No mercado, tanto faz quem governe, importa é o rentismo mandar

goldgovern

O “mercadismo”, sempre tão festejado pela mídia e tratado com leniência pelos “moderninhos” gerou uma camada de bandidos que despreza a democracia e vê este país e seu povo apenas como objetos de saque.

Leiam o que diz hoje a coluna de Sonia Racy, no Estadão, sobre o que pensam da mais grave crise institucional vivida pelo Brasil.

O que se percebe, nesses meios financeiros, é que pouco importa se um eventual sucessor do presidente – caso este saia – se chame Rodrigo Maia, Tasso Jereissati, FHC, Nelson Jobim ou quem mais entrar na briga.

Na lei da bolsa, tudo fica ótimo,se economia mantiver o rumo

 O que predomina, para esses atores do mercado, é a certeza de que, no caso de eleição indireta, quem ficar no lugar de Temer não terá coragem de mexer na atual equipe econômica.
 
Essa “turma da bufunfa”, que ganhou dinheiro a rodo com a prosperidade do Brasil nos governos de Lula, agora diz, segundo Racy, que entraria em pânico  se houver “alguma chance de Lula voltar à cena”, mas  que “se o petista for condenado em segunda instância, o mercado dispara”.
 
Já se vê do lado de quem os nossos “moralistas atuam”: o do dinheiro grosso.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. É isso. Os “presidentes” e seus “governos” não passam de testas de ferro do deus mercado. Além disso, são descartáveis.

  2. Ontem no “Roda Morta” da cultura ficou explicito que os que se assenhoraram do Brasil, via o golpeachment, não estão nem aí à democracia e ao povo brasileiro e o que mais os lembre ou signifique.
    Consideram tudo tão absolutamente dominado que o entrevistado, economista tucano Samuel Pessoa, vomitou obviedades da doutrina da Bufunfa sem o menor constrangimento, inclusive em reverenciar Temer como excelência, sem qualquer contraponto ou contestação por menor que fosse, obsequiosamente ouvido que foi por basbaques baba ovos, que deveriam ali estar para entrevista-lo, mas convertidos e enfeitiçados ao tal “mercado”, permitiram-se apenas ao papel de coro de apoio e jogral de louvação.
    Para eles não existe povo, nação, desigualdade, não existe legado e irresponsabilidades do monopólio do poder de quase cinco séculos, com pequenos interregnos prontamente sufocados, como esse último, mas que deixam claro aos que tem olhos de ver, que o Brasil é maior que esses pigmeus de bulevares e academias prostitutas, como esse diminuto que encerrou com desdém, indo de encontro ao que ressalta o post: “Pouco importa quem é o presidente (temer ou outro indireto), importa que o congresso continue as reformas que o MERCADO QUER e que irão proporcionar normalidade à economia”, não sem antes vacinar que “o viés populista é uma ameaça…”, missão prontamente encampada pelo chargista voz do dono, prontamente delatando, digo desenhando, Lula, como “o populista” não nominado em questão. Fica claro que não estão a julgar Lula em um processo jurídico e sim impedi-lo, através de um processo político, que possa ser candidato e colocar em risco o poder conquistado pelo MERCADO, através do golpe.
    Só o povo nas ruas impedirá esses celerados “iluminados”, atávicos traidores da pátria, de transformarem o Brasil em uma colônia, onde a desigualdade, o atraso e a anacrônica Casa Grande de capataz, nos condene a ter o passado como futuro.

  3. Agora eles dizem que se Lula for condenado em segunda instância, o mercado dispara. Ontem, eles diziam que se Dilma fosse derrubada da presidência, o mercado também dispararia.

    1. A conclusão que se tira é a de que o tal “mercado” deles nada tem a ver com a saúde econômica do país.

  4. SÃO VERDADEIROS MAFIOSOS SEM DIGNIDADE,SEM RESPEITO NENHUM AO SER HUMANO SÓ DINHEIRO IMPORTA ,E HORA DO PEQUENO E MÉDIO EMPRESÁRIOS ENTENDEREM QUE ELES SÓ SOBREVIVERAM SE HOUVER INVESTIMENTOS NA PRODUÇÃO,E SEUS EMPREGADOS TEREM SALÁRIOS VALORIZADOS PARA COMPRAR SEUS PRODUTOS,CLASSE MEDIA ACORDA OU VOCÊS PAGARAM CARO COM A MISÉRIA DOS MAIS POBRES.

  5. Sim, esta ” Colonista Coxinha” é aquela imbecil que puxou o coro, no Camarote do Itau, mandando a Dilma tomar no c…. Representante dos Canalhas, Canalhas, Canalhas, continua atuando como se não tivesse nada com o que aconteceu. Baba ovos e Lambe Saco da elite paulista!!!

  6. No Mercado tem alguns netos golpista de velhos e famosos golpistas, mas não nos enganemos. A maioria dos jovens golpistas são majoritariamente arrivistas, selecionados naquele aborto mental que é a classe média brasieira (Chaui foi precisa nisso, só faltou dizer que essa classe pode ser tudo, menos média em uma sociedade com os níveis de desigualdades como a nossa.) Também nesse sentido os meninos do Mercado se parecem bastante com os da Força Tarefa. É la creme de la creme dos perfeitos idiotas….só não rasgam dinheiro, no demais são de uma pobreza e de um provincianismo sem pares ni mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *