A revelação, hoje, pela Folha, de que “testemunhas que resolveram colaborar com as investigações sobre fraudes em licitações no setor de transportes em São Paulo” disseram que a Alstom e a Siemens pagaram propina de até 9% do valor dos contratos para fazer negócios com o governo paulista é a indicação mais clara de que o favorecimento ia muito acima dos baixos escalões da Companhia de Trens ou do Metrô.
Um dos contratos foi com o Governo Mário Covas, outro com Alckmin. Mas é de lembrar que o mandato de Covas, a partir de 98, foi partilhado com Alckmin, por diversas licenças, com o poder de mando já muito partilhado..
E, ainda, porque os contratos se prolongam por anos e os “repasses”, é obvio, se deem quando das liberações das parcelas contratuais, segundo a execução da obra ou serviço. Portanto, para o período no qual, a partir de 2001, Alckmin efetivou-se no comando do governo, com a morte de Covas.
É evidente que não se quer condenar Alckmin pelo “domínio do fato”, mas é igualmente claro que “consultores” externos ao governo não podem prometer sucesso a empresas em licitações por conta própria.
Ainda mais quando em montantes deste tamanho.
Mesmo abafado durante anos e com manobras inacreditáveis como a do “esquecimento” do pedido da Justiça da Suíça, o escândalo do “trensalão” tomou dimensões de um trem desgovernado.
11 respostas
Mas o que é isso para a nossa Justiça(?) diante de um “cirme” tão “hediondo” como da “quadrilha” petista? Estes já foram condenados, mesmo sem provas e sem direito a defesa, a anos de prisão, os verdadeiros quadrilheiros tucanos nem sequer serão ameaçados, vai tudo para a gaveta.
Esse descalabro quem tem que mudar somos nós, não deixando os crimes caírem no esquecimento, não votando nessa quadrilha, cobrando dessa justiça comprada a condenação dos criminosos, alertando o povo para a conivência da mídia golpista com os criminosos, deixando de comprar jornais, revistas e também não dando audiência para esses canalhas da imprensa e acima de tudo votando nos candidatos de partidos progressistas para governador, senador, deputados federal e estadual e assim a DILMA ganhando tenha mais facilidade para fazer as reformas necessárias.
ATÉ QUANDO OS DELINQUENTES DA PRIVATARIA TUCANA ESTARÃO IMPUNES ?DAQUI A POUCO ELES IRÃO PARA SEUS TÚMULOS COMPLETAMENTE SEM PUNIÇÃO E DEIXANDO SUAS FAMÍLIAS BILIONÁRIAS.
Se o PT tivesse lido Gramsci, e criado ou apoiado canais de comunicação com o povo de São Paulo, este assunto seria do conhecimento geral.
A Erundina foi prefeita a partir de 1989. São mais de 20 anos! Estão no governo federal há 10 anos! E não fizeram nada a respeito.
E a Dilma cevando a Globo com bilhões.
Ainda voto no PT porque não tem nada melhor, mas torço para que apareça.
E pensar que o Lula planejava o Eduardo Campos como sucessor da Dilma . . .
Quem acompanhou as denúncias do blog “Nhá Maria” sabe perfeitamente porque o PSDB é blindado por esta mídia “de programa” … É a velha política do toma lá, dá cá … E por conta disso, a ideologia neoliberal é implantada na cabeça dos estudantes da escola pública de SP através dos Cursos Inúteis da Abril Cultural …
Pô ninguém fala do Serra?
Pssou por Covas, Alckmin, pulou o Serra e continuou no Alckmin?
Que porcaria essa Folha! Deserviçal!
Do que vive o Serra?
Obrigado, FHC por ter me expulsado (com minha familia) do Brasil. Agradeco tambem pelos meus compatriotas que tambem o foram, gracas a “capacidade” dos nossos “honestos” governantes da epoca! Agradeco pelas minhas filhas que ficaram sem o abraco de avos, tios e primos!
Preto e cor e negro e raça!
¨A? medida que acrescentam anos de estudo a sua formac?a?o, pretos e pardos melhoram suas condic?o?es de remunerac?a?o¨
Formaçao de pretos??
Q Puta merda…..
nao nos cuidemos so pra ver, essa gente quer voltar
Só rindo, porque….