Novo ataque policial à Universidade. E, de novo, em Santa Catarina

novaop

No dia seguinte à prisão – envelopada de “condução coercitiva” do reitor e da vice-reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, e da abertura de uma sindicância – dois meses depois! – sobre os abusos que teriam levado o professor Luiz Cancellier, da Federal de Santa Catarina, a mesma juíza autoriza o envio de uma matilha de nada menos que 90 policiais para “conduzir coercitivamente” seis professores e servidores da mesma universidade.

Depois da morte do reitor, o mínimo de prudência que se exige é que as pessoas que se quer ouvir sejam intimadas.  Todas, como se disse ontem aqui, têm endereço e ocupação definidas. Ninguém vai fugir pro Afeganistão.

Se esta precaução básica não foi tomada é por haver uma deliberação política de demonstrar força do sistema policial-judicial.

É preciso se mostrarem como cães ferozes e nada ilustra melhor essa intenção que a narrativa do professor Alexandre Neves, da UFMG, sobre o momento em que os policiais federais entraram na casa do reitor Jaime Arturo Ramírez, que saía do banho, enrolado numa toalha e pediu uns minutos para se trocar.

– Você não tem mais direito à privacidade, não, rapaz! -disse-lhe um meganha.

Se ninguém os segura, amanhã tem mais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

  1. Tem que ser dado o nome aos bois. Quem é essa juíza? E quem é o autoridade da PF que faz essa invasões? são todos funcionários públicos pagos com os nossos impostos. As Universidades tem sua própria autonomia de gestão, e seus órgãos de fiscalização que são fiscalizados pelo governo. A forma de intimidação da PF parece lidar com traficantes e terroristas. Duvido que em país democrático, isto possa acontecer com uma Universidade , que pelo modo como age esse governo, a coloca como um Bordel e seus professores e funcionários como criminosos. É o fim da picada.
    Por que não investigam os Tribunais de justiças e as Unidade da PF sobre as obras que ali são realizadas, sem paralelo em qualquer instituição pública, dado ao luxo e mordomia.

    1. Ótimo, amanhã tem mais, estes fatos servem como aulas para mostrar pros COXINHAS onde os burros nos meteram, como não adiantava avisar, pois são tapados, ficamos agora todos sofrendo estas violências.
      É isso ai, judiciário, mostre sua cara!!!

  2. Onde está a PF para conduzir coercitivamente os donos de um helicóptero com 500kg de pasta base de cacaína. Aliás, onde está a droga e os envolvidos? Conduziram o “Senador” e o filhinho Secretário de Esporte do ladrão? Pois é, essa PF é muito valente mesmo.

  3. E a Globo daqui…cbn rádio…enfim os golpista aliados à Facção Marinho, dando cobertura como se fossem uns Pop Star…Assim AVANÇA O FASCISMO !!!

  4. Não se pode reclamar , ou achar estranho o que está acontecendo , essa turma faziam do poster de Dilma tiro ao alvo e publicavam nas redes sociais . O nosso dito tribunal de proteção da constituição permitiu que Dilma com 54 milhões de votos fosse derrubada sem crime algum , agora , achar abusivo invasão de universidade , prisões coercitivas , fechamento de galerias de arte , invasão de domicílio , e outras barbaridades de violação dos direitos humanos .
    Olha o ponto a que chegamos , e a bagunça em que estamos . As centrais sindicais que tinham programado greve geral para 05/12/2017 , estão barganhando o imposto sindical que não querem perder pela reforma da previdência , uma reforma mais branda pela contribuição sindical .
    Não podemos estranhar nada que está acontecendo , porque não estamos fazendo nada para que não aconteçam .

  5. Por trás dessas ações que se deram contra a Petrobrás, Setor Elétrico, Banco do Brasil e Caixa, Previdência, CLT e agora sobre as Universidades, tem um único propósito a privatização do ensino público e sua doação ao capital privado. Esta sempre foi a razão do Golpe.

  6. Estes animais, uma milícia guarda pretoriana da plutocracia, precisa ser enfrentada na linguagem que eles entendem. Stalin e Fidel já teria resolvido este problema há muito tempo.

    1. Não temos Stalin, Fidel, Trotsky… nem mesmo um Putin. Temos o Temer. Ou seja, não temos nada. Ou pior, temos tudo contra nós.

  7. Não consigo ver a ‘coragem cinematográfica ‘ da PF golpista entrando com seus juízes e sua mídia oficial no morro do Alemão, por exemplo. Fazendo uma de suas agora habituais prisões coercitivas na casa de um grande traficante. Será que aconteceria nessa ‘Pax’ toda? Ou quem sabe ? entrar de surpresa naquela fazenda onde caiu um helicóptero cheio de pó branquinho. Não deveria ser o exército poupado dessa guerra civil? Afinal, o exército não é PM e a PF é o que mais se aproxima em imagem da PM nos dias de hoje.

  8. Retaliação a investigação pedida contra a delegada ERIKA, vingança da Palhaçada Federal, corporativismo de marajás meganhas pagos mais que merecem com dinheiro do povo pobre brasileiro.

  9. Os nazifascistas vão criminalizar as universidades públicas, os professores, os sindicatos e tudo mais,
    Ou as resistências democráticas vão paras as ruas ou…….

  10. Que vergonhosa ação policial. Meu vira-latas tem um padrão mais humano apesar de saber moder tambem

  11. Uma das provas da covardia destes bandidos uniformizados é que esperaram as férias com medo da reação contrária dos estudantes. Não passam de criminosos e covardes, os membros desta milícia que defende os interesses dos privilegiados. É preciso demití-los TODOS e recomeçar do zero com gente de melhor qualidade.

    1. Derrubar a Bastilha e instituir o Tribunal de Salvação com julgamentos sumários e execuções imediatas em praça pública, jornalistas contrários também, começando pelo Josias que hoje, num exercício supremo de calhordice, afirma que para Lula a justiça “boa é a lenta” !

      Safado, salafrário.

  12. São uns canalhas ….agora estão até fantasiados com camuflados, bando de filhos da puta…como toda puliça. us otoridades…

    Tudo agora gira em torno do desmonte da IFES…….cadê os putos batedores de panelas agora ?

    Sem rolar cabeças, sem um grande derramamento de sangue nada se resolverá nesta pátria, algum ministreco do stf de merda já revogou a prisão da picareta Andréa Neves….enquanto isso os barnabés que tentam colocar uma máquina falida como uma IFE fica sujeito a meganhagem dessa puliça federau . Pedaços de merda deslumbrados…

  13. Melhores eram os antigos meganhas que pelo menos ganhavam proporcionalmente aos maus serviços que prestavam.
    Empoderar estes concurseiros incompetentes, sem passado ou experiência foi uma temeridade!

  14. no tempo da ditadura, os jornalões resistiam ás vezes…
    Agora calam.
    E colaboram.
    Acho até bom. Vao conseguir colocar a juventude inteira das escolas contra eles.

    1. Adoraria acreditar Augusto,mas estou cada vez mais convencido de que infelizmente não haverá reação alguma e que ninguém se unirá pra por fim nessa ditadura disfarçada de democracia.

      Todos assistem inertes a derrocada do Brasil e a consolidação dos golpistas e seu regime de exceção e abusos.

  15. Truculência, burrice, estupidez! Qualidades inerentes aos golpistas e sua SS. Se é que se possa tirar algo engraçado desse sinistro momento, é que os da Gestapo temeriana não poderiam utilizar trechos de músicas de Lobão, Roger et caterva. Precisam recorrer à inteligência e sensibilidade dos esquerdistas/progressistas… João Bosco foi devastador na resposta.
    PS. Eu peito, brigo e ameaço todo e qualquer fascista. Não deixo barato… Conclamo todos a fazer o mesmo. Não podemos deixar esses nazistas sossegados!

  16. Entregar o Pré-Sal pras multinacionais estrangeiras não dá coercitiva.
    Sonegação bilionária de impostos também não.

  17. Pra cima deles e de quem for PF, ninguém está a cima se acham que dinheiro público é uma extensão para eles usarem pra cima deles, pena que não é igual aqui no meu estado que nos vamos pra cima e largamos o aço

  18. Já entramos, a algum tempo, num estado policial, acobertado pela GRANDE IMPRENSA e poucos sabem disso. O povão está sendo manipulado e enganado pela GLOBOLIXO e outras.

  19. Grande João Bosco.

    NOTA DE REPÚDIO À OPERAÇÃO “ESPERANÇA EQUILIBRISTA”:

    [https://www.conversaafiada.com.br/cultura/joao-bosco-nao-usem-esperanca-equilibrista-para-atacar-a-ufmg]

  20. alguém ai viu o Brasil urgente da bandida comentando a lava jato.
    A grande imprensa brasileira sempre a serviço da desinformação e do golpe.

  21. E pra quem ainda desconsidera a mão de Washington – DC, via judiciário na AL, convém dar uma lida no absurdo mandado de prisão de Cristina Kirchner…

  22. Agora o Brasil escancarou para o mundo, que aqui realmente o país vive em plena DITADURA DOS LADRÕES 2016, que comprou todo o Judiciário, PF, Justiça e Mídia. Com isso nós passamos a ter a mesma influência no mundo que possui o Reino de Lesoto na África Austral, antigo Reino da Basutolândia, com uma Policía Secreta(antiga PF) com 97% de contingente analfabeto e truculento, e um poderio militar que perderia uma guerra contra o Paraguai em 12 horas, e cujo comandante em Chefe está no mesmo nível de um Brancaleone com revólver de pau e cujas únicas 3 cuecas já estão no último cerzimento possível.

  23. … De Aecista a fascista, a infame saga da Polícia Federal sem chefe desde a época do ‘Zé Tucano da Justiça’!
    Instituições do Estado nazigolpistas na lama da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’!
    O Brasil sob ataques!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    SEGÓVIA, NOVO DIRETOR DA PF, CURTE FESTA COM RÉU DO MENSALÃO TUCANO

    O novo diretor da Polícia Federal, Fernando Segóvia, jantou, dançou e cantou com o ex-senador Clésio Andrade (PMDB-MG), vice de Aécio no governo de Minas; o parlamentar mineiro é investigado por peculato e lavagem de dinheiro

    07/12/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDAS!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/331025/Seg%C3%B3via-novo-diretor-da-PF-curte-festa-com-r%C3%A9u-do-mensal%C3%A3o-tucano.htm

    1. Instituições do Estado nazigolpista na lama da absoluta ‘DESmoroLIZAÇÃO’!
      A macabra saga dos traidores da pátria e inimigos da democracia, “o cheiro dos cavalos ao do povo”!

  24. LULA PEDIRÁ NULIDADE DE AÇÃO POR RECUSA DA LAVA JATO EM OUVIR TACLA DURAN

    Defesa informou que poderá pedir a anulação do processo penal contra o ex-presidente por cerceamento da defesa pelo juiz Sérgio Moro; argumento principal do advogado Cristiano Zanin Martins é a recusa de Moro de autorizar o depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran como testemunha na ação relacionada à suposta doação de terreno ao Instituto Lula; “Tacla Duran fez referências específicas em seu depoimento na CPI sobre supostas adulterações de documentos que estão relacionados ao incidente de falsidade proposto pela defesa de Lula, dentre outros temas. Por isso, seu depoimento se mostra relevante para contextualizar a forma como os documentos questionados pela defesa do ex-Presidente foram produzidos e levados ao processo”, argumenta Zanin

    7 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 17:47

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/331026/Lula-pedir%C3%A1-nulidade-de-a%C3%A7%C3%A3o-por-recusa-da-Lava-Jato-em-ouvir-Tacla-Duran.htm

    1. DESABAFA, MATUTO VELHO!

      O advogado Rodrigo enfiou a Tac(l)a Dura(n) nos CUnhas do ‘mor(T)o’, do Zucollotto e dos procuradores de merda da PORCA-tarefa lesa-pátria do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA!
      Viram, energúmenos arrivistas e protofascistas?
      “Rebanho” de covardes, moralistas sem moral alguma!

      1. …Ainda sobre o rábula ‘psicoPATO’ ‘mor(T)o’!
        ***
        Sergio Moro, a hipocrisia e o descabido pedido a Michel Temer para que o usurpador influenciasse em decisão do Supremo Tribunal Federal.
        Por egrégio e impávido jurista e deputado federal Wadih Damous

  25. Vejam o que está acontecendo na Argentina, na Venezuela e em outros lugares. O grande problema pode ser nomeado com apenas 3 letras E U A. Não faltam vagabundos em nenhum país que se vendam aos escrotos ianques para trair suas nações. Eliminar os vendidos é como combater a febre sem atacar a doença que causa a febre. A doença tem nome, e se escreve com e letras E U A. Como será isso, eu não sei, mas os inaques são nossos inimigos e será preciso cortar a facilidade com que eles aliciam traidores de nações pelo mundo todo. Ianque não vale o papel que usou pra limpar a própria bunda.

  26. Este novo ataque à UFSC tem um único objetivo: Mostrar que, em um estado de exceção como o que vivenciamos, não há poder algum em universidades e em intelectuais. Por exemplo, a indignação geral de intelectuais contra a prisão e morte do reitor Cancellier provavelmente é vista como uma provocação, e em lugar de uma reflexão e revisão dos próprios atos, o que merece é uma resposta contundente reafirmando os abusos cometidos. Universidades e intelectuais, que em uma democracia teriam respeitabilidade e grande poder de expressão e de consideração, agora não possuem poder algum e quem tem poder (delegados, juízes e procuradores) quer deixar isso muito claro. Não têm nenhum poder e nem podem se mostrar indignados pelas ações de quem tem poder, neste estado de exceção desfechado sob o pretexto de “combate à corrupção”.

  27. Que se fodam a PF e seus superiores,a começar por esse Torquato Jardim. Dizem que o cara mandou a corregedoria da PF apurar aquilo que até os analfabetos já sabem! Estamos todos fodidos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.