Da coluna de hoje de Ricardo Noblat:
“ESTA PODERÁ vir a ser a eleição dos vices. Aquela onde o peso deles valerá tanto ou mais do que o peso dos candidatos a presidente. Na revista “Época” desta semana, o repórter Diego Escosteguy revela que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso talvez seja candidato a vice na chapa de Aécio Neves. FH de vice era um sonho alimentado por Aécio, apenas um sonho. Deixou de ser.
FH AUTORIZOU o PSDB a testar seu nome por meio de pesquisas que começaram a ser aplicadas em São Paulo, no Ceará e no Rio Grande do Sul. São Paulo é o maior colégio eleitoral do país. Se ali FH ajudar Aécio a derrotar Dilma com larga vantagem, tudo indica que o desfecho da eleição ficará para o segundo turno.
E que Aécio terá lugar nele catapultado principalmente pelos votos de São Paulo e de Minas Gerais.”
Não desfaço das fontes de Noblat, mas é a caricatura perfeita do que representa a eleição de outubro.
A tentativa de volta desesperada do passado, que não se acanha em se servir da incontrolável vaidade de um personagem que procura doentiamente um protagonismo que perdeu assim mesmo antes de deixar o Palácio do Planalto.
Tanto é assim que foi, eleição após eleição, foi escondido por seus partidários candidatos: Serra, em 2002, depois Alckmin e, em 2010, de novo Serra.
Agora, a crer no que diz Noblat, é Aécio que – por incapacidade de representar, por si, algum futuro – vai à beira da tumba política de Fernando Henrique invocar o fantasma do passado.
Se, de fato, houver procedência na história, será sinal de duas coisas.
A primeira, a de que a situação eleitoral de Aécio é pior do que parece, ao ponte de pensar em lançar mão de um recurso extremado destes para sustentar uma candidatura sem credibilidade alguma.
A segunda, de que é o próprio PSDB que se vê em grave crise eleitoral e se prepara para um “tudo ou nada” desesperado, e isso inclui o medo de perder São Paulo com Alckmin.
Vai ser interessante ver esse cenário.
Principalmente porque legitima Lula como carro-chefe da campanha de Dilma, definitivamente.
Afinal de contas, a eleição passa a ser um caso de exorcismo.
37 respostas
OBA!!! HIP HIP URRA!!!
Será a consolidação definitiva dos profetas do passado…
Tá feia a coisa para o PSDB em São paulo.
Até o Skaf já prepara o cozido do chuchu, usando a falta d’água.
http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/133390/Skaf-escolhe-foco-da-guerra-com-Alckmin-a-%C3%A1gua.htm
Se for verdade ,Deus de fato é brasileiro ( e esta oposição totalmente infantilizada ).
Um grande OBA!!!… , para o país .
quase me lasquei de rir, fernando, com essa estória de “exorcismo”!!!!!!!!
por isso o Noblat havia dito que haveria um debate entre FHC e Lula isso vai ser uma covardia ….
Oba!!!!
Assim vai ser a derrota acachapante da direita travestida de social democracia.
Com os índices de aprovação quando deixou o Planalto, é um vice excelente para outro vexame…
Seria a melhor solução para o PSDB uma chapa puro sangue, como deveriam fazer em 2006 com Aécio para terem chances de disputar com a Dilma em 2010 pois o político mineiro não é conhecido por muitos brasileiros. Esta desunião só tem enfraquecido a oposição. De um lado, o Brasil agradece!
Se o Seriado – A química do mal – estivesse sendo exibido na Globo, provavelmente a Policia Federal teria batizado a operação – Lava Rápido – pelo titulo do Seriado, mas como esta sendo exibido na RECORD ……
Nossa o A€cio é corajoso. Foi envocar essa múmia no túmulo para ser o seu vice.kkkkkkk
A tucanada esta desesparadamente amarrada ao passado e depois falam de nós.
Bom pra nós. Essa múmia é o maior cabo eleitoral que a Dilma terá.
Corajoso não, ele é Pópetente
Sonho ou paranoia.
Que me desculpem, ms quando vejo esta bocona linda e descaradamente cínica, lembro de outra bocarra previsível herdeira da primeira, a do Gilmal Mendes. Pelo jeito do ridículo bochicho, por que não laçam um trice: Gilmar seria o trice inédito na história republicana. Podem até fazer um quadruplo, com Serra. A famosa reserva (i)moral do PSDB. Bem que dizia Ibrahim Sued, cavalo não desce escada.
Não acredito. Esta notícia é maravilhosa. FHC candidato é melhor do que Serra. Ele não tem cacife pra comprar por 200 mil o voto de cada brasileiro.
Fernando, quem sou eu pra duvidar das fontes do Noblat?
As mesmas pode até ter uma veracidade, porém causa muito estranheza as informações levantadas pelo o jornalista no que diz respeito ao cenário da Bahia.
Veja o que ele diz: “AÉCIO AVANÇA Está por dias o anúncio de que Geddel Vieira Lima (PMDB) será candidato ao governo da Bahia com o apoio do DEM de ACM Neto, prefeito de Salvador.
No momento, ACM tenta convencer o ex-governador Paulo Souto a ser candidato a vice na chapa de Geddel. Souto resiste. De longe, Aécio Neves comemora. O palanque de Geddel será o dele para presidente da República”.
Aécio AVANÇA onde mesmo? Na Bahia? É só perguntar aos baianos como foi a recepção dele no carnaval que saberemos se de fato ele estar AVANÇANDO ou não. Geddel pode ser candidato a governador da Bahia? Sim, mas tudo indica em chapas separadas, ou seja, as oposições divididas, isso porque o NETO quer lançar seu eterno governador PAULO SOUTO e o mesmo não ver com bons olhos disputar o SENADO, muito menos GEDDEL.
Não tem nada haver querer convencer PAULO SOUTO a VICE, pelo menos em território baiano toda a imprensa, o “mundo político” já saber que a VICE já estar garantidíssima ao ex-prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB).
Caro Fernando…
hoje você decidiu arrasar a desolada alma deste seu admirador, não foi mesmo? Como FHC perdeu o brilho antes de deixar o Palácio do Planalto?! Ele perdeu antes de chegar lá! Se é que algum dia teve algum. Eu pertenço a uma espécie raríssima: àqueles 0, 000000000000…01% de brasileiros que se deram ao trabalho de tentar lê os livros que ele escreveu quando ainda tentava fazer pose de professor e intelectual marxista, lembra (aliás, alguém lembra?)? E posso lhe assegurar não tem brilho (nem utilidade) nenhum. E, lhe garanto também: não é só sonho do “Aécim da Neve”, não! É meu também: FHC como vice (aliás, meu sonho mesmo era abrirmos uma exceção jurídica e oferecer três vice pra o Aecim; seriam eles: Fernando Esqueça o que Escrevi e Fiz Principalmente, Marina Bornhaustica Itaú Silva e Joaquim Huck Ap em Miami Barbosa, de uma vez! Pensa no serviço que prestaríamos ao país nos livrarmos dos 4 de uma vez só! Não incluir o Çuper Jênio Cerra Bolhinha de Papel porque este nem o Aecim merece!
Leonidas Mendes Filho
(Parauapebas/PA)
Aécio está certo. FHC é muito melhor que Índio , pra Vice. ;>)
Ah, se fosse verdade……….
Quando ele balangar a capa, ai que o indice do Calunga vai pra cucuia.
Difícil vai ser conseguir suprimento suficiente de babeiros e fraldões para o FHC durante a campanha.
Político que não faz corpo a corpo será difícil ganhar eleição hoje em dia. Não sei como ele aguentou isso em 94. Pelo menos em Campinas ele não desceu do carro de Som. Já em 98 nem precisou ir as ruas, o Jornal Nacional, por incrível que pareça, com os comentário pró continuidade do Franklin Martins ele ganhou no primeiro turno. Lembro como se fosse hoje: “Navio em meio de uma tempestade, nunca se troca o comandante”.
Hosana aos Céus!!! O Brasil agradece penhorado essa atitude meio que hara kiri do Aócio Never..
Dirceu, guerreiro do povo brasileiro!
FHC: Bento Carneiro, vampiro brasileiro.
PIOR PARA O BRASIL SÃO OS DOIS.
Vai acontecer com Aécio o que aconteceu com o seu avo. Destino do neto será igual ao do Avo. A ambição cega.
Foi FHC quem deixou a estrada em condições de tráfego para que Lula tivesse bom desempenho em seu Governo, foi ele o responsável por muitos avanços na nossa economia. Seria, pra mim, uma ótima opção para a vice presidência, apesar de Aécio, por si só já fazer a grande diferença.
Quem disse que diego escosteguy e ricardo noblat são repórteres.Eles são mesmo é sicofantas.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Será que o Aésim poderia ter dois vices? O fhc e o cerra…..kkkkkkkkkkkk
Que país estranho é o Brasil, há menos de 12 anos o PSDB era o partido que governava o país. Hoje não é nada, caminha acelerado para a extinção. Espero que não antes de suas lideranças máximas serem processados pelos danos causados ao país. Parece que tentam a última cartada e, mesmo esta sendo a última, vem revestida de uma certa covardia de FHC. Seus partidários devem ter pensado, já que estamos afogando, vamos lançar nossa boia maior, mas não perceberam que é uma boia furada.
Pelo menos aqui em fortaleza não existe mais PSDB, nenhum representante na assembleia e 1 na camara de fortaleza em compensação tem o Tasso Jatinho e cia
Ui… Pensei que fosse um Umpa Lumpa da Fábrica de Chocolate do Wonka!
Esse sr, deveria se recolher a sua vidinha de recém casado e curtir os últimos prazeres que lhe restam,porém a vaidade se sobrepõe a tudo, por, isso, acredito sim que sairá candidato a vice do Aécim,e com certeza o faz por não confiar no mesmo, que certamente é um incapaz e vai enterrar de vez o partido!!!
Particularmente discordo com o autor da reportagem, essa não foi e não será eleições de vices, Aécio foi um grande Presidente da Camara dos Deputados e te coragem para enfrentar o governo que surfava na onda da popularidade forjada que e enfim caiu. Aécio tem sem mostrado grande estadista e unificador de forças, personificação de um grande líder, e não seria maluco de cometer os erros que Alckmim e Serra cometeram, deixar FHC de lado, figura essa que um dia resgatou o Brasil!
Parece o personagem do Chico Anísio, Bento Carneiro o Vampiro Brasileiro, nada que faz ou escreve serve ao País, o personagem tinha lá sua graça, mas esse senhor já foi defenestrado pelo povo, alguém deve avisá-lo.