A cidade de Nova York, que é o epicentro do surto de coronavírus, aumentou acentuadamente seu número de mortes em mais de 3.700 na terça-feira, depois que autoridades disseram que agora estão incluindo pessoas que nunca deram positivo para o vírus, mas que se presume que morreram por causa dele. Os novos números, divulgados pelo Departamento de Saúde da cidade, elevaram o número de pessoas mortas na cidade de Nova York para mais de 10.000 e pareciam aumentar a taxa geral de fatalidade dos Estados Unidos em 17%, para mais de 26 mil. Os números evidenciaram o número impressionante que o vírus já causou na maior cidade dos Estados Unidos, onde as ruas desertas são assombradas pelo uivo quase constante das sirenes das ambulâncias. Muito mais pessoas morreram na cidade de Nova York per capita do que na Itália, o país europeu com mais mortes.
Hoje cedo, o governador do Estado de Nova York falava que já se tinha atingido o pico e os registros indicavam queda.
Aqui, adotado o diagnóstico clínico, diante da limitação de testes o número pulará muito mais.
Lá, testaram-se 500 mil pessoas no Estado, que tem 20 milhões de habitantes; aqui se testaram pouco mais de 50 mil em 210 milhões de brasileiros.
Na cidade de Nova York, a taxa de testes que resultaram positivo – e foram 221 mil! -foi de 49,9%, a metade!
E não só em quem tem sintomas.
Os nossos números são uma ficção.
O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil, dizia o velho udenista Juracy Magalhães.
Que ao menos agora fosse, para o povo brasileiro pudesse saber a verdade e proteger-se.
View Comments (17)
Um amigo que passou por lá, disse que a praia do Recreio estava com bastante gente por volta das 18 hs. Com poucas vagas para carro inclusive. Dizer o que mais ?
Um amigo que passou por lá, disse que a praia do Recreio estava com bastante gente por volta das 18 hs. Com poucas vagas para carro inclusive. Dizer o que mais ?
Em nome do deus dinheiro e da manutenção do golpe e do Capetão, os informes do MS são menores que a realidade. Não há como saber o verdadeiro sem testes. O genocídio está anunciado. Sabemos o que está ocorrendo em alguns ( poucos) hospitais, mas e na periferia? Qdo chegar a uma favela ou local de saneamento ZERO, urbanismo ZERO, coleta de lixo ZERO, o que acontecerá? E a população de rua? Votaremos um Equador multiplicado por 1000? Os pobres atrapalham? Eugenia?
https://twitter.com/bollemdb/status/1250083149364834304
https://twitter.com/bollemdb/status/1250083150644084738
Parece gambiarra por causa da falta de respiradores.
https://www.youtube.com/watch?v=1CHos9vvT4c
Essa deve ser, tem de ser e será, a frente mais importante da batalha que as forças progressistas têm que travar neste momento pela salvação nacional: A luta pela verdade estatística.
Esta é uma luta que, no momento, está acima de todas as outras. A cegueira sobre a pandemia entre nós provoca a maior disseminação da doença e só favorece a quem quer se beneficiar da cegueira para minimizar o quadro dramático que já estamos vivendo. Esta luta deve ser acompanhada da luta pela aquisição imediata de milhões de testes e sua aplicação urgente em todos os suspeitos e em seus contatos, bem como da luta pela melhoria das condições gerais de trabalho do pessoal de saúde.
A estatistica sempre foi usada p mascarar a verdade. Desde sondagens politicas e levantamentos de audiencia em meios de comunicaçao ate p justificar uso de dinheiro publico ao pressionar o povo a pressionar orgaos publicos a atenderem interesses particulares.
assim como o comunismo se esgotou, o capitalismo está se esgotando. Ou se entende isso, ou a crise se modificará mas não acabará.
O que está péssimo sempre pode piorar e muito: Osmar Terraplana vem aí para tomar o lugar do Mandetta. Estes gloriosos patriotas podem não conseguir acabar com o país, mas estão se esforçando.
Ou acabamos com os zumbis, ou os zumbis acabam com o país ...
E não digo acabar = exterminar... acabar = esclarecer ... É muita ignorância para um país só ...
Continuo achando q a crise vai derrubar igrejas fajutas e depurar com surgimento de lideres religiosos menos canalhas. O ideal seria reduzir a influencia religiosa ao minimo mas nao e pra ja
Se valer uma proporção direta com Nova Iorque, o Brasil tem umas 40 vezes mais infectados do que o numero oficial, ou na faixa de um milhão de casos.
E os bolsonaristas querem "deixar o vírus viajar!"
Sabemos a verdade, e ela será escancarada nos próximos dias, o nível de infectados como mostra o portal Covid-19 é 15 vezes maior que o anunciado pelo Ministério da Saúde. Não demora muito saberemos a realidade.....e se o portal Covid-19 estiver certo teremos muitos dias de Itália...Oremos.....