Nova pesquisa CNT reforça chance de virada de Haddad

Se algo faltava para empurrar a campanha de Haddad neste domingo, capitalizando o sucesso do movimento #EleNão que eletrizou as principais cidades do país, a pesquisa CNT/MDA divulgada agora cedo, veio dar assunto positivo para as conversas do último dia livre antes das eleições do dia 7.

A distância entre ele e Jair Bolsonaro,em duas semanas, caiu de 10,6 pontos para apenas 3. Mais importante: com alta do candidato da coligação petista e estagnação do ex-capitão. Confira os dados na tabela abaixo.

Todos os dados levam a crer que está em curso uma ultrapassagem e é grande a possibilidade de que Fernando Haddad termine a eleição em primeiro lugar.

Nos cenários de segundo turno propostos, fica claro o aumento da rejeição ao candidato da direita, mesmo sem considerar-se o impacto dos atos de ontem. Ele reduz suas intenções de voto em todos os confrontos possíveis e a soma do “não votaria de jeito nenhum”sobe para 55,7%,  contra 48,3% de Fernando Haddad.

Quanto aos demais candidatos, Marina Silva desaparece, Ciro e Alckmin continuam em sua caminhada para lugar nenhum e, dos nanicos, ninguém parece ter força para surpreender.

Veja os dados completos aqui.

Fernando Brito:

View Comments (52)

  • Acredito que a ultrapassagem de Haddad sobre Bolsonaro já aconteceu, pois é muito sintomático que uma pesquisa do mercado CNT, que retardou o quanto pode o crescimento do petista, agora o faça saltar para um empate técnico com o coisa ruim.

    • ... Os próximos Vox Populi/CUT e o Brasil 247/Vox Populi demonstrarão cientificamente a sua assertiva!

    • ... Os próximos Vox Populi/CUT e o Brasil 247/Vox Populi demonstrarão cientificamente a sua assertiva!

    • Boa observação. Acho que o piso do Haddad no primeiro turno passa dos 30%. Já o teto do Boso não passa dos mesmos 30%

      • O teto do Bozo é tão alto qua to o QI dele.
        Rodapé!

      • Acho que Bozo não passa de 22%. Segundo turno Haddad vai além dos 40 %.

  • PRA VENCER LOGO NO PRIMEIRO TURNO!

    O TRIpresidente Fernando LULA Haddad já poderia anunciar o Lula ministro do Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais e Regionais!

    ***

    A campanha do TRIpresidente Fernando LULA Hadadd e Manuela deveriam esmiuçar melhor os ganhos reais para os(as) trabalhadores(as) que recebem até 5 salários mínimos, isenção do IR...

  • Ooooopa olha a parcialidade da info, o Geraldo deu uma osciladinha positiva! :P Sério, pensando só do ponto de vista estratégico, tem como não agradecer aa bolha bozista por colocar um adversário que mina a moralidade de parte significativa da classe média entre o petê e o tucanato? (E eu sigo paranoicamente desconfiada que toda tentativa grande de desestabilizar Jair vem do núcleo bicudinho.)

    • Claro. O candidato da mídia é o Chuchu. Eles usam o #ELENÃO como segunda alternativa. A mídia sabe que uma vitória progressista será o fim do PIG.

      • Eu não deixo de me alegrar com o sarrilho pós-golpe que se arranjaram. E de me divertir com o dilema coxinha. Se o Haddad não estivesse forte, talvez eu não pudesse achar graça.

      • Só que a própria mídia percebeu que não daria para canalizar o "elenão" para o Xuxu, então diminuiram o destaque. A Globo, veja, folha, estão num beco sem saída. Se Haddad vencer, a midia vai pagar pelos crimes. Se o boso vencer, acabou a liberdade de pensamento, informação, produção cultural...

    • Desculpa, não concordar, mas o movimento é suprapartidário. E, todos ganham com o movimento #elenao, pois o movimento não visa somente os eleitores do #elenao, mas também os que estão indecisos e podem votar em qualquer um dos outros candidatos menos no #elenao. O Ciro e o Haddad também ganham. O movimento pode estimular o voto útil contra o fascismo no 1° turno.

      • Sim, suprapartidário, supra-um-monte-de-coisa. Um movimento partidário jamais conseguiria uma quantidade de gente igual na rua e isso não deixa de ser incrível. Eu desgosto da abordagem de que o problema seja o machismo, acho que é no fundo contraproducente: por mim a defesa pública e recente do Ustra devia falar mais forte do que qualquer outra queixa, milhões de cabeças aa frente. Mas sou voto vencido, não precisa me pedir desculpa.:)

        • Participou? A abordagem principal não foi o machismo e sim o fascismo. E, aí entraram todos os outros tópicos: racismo, misoginia-machismo, homofobia. A misoginia-machismo é só o ponto de partida e por isso encampada pelas mulheres, mas não só por elas.

          • Não participei e não participaria, mesmo entusiasmada com o quanto isso é vistoso e fica bonito na foto. Sei que é só o ponto de partida, o que não deixa de me deixar intrigada. Se os fins justificam os meios, é algo que eu ainda vou viver uma década para chegar numa conclusão que me satisfaça. Mas, de novo, não ligue pra mim, tenho rabugice pessoal com situações de comunhão coletiva. Eu só quis dizer ali no começo que me parece que é graças ao fenômeno Bolsonaro é que Haddad vai se eleger e isso é curioso. (update: sem querer tirar o mérito do eleitor do Doria, que liberou Haddad para estar onde está agora.)

      • Aconteceu isso na prática e a imprensa percebeu que Haddad seria tambem favorecido, por isso não deu cobertura em tempo real ou plantões com aquela musiquinha. As proximas pesquisas mostrarão o resultado. Meu palpite: Haddad cresce no reccal de Lula, Alkmin e Ciro oscilam positivamente (ou crescem um pouco) favorecidos pelo "elenao" e o boso oscila negativamente ou cai um pouco.

  • Ciro conseguiu cair graças a si mesmo, digo, a sua verborragia incontrolável..... vixi

    • É bom candidato mas se perdeu tentando amealhar votos do anti petismo, sai do muro Ciro!
      Ou está do lado progressista ou do lado retrógrado, não tem meio termo.

    • Há um peixe muito comum no sudeste facilmente capturado com linha e anzol. É conhecido como Traíra. Diria que seu tamanho fica entre pequeno e médio. Concluída a introdução, peixe morre pela boca, inclusive as traíras.

  • Temos que reforçar ainda mais essa vitória do Haddad. Não podemos bobear com o já ganhou. É 13

  • ... A capa comum da 'veja' falida &$ da Época decadente já está no prelo do Projac, sexta-feira próxima - meia hora de destaque no jornal 'NAZIonal', edição de 06/10, véspera da eleição:
    "Palocci e Adélio confirmam: Haddad e Manuela sabiam de tudo!"
    Nos preparemos, pois!...
    .

    • Acho que todos estamos com tensão pré-eleitoral. Penso que se fosse assim não haveria a necessidade daquele juiz de GO tramar o recolhimento das urnas eleitorais as vésperas das eleições. Isso é sinal de muito desespero. Esse juiz foi denunciado pelo comandante daquele quartel, mas me pergunto será que não existem outros juízes pelo país a fora tramando o mesmo, sendo que não foram denunciados pelos comandantes dos quartéis por eles procurados?

      • ... Apenas uma dúvida não paira no ar:
        os mafiosos &$ mega corruptos nazigolpistas vão aprontar muitas patifarias até o domingo próximo!
        E depois da eleição do TRIpresidente Fernando LULA Haddad e Manuela, por óbvio!

    • Sim, estamos sob ameaça de golpe militar/fascista - Por filósofo Paulo Ghiraldelli
      29 de setembro de 2018
      NOTA: há poucos dias, o filósofo e professor Vladimir Safatle proferiu uma memorável palestra abordando esta perspectiva!
      https://www.youtube.com/watch?v=h6WREWkPMiQ

  • Caro Fernando Brito. Gostaria que você fizesse um comentário sobre o juiz de GO que estava tramando o recolhimento das urnas eleitorais as vésperas das eleições. E o que se pode concluir sobre outras sentenças dadas por um juiz deste tipo.

  • Haddad13 chegou e atropelou o "capitão do Ustra". Mais uma vez a Esperança vai Vencer o Ódio.
    #BrasilFelizDeNovo

Related Post