Nomeação de Jardim ajuda a compor “Ministério da defesa de Temer”

defesadetemer

A defesa de Michel Temer agora tem um amigo do peito no Ministério da Justiça.

Torquato Jardim  “é unha e carne”do grupo de advogados que defende Temer.

O que, claro, não desmerece sua capacidade jurídica, reconhecida por todos.

Mas bota um fogo a arder sob a cadeira do novo ministro.

Que nem tomou posse já recebeu uma contestação da Polícia Federal, através de nota da Associação dos Delegados:

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), vem a público demonstrar preocupação com a notícia da substituição, neste domingo, dia 28, do Ministro Osmar Serraglio pelo Ministro Torquato Jardim para ocupar o cargo de ministro da Justiça.
Os Delegados de Policia Federal foram surpreendidos com a notícia da substituição, até mesmo porque desconhecem qualquer proposta de Torquato Jardim para a pasta. É natural que qualquer mudança no comando do Ministério da Justiça gera preocupação e incerteza sobre a possibilidade de interferências no trabalho realizado pela Polícia Federal.

Há gente de língua ferina dizendo que Temer mudou o Ministro da Defesa, mas nomeou o Ministro de sua defesa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. E o Serraglio, considerado fraco, vai para o defunto ministério da transparência. Deveria o usurpador atualizar o nome desse ministeriozinho, no lugar de transparência sugiro Min. do Descaramento ou da Indecência Humana, ou das Sombras Fatais. Ou da Hipocrisia. Melhor mesmo é acabar com ele.

    1. … E a ‘carne fraca’ de qualquer jeito entra na folha de pagamento da PEC do teto dos gastos!

      Somos ou não somos um “rebanho” de ‘Manés’?!

  2. … Vá gostar de ‘Torto a Quatro’ assim lá no Líbano!
    Além do Gaudêncio da TV (BAND)IDA, o Jardim!
    Será este último algum parente do Lauro ex-da ‘veja’ e agora dos Marín(ho)?

    PQP
    E o povo é que se ‘phode’!

  3. Este desgoverno é uma desgraça para todos nós (uma traulitada por dia) mas a PF tucana merece esta desgraça 10x mais! Como é bom dizer: BEM FEITO!
    Os bichinhos de estimação do aócio merecem suas transferências para vigiar as fronteiras lá do Acre e repensarem suas posições de paladinos do golpe!

  4. O certo mesmo é que a classe política tradicional começa afazer o desmonte da vaza jato, sem contar que em breve os “leões” da PF e MPF vão voltar a ser meros gatinhos, como sempre foram antes do PT do Lula e da Dilma.

    É isso, pau nessa cambada !!! Afinal , morderam a mão que os alimentou, sempre preferiram o aécim né ?? Morrem agora abraçados a ele !!

  5. Vejo toda essa armação com ótimos olhos. Só esses delegados espertões não perceberam o golpe contra a honrada Senhora Presidenta Dilma e o Ilustre Presidente Lula , que foram os personagens que realmente deram força e voz a esses estúpidos da pf bem como aos otários do MP agora todos devem ir se preocupar no inferno que eles mesmos jogaram nosso Brasil .

  6. O combate ao governo ilegítimo de Michel Temer não pode obscurecer o objeto/objetivo crucial e inarredável dessa luta:o combate ferrenho e diuturno ao estado de exceção implantado no país ,cuja ferramenta principal é a poderosa e deletéria Lava Jato(Farsa a Jato).A defesa da Democracia o de Estado de Direito deve ser a baliza e direção de toda a luta – sem vacilos,por insignificantes que sejam.Por isso me causa espécie,espanto e até irritação quando encontro nos blogs/analistas do campo popular,democrático e progressistas matérias que,mesmo que inadvertidamente,como esta,contribuam para fortalecer o espraiamento e os desmandos das entidades e instituições do Aparato Persecutório e Coercitivo do Estado nas suas afrontas contumazes à Constituição e ao ordenamento legal do País.Se Temer peitar a Lava Jato e lhe impuser limites fará algo defensável.Mesmo que tardiamente e por razões enviesadas,bem-vindos sejam todos os que combatem os desmandos da famigerada Lava Jato – do Tio Rey,passando por Gilmar Mendes até o Temer.Tomara que este,encurralado.abra a boca antes de cair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *