dormir.

    Se eles estavam “segurando” alguma coisa, era o crescimento do Bolsonaro.

    E se você analisar o histórico das últimas eleições, em geral, as pesquisas costumam ser melhores para o PT do que a realidade.

    Talvez por que, na prática, haja maior abstenção entre as camadas que votam no PT.

    Por isso, não devemos tratar as pesquisas como “inimigas”, mas tentar entendê-las.

    Agora, um pensamento assustador:

    Será que não existem eleitores do Bolsonaro no armário, com medo de assumir o voto na frente de um entrevistador, mas, que na hora H, votarão no coiso?

    1. Seu nick deveria ser fool, pois acreditas ingenuamente na total isenção estatística e jornalística do Globope e da Datafalha.
      Suas análises que o desempenho eleitoral do PT é pior que nas pesquisas é ridículo de rolar de rir.
      Só na tua cabeça existe este absurdo…

  20. A diferença pró Bozo pode ser creditada às religiões. Como não tem como combatê-las, o PT vai depender da migração dos votos dos candidatos que não estarão no segundo turno. Ou o PT oferece ministérios em troca de declaração de apoio ou perde as eleições.

  21. A diferença pró Bozo pode ser creditada às religiões. Como não tem como combatê-las, o PT vai depender da migração dos votos dos candidatos que não estarão no segundo turno. Ou o PT oferece ministérios em troca de declaração de apoio ou perde as eleições.

  22. Aqui no Rio de Janeiro, acho melhor fazer voto útil no Eduardo Paes, para que não haja segundo turno.
    Numa eleição normal votaria na Márcia Tiburi, e, no segundo turno o menos ruim, Eduardo Paes.
    Se candidato fascista ao governo do Estado chegar ao segundo turno, pode levar, assim, é melhor tentar resolver no primeiro turno.

  23. DATAFOLHA, IBOPE, CNT/MDA, VOX, XP/IPESPE, TRACKINGS, TODOS ELES MOSTRAM GRANDE VANTAGEM DO FASCISTA SOBRE O HADDAD, TANTO NO PRIMEIRO QUANTO NO SEGUNDO TURNO. O PT ENTREGOU ESSA ELEIÇÃO. MELHOR PARAMOS DE FICAR TERGIVERSANDO E ADMITIR A REALIDADE. NÃO DEU, PONTO FINAL. E EXCLUSIVAMENTE PELA ESTRATÉGIA TOTALMENTE EQUIVOCADA DO PT, QUE NÃO APRENDEU COM OS SUCESSIVOS ERROS.

    1. Gritando e comprando a lorota que a globo e a direita tentam impingir, só Ciro vence o coiso, para tirar o PT do segundo turno.
      Decepção amarga foi o PHA ter comprado integralmente esta patifaria e ao “cirar” passou a criticar Lula e o PT…
      Daqui a pouco quando os votos REAIS forem computados veremos o tamanho da manipulação das pesquisas e o tamanho real do coiso…

  24. No segundo turno o coiso estará submetido à luz do sol, que é o melhor desinfetante que existe.

  25. Recebi um vídeo de um sujeito que se diz “Hugo Herschel”, que se apresenta como um especialista em urna eletrônica e alerta da violabilidade da urna eletrônica para desqualificar o u uso desta; Procurei no Google e não deu outra; o video foi postado por uma tal de OP News. Essa empresa é de um “jornalista” Walter Biancardim de Cabo Frio, RJ, que entre os gurus e admiradores apresenta Lobao, Roger, Joyce, o Coiso, entre outras personalidades do pensamento;É mais uma pitada de sal que essa turma vai colocando no caldeirão de golpe 4.0 com a derrota que eles já pressentem em 2o turno do candidato 171;

  26. Ole ole ole ole, Hada de de. Contra a maldade, Vote Haddad. Contra a incapacidade vote Haddad, Contra a mortandade vote Haddad. Chegou a hora da verdade, agora é Haddad. Hoje levantei poeta, no segundo turno tem mais…

  27. Vamos aguardar os resultados de hoje e checar as pesquisas da globosta.

    Pior é que eles sempre ajustam na desgraçada e ilegal pesquisa boca de urna. Tudo isso serve pra criar uma onda.

    Mas se o povo prefere acreditar em imbecilidades de whatsapp e que tais, que se preparem para um sofrimento que vai fazer o Temer parecer santo.

  28. Erraram por uns 10 pontinhos. Acho que `partir de agora não se deve mais considerar pesquisa como um fator importante para definir estratégias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *