No dia seguinte à prisão – envelopada de “condução coercitiva” do reitor e da vice-reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, e da abertura de uma sindicância – dois meses depois! – sobre os abusos que teriam levado o professor Luiz Cancellier, da Federal de Santa Catarina, a mesma juíza autoriza o envio de uma matilha de nada menos que 90 policiais para “conduzir coercitivamente” seis professores e servidores da mesma universidade.
Depois da morte do reitor, o mínimo de prudência que se exige é que as pessoas que se quer ouvir sejam intimadas. Todas, como se disse ontem aqui, têm endereço e ocupação definidas. Ninguém vai fugir pro Afeganistão.
Se esta precaução básica não foi tomada é por haver uma deliberação política de demonstrar força do sistema policial-judicial.
É preciso se mostrarem como cães ferozes e nada ilustra melhor essa intenção que a narrativa do professor Alexandre Neves, da UFMG, sobre o momento em que os policiais federais entraram na casa do reitor Jaime Arturo Ramírez, que saía do banho, enrolado numa toalha e pediu uns minutos para se trocar.
– Você não tem mais direito à privacidade, não, rapaz! -disse-lhe um meganha.
Se ninguém os segura, amanhã tem mais.
View Comments (46)
Tem que ser dado o nome aos bois. Quem é essa juíza? E quem é o autoridade da PF que faz essa invasões? são todos funcionários públicos pagos com os nossos impostos. As Universidades tem sua própria autonomia de gestão, e seus órgãos de fiscalização que são fiscalizados pelo governo. A forma de intimidação da PF parece lidar com traficantes e terroristas. Duvido que em país democrático, isto possa acontecer com uma Universidade , que pelo modo como age esse governo, a coloca como um Bordel e seus professores e funcionários como criminosos. É o fim da picada.
Por que não investigam os Tribunais de justiças e as Unidade da PF sobre as obras que ali são realizadas, sem paralelo em qualquer instituição pública, dado ao luxo e mordomia.
Se for a mesma do caso Cancelier, é Janaína Cassol.
Ótimo, amanhã tem mais, estes fatos servem como aulas para mostrar pros COXINHAS onde os burros nos meteram, como não adiantava avisar, pois são tapados, ficamos agora todos sofrendo estas violências.
É isso ai, judiciário, mostre sua cara!!!
Quem vai investigar a PF e o MP?
Onde está a PF para conduzir coercitivamente os donos de um helicóptero com 500kg de pasta base de cacaína. Aliás, onde está a droga e os envolvidos? Conduziram o "Senador" e o filhinho Secretário de Esporte do ladrão? Pois é, essa PF é muito valente mesmo.
E a Globo daqui...cbn rádio...enfim os golpista aliados à Facção Marinho, dando cobertura como se fossem uns Pop Star...Assim AVANÇA O FASCISMO !!!
Não se pode reclamar , ou achar estranho o que está acontecendo , essa turma faziam do poster de Dilma tiro ao alvo e publicavam nas redes sociais . O nosso dito tribunal de proteção da constituição permitiu que Dilma com 54 milhões de votos fosse derrubada sem crime algum , agora , achar abusivo invasão de universidade , prisões coercitivas , fechamento de galerias de arte , invasão de domicílio , e outras barbaridades de violação dos direitos humanos .
Olha o ponto a que chegamos , e a bagunça em que estamos . As centrais sindicais que tinham programado greve geral para 05/12/2017 , estão barganhando o imposto sindical que não querem perder pela reforma da previdência , uma reforma mais branda pela contribuição sindical .
Não podemos estranhar nada que está acontecendo , porque não estamos fazendo nada para que não aconteçam .
Por trás dessas ações que se deram contra a Petrobrás, Setor Elétrico, Banco do Brasil e Caixa, Previdência, CLT e agora sobre as Universidades, tem um único propósito a privatização do ensino público e sua doação ao capital privado. Esta sempre foi a razão do Golpe.
Não esqueçamos de uma coisa, a turba só invade porque os juízes autorizam.
Estes animais, uma milícia guarda pretoriana da plutocracia, precisa ser enfrentada na linguagem que eles entendem. Stalin e Fidel já teria resolvido este problema há muito tempo.
Não temos Stalin, Fidel, Trotsky... nem mesmo um Putin. Temos o Temer. Ou seja, não temos nada. Ou pior, temos tudo contra nós.
Não consigo ver a 'coragem cinematográfica ' da PF golpista entrando com seus juízes e sua mídia oficial no morro do Alemão, por exemplo. Fazendo uma de suas agora habituais prisões coercitivas na casa de um grande traficante. Será que aconteceria nessa 'Pax' toda? Ou quem sabe ? entrar de surpresa naquela fazenda onde caiu um helicóptero cheio de pó branquinho. Não deveria ser o exército poupado dessa guerra civil? Afinal, o exército não é PM e a PF é o que mais se aproxima em imagem da PM nos dias de hoje.
Retaliação a investigação pedida contra a delegada ERIKA, vingança da Palhaçada Federal, corporativismo de marajás meganhas pagos mais que merecem com dinheiro do povo pobre brasileiro.